Relações e Reações escrita por Frozen Swan


Capítulo 1
Capítulo único


Notas iniciais do capítulo

Primeira Fic que eu posto, desculpa se houver algum erro.
Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/615530/chapter/1

Era uma manhã de sábado agradável, "um dia normal, como os outros" Zola tentava dizer pra si mesma enquanto observava sua família tomando café da manhã, levou o copo de suco a boca, e observou sua mãe ajudando sua irmã Ellis com a jarra de leite, enquanto seu irmão Bailey fazia uma bagunça com o próprio café da manhã.
-Coma devagar Bailey- ralhou Meredith com o filho do meio- O seu café da manhã não vai fugir da mesa.
-Desculpe Mamãe- disse o menino com um olhar apologético - Só quero jogar um pouco de vídeo game antes de ir para o hospital.
Zola revirou os olhos, não sabia por que o irmão era tão viciado nesses jogos.
- Posso jogar também Mamãe?- a mais nova arregalou os olhos em. Expectativa.
- Sim meu amor- a menina sorriu, enquanto Bailey bufou indignado, 'Ellie nem sabe jogar!' Pensou irritado- os dois podem jogar, mas só depois de terminar de tomar café! - a mãe disse em tom de aviso.
'Totalmente normal' pensou Zola. Estava muito nervosa, e lembrou-se de sua namorada disse no dia anterior 'Relaxa! Sua mãe é bacana, vai dar tudo certo!'. Percebeu que Meredith estava olhando com um olhar questionador, e tratou de espantar os pensamentos.
-Está tudo bem Zozo?- a mãe perguntou carinhosamente - Você ta pensativa, aconteceu alguma coisa?
- Não aconteceu nada Mãe, eu estou bem. - A garota de 16 anos disse sem muita convicção, e a médica parecia desconfiada, mas deixou passar.
Lembrou da namorada e a relação que esta tinha com as próprias mães, e como ambas aceitaram facilmente o namoro das duas adolescentes,'É fácil pra ela dizer' Zola pensou 'foi criada por um casal de lésbicas' bufou indecisa.
Seus pensamentos foram interrompidos pelo barulho de cadeiras arrastando e os irmãos mais novos correndo para sala discutindo pra ver quem iria jogar primeiro, e de repente se viu sozinha com a mãe na cozinha.
-Mamãe? - chamou em um sussurro depois de alguns minutos de silêncio, quando viu que conseguiu a atenção da cirurgiã suspirou insegura.
-Sim, querida?- respondeu pacientemente, notando que a filha mais velha parecia nervosa.
- Como você soube que estava apaixonada pelo papai? - perguntou timidamente.
Meredith suspirou surpresa com a menção de seu falecido marido, o assunto apesar de não ser proibido, era raramente trazido à tona, ponderou a pergunta fitando Zola, se questionando o porquê da pergunta tão inesperada.
Zola esperou pacientemente pela resposta da mãe, e se perguntou como seria se seu pai ainda estivesse vivo, um sentimento melancólico bateu de repente, tinha saudades de Derek e seu jeito carinhoso, sentia-se tão grata, por ser adotada por uma família como a dela, não podia imaginar um mundo diferente onde não passava os dias com a mãe e os irmãos, percorrendo os corredores do Grey-Sloan Memorial que mais parecia uma segunda casa.
Eu realmente não sei explicar minha filha- a médica olhou para adolescente- Eu acho que eu sempre soube, nós éramos tão novos, existia tanta coisa contra nós, tantos empecilhos- disse sorrindo com as lembranças- Mas a gente sempre voltávamos um pro outro no final - lembrou-se das brigas que existiram no relacionamento, quando terminaram depois do afogamento e a morte de sua mãe, do tiroteio que houve no hospital, o problema todo do teste clinico de Alzheimer que ela tinha alterado, o tempo em que Derek passou em D.C, sempre arrumavam um jeito de ficar juntos. -não importa qual era o obstáculo, o nosso relacionamento valia a pena, a família que construímos- sorriu olhando pra filha que a olhou emocionada- era como se toda vez que eu olhasse para o sorriso MC Dreamy de seu pai, e os olhos bondosos dele, tudo valesse a pena, entende?
Zola sorriu, adorava quando a Meredith falava de seu pai, mesmo depois de tanto tempo o brilho que existia no olhar da cirurgiã antes, ainda continua lá, quando falava do marido.
- Eu entendo - sorriu melancolicamente, ponderando as palavras da mãe, lembrou-se do motivo pelo qual fizera a pergunta, e avaliou os sentimentos que tinha pela namorada, conhecia Sofia desde que eram pequenas, os pais das duas sempre foram amigos, com a garota Zola se sentia amada, como se pudesse fazer qualquer coisa, Sofia a fazia corajosa, e toda vez que sorria, as preocupações pareciam desaparecer.
O silencio reinava, mas diferente da ultima vez era um silêncio confortável, Zola olhou pra mãe, e aproveitando um surto repentino de coragem, resolveu compartilhar o motivo de seu nervosismo.
-Estou tendo sentimentos por alguém- a adolescente disse timidamente analisando a reação da mãe, vendo um sorriso encorajador, decidiu continuar - a gente se conhece a um bom tempo, mas só agora estamos tentando algo.
-Que ótimo Zozo, Você gosta dessa pessoa?- Meredith perguntou carinhosamente, sua filhinha estava crescendo, e por um segundo tentou imaginar como Derek reagiria à notícia.
-Sim, muito!- respondeu convicta, balançando a cabeça pra cima e pra baixo enfaticamente.
-Então isso é o que importa- a médica disse sabiamente.
-Tem mais Mamãe- a mulher levantou uma sobrancelha, e a garota engoliu em seco- Essa pessoa é uma menina- suspirou olhando nos olhos da mãe - Eu estou namorando uma menina. - disse mais segura, esperando a reação da mãe.
-Okay.- a mulher disse sorrindo , não era nenhuma novidade, conhecia a filha e sempre teve algumas suspeitas.
-Espera, é só isso? Só 'Okay'?- a adolescente estava esperando mais, alguns gritos, talvez um olhar decepcionado, Meredith parecia tranquila, como se a filha tivesse dito algo completamente irrelevante, essa era uma reação que Zola não esperava.
-Sim, só 'Okay'- Meredith disse rindo da expressão confusa da filha - Qual é o problema?
-Então você não está brava ou decepcionada? - A garota perguntou insegura.
-Claro que não Zozo! Eu nunca ficaria brava ou decepcionada com você por estar apaixonada!- a mãe disse, vendo a preocupação da filha - Eu amo você, e pra mim não faz diferença nenhuma você amar um menino ou uma menina, o que importa é a sua felicidade. - A cirurgiã disse se aproximando da filha- Você está feliz?
-Sim.
-Então eu também estou. - A médica sorriu e riu surpresa quando os braços da filha a rodearam com força em um abraço apertado.
-Obrigado- a morena disse aliviada abraçando a mãe mais forte- Te amo mamãe.
-Eu também te amo meu amor - disse beijando o rosto da filha, se afastou indo até o balcão pegando a chave do carro. - Mas daqui pra frente quando Sofia vir aqui em casa eu quero a porta do seu quarto sempre aberta, já que vocês estão namorando- disse com um tom divertido, porém sério.
-O que? Mãe!- a adolescente exclamou embaraçada- Como você...?-
-Querida eu sou sua mãe e te conheço muito bem- a mulher disse rindo do embaraço da filha- e, além disso, é só juntar dois com dois, não foi difícil de descobrir- a cirurgiã balançou a cabeça indo até a sala chamar os filhos mais novos, estavam atrasados como sempre!
-Bailey e Ellis, está na hora de desligar o vídeo game, nós temos que ir!- Zola escutou a mãe dizer, ainda não acreditava que tudo havia corrido bem, estava ansiosa pra contar tudo pra Sofia, imaginado a namorada sorrindo arrogantemente dizendo 'eu sabia que ia dar tudo certo babe'.
A morena sorriu pra mãe quando a mesma voltou pra cozinha pegando a bolsa ao lado - Lembre-se! Porta aberta, mocinha! - A mulher disse risonha e a adolescente
Revirou os olhos sorrindo.
-Pronto Mamãe - Meredith se virou quando ouviu a voz da filha mais nova, Bailey estava logo atrás distraído com um vídeo game portátil na mão.
-Vamos então?- murmurou oferecendo a mão pra Ellis- Estamos atrasados! Quem não pode se atrasar?- perguntou animadamente
-Cirurgiões!- exclamou a mais nova.
-E o que acontece quando Cirurgiões se atrasam?
-Pessoas Morrem!- Disse Bailey distraído ainda olhando para o jogo em suas mãos.
-Isso mesmo!- A médica disse e Zola sorriu algumas coisas nunca mudam.
A família estava toda no carro a caminha do hospital, quando Zola sentiu seu celular vibrar, o tirou do bolso da jaqueta e sorriu com o nome no visor.
*Bom dia babe, estou te esperando no lugar de sempre no terceiro andar, Vai demorar pra chegar? Te amo Xoxo * - Sofia
A morena olhou apaixonadamente para o celular respondendo a mensagem de texto da namorada.
*Bom dia Amor, já estou chegando ;)* - Zozo
Zola sorriu animada, o dia não podia estar mais perfeito, tinha uma namorada linda e carinhosa e uma família perfeita, não via a hora de chegar ao hospital e contar as novidades para amada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!