Os Novos Vingadores - Primeira Fase. escrita por PandaRadioativo, LiaAzeiDeTona


Capítulo 1
Haley, Gordon, Floeyngrice, Maximoff e Spyker.


Notas iniciais do capítulo

Primeiramente, obrigado por estar lendo, mesmo que leia só esse capítulo, ache insuportável, tedioso e blá,blá,blá, Wiska Sachê.
Sim, o capítulo está grande, mas, levem em conta que é uma apresentação de todos os personagens da equipe.
As partes (ou capítulos inteiros) de Vert Floeyngrice são de autoria de LiaAzeiDeTona.

BOM CAPÍTULO.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/615313/chapter/1

POVs Sarah Haley

Eu sempre soube que tinha "poderes". Mas não daqueles poderes bobos que não servem para nada. Eu sempre soube que era diferente dos outros. Com catorze anos, eu era baixinha, cabelos louros encaracolados e armados, um pouco gorda e usava óculos gigantes e ridículos. Insultos diários, era o que recebia. Então, de um dia para o outro, eu era alta, cabelos lisos e compridos, não precisava mais dos óculos e era magra. Eu podia mudar minha aparência sempre que quisesse. Foi ao que descobri meu poder e passei a amá-lo.
Um ano se passou e aqui estou eu. Quinze anos hoje, 17 de maio. Ando pelos corredores da escola, tranquila. Não há mais insultos para mim nessa escola. Abri o meu armário e o encarei por dois longos minutos. Então, um murmúrio passou por todos os alunos que estavam no corredor principal, perto da saída. Me virei para ver também. O corredor era uma massa sólida de alunos e no centro, uma mulher alta, cabelos curtos e ruivos. Mas, não aquele ruivo sem graça que você vê todo santo dia. Era um ruivo vibrante. Estava toda de preto e sorria para... Mim? Ela abriu caminho entre os alunos até mim.
– Sarah Haley, correto?
Concordei com a cabeça.
– Meu nome é Natasha Romanoff, vim aqui em nome da SHIELD, do programa Novos Vingadores e dos Vingadores em si.
– Para quê? - consegui perguntar. Todos me olhavam atentos. Esse momento daria assunto para a escola inteira por pelo menos dois meses. Talvez mais.
– Se você quiser, será aceita no programa de treinamento Novos Vingadores.
Aquela realidade me acertou como um tiro à queima-roupa. Sinto meus cabelos se encurtando e ficando roxos com uma mecha azul turquesa na franja, os olhos ficando prateados. O que isso tem a ver? Sei lá, deu vontade de mudar.
– Mas é claro que aceito.
Eu disse sorrindo.
– Metamorfose Humana Avançada? - disse Natasha, com uma sobrancelha levantada.
– Se você diz... Então, sim.
Larguei meus livros no armário e o fechei.
– Não se preocupe, sua mãe já sabe do Programa.
Olhei para ela, confusa.
– Me diz que realmente estamos indo para a base dos Novos Vingadores em Nova York.
Eu disse animada.
– Estamos indo para a base dos Novos Vigadores em Nova York.
Confirmou ela. Não contive um grito de alegria. Eu já não me importava com os olhos curiosos que me olhavam. Abrimos as portas duplas da escola e o vento balança meus novos cabelos.
– Me sinto tão... Bem.
– Vamos logo, Steve pode nos largar aqui.
– Steve? Não me diga que Capitão América está aqui.
Natasha sorriu em um gesto de concordância. Desde a batalha de Nova York eu sonho em conhecer os Vingadores e agora... Conheço a Viúva Negra, vou conhecer Steve Rogers e vou estar no programa Novos Vingadores... Pode isso produção?

[Não não pode.]
Ah, fiquem quietos.
Ah, esqueci de apresentar. Estes intrometidos são minha consciência. Nem sempre consigo responder mentalmente. Mas consigo na maior parte do tempo.
Andamos pela monotonia cinza da cidade até que algumas árvores apareceram. E as árvores aumentaram mais e mais. Logo, estávamos no parquinho infantil perto da escola.
– O quê...? - comecei a falar, apontando freneticamente para todos os lados.
– Você vai ver. - Natasha mexeu em alguma coisa na orelha esquerda. - Steve, para de esconde-esconde, ok? Já estamos aqui.
Alguns segundos se passaram, até que, na nossa frente, um "avião" apareceu, como que materializado do nada.
– Aguenta coração. - me vi dizendo.
Uma rampa deslizou para fora do avião, e ao mesmo tempo, uma porta se abriu.
Entramos no avião exatamente na hora em que os Vingadores
(Capitão América, Homem de Ferro e Thor, mais precisamente) se reuniam no que parecia ser uma sala de estar.
– E aí, gente? - disse Natasha, já se sentando no sofá.
– Thor seu energúmeno, dá pra sair do meu lugar? - disse Stark. Eu só observo.
– O Capitão não gosta desse linguajar. - respondeu Thor, sem sair do lugar.
Todos riram e eu não entendi a piada. Será que devo rir falsamente? Não, melhor não.
[Você é estranha.]
Não vou nem responder.
Um a um eles param de rir e começam a me encarar.
– Jarvis, relatório.
– Tony, isso não é uma missão.
Disse Natasha, revirando os olhos.
– Nat, querida, deixe o brilhante Jarvis fazer seu trabalho.
– Não até ela "pegar" o ritmo do programa, Tony. Deixe a garota se instalar em um dormitório primeiro. Ah, sente-se, Sarah.
Me sentei em qualquer lugar do confortável sofá. Deixei meu cabelo crescer, mas ficar com a mesma cor. E o silêncio paira sobre os Vingadores e a menina desconhecida.
– Metamorfose Humana Avançada? Jarvis, estatísticas.
Há 99,1% de chances de não ser Metamorfose Avançada e sim, uma Metamorfose Mediana, que é quase a mesma coisa.
Disse uma voz masculina vinda dos mecanismos de som do avião.
– Qual é a diferença, Jarvis?
Pessoas com Metamorfose Avançada, podem trocar de corpo com alguém, facilitando a entrada em lugares em que não podemos invadir. A Metamorfose Mediana só permite a mudança física da pessoa.
– Não assumo esse B.O. - Eu disse, levantando as mãos para o alto. Todos se viraram para mim, como se acabassem de me perceber ali. - O que foi?
– Steve vamos mais rápido, estou preocupada.
– Com o que Nat? - Steve voltava da cozinha com uma garrafa de Coca-Cola. Ele entregou a garrafa a mim.
– Obrigada. - murmurei.
– Preocupada em deixar Wanda e Emett sozinhos.
– Aqueles dois são um problema... - Disse Stark.- Não assumo esse B.O.
– EI! Essa frase é minha! - eu disse, indignada com aquilo.
– Quer direitos autorais, também, garota?
– E se eu quiser? E não me chame de garota, eu tenho nome.- me levantei do sofá, ainda com a Coca-Cola em mãos.
– Eu sou Tony Stark, Homem de Ferro, um dos primeiros membros dos Vingadores, depois de Steve e seu instrutor nos próximos meses. Quer mesmo irritar um instrutor?
– Eu não sigo regras, Tony Stark.
– Ok, chega, sem brigas, nenhum dos dois pode chegar machucado na base, ou Fury vai esganar todos nós.
Disse Thor, voltando a se manifestar.
Relaxei os ombros, sorri despreocupadamente e voltei a sentar no sofá e beber tranquilamente a Coca-Cola.
(:::)
– Sarah?
Acho que acabei dormindo.
Abro os olhos vagarosamente, procurando quem me chamou. Tony Stark. Não gostei dele. Gosto do Homem de Ferro. É muito diferente.
[Não, não é, eles são a mesma pessoa.]
Será que conseguem ficar quietos por cinco minutos?
[Não, não conseguimos.]

Vocês são extremamente irritantes. Mas, enfim, me levantei do sofá, irritada com minha incrível capacidade de deixar meu cabelo prateado enquanto durmo. Volto ele àquele roxo e azul turquesa, ainda longo. Me sinto bem assim.
A porta do avião se abre e todos nós saímos. A claridade chega a machucar meus olhos.
[Que frescura, garota.]
Eu. Quero. Morrer.
A grama é bem cortada e a construção (lê-se base super tecnológica) parece ser inteira de vidro, exceto pelos acabamentos.
À porta da base há quatro jovens que aparentam tem a minha idade, como que nos esperando.
Identifiquei eles como meus "colegas" Novos Vingadores.

POVs Vert Floeyngrice

Certo, vamos lá, meu nome é Vert Floeyngrice mais conhecida como Fairy Evil, "fada má", e eu sou uma recruta para Vingadores em treinamento...ou sei lá que nome deveria ter, mas, enfim:
Tudo começou quando eu, pequena garotinha de cabelos verdes que até então, pensava ser uma coisa natural entre as pessoas, tipo ruivos, a cada um milhão de pessoas uma teria de ter cabelos verdes "naturalmente", estava numa pequena parte do capitalismo do mundo todo, em Manhattan, em um centro de comércios de coisas de segunda linha. Clare Hublickeds olhava de relance para minhas pequenas moedinhas, e como sabe, ela as roubou de mim.
–Sinto muito, cabelo mofado!
E logo, a turma inteira que devia ter surgido das profundezas do além, começaram a me zoar...E então vem a parte maneira!
Bem, sei que eu poderia simplesmente sair correndo dos insultos, eles não me batiam nem nada, e eu poderia ter tentado responder algo, mas você sabe! Nunca saem palavras nestas horas...e bem, com toda aquela fúria, digamos que eu levitei o banquinho de praça e estilhaçar o vidro de uma loja, foi realmente chocante...Mas qual é?! Foi divertidíssimo, gargalhar das caras assustadas do pessoal, e logo fui descobrindo mais poderes,como este, que vou apresentar agora.
Estamos no shopping, minha mãe se preocupando com roupas, e então ela pergunta pro funcionário:
–Vocês tem esse modelo, só que azul?
E então, eu apenas olho fixamente para o vendedor e digo: "_não tem...não tem..." e seus olhos saem e entram em foco e BUM! A resposta é a seguinte:
–Não senhora, não temos.
–Mas...Não são elas ali, naquele cabideiro?-Pergunta mamãe, olhando pro cabideiro distante desconfiada
–Não senhora.
E é logico que a culpa é sempre da garota com poderes!
–Vert! Eu não LIGO se quer ser uma delinquente aqui, na China ou em Marte, mas por favor, pare de brincar dessa maneira com... Com... Os seus...
–Entendi, entendi.- Disse eu, revirando os olhos - Mas então, por que me puxa para esse lugares ridículos?
–Comprar roupas não é tão ruim assim, Vertlyn! -Ah é, esse é meu real nome...Mas Vert está bom - Agora...vamos ao banheiro, quero retocar meu batom!
O banheiro era um lugar deprimente, vazio... Minha mãe acabou entrando no boxe para ninguém descobrir os seus "segredos para passar um batom perfeitamente", e eu fiquei ali, recostada na parede.
A porta de repente se abre. OK...tirando o fato desta pessoa ser um homem...
Eu olho pra trás, para perguntar se eu era a única a vê-lo, mas percebi que não havia mais ninguém.
–Vertlyn Floeyngrice? Meu nome é...
–Nick Fury...-Sibilei, pela primeira vez desde o incidente com o banco de praça, sem palavras.
–Exato, vejo que nos encontramos em um lugar um pouco...inapropriado, mas precisamos juntar o máximo de gente o mais rápido possível. Como você já deve ter ouvido, a Iniciativa Vingadores teve... Novos integrantes desde o episódio, faz algum tempo, contra o Android de Inteligência Artificial Autônoma, Ultron... Soubemos de seus talentos e sobre o acidente e toda sua ficha escolar até o último segundo da sua vida, e pedimos, para que se junte ao nosso grupo.
E ao ouvir essas palavras você pode imaginar que tive uma conversa nem um pouco emotiva com minha mãe que apenas disse "vai lá e quebre um nariz por mim" e eu respondi "mãe, meu talento não é superforça...", mas ela já havia ido embora.
E quer saber, não é todo herói que precisa de uma história comovente.
Eu subi naquele helicóptero irado, ainda me segurando para não pedir um autógrafo, mas estávamos sozinhos e eu só via aquela água passando rapidamente por debaixo de nós.

POVs Wanda Maximoff

Depois que perdi Pietro, meu mundo simplesmente desmoronou. Mas foi quando entrei oficialmente para o Programa Novos Vingadores que eu percebi que eu não podia parar. Por ele. Eu tinha que continuar por ele. Ele deu sua vida por um de nós e uma criança inocente. Eu seria uma Vingadora por Pietro Maximoff.
Eu seria uma Vingadora por todas as vidas que Ultron iria tirar se ele próprio não tivesse interrompido o carregamento de memórias para aquele que chamamos de Visão.
Eu seria Vingadora pela dor de perder alguém quando mais se precisa desse alguém.
Encarei meu reflexo no espelho.
– Sinto saudades.
Murmurei. Desde aquele dia eu imaginava o reflexo de Pietro ao meu lado, bagunçando meu cabelo e dizendo:
– Também sinto saudades, maninha.
Mas despertei do devaneio. Eu precisava sair do quarto, estando ou não, deprimida.

POVs Tiago Gordon

O que posso dizer sobre o "Escudo Humano" de nome Tiago Gordon? Nada, além de que: Sou um cara antissocial que faz parte do Programa Novos Vingadores. Sou um cara nerd que, desde que chegou, tem uma queda pela garota Floeyngrice e a Maximoff. Minha vida não podia ser melhor. Sim, é agora que percebo que não sou bom com ironias e piadas.
Minha vida é um verdadeiro tédio.

POVs Emett Spyker

O que dizer de um cara cujo sobrenome é "Spyker" e cujo poder é controlar o fogo. Só o fogo. O que posso dizer de mim? Mais nada, exceto que adorei a novata que chegou.
Sarah se não me engano. Cabelos roxos longos e... Bem, esquece.
Controlar o fogo é diferente. Algo simplesmente surge dentro de mim, o fogo desce em espirais pelo meu braço, meus olhos brilham com a luz do fogo e logo, eu estou no centro de um furacão de fogo. Sempre assim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado...
E desculpem as mínimas partes de Tiago e Emett...

— LiaAzeiDeTona e PandaDeMarshmellow.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Novos Vingadores - Primeira Fase." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.