Mãe escrita por Jooy Nii


Capítulo 1
Minha amada mãe.


Notas iniciais do capítulo

Boa tarde!
Escrevi esse Drabble em homenagem ao Dia das Mães, pois elas merecem!

Mas especialmente fiz pensando na minha linda mãezinha Neuza ♥

Espero que gostem e perdoe qualquer errinho despercebido.
Enjoy ~



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/615491/chapter/1

Trabalhe, limpe, passe, lave, aguente, respire, suporte.

São palavras que lhe passam em mente todas as horas do dia.

Mãe, Pai, Filhos, Marido, Irmã, Cunhada, Sogra, Sogro.
São pessoas que colocam antes de você em sua vida.

Mas e você? O que pensa de ti? O que faz por ti?
Diz não ter tempo, diz colocar todos à frente e não se importar com você, mas hoje é seu dia, e hoje você estará em frente de tudo sob minhas palavras.
Essas que dedico a você, então aceite-as de coração, pois eu sei por onde começar, e é por:

Minha amada mãe

Sinto saudades de seus abraços, de suas palavras que nunca sobe como retribuir. Mas você é assim, uma mulher linda, com um bom coração, mas alguém que já foi tão feria em sua vida.
Eu realmente te entendo.
E entendo sua peculiar repulsa com quem lhe chama por Senhora; o tempo fora ingrato, e continuará sendo.

Não sinta-se envelhecida, sinta-se vivida.
Não tenha vergonha de quem foi, tenha orgulho por quem és.

Mãe;

Por ti eu nasci, e por ti vivo cada segundo de minha vida.
Talvez eu não seja a melhor filha do mundo, mas posso afirmar: sempre quando estas triste, angustiada, sofrendo, sou aquela em quem pode confiar.
Aliás, estou aqui graças a ti.

Quantas brigas, desentendimentos, conflitos, infelicidade.
Se eu pudesse absorver toda a negatividade que rodeia sua pessoa, eu o faria.
Mas como não posso, apenas peço minhas sinceras desculpas.

Às vezes não entende o que se passa em minha mente, e sei o quanto se esforça para isso. Pois sou sua filha, na qual ama tanto, mas não se preocupe com isso.
A mente de um escritor é um enigma, mas suas palavras são singelas e diretas.
Então apenas acolha em seu coração.

Pois tudo o que faz, a torna uma mãe.
E para eu, és a mãe mais bela de todas.

E enquanto está a se divertir em sua peculiar roda social, estou aqui, olhando a hora passar lentamente, e sendo bombardeada de lembranças tristes e felizes. E pensando quão bom seria se pudéssemos escrever nossas histórias sem os problemas cotidianos.
Mas isso faz parte da vida, não é? Como esse 10 de maio em que o mundo todo comemora seu dia.
E a hora passa, e a vida passa. Tão rápido que nem vemos. E cabe a nós sabermos o que levaremos de nosso cotidiano.
Nós escolhemos nossos caminhos, e eu escolhi não desistir de nossa felicidade.

Mas sabe, todo dia é seu dia. É irônico e contraditório parar o mundo apenas por uma data comemorativa, e os outros 364 dias, o que são?

Dias vazios, dias de guerra.

Dias em que lhe torna guerreira, que ergue sua arma e vai à luta em busca do bem para aquilo que construiu: Sua família.
Mas são esses os dias que estarei ao seu lado, até mesmo depois em que seguir com minha vida.
Então não se preocupe mãe. Um passarinho é feito para voar, você abriu suas asas e conquistou algo lindo, agora é minha vez.

Mas ainda sim, aqui estou, para dizer o quão linda és.
Pois hoje é seu dia, amanhã é seu dia, todos os dias são seus.

Então, seja feliz por ser mãe.

Te amo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mãe" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.