Infectados - 2º Temporada escrita por VoceSabeQuem


Capítulo 24
Capitulo 24




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/615683/chapter/24

Cigana já tinha tomado as vitaminas,todos sempre faziam de tudo para ajudar Cigana.Cigana foi pra praia e viu Gui recostado no carro olhando pra aliança que seguia,em seu dedo.Ela se aproximou já sabendo do que tinha acontecido.

Cigana: Guilherme?

Gui(a olha): Oi,Cigana.

Cigana: Eu ia perguntar se está tudo bem,mas vejo que não.

Gui(abaixa a cabeça): Não,está péssimo.

Cigana: Achas que Manu trairia você?

Gui: Não sei.To mal demais pra pensar.

Cigana: Guilherme,aquela mulher ama demais você.Por que do nada ela te trocaria pelo Bruno?

Gui: Manu estava estranha já faz meses,me dando sinais.Ela queria se separar,fugia de mim,não permitia que eu a tocasse,começou a ficar em outro quarto.Aí eu a vejo abraçada a Bruno na cidade.Eu sabia que isso iria acontecer mais cedo ou mais tarde.

Cigana: Meu Deus,ela abraçou ele?

Gui: Sim.E quando fui embora,eles se abraçaram de novo.

Cigana: Ela não deveria ter feito isso.

Gui: Não mesmo.

Cigana: E se ele ficar doente também?

Gui: Cigana,gripe não é algo tão sério.

Cigana: Ela não está gripada.

Gui: Não?

Cigana: Você sabe como Manu é.Ela ficou muito doente de uma hora pra outra,depois da volta da cidade em que seus ex-amigos quase os matou.Ela tossia muito e com sangue.Ficou pálida,fraca e se afastou de todos,até dos filhos.

Gui: O que ela tem?

Cigana: Ao que tudo indica,tuberculose.Já deve está em um estado muito avançado pra ela ter ficado tão mal.Eu disse pra ela se cuidar que iria melhorar,mas ela não se cuidou e não quis dizer a ninguém pra não preocupar.Provavelmente,Bruno viu ela em um péssimo estado e resolveu levá-la para a cidade a força para ela se cuidar.

Gui: Ela confiou em dizer a ele e não a mim?

Cigana: Ela queria cuidar de você.Olha você,cheio de cicatrizes,cego de um olho,viu a mãe e os cachorros morrerem na sua frente e ainda viu o Kaik morto.Manu não queria que você sofresse mais.Tuberculose é algo muito contagioso,por isso ela usava um lenço o tempo todo e mantinha distância.Se ela aceitou ser tratada pelo Bruno,é porque Bruno não tinha medo de contrair,não tinha medo de ficar com uma doença séria.Bruno é sozinho,não tem nada,como a Bruna.Ele vivia sozinho e depois de alguns anos,depois de perder tudo,ele encontrou Manu.Ele gosta muito da Manu e ta tentando salvar ela.

Gui: Pelo visto,gosta mesmo.

Cigana: Não gosta do jeito que você pensa.Guilherme,abra a cabeça.Se Bruno tivesse dado em cima da Manu ou demonstrado querer ela,eu teria notado,Manu teria dito,mas não.Bruno a adora do mesmo jeito que Leal a adora,eu a adoro e todos a adoram.Manu queria proteger todos,principalmente você.

Gui: Agora estou tão assustado,Cigana.Do jeito que você me explicou,acho que os dois estão com os dias contados,e por causa de burrice minha.

Cigana: Eu te disse que a vida é curta demais pra brigas e besteiras.Manu precisa muito de você nesse momento.

Gui finalmente para pra pensar um pouco.Ele estava arrependido,mas não sabia como consertar.Poderia ser tarde demais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Infectados - 2º Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.