Condenado Injustamente escrita por Faraó


Capítulo 3
Azkaban




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/615202/chapter/3

O sofrimento de Sirius estava só começando. Após o julgamento, ele foi conduzido para a prisão dos bruxos, Azkaban.

Dois aurores o colocaram numa gaiola atrás de uma carroça puxada por cavalos. Dali, ele foi levado para um cais, onde estava ancorado um navio com velas negras, semelhante a um navio pirata.

Eles o conduziram por uma ponte até o navio. Ali haviam vários guardas e um piloto, e das alas inferiores vinham gritos dos prisioneiros, que como Sirius, iriam para Azkaban. Mas Sirius Black era inocente, e eles culpados.

Almofadinhas foi conduzido até sua cela. Assim que ele desceu as escadas, foi reconhecido por um Comensal da Morte.

– Então quer dizer que o orgulho da família agora está num cruzeiro de luxo, com as despesas pagas pelo Ministério? Perguntou ironicamente Igor Karkaroff.

– Karkaroff, respondeu Sirius, eu não quero discutir com você. Sentiu vontade de quebrar a cara de Igor, mas estava cansado, física e emocionalmente.

– Você acha que pode falar de mim? O Comensal odiava Sirius, pois por causa dele, não conseguiu fugir de Moody e foi capturado.

– Não fui eu que deletei companheiros de causa. Eu fui acusado de traição, você é um traidor.

De fato, Igor Karkaroff havia contado os paradeiros de outros Comensais da Morte, numa tentativa de se livrar de Azkaban, e Sirius viu tudo, porque quando acordou no tribunal, o julgamento de Karkaroff ainda estava acontecendo.

O maroto foi jogado numa cela pelos carcereiros. Ele escondeu o rosto nas mãos e deixou as lágrimas saírem.

Há duas noites atrás...

– Porquê o Pedro, Sirius?

– Pensem bem, é o plano perfeito! Enquanto Voldemort vem atrás de mim, vocês ficam seguros, e Rabicho se disfarça de rato, só nós sabemos que ele é um animago, ningúem mais sabe!

Mal sabiam eles.

...

O navio chegou em Azkaban. Dementadores cercavam a ilha enquanto os prisioneiros eram conduzidos por uma marina fedendo a peixe morto, restos de barcos flutuavam na água, caía um verdadeiro dilúvio, e o céu estava coberto de nuvens. À luz de um relâmpago, Sirius viu a prisão: uma torre triangular, enorme, com nuvens negras como carvão no alto, e várias rachaduras, resultado dos raios que às vezes caíam dentro da prisão.

Sirius Black foi colocado numa cela de segurança máxima, com dementadores na porta dia e noite.

Um sentimento de tristeza invadiu seu corpo, ao se lembrar de tudo o que perdera. Seus amigos, seu afilhado órfão, a mulher que amava.

Hogwarts, anos atrás...

– Você me ama, Sirius?

– É claro que eu te amo, Marlene.

– Eu também.

Ele começou a cantar para sua namorada:

If I fell in love with you

(Se eu sentir amor por você)

Mas, como se fosse poeira espalhada pelo vento, a lembrança feliz de Sirius foi embora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

If I Fell, música dos Beatles. Não sei vocês, mas eu imagino Sirius roqueiro.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Condenado Injustamente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.