Friends? escrita por Grace Black


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Escrevi esta fic a uns dois anos atras para uma Amigo secreto de Natal em um Fórum. Fico meio desconfortável em escrever sobre personagens que não conheço muito bem, mas espero que vocês gostem desta.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/615351/chapter/1

Friends?

_Lady Sif, quanta honra tenho com vê-la.

Sif apenas rolou os olhos e ignorou o príncipe asgardiano. Loki podia ser muito inconveniente quando queria. Além do mais, ela e seus amigos já tiveram a sua cota de risadas á custa dele naquele dia, já que sua patética tentativa de derrotar Thor em uma queda de braço havia sido vergonhosa. Sua lábia e seus truques nunca os impressionariam tanto quanto o poder e carisma de Thor.

_Vai me ignorar agora? Só estava tentando ser gentil ... manter uma conversa... – Loki foi falando enquanto a seguia pelo longo corredor.

Ela não conseguia dormir e tudo o que queria era chegar o mais rápido possível na área de treinamento, ter alguma ação poderia cansar seu corpo e sua mente para que ela enfim conseguisse descansar. Mas não, existia Loki no meio do caminho.

_Indo treinar? Posso te fazer companhia;

_Só se for como saco de pancadas. – ela respondeu irritada.

_Viu, não é tão difícil me responder. E eu não serei um saco de pancadas. Não tenho os músculos de Thor, mas ainda assim sou rápido e posso criar ilusões para testar a sua velocidade. O que me diz ?

Ela parou para encara-lo por alguns segundos enquanto respirava fundo ponderando o que ele tinha dito a ela.

_Ok. – ela concordou enquanto voltava a andar em um ritmo rápido

_Desde que você fique de boca fechada, não quero conversar com você e não quero ouvir sua voz.

_Assim você me magoa querida Sif.

Ela parou novamente o encarando fortemente antes de declarar.

_Você é simplesmente o cara que fica bem de boca fechada, permaneça assim.

_Hum, discordo querida. Eu sou extraordinário de qualquer forma.

_Continue falando e você vai levar uma surra na sala de treinamento.

_Longe de mim querer irritar a grande guerreira Lady Sif. Você não precisa me ver como um inimigo você sabe. Poderíamos ser amigos.

_Não te vejo como um inimigo Loki, mas tampouco quero ser sua amiga.

_Eu seria melhor para você, você sabe. Acho que a grande lady Sif nunca irá conseguir o que verdadeiramente quer de Thor. De mim, você conseguiria.

_Agora você acabou de ganhar uma passagem direta para o sofrimento eterno porque se você não for desistir de treinar comigo, vai levar a maior surra da sua vida.

Loki sorriu. Um riso aberto que transformava seu rosto em uma expressão perfeita de felicidade.

_Acho que você vai passar a gostar mais de mim depois que eu deixar você surrar-me.

*******


Anos depois

_Passeando pelas masmorras Lady Sif, nada de mais interessante para fazer?

_Apenas conferindo alguns presos. – Sif respondeu sem sequer olhar para o prisioneiro.

_Hum, esse olhar. Parece ser um olhar um tanto quanto triste. Quer conversar sobre isso?

_Não. Você não é meu amigo. É um prisioneiro, e um traidor. – Ela respondeu de forma ríspida e alterada, em um tom que mais parecia trabalhar em convencer a si mesma sobre o que dizia.

Loki a observou enquanto abria seu sorriso característico como se alguma coisa muito boa havia dado certo para ele.

_Eu te avisei Sif. Por mais que o grande Odin fizesse coro aos seus prováveis sentimentos, isso não atingiria Thor. – Loki disse enquanto andava pelo pequeno espaço em que estava confinado.

_Eu sei, e eu aceito. Mas o que me incomoda não é a rejeição de Thor... o que me incomoda é sentir sua falta Loki – Sif respondeu se aproximando cada vez mais da sela que o guardava, se rendendo ao que ela realmente pensava e sentia naquele momento.

_Claro que você sente, eu sou incrivelmente melhor para você do que qualquer um nos nove reinos. – Loki respondeu de forma arrogante.

Sif sorriu. Ela já se acostumara com ele, e realmente sentia sua falta. Talvez ele estivesse certo sobre ela e sobre os dois. Talvez ela estivesse encantada depois pelo irmão errado para apreciar o certo. Aquilo que seria o certo para ela.


*****


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

:)
Então... ficou horrível ?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Friends?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.