Amor ou Ódio? - Naxi escrita por NaxistaAndFalbanática


Capítulo 23
Capítulo 23 - Casaco Vermelho


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/615319/chapter/23

POV Maxi

León: Falando em Naty, daqui a dois dias é aniversário dela, né? - dito isso, cuspi toda a água da minha boca.

Diego: Calma, Maximiliano!

Maxi: Como assim aniversário da Naty?

Diego: É, as pessoas fazem aniversário uma vez por ano, Maxi.

Maxi: Avá, jura? Por que não me avisaram isso há um mês atrás?

Diego: Pra que?

Maxi: Pra juntar dinheiro pro presente dela, né.

León: Vai dar presente? Faz dois anos que não dou.

Maxi: Você, León. Eu sou diferente. E agora? Já sei, minha mãe!

Diego: O que tem a sua mãe?

Maxi: Vou pedir dinheiro à ela.

Diego: Ela vai dar?

Maxi: Claro que sim, ela adorou a Naty.

Naty: Quem me adorou? - Naty chega do nada atrás de mim.

Fran: A mãe do Maxi.

Naty: Ah, também gostei muito dela... vou entrar, quero ir ao banheiro.

Vilu: Tá... gente, que tal uma festa surpresa pra Naty?

Diego: Boa ideia... mas na casa de quem?

Fran: Minha! Meus pais foram viajar, tô com a empregada e ela é super legal.

Vilu: Ai que legal... temos que separar o que cada um vai fazer.

León: Vamos separar agora, então.

Vilu: Tá. Eu, a Fran e a empregada dela, decoramos. Vocês dois, León e Diego buscam a comida, o bolo... e tentem arrumar caixas de som, essas coisas pra música. E você, Maxi, vai distrair a Naty... simples.

Maxi: Que horas vai ser?

Vilu: Quando acabarmos tudo.

Maxi: Tá... vamos entrar?

Aula de Artes. Nem prestei atenção direito na aula. Estou pensando no que dar pra Naty de aniversário, mas antes tenho que ter dinheiro.

[...]

Acabo de sair do colégio, estou caminhando junto com a Naty pra minha casa. E lá vou eu novamente estudar.

[...]

Estou descendo as escadas, acompanhando a Naty até a porta.

Maxi: Ah, amanhã eu não vou poder estudar com você a tarde.

Naty: Por que?

Maxi: Eu... eu, vou sair com a minha mãe.

Naty: Tá ok. Tchau, até amanhã.

Maxi: Até.

Naty foi embora, subi pro meu quarto e percebi que a Naty esqueceu o casaco dela, minha mãe me chama para jantar e desci.

Maxi: Nossa Mãe, como você está bonita hoje.

Mãe: O que quer?

Maxi: Ué, não posso te elogiar?

Mãe: Claro... mas sei que aí tem coisa, o que você quer?

Maxi: Tá, quero dinheiro.

Mãe: Pra que você vai quer dinheiro?

Maxi: É que, a Naty vai fazer aniversário depois de amanhã. E eu tô quebrado, pode me emprestar? Depois eu te pago... por favor.

Mãe: Vou pensar no seu caso.

Maxi: Tá... mas preciso de uma resposta até amanhã de manhã.

Mãe: Tá.

Será que ela vai me dar? Acabo de jantar, subo pro meu quarto e tomo um banho. Saio do banho e logo me deito, até que vejo uma coisa vermelha em cima da minha escrivaninha, vou até a mesma e encontro o casaco da Naty. Pego ele e volto a deitar, agora com o casaco em minhas mãos.

O levo para perto do meu resto e começo a sentir o cheiro dela, o cheiro de baunilha. Relembrei vários acontecimentos que passei com ela. Começando da aposta, até o filme de ontem. Com todos esses pensamentos e o perfume doce dela, acabei adormecendo.

CONTINUA...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews...