Steven Universe: The Fan Fiction 1ªS escrita por Boogster Milium


Capítulo 5
Surprise!!!


Notas iniciais do capítulo

Todos moradores de Beach City desaparecem, somente Steven e Ruby permanecem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/614872/chapter/5

Aquela podia ser uma manha qualquer em Beach City, uma manha bem comum, mas não era, por que...

— Acorda STEVEN! - Alguém grita dando um tapa no rosto de Steven, o que o faz levantar em susto, olhando para os lados até achar o responsável pelo tapa, uma pessoa vermelha estava em cima dele na cama, ele não reconheceu quem é, ficou os primeiros segundos apertando os olhos e os esfregando para ver quer era, quando ele finalmente se acordou totalmente, e conseguiu focalizar, ele gritou de espanto.

— R-RUBY!!! É você!!!

— SIM SOU EU!!! - ela grita de volta.

— Mas... oque você está fazendo aqui! Onde está Sapphire?

— EU NÃO SEI! TODO MUNDO SUMIU STEVEN!!! TODO MUNDO SUMIU!!!

— Como assim? Todo mundo?

— Eu estava desmaiada, no templo, quando eu voltei ninguém estava aqui, eu não tenho a visão da Sapphire, mas eu sei que essa cidade é barulhenta sábado de manha! Então previ que todos sumiram, e quando eu fui conferir notei que SUMIRAM MESMO! Rápido eu preciso achar a Sapphire!!

— Calma calma! Você está dizendo que todos sumiram, todos da cidade?

— É seu besta! Preste atenção!

— Ok! vou ligar para a Connie!

Steven pega seu telefone imediatamente, e liga para Connie.

— Connie! Cadê você?

— Steven, eu acabei de acordar, estou em casa, porque você parece tão preocupado? Algo aconteceu?

— Ruby está aqui. Separada da Sapphire! E me dizendo que todo mundo sumiu, tipo todos da cidade!

— Oque? Steven vou pra ai agora, vou falar com meus pais ok? (mãe, pai, posso ir na casa do Steven...) Steven eles disseram que eu posso! Não se preocupe com nada! To indo! tchau!

— Ok!... agora... eu preciso ver se eu acho alguém da cidade... vou ligar para... Lars!

Steven liga para Lars, ele não atende, nem Kofi, nem Peedee, nem nenhum de seus contatos da cidade!

— Isso é serio Steven, não é hora para ficar ligando! NINGUÉM ATENDE NÃO VIU! Agora tire o pijama e vamos logo!

Steven obedece sem reclamar, veste suas roupas e sai com Ruby da casa, e a primeira coisa que Steven reparou é a calma, nenhum som humano ou Gem pela cidade, nada.

— E se foi aquela cabeça de pirâmide idiota!!! EU ESMAGO ELA!

— Peridot... acho que a cabeça dela parece é aquele chips de milho laranja.... mas não vem ao caso temos que pensar nas possibilidades! vamos ter que procurar pistas, e ninguém deixa mais rastros que...

Steven para de falar, anda um pouco e aponta para o Beach Citywalk Fries

— Ronaldo! - Steven fala animado, mas Ruby não parece retribuir o animo. - Ronaldo tenta ocultar as pistas de sua investigação, mas só acaba deixando mais pistas pelo local, se as Gems não ficaram sabendo de algo ele deve saber! - Steven entra pela janelinha de atendimento, acompanhado por Ruby, ele tenta abrir a porta mas não consegue, logo, Ruby empurra Steven para um lado e fala

— Deixe isso, COMIGO!

Ela dá um soco na fechadura da porta, que se quebra completamente! Steven não sentiu que aquilo era muito certo, eles entraram então na casa, passaram pelos cômodos até o quarto de Ronaldo, ele parecia muito organizado de primeira vista, mas era cheio de coisas que pareciam pistas mas não eram, ele vivia com reportagens de coisas estranha e assuntos dos mais variados, o que tornava tudo uma pista em potencial, eles começaram a procurar algo recente, enquanto Steven puxava conversa com Ruby

— Então... você... gosta mesmo da Sapphire certo?

— Sapphire - disse ela sorrindo - Ela e muito especial para mim! eu não posso ficar separada dela! por isso temos que acha-la!

— Você não se lembra de mais nada?

— Me lembro de ontem a noite, eu estava junto dela, como Garnet entende, dai ficou escuro e eu não me lembro mais de nadinha que se passou! então eu acordo e não tem ninguém, eu estava te esperando acordar mas não dava mais, então eu te acordei, ah! e desculpa pelo tapa, é o meu jeito de fazer!

—Ok! sem problemas...

Steven e Ruby continuam procurando, conversam bastante, passam por momentos constrangedores no quarto de Ronaldo juntos, e enfim...

— Nossa a gente nunca vai encontrar nada aqui! que tal o quarto do Peedee! Faz muito tempo que eu não entro lá!

Ruby e Steven adentraram o quarto do Peedee, ele era organizado, no mínimo no visível, tudo estava em números impares.

— Ok dessa vez vamos tentar fazer sem constrangimentos, VOCÊ olha na gaveta de cuecas e EU vasculho nos lugares altos, se eu topar com uma daquelas customizadas estranhas de personagens de novo! não vou poder olhar nos olhos dos seus amigos sem rir deles!

Por sorte, as cuecas de Peedee eram normais, na verdade o quarto todo dele estava normal! nenhuma pista, a não ser...

— O suéter está aqui!

—Oque?

— Peedee usa um suéter quando trabalha, e está bem friio agora, ele devia estar usando ele - Steven deu uma leve cheirada - sim esse é o cheiro de batatas, do sueter de trabalho dele! Se o suéter está aqui ele devia estar fora do trabalho, ou seja, ele sumiu depois das sete da noite!

— Muito bem muito bom você é um gênio da investigação. Mas NO QUE ISSO AJUDA!!!

— Venha comigo!!!

Steven saiu correndo para fora da loja, mentalizou as palavras "eu vou encontrar vocês Fryman" e então parou na frente da loja, chamou por Ruby mas ela não veio, Steven olhou para traz, o corredor que dava da loja para a casa era um pouco escuro, e de fora ele não via nada, ele estranhou Ruby não ter saído, e começou a pular de novo a janela de atendimento, o medo começou e vir a ele, um frio lhe corria a espinha, tentava fazer silencio, será que Ruby desapareceu? Steven já estava sobre o balcão, estava quase pulando dentro quando foi surpreendido por uma voz atrás dele

— Steven?

Ele se virou imediatamente, era Sapphire, parada abaixo dele, como se tivesse aparecido do nada.

—Sa... Sapphire! Onde você estava!

— Eu acordei no farol! acima da colina, estava inconsciente, então eu corri para o templo, mas não havia ninguém, nem na cidade, então eu comecei a correr e achei você? Você viu Ruby?

—Claro! ela estava comigo pouco tempo atrás! então quando eu sai da loja ela não saiu comigo!

—Ok! Deixe eu conferir

Sapphire cerrou sua mão esquerda em punho, então uma luva de cota de malha prateada muito fina, enfeitada com pedras azuis e detalhes surgiu em sua mão.

Ela correu como um raio para dentro da loja, e voltou na mesma velocidade.

— Não. Ela não está aqui dentro, ela desapareceu. temos que encontra-la!

— Você disse que você acordou no farol?

— Sim! assim que eu acordei eu desci para o templo e não tinha ninguém lá.

— Então eu acho que devíamos ir para o Farol! talvez tenha algo lá.

Sapphire subiu com Steven até o farol, eles entraram silenciosamente, Steven não tinha lembranças muito... tranquilas com aquele lugar, da ultima vez uma Gem se apoderou dele e atacou o Lars, então os dois chegam na casa da lâmpada, o topo do farol, sempre desorganizado com as coisas de Ronaldo, Steven então repara num cheiro estranho.

— Sobras de fritas!

— Oque?

—Esse lugar... cheira á sobra de fritas, por aqui! - Disse Steven farejando

— Você anda vendo aquela serie investigativa novamente não é?

— Aham! - Steven falou, ele então consegue encontrar uma porção sobra de fritas, ainda misteriosamente quentes, com uma mensagem:

"Steven, sou eu Peedee, eu sabia que iria encontrar essa mensagem! apenas eu e meu irmão estamos salvos, ele previu tudo! Eles se escondem em algum lugar! Aparecem a noite! Eu já devo ter sido capturado, Confio em você venha até o armazém abandonado!!!

Do seu amigo Peedee Fryman, pare de pedir fora do cardápio"

— É o Peedee! ele mandou a gente ir para o Armazém abandonado! vamos Sapphire!

— Tudo bem!

Novamente Sapphire usou sua super-velocidade até se aproximar do armazém, assim que ele tornou-se visível, ela parou.

— Não vamos chamar atenção, tome cuidado onde pisa, de agora em diante é mato.

— Ok.

— Ruby te tratou mal?

— Não... ela é meio durona mas só quer o melhor!

— Sim ela é, ela é uma ótima gem! Se eles pudessem vela hoje iriam ficar muito surpresos.

— Quem?

— Gems da época que eu conheci Ruby, depois eu conto essa historia!

— Vocês conseguem realmente ficar juntas sendo tão diferentes?

— Você vai entender Steven... existem muitas formas de amor, um dos mais fortes que eu conheci foi o de sua mãe, que era puro e verdadeiro com todos, até as menores e piores criaturas.

Steven pensou em seus amigos, e o que sentia por todos eles, Lars, Sour Cream, Buck, e Jenny, os caras descolados, Ronaldo o malucão, os Pizzas, o prefeito, Onion e Yellowtail, Peedee, Seu Pai, as Gems, Connie...

— CONNIE! - ele grita de espanto, ele esqueceu que Connie estava vindo, sacou seu celular em instantâneo e discou

— Connie! Onde você está?

— Estou na porta da sua casa? Onde você está?

— Connie não dá tempo de explicar! Venha pra cá agora! Estamos perto do armazém, vamos te esperar!

—Ok, fique ai que eu já... espera... não não não AAAAAAAAAAAAAAAAAH....

O grito de Connie some, Steven entra em pânico.

— CONNIE! SAPPHIRE A CONNIE, ALGO ACONTECEU A ELA! PRECISAMOS IR!

— Calma Steven! Tudo vai ficar bem! A gente consegue!

Eles voltam a avançar pela floresta, Steven estava nervoso, não sabia o que ia encontrar lá no armazém, se esgueirou junto com Sapphire próximo a parede, olhou dentro do lugar com cautela, mas estava extremamente escuro, o sol já estava alto, não havia luz vindo dos lados, alguns raios de sol passavam pelos galhos que tapavam os buracos no teto, não se via nada, ele não tinha nenhuma forma de iluminação no momento, então se virou para Sapphire, para perguntar o que fazer, mas...

— Sapphire? Cadê você? - Disse ele sussurrando, mas Sapphire sumiu, Steven sentia seu coração parar de bater, ele não tinha nada a fazer a não ser enfrentar seu destino, suas emoções borbulhavam em meio a escuridão onde ele entrava, passo a passo ele pensava em desistir e correr, mas ele continuou adentrando o escuro, não sabia o que aconteceria, mas esperava de tudo, menos uma coisa.

—SUPRESA!!!!!

As luzes se acenderam, confetes voavam pelo ar! o salão se iluminou em um vislumbre de cores, e todos estavam lá, todos usando chapéus de festa, segurando balões, Steven acordou com tanta pressa que esqueceu.

— Espera ai... hoje... É MEU ANIVERSARIO!!!!! COMO EU PUDE ESQUECER!!!

Todo o medo se acomodou de acordo com que todos cantavam parabéns para você, e abriam caminho para um bolo enorme, ciano e branco com detalhes e estrelas amarelas, claramente uma obra da Pearl (depois ficou realmente claro, pois tinha a assinatura dela), com um enorme 14 estampado nos lados, e o mesmo numero de velinhas, ele assoprou as velas e fez um pedido, que guardou só para ele, todos aplaudiram e festejaram, e foram cumprimentar Steven.

— Steven! - disseram Ruby e Sapphire em uníssono - Surpresa!

— Queríamos fazer uma surpresa para você em seu aniversario então... - Disse Sapphire, que foi continuada por Ruby

— Então nós montamos essa festa! e nós convidamos todos da cidade...

— Para poder comemorar...

— VOCÊ! -disseram de novo juntas, e então Ruby gritou para Sour Cream: "DJ! COMECE A TOCAR!" E a musica inundou o salão, Sapphire puxou Steven para a pista e começou a dançar com ele, com passos pra lá e pra cá e rodopios, ela joga Steven rodando para Ruby depois, que o pega por traz antes que ele caia, ela abre um sorriso enorme e então começa a fazer uma coreografia parecida com breack-dance, Steven acompanhou, então enfim Sapphire entra na dança, então ela e Ruby se posicionam dos lados de Steven mexendo as mãos sobre a cabeça, como Garnet um dia o ensinou, Steven colocou as mãos também sobre a cabeça e começou a dançar com ambas, e no meio da dança, luzes saem das mãos direita e esquerda de Sapphire e Ruby, e elas se fundem em Garnet.

—Garnet! você voltou! - Diz Steven com os olhos estrelados, Garnet dá um sorriso e então o coloca em cima de sua cabeça, e começa a fazer a mesma dança com os braços, Steven acompanha, Garnet o pega e passa por debaixo das pernas, depois o joga no ar rodando e o segura no ar, a musica termina, todos aplaudem e gritam "mais" "uhuuul" "bis" e outras coisas:

— Feliz Aniversario Bolinho fofo, espero que tenha gostado de passar um tempo com Ruby e Sapphire.

— Tá brincando eu AMEI!!! exceto pela parte que elas sumiam por que eu fiquei preocupado.

— Foi parte da surpresa, agora eu vou pegar ponche, até mais.

Garnet vai andando até a mesa de ponche, pega uma concha e bebe, Steven vê a expressão de "isso é bom" no rosto dela, então ela pega a tigela inteira e sai andando, quando alguém abraça Steven tampando seus olhos por traz.

— Adivinha quem é? - Era obvio que era Connie, Steven não confundiria a voz, ele fala o nome dela, então a mesma o solta e o abraça, dessa vez pela frente.

— Feliz Aniversario Steven! Espero não ter preocupado você com aquela ligação, você sabe...

— Sim sim! Parte da surpresa! Tudo bem!

— ok! ah meu pai veio comigo, minha mãe está de plantão hoje, ele me mandou para saber mais sobre essas batatas fritas da festa, ele parece ter gostado muito delas, quer saber onde foram feitas? Beach Citywalk Fries certo?

—Certo! Bem, muito provavelmente, eu não planejei nada dessa festa, mas sua mãe não é contra frituras?

— Minha mãe... ela não ia deixar, mas meu pai adora então por isso temos só hoje para isso, é um segredo, vou lá ok! Até!

Connie se afasta correndo, Steven pega um copo de refrigerante na mesa, e umas batatas, e assim que coloca uma na boca ele pensa “definitivamente são as batatas dos Fryman!”, pega mais umas e começa a andar, quando uma voz surge por traz dele.

— Oi Steven! olha quem veio pro seu aniversario! - Steven se virou e viu Sadie atrás dele!

— Sadie! Você veio!

— Eu vim, especialmente pro seu aniversario - Lars que estava do lado dela então reage com uma cara de quem comeu e não gostou, o que força Sadie a falar - E para poder ver... meu namorado - diz ela abraçando seu braço com uma carinha fofa, o que faz Lars afrouxar a cara e ficar avermelhado.

— Que bom! Você está gostando de morar fora?

— Sim! É ótimo estuda na UCEC! sabe as vezes eu sinto saudades de casa mas eu ligo toda os dias para minha mãe! E converso com o Lars tambem!

De repente um som agudo passa pelo salão, a microfonia cessa e a voz de Greg surge pelo salão.

— Agora, vindo direto do Beach Citywalk Fries, a banda de Irmãos mais famosa ele cidade! Frying Saucer Landing!

Duas figuras encapadas saem por detrás do palco montado, fumaça e nevoa cenográfica são lançadas no ar, as duas figuras estendem suas mãos em direção a dois teremins, um som vibrante ecoa pelo salão, uma musica assustadora toca em alguns acordes e de repente as luzes do palco se acendem, as figuras jogam suas capas para o alto, e se revelam ser Peedee e Ronaldo, a musica se transforma num ritmo animado, Greg pega sua guitarra e começa a tocar junto, Steven vai até a borda do palco e grita.

— PEEDEE!!! VOCÊ TAMBÉM ESTÁ AQUI!!!

— É CLARO!!! NÃO IA PERDER O SEU ANIVERSARIO POR NADA! HOJE É MINHA FOLGA! AGORA OBSERVE MINHA MUSICA!!!

Então Steven olha para o lado e vê Connie, que está fixada na musica, ele a chama e ela reage animada:

—POR QUE VOCÊ NUNCA ME FALOU QUE TINHA UM AMIGO QUE TOCAVA TEREMIN!! EU AMO TEREMINS! LISA TOCA TEREMIN EM FAMILIAR NÃO FAMILIARIZADO LEMBRA!!!

—EU ESQUECI DE APRESENTAR!!! AQUELE É O PEEDEE E O SEU IRMÂO MAIS VELHO RONALDO!!!

Steven estava feliz, sua festa de aniversario estava sendo o máximo, todos os seus amigos estavam lá, até mesmo Onion, então o aniversario chegou na segunda fase, musicas lentas, todos dançando, Amethyst havia se entupido de refrigerante, Garnet parecia feliz, ela se sentia culpada por ter dado um fora em Jamie então o chamou para uma dança, especificamente uma UNICA dança, então varias pessoas começam a se juntar, Steven lembra de sua amiga Connie, ele sabia que ela não gostava de dançar, mas não custava nada tentar, ir em frente, ele a procurou por todos os lados, e finalmente a encontrou, sentada numa mesa em um dos cantos do salão, conversando alegremente com Peedee ao som das musicas e luzes de discoteca, Steven se sentiu estranho ao ver aquilo, se foi se aproximando, ele via empolgação no olhar de Connie ao conversar com o que parecia ser seu "novo amigo incrível que sabe tocar teremim", a cada passo os sentimentos de Steven mudavam, quando ele reparou já estava em pé bem na frende da mesa, então Connie exclama

— Oi Steven, sente aqui, eu e Peedee estamos conversando! eu contei a historia de como a gente se conheceu! Por que você nunca me disse de um amigo que toca teremim!

—É Steven, por que você nunca me falou da Connie! ela é incrível! eu sempre quis jogar tênis! e ela me apresentou uma serie de livros que parece ser impressionante!

— A gente podia sair os três juntos algum dia e grimbilhar por vários lugares!

— Grimblilhar?

— Piada interna, você não entenderia! - Ambos falaram ao mesmo tempo e riram depois.

Steven estava começando a ficar com raiva, não sabia muito bem o porque, mas ele sentia a palavra borbulhar lá no fundo... CIUMES...

Continua... ...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Continuação dia 04/06!
Jealous: Steven fica enciumado com a amizade de Peedee e Connie, e tenta enfrentar seus próprios novos sentimentos!