Steven Universe: The Fan Fiction 1ªS escrita por Boogster Milium


Capítulo 28
Checking the Cluster


Notas iniciais do capítulo

Peridot e Jasper encontram o Cluster, e cumprem sua missão na terra, depois tentam contatar o Homeworld



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/614872/chapter/28

– Aqui é Peridot atualizando status, eu e minha escolta Jasper estamos nesse momento nos direcionando ao local do Cluster, usando o robonóide de perfuração no modo aquático, nossa missão final é analizar a situação do complexo, e enviar uma mensagem para Yellow Diamond, iremos…

– Pare de falar com você mesma! - Jasper berrou enquanto fazia abdominais - Comece a dirigir esse lugar logo!

– Você já me fez tirar o liquido contensor da capsula, pois eu não sei o que deu em você, mas parece que você gosta de ar!

– Eu não gosto daquela gosma ao meu redor! - A Gem se pôs de pé e falou - Vai demorar muito até chegarmos no Cluster?

– Só mais um minutos, você consegue ver? - Peridot apontou para um ponto da tela, mas Jasper só conseguia ver o fundo do mar

– Isso é apenas a crosta desse planeta imundo, não tem nada ai!

– E é por isso que EU tenho orgulho de ser capitã do 3º esquadrão de desenvolvimento e pesquisa do Homeworld, admire… o campo de invisibilidade!

Assim que Peridot ultrapassou o campo protetor do local, o complexo pode ser visto, finalmente ela atingiu sua missão final, o Cluster, era a central de comando secundária, e em caso de emergências seria usada contra uma rebelião, o problema, a rebelião estourou e o Homeworld não estava preparado, as Crystal Gems cercaram o local, a única saída foi evacuar o local, colocar um detonador na plataforma de teletransporte e ativar o campo de invisibilidade, ele iria ficar de pé por cerca de 6000 anos, foi anotado na “agenda do Homeworld”: voltar lá daqui a 6000 para ver o que aconteceu.

Uma descrição fácil do Cluster seriam varias pilhas de moedas verdes, mas um pouco arredondadas nas pontas, e mais grosas que moedas reais, em uma escala BEM maior, certas “moedas” de umas pilhas eram ligadas a outras por longas conexões, existiam 35 dessas estruturas achatadas empilhadas, mas apenas 6 delas ainda estavam em funcionamento, eram as seis que estavam empilhadas sobre o núcleo de energia, e é para lá que Peridot ia

– Ok… Jasper vou repassar a missão! Vamos entrar, vamos conferir quanta energia nos sobra, tentar instalar o Rift Pad e contatar Yellow Diamond, depois vamos restaurar o local! ou seja… Nada de tocar nas coisas, tecnologia não se concerta sosinha, não a de 6000 anos atraz! então… você entendeu?

– Eu não sou burra! - A gem amarela se levantou e esticou-se - Mas o que eu quero mesmo é espancar aquelas Crystal Gems!

– Ok… vamos fazer isso algum dia, mas por enquanto nossas prioridades são o Cluster, e depois Blue Diamond!

– Não posso acreditar que ele está aqui… Agora não é hora pra pensar nisso, vamos cumprir essa porcaria de missão logo e depois carpurar Rose novamente!

– Você realmente pensa que aquele Steven pode ser Rose Quartz? Ele se parece tanto com um humano…

– Você mesmo o analisou enquanto ele estava desmaiado, ele tem a pedra, e ele tem energia gem, ele tem aquele escudo1!

– Mas metade do corpo dele é feito de matéria! a energia é só uma cola unindo tudo! Eu não estou entendendo nada… É POR ISSO QUE EU ODEIO ESSA DROGA DE PLANETA! NADA FAZ SENTIDO!

– PARE DE GRITAR - Jasper gritou, fazendo com que Peridot perdesse o controle por um segundo e fizesse o robonóide estremecer, eles estavam quase chegando na ponte de entrada do Cluster, e a turbulência fez com que o submarino de mármore colidisse levemente com a lateral da estação de submersão, era um sistema simples, você passava por um túnel embaixo da agua, que te levava para um salão protegido, com ar para impedir a entrada de agua, assim que Peridot e Jasper saíram da nave, a grandalhona se esticou e falou

– Arg… finalmente chegamos, que lugar é esse mesmo? - A pergunta fez Peridot bufar e esfregar os dedos na cara, e depois ela contou lentamente como se ensinasse uma criancinha, de modo claramente implicante.

– Esse é o Cluster! A base secreta que o Homeworld construiu para impedir revoltas… você deveria saber! você estava na guerra!

– Eu estava como lutadora, eu comandava um pelotão, não ficava mofando em postos avançados ou quartéis generais! Agora não é hora de reclamar! Temos missões lembra?

As palavras fizeram com que Peridot, mesmo que por um segundo, quisesse realmente atirar nas costas da parceira, esmagar a gem dela até virar pó e embolhar para jogar na cara de Yellow quando elas se encontrassem, mas Peridot por mais insana que pudesse, mesmo presa por meses em um planeta extremamente... arcaico nas palavras dela, ainda tinha sanidade o suficiente para se conter! Principalmente naquele lugar, ela nunca esteve na terra mas sua equipe projetou aquele lugar, aqueles corredores verdes… era a cor favorita dela, a luz ainda estava desativada, então realmente era assustador, elas conseguiram chegar em pouco tempo na sala de controle do núcleo de energia

–Esse lugar funciona a base de um sisteminha simples de reformulação de transfusão energética tipo 2 a base de Silício 30, vamos apenas ver quanto de energia nos sobra aqui… - Peridot ligou a energia, o painel se iluminou como toda a pilha do complexo, tudo funcionando; o andar do núcleo era o mais sofisticado, no centro haviam enormes pilhas de cristal iluminando o lugar com tons amarelos, ao redor deles uma tela protetora e os painéis de controle de energia que mantinham tudo funcionando; o resto do salão circular era cheio de painéis de controle, grandes mesas de conferências, plataformas de teletransporte, naquele momento quebrados; era uma maravilha ouvir os sons e estalos das maquinas ligando, mesmo que as tecnologias atuais que ela usasse fossem completamente silenciosas; todo o prazer durou pouco quando Peridot leu os números na tela - APENAS 70 UNIDADES BÁSICAS!

– E o que isso significa? - Jasper falou ainda não entendendo nada

– Significa que, mesmo não precisando de energia para instalar o Rift Pad, precisamos para faze-lo funcionar! se contarmos, precisamos levar eu, você e Blue Diamond para o espaço, apenas três capsulas de escape, isso já consumiria 51 unidades, o que nos deixaria com 19, isso nos sustenta por uns meses… mas não é o suficiente!

– Esse núcleo não devia durar mais uns séculos? O que aconteceu?

– Você vê aquelas coisas? - Peridot perguntou apontando para pequenas criaturas rastejando nas laterais do núcleo de energia - é Camarão Cristal… coisas nojentas!

– Não podemos apenas chegar lá e socar eles?

– Se você quiser voltar pra gem novamente, ou pior, eles podem explodir e pedaços voarem no seu nariz e.. você sabe o que aconteceria!

– Eu já te falei, não sou burra! então vamos deixar aquelas coisas acabarem com a energia e ficamos aqui até a ajuda chegar?

– Pra ser mais exata… ainda temos coisas para fazer, apenas me deixe atualizar… “Aqui é Peridot atualizando Status, parece que uma infestação de Camarão Cristal tomou conta do núcleo de energia, estamos com 70 unidades, vamos começar a instalar o Rift Pad agora, Peridot desligando”. Ótimo! vamos!

– Vamos… mas é realmente necesario instalar isso sem ter energia para usar? parece inútil! devíamos mandar a mensagem rapidamente!

– Você sabe o que são Rift Pads? Nós do 3º esquadrão de Desenvolvimento e Tecnologia o criamos, diferente dos Warp Pads (plataformas de Teletransporte) os Rift Pads (Plataformas de Fendas) são rápidos, e sem limite de distancia! você sabe qual tamanho uma plataforma teria de ser para ir daqui até o Homeworld ou outro paneta próximo? GRANDE! E o maior que temos aqui é o Warp Pad da Galaxia Warp, que vai pro posto avançado em algum asteróide, portanto isso aqui - Peridot retirou de sua gem uma pequena caixinha, e a apertou fazendo a crescer em uma caixa de ferramentas enormes, cheia dos mais variados matériáis e objetos, pecas para o Rift Pad - isso pode nos levar de segundos do Homeworld pra cá!

– Se eu chegar lá eu nunca mais volto pra esse lixo de planeta… ficar presa no oceano foi horrível! Se eu pegar aquela pirralha da Lazuli eu vou…

– Fazer nada! Você sabe qual é a punição por fazer uma informante regressar pra gem não é? A punição é ir para o planeta prisão ter sua energia drenada por décadas! - Peridot então levou seus dedos até a gem e os colocou lá dentro, depois retirou outros dedos, mas com ferramentas nas pontas, não ferramentas como chaves de fendas ou martelos, mas sim ferramentas gem avançadas - agora me ajude aqui carregando as peças mais pesadas.

– Eu estou no comando aqui sua fracote! Agora eu digo que é melhor mandar mensagem para o Homeworld antes que eu pire e tome uma decisão muito ruim!

Peridot soou frio e engoliu seco, ela trocou novamente de dedos e começou a subir para o ultimo andar, lá havia uma grande antena, uma escotilha que dava pro mar aberto e uma única mesa de controle, era a mesa de mensagens, de lá se recebia mensagens, de lá se mandava mensagens, como era de se esperar nada havia chegado ainda, fora uma mensagem que Lapis tinha mandado a alguns meses para Steven antes da nave chegar a Terra

– Eu disse! Ela estava nos traindo! - Jasper falou ao ver a mensagem - foi por isso que perdemos! Ela os preparou, eles estavam preparados para a nossa chegada! PERDEMOS O ELEMENTO SURPRESA POR CAUSA DELA!

– Jasper, vamos ter calma ok? já estou ligando o capturador de imagem para mandar a mensagem para o Homeworld, não deve demora a chegar, mas vamos lá… seremos civilizados - Peridot ligou o aparelho, e ele começou a gravar, a Gem verde pigarreou e falou:

“Aqui é Peridot, mandando essa mensagem do Cluster do planeta Terra, missão código 1253543 seção B, para Yellow Diamond… AJUDA! POR FAVOR MANDE AJUDA EU NÃO CONSIGO MAIS FICAR AQUI! POR FA…

– Você não está ajudando! Civilizadas… Escute Yellow, estamos presas a muito tempo aqui, o exercito delas é mais forte do que parece, e tem aquela coisa, ela parece humana e tem matéria no corpo, mas energia e poderes de gem, energia de Rose Quartz!

– EU MESMA ANALIZEI - Peridot gritou enquanto Jasper segurava sua cabeça para que ela não falasse.

– Sim ela “analizou”... então… mande ajuda o mais rápido o possível, não podemos sair!

– Sim! e mais uma coisa! Eu recebi uma mensagem, Blue Diamond esta nesse planeta, iremos procurar por ele senhora!

– Sim, enquanto isso providencie o resgate! Aqui é Jasper do Homeworld!

– Aqui é Peridot, Capitã do 3º Esquadrão de Desenvolvimento e Tecnologia! Desligando… POR FAVOR MANDA AJUDA!”

A tela se tornou escura e depois se ligou novamente

– É isso? - Jasper perguntou confirmando o fim da mensagem

– É isso… agora é só eu apontar a antena para noroeste… indo pro Homeworld… e disparar!

A tela foi desligada, a antena principal brilhou em amarelo e enviou um pulso de energia pela agua, ele foi amplificado pelas antenas de todo o complexo e direcionado novamente para a antena principal, que recebeu a energia e disparou um raio amarelo para cima, na agua ele era lento e visível, mas atingia velocidades acima da velocidade da luz no espaço onde não tem ar, sem nada para impedir sua viajem

– E lá se vão 4 unidades de energia…- Peridot lamentou, Repentinamente uma luz quadrada apitou em seu braço, ela olhou tentando lembrar o que significava, e depois que lembrou pulou do lugar onde estava.

– Meu Robonóide! Ele chegou lá!

– Seu Robonóide oque? Explique melhor as coisas!

– Lembra que eu mandei um robonóide para investigar a base daquelas Crystal Tolas? então… ele chegou! olha!

Peridot com brilho nos olhos expandiu a tela de seus dedos para formar uma tela grande, e nela mostrava a visão do Robonóide, inicialmente era só agua, até ele sair do mar a a praia ser mostrada

– Vê? ele chegou! Agora vamos ver se ele acha alguma coisa por ai… vamos indo! - O Robonóide estava bem no inicio da praia, onde ainda não haviam casa, bem perto da estrada, mas ele mal andou também e repentinamente ele parou - Ele parou.

– Ele parou? Como assim “Ele Parou?”

– Não sei ele só parou de andar!

– Faca alguma coisa!

– Eu só posso rodara câmera! - A câmera do robonóide se moveu e mostrou um pé, um pé coberto por uma proteção amarela e felpuda, fora isso a pele rosada estava descalça, o outro pé pisava sobre a esfera e a impedia de andar, logo depois sobre os olhares impressionados de Jasper e Peridot duas mãos pegaram o robô e o levou a altura do peito, mostrado a regata clara manchada de gordura e a bermuda marrom, repentinamente uma voz falou

– Por que esse está aqui? não é um dos meus… será que é aquela Doridot… Deripot… Peridot! isso! Será que é aquela Peridot que Steven falou… é melhor eu desativar antes que…

A câmera parou de funcionar, Peridot formou outro painel com outra mão e começou a mexer incessantemente nele:

– Eu o perdi! Eu não estou conseguindo controlar o Robonóide, nem mesmo me conectar!

– Aquilo era um gem?

– Parecia mais um humanos… Impossível! Humanos não conseguem controlar tecnologia gem!

Peridot se sentou e começou a analizar as imagens procurando por pistas… mas ela não fazia ideia de quem realmente tinha roubado seu Robonóide…

Extra:

– É melhor eu desativar antes que algo aconteça - Peedee falou mexendo nas configuradões de seu Theremim com uma das mãos, repentinamente o Robonóide caiu ao chão e se derreteu, alguns minutos depois se reformou, mas dessa vez com outro controlador, o garoto então com um movimento de mãos controlou outro robonóide, dessa vez um grande, esse criou uma escadaria para subir, Peedee foi até o topo da esfera e se sentou e o robonóide começou a a marchar sobre o comando do garoto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo Capítulo:
Alergic: Steven tem uma alergia, mas seus espirros acabam criando controvérsias!

curtam a nossa pagina: html://goo.gl/giaqvP
comente tambem!