A Long Journey escrita por Skento


Capítulo 2
#02 Shuppet sob ataque! O Team Rocket está em Viridian City!


Notas iniciais do capítulo

Mais uma parte da história do Silver. Dessa vez ele encontra pela primeira vez com a Equipe Rocket e conhece uma pessoa bem interessante.

Enjoy!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/615725/chapter/2

Route 01 e Viridian City

Dia 3 - 10:52 AM

Ei você! É um treinador certo? Se é assim não pode recusar meu desafio!

Hm? – Meu desafiante era um garoto que aparentava ter minha idade, vestido com um T-shirt estampada com um pokébola e usando um boné marrom, ele parecia animado com a nossa batalha e confesso que estava tão ansioso quanto ele. A quatro horas atrás eu estava em Pallet cuidando do meu Charmander e agora eu estou a meio caminho de Viridian City enfrentando todos os pokémons selvagens pelo caminho, bem na verdade apenas Caterpies tem aparecido só que isso não me deixa desanimado e o que seria minha segunda batalha contra um treinador está para começar e estou muito ansioso para saber que tipo de pokémon ele tem.


Se você insiste em batalhar comigo vamos lá! Charmander, vai! – Lanço minha pokébola e em meio a fumaça surge meu pequeno pokémon laranja.

Não vai conseguir derrotar meu pokémon ficando no chão! Vai Pidgey!

Da pokébola do meu oponente surge um pokémon voador e paira no ar esperando comandos de seu mestre, enquanto isso já com minha pokédex em mãos procuro informações sobre ele, interessante foi ver meu oponente fazendo a mesmo coisa em relação ao meu Charmander.

Os Pidgey são Pokémons voadores e entre todos os pokémons voadores são os mais mansos e fáceis de apanhar. São alvos perfeitos para o treinador principiante testar as habilidades do seu Pokémon. Os Pidgey têm o poder de criar tornados e também atacam com areia.

Charmander vamos começar devagar, use o Ember.

Isso não vai funcionar! Pid use o Gust para mandar essas brasas para longe e acerte o Charmander com Quick Attack!

O garoto estava jogando para valer, o Ember foi completamente rebatido pelas rajadas de vento do Gust e o Pidgey não demorou para dar um looping no ar e descer em altíssima velocidade em direção ao Charmander. Não houve tempo para reação do meu pokémon e o Quick Attack acerta em cheio, mas logo meu pokémon estava de pé novamente.

Charmander, eu sei que você é durão, mas não podemos receber esses ataques diretos. Vamos ver o quão rápido esse Pidgey pode ser! Charmander use Ember até derrubá-lo. – Charmander fez um gesto positivo com à cabeça e começou a disparar as rajadas de fogo em direção ao Pidgey.

Você vai continuar insistindo nisso? Pid use o Quick Attack para escapar das rajadas e contra-ataque com o Tackle aproveitando a velocidade do Quick Attack.

Eu não sabia quem era esse treinador, mas ele com certeza sabia o que estava fazendo. As chances do Ember atingir o Pidgey enquanto ele usa o Quick Attack são quase nulas e se aproveitando da velocidade do Quick Attack para emendar um Tackle sem dúvidas deixaria o Charmander fora de combate. Eu tinha que agir rápido.

Charmander cancele o Ember, use Smokescreen e saia da frente!

O Charmander demorou um pouco para obedecer, mas antes de receber o ataque do Pidgey ele soltou fumaça pela boca e saltou para o lado. Sem visão o Pidgey passou direto e saiu pelo outro lado da cortina de fumaça negra. O smokescreen não iria ficar muito tempo no campo, mas vai me permitir a abertura necessária para terminar o combate.

Pidgey tire essa fumaça do caminho com Gust e prepare-se para mais um Quick Attack

Pidgey novamente começa a pairar no ar e com o bater de suas asas inicia uma ventania na direção da fumaça removendo-a completamente do campo, mas nem o Pidgey nem seu treinador conseguem ver o Charmander.

Ei! Você encerrou o combate chamando seu Charmander e não avisou?

Se eu desistisse de um combate assim meu Charmander nunca iria me perdoar... Charmander use o Growl para derrubar o Pidgey e acerte-o com Ember!

O plano era aproveitar que o Pidgey era obrigado a ficar parado para usar o Gust para que o Charmander atacasse no ponto cego de suas costas. O plano funcionou perfeitamente, o Growl é um grito extremamente alto que desestabiliza o oponente, com isso o Pidgey ficou indefeso e recebeu o Ember diretamente em suas costas caindo fora de combate. Seu treinador não deixou que ele tocasse no chão chamando-o de volta a pokébola.

Droga... Eu só desafiei você porque pensei que iria ganhar...

... Okay então, ér... Eu me chamo Silver e você como se chama?

Meu nome é Crystal, mas não tenho tempo para isso agora tenho que voltar para Viridian City ou meu pai vai ficar uma fera.

Não vazia muito sentido Crystal era um nome feminino, mas o treinador a minha frente parecia ser um garoto, algo estava errado com isso... Viridian City era minha próxima parada de qualquer maneira então devo me apressar também, mas antes vou verificar esses matos para achar um Pidgey talvez.

[12:32 PM]

Não fui feliz em achar um Pidgey, mas achei diversos Caterpies nas árvores, aparentemente esses insetos me perseguem. Já havia demorado muito na Route 1 e não havia capturado nenhum pokémon então não vi mais opções que não fossem seguir caminho para Viridian City.

Na verdade não imaginava que estivesse tão perto de Viridian, mas poucos minutos depois já chego na entrada principal da cidade e como boas vindas me deparo com uma cena um tanto quanto peculiar. Ao caminhar pelas ruas de Viridian vejo em um beco um casal vestido de cinza com um grande "R" vermelho no peito de suas roupas, eles carregavam um tubo transparente com o que parecia ser um pano com olhos e de tão nervosos quase deixaram o tubo cair. A mulher gritou com o homem alguma coisa que não consegui compreender.

Eles entram no caminhão e saem do beco em alta velocidade quase me atropelando ao fazer, mas eu consegui saltar para trás antes que o pior acontecesse. Nesse momento uma sombra passa sobre minha cabeça em velocidade parando bem na minha frente. Um homem usando um sombrero e vestindo charro parou uns vinte metros a minha frente e ficou parado, esperando. O caminhão chegou na esquina e fez uma manobra para dar meia volta e avançar nessa direção. O homem não se mexeu mesmo com o caminhão vindo em alta velocidade em sua direção, alguns pessoas que estavam caminhando pela rua ficaram chocadas com a cena e é provável que ficassem ainda mais se o caminhão não tivesse parado a 30cm do homem.

... Vocês do Team Rocket não vão escapar dessa vez... – Dizia o homem com o sombrero, pela primeira vez noto o coldre de couro que ele possuía na cintura e também a pokébola que estava lá. O homem e a mulher que estavam no caminhão descem e começam a falar.

Você fez um caminho muito longo Barto, porque simplesmente não se vira e continuamos nossas vidas longe um do outro? – Dizia o homem do Team Rocket enquanto a mulher dava risada.

Sabe que não posso fazer isso... Bom, acho que sabemos como isso vai terminar... – O homem que chamaram de Barto passa a mão no coldre e os membros do Team Rocket pegam suas pokébolas, seria um luta 1x2 isso não parecia muito justo e ninguém que estava observando deu sinal de que iria fazer alguma coisa... Achei que precisava equilibrar as coisas.

Não tão rápido! Vai Lombre! – Enquanto ia em direção a batalha vi que os membros do Team Rocket iriam lançar suas pokébolas, mas Barto lançou a dele mais rápido do que eu esperava e dela surgiu um pokémon verde com um vitória-regi na cabeça imitando um sombrero.

Ekans, Machop! Vão! – Os vilões falaram juntos e lançaram suas pokébolas, em meio a fumaça característica surgem um bípede baixinho e musculoso da pokébola do homem e uma cobra roxa da pokébola da mulher. A luta iria começar então antes de chegar perto de Barto lanço meu Charmander e pego minha pokédex.

Machop. O seu corpo é constituído por fortes músculos. O seu ataque especial é o Arremesso Sísmico (Seismic Toss).”

Ekans. Um Ekans enrola-se em uma espiral enquanto ele descansa. Esta posição permite-lhe responder rapidamente a um inimigo de qualquer direção com uma ameaça de sua cabeça erguida.”

“SEM INFORMAÇÕES SOBRE ESSE POKÉMON”

O pokémon do Barto não tinha informações na minha pokédex, isso estava ficando cada vez mais estranho. Reparo que todos olham para mim e meu Charmander quanto este entra no combate isso me deixou um pouco sem jeito.

Garoto isso não é brincadeira, retire seu Charmander e se afaste. – Barto voltou a encarar os pokémons adversários.

Perigosos ou não, não posso deixar que você lute sozinho. Não seria justo, além disso tem um pokémon dentro daquele caminhão que não parecia nada bem. – Isso é meio inconsequente mais o quê eu poderia fazer?

Então Shuppet está no caminhão... Quanto mais o tempo passa pior ele vai ficar...– Barto parecia realmente preocupado com o Shuppet - Não tenho tempo a perder! Lombre ataque com Fury Swipes!

Acha que esse pedaço de planta será páreo para mim? Machop vai pra cima com tudo! Use o Karatê Chop. Cinthya você cuida do Charmander. – O homem olhava para mim com um sorriso estranho no rosto.

Não me dê ordens Gurco. Faço isso só pela diversão de acabar com o garoto. – A mulher chamada Cinthya era ainda mais assustadora que o homem e logo deu a ordem para seu Ekans -Ekans ataque com Poison Sting, vamos ver de quê esse Charmander é feito.

Droga... Charmander cuidado com esse ataque! Use o Smokescreen e prepare-se para o ember

Ekans lança dezenas de ferrões roxos de sua boca em direção ao Charmander pelo visto esses ferrões tinham a capacidade de envenenar o pokémon oponente, mas graças ao Smokescreen do meu Charmander e por ele sair da linha de alvo não foi atingido, minha estratégia era arrastar a Ekans para a fumaça e fazer com ela o que tinha feito com o Pidgey mais cedo, infelizmente a Ekans ao invés de partir para a fumaça continua lançando o Poison Sting as cegas era uma questão de tempo para atingir o Charmander. Enquanto isso Lombre partiu em direção ao Machop e utilizando suas garras começou o combo do Fury Swipes, mas o Machop conseguiu resistir bem cruzando os braços e na primeira oportunidade executou o Karatê Chop desferindo um golpe de cima para baixo que errou Lombre por pouco, aparentemente o pokémon planta era mais rápido que o Machop. Eles se afastam e se encaram.

Usar ataques do tipo normal em pokémons do tipo lutador não são muito efetivos... Barto isso é uma decepção, esperava mais de você... – O round 2 estava prestes a iniciar e Gurco zombava de Barto, mas este não parecia incomodado com isso.

Um bom treinador sabe usar a vantagem do oponente contra ele... Lombre você é o mais rápido prossiga com Fury Swipes! E fique pronto para o Nature Power!

Parece que você perdeu o jeito Barto... Machop Focus Energy e utilize seu golpe de assinatura! Seismic Toss!! – Gurco parecia anormalmente animado enquanto Barto continuava calmo. Já eu estava tenso sem saber o que fazer com os Poison Sting's, mas ficar parado não era a solução eu tinha que atacar.

Charmander é hora de revidar! Use Ember!

Lombre usou Fury Swipes mais uma vez cortando Machop com suas garras enquanto o pokémon lutador estava imóvel focalizando energia, mas antes de Lombre terminar o combo Machop abriu os olhos em fúria e partiu em direção ao Lombre tentando acertá-lo com socos. Lombre por sua vez estava esquivando-se bem enquanto saltava para trás e erguia as mãos para frente, três esferas de cores diferentes surgiram na frente do Lombre e eles disparou um raios de gelo, fogo e elétrico contra o Machop que foi atingindo em cheio ficando fora de combate, Gurco parecia não acreditar no que havia acontecido. Em meio a fumaça do Smokescreen meu Charmander dispara seu ember em direção a Ekans, mas ele desvia e o caminhão é atingido o fazendo tombar. Todos ficam apreensivos quando o Shuppet sai dá traseira do caminhão e cai, eu não pude evitar de correr em direção a ele ignorando o combate ainda não terminado.

Droga! Garoto idiota você quase explode o caminhão... Hm?– Cinthya percebe que corro em direção ao Shuppet -Não tão rápido! Ekans não deixe-o Shuppet fugir use o Bite para capturá-lo. !

Na hora foi bem confuso o que aconteceu, tudo muito rápido, mas eu me lembro da dor que senti em meu ombro e o rosto assustado de Barto e dos bandidos. Reparei que o Shuppet também me olhava, mas diferente ele parecia triste, olhando por cima do ombro e vejo a Ekans com os dentes cravados em mim. Comecei a gritar e vi o Charmander correndo em minha direção.

Ekans largou meu ombro e saltou para trás, mas o Charmander estava mais agressivo que o de costume e num repentino ataque de fúria usou um golpe que nunca havia visto, um lança-chamas (Flamethrower) de sua boca que acertou em cheio Ekans deixando ele fora de combate. Após ver a Ekans sendo chamado para sua pokébola minha visão ficou turva e perdi a consciência.

[17:00 PM]

Minha primeira visão ao abrir os olhos é uma enfermeira de cabelos rosas sorrindo para mim, eu estava num quarto branco com uma televisão e uma janela ao lado. Junto com a enfermeira eu vi Barto e seu Pokémon Lombre, o Charmander e o Shuppet também estavam lá.

Finalmente acordou dorminhoco, você teve muita sorte que aquele Ekans era só um filhote... Agora você só precisa de um dia ou dois de descanso e estará pronto para outra – A enfermeira parecia muito agradável e sorridente – E o você senhor detetive, não deveria envolver crianças em suas missões ele poderia ter se machucado de verdade. Vou deixar vocês a sós, mas não perturbe muito o garoto com conversa fiada

Bom garoto, acho que ainda não fomos apresentados formalmente, eu me chamo Bartholomew, sou um detetive da região de Hoenn – Barto não usava o sombrero e deu para ver seu cabelo escuro e crespo.

Prazer senhor Bartholomew, eu me chamo Silver e sou de Pallet – Aperto a mão dele - Desculpa ser tão direto, mas eu estou muito curioso em saber porque minha pokédex não conseguiu identificar seu Pokémon.

... Deixe me ver sua pokédex... – Pego minha mochila do lado da cama e entrego a pokédex para que ele examine - Hm... Como eu suspeitava sua pokédex não conseguiu identificar meus pokémons por que você está usando uma versão antiga dela e só contém informações sobre pokémons de Kanto e como já disse sou de Hoenn e conseqüentemente meus pokémons são de lá... O Shuppet também é de lá, mas não é meu... Ah, droga é melhor eu contar a história toda logo. O Team Rocket é uma organização criminosa que está presente em todas as regiões do continente e tem grande influencia no Submundo do Crime, em Hoenn ela disputa espaço territorial contra o Team Aqua e Team Magma, mas isso é outra história. Pois bem, os dois membros da Equipe Rocket que você viu são apenas “peixes pequenos”, mas conseguiram seqüestrar esse Shuppet da rinha ilegal do Team Aqua e estavam trazendo ele para Kanto onde provavelmente o Líder do Team Rocket está... Eu os segui e com sua ajuda consegui recuperar o Shuppet, esse pobre Pokémon passou toda sua vida enclausurado... Mas parece que ele gostou bastante de você. – Demorei para reparar que o Shuppet estava aninhado nas minhas pernas.
Eu ainda não capturei nenhum Pokémon, será que poderia ficar com o Shuppet? – Se o que eu li era verdade Rinha Ilegal de Pokémon é onde os mais sórdidos treinadores vão para testar a capacidade de seu Pokémon ao máximo, claro se não se importar em lutar contra Pokémon que foram torturados toda a sua vida... O Shuppet não teve ter tido uma vida fácil, mas eu poderia cuidar dele.

Eu deveria levar o Shuppet para Hoenn e fazer meu relatório, mas de toda forma ele seria colocado para adoção de toda maneira... Acredito que não haverá problema em deixa que você cuide dele, mas vai ter que me prometer levá-lo para mim quando estiver em Hoenn, vou deixar meu endereço anotado... Silver você vai se tornar um grande homem um dia, espero que você esteja forte o suficiente para me enfrentar quando chegar a Hoenn. Enquanto isso tome cuidado com o Team Rocket, eu prendi os dois que estavam com o Shuppet e acho improvável que eles te persigam por causa disso, mas é sempre bom manter os olhos abertos... Até mais Silver.

Pego minha pokébola e lanço sobre o Shuppet adormecido, ela balança um pouco e finalmente para. Eu havia capturado meu primeiro Pokémon, mas minha pokédex só tinha informação completa de um... Realmente uma pena me pergunto o que a enfermeira falaria se visse eu capturando um Pokémon e não poderia esquecer meu Charmander, peço para que ele chegue mais perto para que possa abraçá-lo era bom sentir que tenho um companheiro que está disposto a se arriscar por mim. Vou completar o terceiro dia desde que peguei meu Charmander com o Professor Oak e é a segunda vez que sou impedido de seguir viajem normalmente... Uma hora dessas Gold já deve ter capturado vários pokémons, droga.

Relaxando Silver?... Você ainda tem muito o que aprender sobre ser um treinador Pokémon – Levei um susto quanto vi uma garota parada na porta do meu quarto primeiramente pensei que fosse a Gold, mas depois não tive dúvidas... estava com roupas femininas agora, mas era a Crystal.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse segundo atrasou um pouco por falta de tempo, precisei corrigir alguns erros. Até o sábado que vem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Long Journey" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.