Diário de um Felino escrita por Mitlestoe


Capítulo 5
Abro na linha


Notas iniciais do capítulo

Tomei vergonha na cara e vou reescrever o resto da história.
De qualquer maneira, boa leitura, e até as notas finais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/614920/chapter/5

 

Hoje, enquanto minha humana ainda não chegava do curso, eu fui ao quintal novamente, tentar abrir a caixa.

Notei algo que não havia percebido antes: a caixa, por mais fechada que parecesse, tinha uma pequena linha de abertura ao redor, como se fosse fechada por pressão. Sendo assim, se eu passasse a unha nele e forçasse um pouco, conseguiria facilmente abri-la. 

 Guardei essa nova informação mentalmente e levantei as orelhas percebendo a movimentação de Alice ao estacionar a máquina esguia e barulhenta em frente a casa.

Sacudo a cabeça e empurro a caixa, correndo para perto da parede e passando pelo buraco nela.

De lá, pulo pra cama e finjo estar dormindo. 

— Ei, Tom — Alice chama, fazendo carinho na minha cabeça enquanto desamarra o cadarço do tênis — Hoje o meu professor disse que minhas notas estão aumentando! — ela diz com tamanha empolgação que faz eu me levantar, esticando as patas — Ele também disse que, se minhas notas continuassem assim, o diretor aumentaria minha bolsa para 60%! — Exclamou.  Ela ri enquanto eu a rodeio, esfregando minha cabeça em seu braço.

[...]

— Vou tomar banho, Tom. Depois a gente faz maratona de Sherlock, pode ser? —  Mio baixinho e vou pro sofá, onde me enrolo em cima de uma das almofadas e adormeço.

[...]

Ela sai do banheiro já vestida, vai até a cozinha e pega um pacote pequeno que coloca na máquina branca e retangular em cima da bancada. Aperta alguns botões e a luz amarela liga, enquanto a máquina produz um barulho estranho.

Depois de alguns minutos e de um barulho irritante, ela abre a portinha novamente e tira de lá um pacote branco e estufado, transferindo seu conteúdo para um pote grande e roxo. 

Ela vem até mim e senta-se no sofá, enrolando-se em uma coberta azul-marinho e ligando a caixa mágica.

O episódio começa, e eu me pergunto a graça de ver uma imagem seguida da outra descendo lentamente pela tela, algumas com letras e outras não, as vozes em uma língua totalmente desconhecida por mim.

Depois de algumas horas eu olho para ela, que simplesmente dormiu enquanto assistia a caixa mágica. Aproveito a chance para ir lá fora, onde já escureceu há tempos.  

[...]

Passo a unha pela linha, forçando-a e logo ouvindo um estampido satisfatório: ela abrira. Ronrono baixinho e, quando finalmente vou ver o seu conteúdo, percebo uma movimentação dentro da casa.

Alice chama meu nome, fazendo com que eu largue a caixa e volte correndo pra dentro. Ela olha pra mim, prestes a me dar uma bronca. Faço minha melhor expressão fofa, comovendo-a. Ela me pega no colo e me abraça, beijando meu focinho. Ela sabe me fazer ficar tranquilo como eu sei escapar de uma bronca, e acho que estamos quites nisso.

Alice me coloca no sofá e desliga a caixa mágica, pegando um dos tais 'Mangás' na estante. Até hoje eu ainda acho que é uma manga disfarçada... De qualquer modo, eu não me importava, desde que eu pudesse voltar a dormir tranquilamente em cima da almofada da mulher-maravilha.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá o/
Tô animada pra reescrita dessa fic, ela vai mudar um tanto, mas vou manter a essência, não se preocupem. Espero que gostem dessa nova versão :B



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diário de um Felino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.