Telenovela Victória: O Recomeço escrita por Cristina Souza


Capítulo 28
Capítulo 28




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/615560/chapter/28

Enrique tinha ligado para Meme e ela contou tudo o que havia acontecido no bingo que Victória não tinha beijado a Jeronimo e que estavam separados ele que se aproximou dela e a beijou. Um sentimento de culpa invadiu seus pensamentos.

Na manhã seguinte na cada de Victória

Victória esta sentada no canto sofá da sala tinha saído do hospital na noite anterior e esperava por Enrique que tinha ligado avisando que queria conversar.

Ele entra e fica em pé na frente dela e mordendo os lábios sem saber como começar, até que cria coragem e diz:

E- Eu...você sabe que não sou homem de fazer esse tipo de coisa

V- Que coisa!

E- O que eu vou fazer agora é... difícil pra mim, difícil! Mas... por tudo que aconteceu, quero te pedir desculpas, quero voltar com você.

Ela balança a cabeça como se estivesse afirmando e diz

V- Se ao menos pudesse acreditar que você esta sendo sincero

E- Mas estou, estou sendo sincero Victória.

V- Enrique, eu já comi o pão que o diabo amassou de tanto que você me aprontou.

E- Mas estou te pedindo desculpa

V- Pode pedir, mas o que você diz não se escreve nê! Enrique, quem vai me garantir que daqui há 5 minuto você não vai pular no meu pescoço... não acredito em uma palavra

E- o que eu posso fazer

Ele se aproxima dela e coloca as duas mãos, segurando o rosto dela, com os dedos entre os cabelos.

E- Que prova você quer, para eu dizer que mudei e que estou melhorando

Ela se desvia dele dando as costas

V- Eu e a minha amiga, Carlota agora somos sócias

E- Como é que é?

Ela se vira para ele e diz

V-É isso mesmo, Sócias, vamos abrir um negócio, os meu doces lembra?

E- Do que esta falando Victória

V- Isso que você ouviu, nós já temos firma e tudo Enrique, ah e nossa empresa também já tem um nome, vai se chamar “doce Sabor d’ Victória”.

E- Victória eu posso estar Errado, mas ainda sou o chefe dessa família e não admito que você trabalhe ainda mais neste estado, meu filho precisará de toda sua atenção. Não aceito isso!

V- Você só esta aqui porque eu deixei você entrar, porque se não eu tinha pedido para a policia e não atravessava aquela porta

Ele respira fundo e diz

E- Antes você não tinha coragem de fazer isso

V- Agora eu tenho

E- Tah! e se isso acontecesse, se você não me deixasse entrar eu ia pra onde

V- eu diria vai para o raio que o parta! Mas não se preocupe, eu tenho outra resposta... eu tenho um motivo para deixar você voltar para essa casa e um motivo bem simples e quero que você entenda, quero que você saiba que não sou mais aquela idiota que era submissa a você e que ainda se sentia culpada quando reclamava de que eu fazia tudo errado.

E- Agora quem não acredita sou eu

Ele vai na direção dela como se quisesse bater

V- Não? Encosta um dedo em mim Enrique e você vai se arrepender e tem mais um motivo que eu quero que você volte para casa, quero que você veja minha empresa funcionando, porque vou me dedicar de corpo e alma para ela e tenho certeza que será um sucesso e quero você como testemunha Enrique, porque essa mulher que você nunca respeitou, essa mulher que você não merece, ela vai vencer e eu quero você aqui para engolir a minha vitória e agora...

Ela se aproxima e afrouxa a gravata dele

V- fica a vontade que vou servir um café ta!

Ele fica olhando para o nada pasmo com as duras palavras dela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Telenovela Victória: O Recomeço" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.