Telenovela Victória: O Recomeço escrita por Cristina Souza


Capítulo 11
Capítulo 11




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/615560/chapter/11

Enrique estava passando por momentos bem complicados em sua vida desde que se separou de Victória, pois o apartamento de Tatiana era pequeno, José o motorista da casa havia trazido todos suas coisas e na casa de Tatiana não tinha um closet como o que estava acostumado, agora teria apenas uma parte do guarda roupa para guardar suas coisas e no banheiro não tinha espaço nem para fazer a barba de tantos cremes por cima da pia, só sobrava espaço para lavar as mãos e a dias ele não dormia, pois a cama era muito muito baixa e Tatiana queria ter uma vida sociável com Enrique por conta disso tiveram um discussão, pois outro dia Enrique a deixou sozinha fazendo sala para seus amigo, pois ele estava cansado do papo deles e foi dormir, Tatiana ficou furiosa e enrique para se retratar a convidou para ir a casa de Helena e Geraldo , foi quando percebeu que estava fazendo outra loucura.

Enrique estava sentado em um bar, já era tarde e tentou ligar para casa de Victória para saber se já havia chegado, mas ninguém atendeu, não tinha ninguém em casa se lembrou de que havia deixado Tatiana na casa de Geraldo e voltou para busca-la.

–---------

Casa de Helena e Geraldo

Enrique chega e Geraldo abre a porta

G -Olá Henrique

E- Cadê Tatiana?

G - não quis mais esperar, pegou um taxi, e Victória?

E- não sei, tentei segurá-la e falar com ela, mas foi inútil, entrou no carro me pedindo para deixa-la em paz, peguei meu carro e a persegui, porém a perdi de vista quando outro carro cruzou em minha frente, então estacionei, fiquei por horas no me carro pensando no que havia feito e desconsolado fui até um bar.

Helena ouvindo aquilo disse,

H- CADÊ MINHA AMIGA? ONDE PODE ESTAR?

E- Não sei

H-Precisamos ir atrás dela

E- tentei ligar para casa a noite toda e não atendem e o celular de Victória esta desligado

G - então, Enrique liga para os hospitais e eu ligarei nas delegacias ou IML, pode ser se sofreu algum acidente.

H – Com Paula, Mariana e Santiago ela não está vou ligar para todas nossas amigas.

E - Assim seguirão por horas.

Sem resultados Enrique foi para casa.

Tatiana estava fingindo estar dormindo, ela se sentia humilhada e com muita raiva de Enrique e ele estava ciente que no outro dia teriam mais uma discussão, por mais uma vez iria ouvir que Victória e os filhos são prioridade na vida dele, mas já estava pensando em algo para acalmá-la iria pedir a ela para ir atrás de um apartamento maior, para eles. Assim resolveria os dois problemas o desconforto dele com a casa e a raiva dela.

Na manhã seguinte no quarto de Victória, estava dormindo quando ouve o telefone tocar.

V- Pronto

Disse Victoria com uma voz de sono

XX – Olá soube que não dormiu em casa você está bem?

Era uma colega curiosa da alta sociedade.

V – Sim, estou bem obrigada por ter ligado.

xx – Fiquei preocupada, onde esteve?

V – Com uma amiga e agora tenho que desligar, abraço!

Victória disse a cortando, pois, sabia que era apenas curiosidade, para fofocar com outras amigas, afinal ela já sabia que estava na boca da maioria delas, pois outro dia quando estava no salão uma delas acabarão debochando da sua situação dizendo que Enrique estava com uma mulher mais nova. E depois dessa colega, outras ligarão até que Victória parou de atender ao telefone.

Naquela mesma manhã, Paula estrava em uma clinica preocupada, pois estava decidida a abortar o bebe que esperava, mesmo sem o consentimento de Sebastião. Sebastião procurou a Paula, porém não a encontrou contou para Santiago o que aconteceu e eles decidirão ir atrás de Paula, como existia muitas clinicas clandestinas, San Tiago resolvei procurar Jeronimo para ajuda-lo, como ele já havia feito um programa sobre o assunto, eles foram nas mais conhecidas e em uma delas encontrou Paula pronta para ir ao centro cirúrgico e eles chegarão a tempo de impedir. Mas ela já estava decidida a não abortar.

Voltarão para casa e Paula não aquentando mais essa citação, resolveu contar para seus pais, procurou primeiro a Enrique na empresa, já que tinha maior afinidade com o pai.

E- Olá filha

P- Estamos aqui para te dar uma notícia

E- é sua mãe o que aconteceu?

P- ela está bem.

E- viu ela hoje

P- fui ao quarto dela ela estava dormindo.

Enrique respirou aliviado, por conta do que aconteceu ontem.

E- Sentem se Paula e Sebastião, não me diga que já marcarão a data para o casamento, antes de terminar os estudos?

Sentando-se disse?

P- Não papai, vou trancar a faculdade

E- posso saber o motivo? Não me diga que quer seguir outra profissão, porque você sabe muito bem que será uma exce...

P – Estou Grávida

E- Como?

S - Quero que saiba que vou me casar com sua Filha, Senhor.

E - CASAR COM MINHA FILHA E ME DIZ O QUE VAI OFERECER A ELA? O TEU FUSCA E ONDE VÃO MORAR? VOCÊ JÁ COMPROU UMA CASA, À QUE ELA ESTEJA ACOSTUMADA? E VOCÊ PAULA, JÁ DEVE ESTAR PREPARADA, COMO PODE ME DECEPCIONAR DESSA FORMA!

P - Papai

E- SAIAM DAQUI, NÃO POSSO MAIS OUVI-LOS

Em tom de clemencia e choro disse Paula

P- Por favor...

E- SAIAM

Disse Enrique interrompendo a Paula

–-------

Algum tempo depois

Quarto de Victória

P - Olá mamãe, posso entrar

V – Olá filha tudo bem?

P- Mãe quero te contar uma coisa

V- Sim filha me diga

P- Estou esperando um filho de Sebastião

Um sorriso Irradiante e inesperado surgiu no rosto de Victória,

V- Filha, meu amor vou ser avó

Dando-lhe um abraço

P- Mamãe, você está feliz?

Disse Paula incrédula.

V-Filha um filho é a melhor notícia, claro que você adiantou um pouco, por causa dos estudos, mas um filho é muito melhor, pois poderia ser algo pior, você e Sebastião não se cuidarão como eu te aconselhei quando começou a namorar.

P- mamãe nem acredito que esta me apoiando

V- vamos comemorar hoje no jantar, chamaremos a todos, contou para seu pai?

P- Ele não reagiu bem a noticia

V- filha seu pai é um típico machista, mas em breve vai estar como bobo correndo atrás desta criança.

Logo convocou Marina e San Tiago, para jantar, para dar a notícia, sem saber que eles já sabiam, Santiago pelo incidente e Mariana por ter encontrado um exame de farmácia escondido nas coisas de Paula, ela ate chegou a pedir dinheiro na noite passada para a irmã ameaçando contar para seus pais.

Na mesa de jantar estavam Victoria, Sebastião, Paula, San Tiago e Mariana, estavam comemorando Sebastião e Santiago eram os únicos que Estevão bebendo vinho, Victória e Paula estavam bebendo Champanhe sem álcool, por causa dos bebes e Maria por ser menor de Idade.

M – Parou de tomar vinho?

V – Sim, estou evitando beber

M- desde ontem?

Disse isso por ter visto as taças e o vinho na casa de Jerônimo. Mas Victória muda de assunto.

V- Mariana, por favor, esse não é o momento, para suas paranoias, queridos chamei todos aqui dar uma notícia.

M - Notícia?

Disse mariana com medo do que ela ia dizer, achando que era algo relacionado com Jerônimo.

V - Sim Filha Paula está esperando um Bebe

M – isso não é noticia, pois já sabia.

P- Mariana e San Tiago já se inteirarão

V- você também já sabe?

Disse para San Tiago

ST – Sim mamãe

V- Há não sou sempre a última, a saber.

M- Era só isso? Possi ir?

Disse mariana se levantando para sair

V – Venha comer filha?

M – Não, estou sem fome.

V – Ai isso não é justou eu sou a primeira que deveria saber

P - Se soubéssemos que ficaria tão feliz com seria a primeira a quem teríamos contado.

Mariana sobe e Enrique Chega e vê todos comemorando.

E- Preciso falar com você agora

Ordena Enrique a Victória indo para sala, ela se se levanta e vai.

V- Boa noite Enrique para você também

E- Não estou de bom humor, diferente de você

Victória fez uma cara imaginando o que estava por vir

E – Vejo que não perdeu tempo já mudou tudo em meu Escritório

V – Acredito que está melhor agora com plantas do que vazio, não acha?

E – Não imagino que está comemorando

V- Ate você deveria estar comemorando, Paula está esperando nosso primeiro neto

E- Até quando vai continuar mal criando seus filhos? Não é suficiente que Paula esteja grávida e San Tiago, sem um rumo na vida? NÃO SE DA CONTA QUE SUAS NORMAS DE CONTUTAS ESTÃO PREJUDICANDO NOSSOS FILHOS VICTÓRIA?

V - Minhas normas de condutas vão até quando meus filhos precisão do meu apoio.

E - Paula acabou com sua carreira profissional e agora vai pagar as consequências.

V - Os filhos também são consequências do amor Enrique, parece que já se esqueceu disso.

Disse Victória com a mão em seu ventre. Enrique sem dar a mínima diz:

E- Sim, mas quando se tem dentro de um matrimonio, numa vida de casados, e não numa vida desordenada.

V- Paula não tem uma vida desordenada, se o que aconteceu passou...

E- Foi porque você não cuidou dela, sempre foi muito flexível, irresponsável fazendo tudo que queriam.

V – alguém teria que ter dado amor não acha?

E- Também existem regras, paramentos a seguir Victória

V – Enrique, não da conta de que Paula esta precisando de um sorriso de um apoio?

E- não se da conta de que isso não é normal, Victória?

V- É mais normal de que, UM HOMEM CASADO ESTEJA COM OUTRA MULHER POR DOIS ANOS ESTANDO CASADO.

E – NÃO ESTAMOS FALANDO DE MIM

V- Não creio que tenha direto moral para julgar a sua filha

E – Sabe que me surpreende é que nosso casamento tenha durado tantos anos.

Disse Enrique saindo em direção à porta

V- agora você é quem vai me ouvir Enrique Mendonça

Enrique volta

V- Sabe que San Tiago tem razão, para se comunicar com você primeiro tem que submeter-se

E- Ah! Claro esta não poderia ser fala de outros se não do seu filho.

V- Para mim me estranhou muito que nosso matrimonio tenha acabado

E- já vamos começar falar de mim, não é verdade?

Diz enrique em tom de deboche

V - Não não, não vou falar da sua relação com Tatiana, estranhei porque a um homem a quem se respeitava todas as suas ordens ao pé da letra e a quem se respeitava como a um DEUS, QUIS IR EMBORA

E- Um matrimonio não é somente isso

V - E por isso é que não me surpreende que nosso matrimonio durasse tanto... “Victória faz quanto tempo que não se limpa o pó nesta cada”, agora vou dizer a Carlota Enrique, “Porque está ligada essa tv se ninguém está assistido”, agora desligo Enrique, “VICTÓRIA, PEÇA AOS MENINOS QUE DESOCUPEM A LINHA DO TELEFONE”, já vou, já vou Enrique, “PODE DIZER PARA QUE SIRVAM A COMIDA PORQUE ESTOU COM FOME?” Agora mesmo Enrique, “Victória diga a Mariana que como, não a vejo comento há três dias, a Paula que chegue antes da 2horas e a San Tiago, QUE ABAIXE O VOLUME DESSA COISA”, a ao que você diga Enrique... “onde está minhas chaves, viu meu relógio, buscou minhas camisas na lavanderia?”, sim, já Enrique, “VICTÓRIA APURA-SE, Victória, você tem a culpa do que está passando em nossa relação, você é a responsável do que acontece com nossos filhos... Victória, nunca consegue entender, Victória, nunca me entende, Victória, deixei de amar-te, Victória, me vou”, não entende porque nosso matrimonio tenha durado tanto, eu entendo, se eu tivesse tido alguém como Victória, nunca, nunca teria ido... Adeus Enrique.

Enrique tenta se aproxima, mas temendo ser rejeitado se vai.

ST – Achei que nunca ia dizer

Disse Santiago rindo e Paula o repreende om o olhar. Victória sobe para seu quarto e começa olhar o deu closet, e diz pensando alto.

V- Espaço para o novo.

Victória liga para Jeronimo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Telenovela Victória: O Recomeço" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.