Telenovela Victória: O Recomeço escrita por Cristina Souza


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/615560/chapter/3

Ela sai em direção ao médico ao chegar lá ele continuam com as brincadeiras e o médico diz que não era nada, talvez uma pequena alergia a Mariscos. Victória o leva para seu apartamento e já era quase noite e se esqueceu por completo do jantar que Paula marcou a alguns dias, era uma egoísta e convidou os pais de Sebastião para que conhece seus pais sabendo que sua mãe não estava preparada para receber a outros. Envolvida com o problema de Jerônimo, Victória se atrasou e chegou tentando ajudar no que pode.

Paula estava furiosa

P Você só pensa em você

V – Filha eu tive muitos problemas hoje...

P- Não me importa seus problemas os pais de Sebastião já estão por chegar e o que você fez para me ajudar?

H- Eu sei muito bem quais foram os problemas de Victória. A vi quando saiu do restaurante e posso dizer o nome desse problema.

Diz repreendendo-a

V – Você não tem direito de falar assim comigo Enrique.

Os Pais de Sebastião estacionam o carro e eles param de discutir

Estavam todos sentados na sala e Enrique descrevia a vida deles aos sogros de Paula relembrando do passado inclusive da casa de Campo que ele tinha em sem perceber que suas recordações estavam fazendo Victória sofrer mais ainda. Ela se levantou e disse com uma voz de choro:

V - Se pretende vendar a fazenda, por favor me avise não quero receber mais uma de suas surpresas.

E subiu para o quarto não podendo mais ouvir a Enrique.

Carlota a empregada foi até ao quarto de Victória e a vê chorando.

C – senhora o Jantar está pronto, mas se quiser posso dizer que está com um desses problemas femininos.

V- Não precisa Carlota, já vou descer.

Paula chega ao quarto e Carlota sai.

P Mamãe, pode fingir que esta bem apenas por uma noite? Pode fazer algo por mim pela primeira vez em sua vida?

V- Sem contar a parte que te dei a vida? Não seja injusta comigo Paula, essa situação com seu pai aqui...

P - Papai esta sabendo levar as coisas, deveria aprender com ele.

Diz Paula cortando a fala de sua mãe.

V- Para o bem de todos espero não aprender com o seu pai - Diz chorando - os problemas entre ele e eu são apenas nossos, está claro?

P- Se são só seus então trate de fingir na frende dos pais de Sebastião, eles já estão percebendo que esta acontecendo algo entre vocês?

V- Tem toda razão, eu já vou descer.

Victoria desce e todos já estão na mesa menos Enrique que esta na sala guardando as bebidas. Avista descendo e se aproximando dela diz:

E – Quer fazer o favor de se controlar durante o jantar Victoria?

V- Estou fazendo o que posso, levando em conta que hoje acabo de me inteirar que meu marido se vai definitivamente de casa.

E- Ninguém precisa se inteirar de que está acontecendo entre nós.

V- Mais cedo ou mais tarde eles vão se inteirar, por exemplo no dia do casamento de Paula quem vai andar de braças dados eu a outra?

Aproxima-se a sogra de Paula e escuta o que Victória disse e interrompe desconcertada

XX – Vamos pra mesa

E- Vamos

Todos se assentão e quando Victória sente o cheiro da comida seu estomago começa a embrulhar, mas tenta se controlar para não dar vexames, ela acreditava que o estresse esteja atacando seu estomago. Ela não conseguiu comer nada, todos estão rindo e ela se sente tonta e discretamente sai da mesa, vai até o banheiro e consegue vomitar.

Os pais de Sebastião se despedem e sai, Paula bate palmas e começa recriminar sua mãe e como se não bastasse, Enrique e Meme colocam mais lenha na fogueira.

ST – não pode parar de pensar em vocês por um segundo, Paula esse não era o momento para um jantar com seus futuros sogros?

V- Eu não estava preparada para sentar e jantar com o seu pai no mesmo dia que me inteirei que ele se vai definitivamente de casa.

Meme- VICTÓRIA

E- Apesar de tudo nossos filhos continuam sendo nossos filhos

Mariana- E a você o que importa seus filhos se acaba de nos abandonar

E- Mariana você me respeite.

Meme = MARIANA NÃO FALE ASSIM COM SEU PAI

V- Mariana tem direito de dizer o que pensa

Meme - Por isso essa família chegou a esse ponto, uma vergonha

E- NESTA CASA EXISTE REGRA E TODOS TEM QUE RESPEITAR

Disse Enrique alterado e San tiago o enfrenta

– Meu pai perdeu a autoridade quando resolveu sair desta casa.

E- Não tem direito falar assim San Tiago

ST – Que coisa já não tinha direito quando vivia aqui e agora menos

Disse San Tiago Irônico

E- É ISSO MESMO

V – Enrique já chega

P – Não fala assim com meu pai

V - Você não se meta Paula

E – AQUI EXISTEM REGRAS E VÃO TER QUE RESPEITAR

ST - Qual regras? Amar Enrique sobre todas as coisas, não dizer seu nome em vão, honrar a Enrique como se fosse Deus em pessoa, não roubar, não matar, não fornicar a menos que Enrique não permita.

E – CALE-SE

Disse Enrique dando lhe um soco no rosto

V- Por favo segurando a San Tiago que cai por cima dela, dando lhe uma cotovelada sem querer em sua barriga. Ela sente a dor e segura a barriga.

ST – Mamãe desculpa-me!

E- Esta bem Victória?

V – Me deixem em paz sobe encurvada e segurando a barriga

E- se próxima dela lhe dando apoio para subir as escadas e a leva até o quarto. Ela sem pensar se apoia e sobe as escadas.

Todos vão atrás, pois, Victória sobe gemendo de dor.

Carlota lhe trás um chá.

Mariana- Pronto – atendendo ao celular - Pode passar daqui a pouco para me pegar

V – Esta hora não vai sair Mariana

Disse Victória já se sentindo melhor.

E- O clima por aqui não esta bem, melhor dei-la ir Victória.

Disse desautorizando-a

M- Elisa esta passando para me pegar não quero estar aqui.

V – Sozinha não podem ir

M – Vamos com o irmão dela

E – Victória todos estamos alterados é melhor deixa-la ir. Pode ir mariana. Paula amanhã reúna todos seus irmão quero almoçar com vocês temos muito que conversar.

Olha para Victória e ela o olha como se tivesse pedindo um pouco de compaixão. Ele a recrimina com o olhar e sai.

V - Paula, me perdoe é que hoje ao almoçar com seu pai me inteirei que estava decidido a se separar.

P – Por isso quis arruinar a minha vida?

E sai do quarto com raiva. Victória se vê sozinha mais uma vez e mais tarde, liga a TV para assistir e esta passando novela e seu telefone toca era Jeronimo na tentativa de conquistá-la sem imaginação, repete o que o galã da novela disse para mocinha, não fazia ideia que ela também estava assistindo.

V - Jeronimo pode parar de assistir novelas?

J – Desculpa é que não poderia dormir sem antes ouvir a sua voz.

Ela desliga

V - Esta louco -

Disse rindo, ela ainda sentia dores e não achava isso normal, por uma momento pensou estar entrando na menopausa. Decidiu ir ao médico no dia seguinte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Telenovela Victória: O Recomeço" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.