Steven Universe: The Fan Fiction 1ªS escrita por Boogster Milium


Capítulo 17
Scary Faces


Notas iniciais do capítulo

É o ultimo Halloween de Steven, ele, as Crystal Gems, Connie e Tiger vão pedir doces, mas uma travessura os aguarda em Golden Lake Town!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/614872/chapter/17

Steven estava realmente animado para aquilo, já estava tudo pronto para aquela data especial, ele já tinha a sua fantasia, Connie tinha a dela, as Gems não iriam precisar com suas habilidades, mas mesmo assim ele tratou de escolher os papeis de todos.

– Garnet! você... pode ir de... espantalho! - Steven pega de dentro de uma caixa uma longa ficha com imagens, descrição de como se vestir e agir e dicas básicas para doces, ela o pega e começa a ler, perguntado:

– Por que eu sou o espantalho? Ele não parece fazer muita coisa.

– Você é alta e misteriosa, vai funcionar bem como espantalho! Agora... Amethyst - Steven voltou a revirar a caixinha de papeis, procurando algum personagem bom para Amethyst - Você vai ser... Ursomem Zumbi! - Amethyst se encanta com as palavras, por outro lado Pearl fica completamente horrorizada.

– Steven... isso não me parece uma fantasia agradável, se o objetivo é ganhar doces devíamos fazer fantasias mais cativ...

– EU AMEI! - Amethyst grita cortando Pearl propositalmente - Steven você escolhe Super bem, ursomem zumbi... como eu farei - Amethyst começa a ler a ficha e entra em seu quarto, Garnet observava a ficha enquanto saia pela porta, deixando Pearl e Tiger para pegar as fantasias.

– Vejamos... Tiger e Pearl, vocês tem quase a mesma altura e são bem parecidos, eu posso trabalhar em um par de fantasias... vejamos - Steven revirava na caixa puxando as fichas marcadas juntas com clips de papel, as fantasias em pares. Steven tinha aquela caixa desde os quatro anos, e ele sempre a usava nos Halloweens, o garoto estava animado quanto a esse, provavelmente ele seria seu ultimo, foi bem depressivo quando Connie disse que ambos estavam ficando muito velhos para isso, Steven não envelheceu até a quase morte como da ultima vez que começaram a falar isso para ele sobre aniversários, mas ele ficou triste, bem triste, mas depois Connie aceitou o convite, o que descarregou sobre ele o animo de ultimo Halloween, últimos doces, ultima noite de fantasias, seria ótimo, e o melhor, eles planejavam ir até a cidade da Connie, Golden Lake Town, afinal, mais crianças, mais doces! Logo Steven queria escolher as fantasias perfeitas para todos, inclusive Pearl e Tiger.

– Pearl e Tiger, isso vai ser difícil, eu vejo que vocês formariam um ótimo par... Mas qual?... - Pearl e Tiger começaram a se incomodar com aquilo, aquela palavra sendo usada para se referir aos dois, "par", não era muito confortável naquela situação - Já sei! Tiger! Você será o pirata! E Pearl... Tenho o papel perfeito para você! - Steven entrega a ficha de fantasia para Pearl, ela o lê e pergunta.

– Papagaio? Steven isso tem alguma coisa a ver com meu nariz!!!

– Não não, só que combina perfeitamente com você, agora eu tenho que me preparar! Já esta quase de noite e até lá eu tenho que estar Arquimicarulizado! vejo vocês depois! - Steven saiu correndo para fora, ele iria buscar sua fantasia de falcão, estava com Greg, que iria terminar os últimos detalhes, assim que a porta se fechou Pearl resmungou:

– Tem haver comigo... papagaios... o que será que ele quis dizer?

Steven já corria pela praia, ele queria chegar rápido ao lava-a-jato de seu pai, não podia se atrasar para buscar Connie, assim que alcançou o lugar procurou por Greg, ele estava nos fundos, tentando continuar com varias abdominais, mas uma coisa que o pai de Steven não era muito... Perito... era nisso, Greg não malhava a alguns bons meses desde que Sugilite destruiu seu equipamento improvisado; assim que o garoto se aproximou Greg o cumprimentou, parando com seus "exercícios de se levantar três centímetros”.

– Steven! oi... que bom te ver filho! Estou fazendo um bocado de exercícios agora, estou tentando ganhar meu corpo de antes! Mas como vão as coisas filho?

– Eu vim buscar minha fantasia, e conferir se a sua está pronta!

– Claro! Eu que não perderia o "Ultimo Hiper Ultra Extra Mega Super Monster-Halloween"

– Que bom! mas você errou a ordem do nome, é "Ultra Hiper" não "Hiper Ultra", mas tudo bem! Onde estão as roupas?

Greg aponta para a vã, enquanto se reabastecia de agua (refrigerante, mas ele gostava de pensar que era agua, efeito placebo provavelmente), Steven avançou até lá, abriu as portas e encontrou a caixa etiquetada como "fantasias", lá dentro estavam os acessórios de Guarda Florestal, a fantasia de Greg, e a pequena coberta de penas, com um bico enorme e do tamanho perfeito, os olhos de Steven brilharam, ele pegou a peça e a rodou no ar, estendendo-a, e depois a colocou sobre o corpo, chamando a atenção de Greg.

– Pai Pai! como eu fiquei? - Steven gritou com um enorme sorriso aberto em seu rosto, Greg olhou e sorriu também.

– Você vai ficar ótimo! Não se preocupe! As seis e meia eu estarei lá para te buscar ok? Aprece as Gems!

Steven correu o mais rápido que podia, balançando sua fantasia nova no ar, era exatamente como ele esperava a roupa de Archimicarus, o falcão familiar de Lisa.

Steven chegou em sua casa animado, empurrando a porta com força, seus olhos se iluminam com a visão, as Gems estavam fantasiadas, e estavam incríveis!

Garnet usava uma camisa de "gola v" xadrez, de cor amarelada, calças feitas de pedaços de tecidos recortados também xadrez, em tons avermelhados ou azulados, e seus cabelos e roupas estavam cheios de palha, mas o melhor, Garnet sabia pegar o personagem, afinal ela estava lá parada sem pronunciar um som.

Amethyst estava praticamente ela mesma, mas com orelhinhas de urso, uma delas com um pedaço faltando em forma de mordida, sua pele estava meio cinzenta e azulada e os cabelos mais claros e bagunçados, o corpo manchado, as roupas rasgadas e um buraco assustador na lateral da boca, os olhos cheios de veias e profundos, um zumbi assustador digno de Halloween.

Tiger estava com seu chapéu negro de pirata, e uma roupa vermelha de navegante, toda decorada e bordada em dourado, preto e branco, com dobras em pano para todos os lados, ele não usava um tapa-olho, mas tinha um gancho na mão esquerda, mapas na cintura e uma pistola clássica de pirata, que estava carregada com tiros de confete, para caso alguém se escolhe travessura.

Pearl estava no sofá emburrada, olhando para frente sem contato visual com ninguém, todos pediam para ela se transformar logo:

– Pearl por favor... pelo Steven! - Tiger tentava animar a gem, que estava com as sobrancelhas cerradas nos olhos, Steven se sentou do lado dela e tentou falar.

– Pearl... por que você está sem fantasia?

– Aquela fantasia é estupida Steven! eu não vou me vestir de papagaio!

– Por favor - Os olhos de Steven pediam aos mais profundos sentimentos de Pearl, ela não queria olhar, mas caiu na armadilha como sempre, aqueles olhos não eram para se recusar, Pearl soltou um ar de descontentamento, se levantou e iluminou seu corpo, a massa brilhante diminui, tomou forma, e dela surgiu a pequena figura azulada, ela voou e pousou no ombro de Tiger e falou - Se alguém rir vai se arrepender seriamente ouviu!

Todos obedecem Pearl, ninguém ousou falar uma palavra, Steven se troca no banheiro rapidamente e volta vestido de Archimicarus, sua fantasia favorita após o dia em que Connie e ele entraram no quarto de Steven no Templo sozinhos.

– Olhem pessoa! como eu fiquei? bem, mal? ah eu estou tão animado!

– Muito bem Steven! - Tiger o ajuda na animação - Agora temos outro companheiro ave para a Pearl aqui! Haha...

– EU falei sem piadas! - Pearl usa seu bico para morder a orelha de Tiger por debaixo do cabelo, ele grunhe de dor fazendo Amethyst cair na gargalhada, Steven ri e então vê o relógio, eram seis e meia, Greg passaria a qualquer momento, ele achou melhor não escovar dentes, afinal ele iria sair para comer doces, também era bobagem um lanchinho antes de saída, ele pegou seu celular a e chamou as gems para fora, foi bem a tempo, a vã já estava virando a praia, contornando a curva que a colina moldava no litoral, ele estacionou na areia, e chamou:

– Pessoal! Podem vir! - Todos começam a entrar na vã, estava arrumada agora, e dava espaço para todos, Garnet se sentou atrás com a cabeça no teto em um dos lados, Amethyst ficou na porta e Tiger estava no outro lado da vã, com Pearl no ombro, Steven foi no banco de passageiros - Onde estã Pearl? Não vejo ela...

– Aqui - Pearl responde friamente, Greg não a tinha visto, daquela forma, ele deu a partida e derrapou pela areia, indo em direção à estrada, a trans-estadual, cortava desde o estremo sul de Delmarva até a terceira maior cidade dele, Empire City, uma cidade incrível. Era fácil ir até a cidade de Connie, Golden Lae Town, bastava pegar a estrada, atravessar quinze minutos e virar à esquerda, era fácil saber aonde, apenas procurar pela cidade suburbana, na beira de um enorme lago de superfície cristalina e impressionantemente límpida, Golden Lake, o cartão postal daquele município. Connie tinha sorte, ela morava apenas a algumas quadras do lago, então foi extremamente fácil chegar lá, Connie já esperava a turma na porta, as folhas de outono refletiam a luz dos postes e do sol já posto, de forma a dar juiz ao nome da cidade, a vã estacionou e Steven desceu rapidamente, Connie estava incrível! Sua fantasia caia perfeitamente em sua estatura, ela se animou assim que viu todos saindo e correndo na direção dela.

– Pessoal! Vocês estão todos incríveis fantasiados! Principalmente você Pearl! Só me deixa chamar meus pais! Para combinar o horário de volta, Greg você pode vir comigo para falar com meus pais?

– Claro! Vamos lá - Greg e Connie saem andando rumo a casa, eles não demoram muito, cinco minutos já foram o suficiente, a noite já estava quase caindo, as aboboras já estavam posicionadas nas casas, mas ainda não estavam acesas, ninguém estava distribuindo. Então Connie e Greg finalmente saem, Steven puxa a lista de coisas a fazer do bolso escondido entre as penas da fantasia e lê.

– Bem pessoal! Todos aqui, ótimo, agora vamos tirar a fotografia! Podemos fazer isso do lago, o que vocês acham? - Todos consentem menos Greg, ele disse que não queria tirar nenhuma foto, afinal não estava ainda muito “definido”, ele queria continuar com os exercícios para depois começar a tirar fotos, mas ele decidiu que iria tirar a foto, todos vão para a beira d’agua, e fazem a pose.

– Sorria Pearl - Tiger falava para o papagaio em seu braço - ou melhor... mostre esses seus dentes seu marinheiro de agua doce! Arr!

– Ha, ha, ha, muito engraçado Tiger, você é realmente um pirata - Pearl falou com o tom de voz irônico, e continuou com a mesma cara, fora ela todos sorriram para a câmera, e a foto foi tirada.

Selfie Time!

Assim que as poses foram desfeitas, a primeira abobora foi acesa na cidade, bem ali pertinho, a senhora velha foi até a varanda e a iluminou com o laranja da lanterna vegetal, Steen se animou com a visão, e tratou logo de pegar os potinhos e distribuir.

– Ok pessoal! Agora é serio! Dentro de cada pote tem um mapa para que possamos ir! Vou dividir todos em grupos de três seguindo as especificações dos pais da Connie, Eu fico com a Garnet e a Amethyst, Connie e Greg ficam com o Tiger e a Pearl, sigam o tempo, vamos nos encontrar para verificar os doces coletados nos pontos marcados em vermelho! No final vamos nos unir para conseguir os últimos doces em um único grupo! Lembre-se de... - Steven ia explicando enquanto mais velas iam sendo acesas pela cidade, e como uma onda, as aboboras já iluminadas persuadiam os outros a ascenderem as suas, o efeito em cadeia fez com que a cidade se salpicasse de aboboras em minutos - ... e acima de tudo, não comam os doces fora das pausas! VAMOS LÁ!

Os grupos se dividiram partindo em direções diferentes, pouco a pouco os baldes foram se enchendo, Steven tinha planejado um ótimo Script para varias situações, Amethyst Zumbi Maluca, onde ela atacava de brincadeira o doso da casa, ou a Pearl Papagaio, a mais cômica, onde Tiger e Connie falavam “Doces ou travessuras” e depois Pearl repetia com voz de papagaio e terminava com um “Pruaah” da ave, e estava funcionando, pouco a pouco os baldes decorados estavam se enchendo de guloseimas.

– Garnet olha só! Esse chocolate é o melhor! E eu consegui três deles!

– Que bom Steven! Fico feliz por você estar tão animado quanto a isso, antigamente ninguém comemorava o Halloween...

– Como assim?

– Bem... essa é a historia de uma antiga Crystal Gem, o nome dela era Heliodor, ela era uma guerreira incrível, eu a conheci pessoalmente, ela tinha um poder parecido com o de Rose, e seu, ela controlava plantas a sua vontade, infantarias vivas se levantavam a sua frente para o combate, infelizmente ela acabou sendo obrigada a voltar pra gem, isso depois da guerra, então esperamos, e esperamos, e nada, ela não estava regenerando, nunca soubemos por que, mas Heliodor acabou encontrando um lugar para se alojar... ela virou um monstro, uma abobora monstro, ela ataca anualmente no Halloween, ou atacava, não a vemos há muito tempo, não sabemos onde ela está.

– Nossa... isso é triste

– Triste? - Amethyst falou - isso é bom! Heliodor não voltou mais a atormentar humanos, então se espalhou a mania de colocar aboboras com rostos como a de Heliodor e criamos o Halloween!

As horas se passaram, e os doces foram apenas crescendo em quantidade, de casa em casa os doces foram sendo recolhidos, chocolates, caramelos, balas, pirulitos, pacotes de amendoim, e as mais variadas guloseimas, já era hora da pausa final, Connie iria para casa, Steven também, eles se encontraram finalmente no ponto de partida, todos juntos na beira d’agua, Steven então falou:

– Pessoal, eu estou muito satisfeito! Nossa coleta foi acima do nível esperado, as primeiras lanternas já foram apagadas! Vamos embora agora, mas antes... eu estou com sede, o ultimo caramelo grudou na minha boca toda!

Steven se aproximou do lago, era agua limpa, sim aquele ponto ela era consumível, havia nascentes por perto então ele podia beber sem problemas, mas havia uma forma mais fácil de pegar agua do que com as mãos, Steven invocou seu escudo e usou a parte curva como cunha, ele estava realmente sedento, mergulhou a arma na agua e trouxe para cima, e foi dando goles e mais goles, até ficar satisfeito, e depois voltou para o grupo.

– Então pessoal! Vamos então? Connie deve estar na casa dela daqui a cinco minutos! Vamos!

Todos foram andando em direção à casa dos Maheshwaran, Connie estava satisfeita com sua ultima secção de gostosuras ou travessuras, Steven também, mas algo ainda se reservava para aquela noite, estavam a poucas casas do lugar, quando um som foi ouvido vindo do lago, algo alto e esganiçado, logo em seguida gritos, e então pessoas correndo, As gems invocaram suas armas imediatamente, Pearl desfez sua transformação e exclamou de satisfação ao se esticar, todos olhavam fixos para a direção do lago, e logo a figura surgiu, tentáculos de trepadeiras saiam da água, e lançavam-se para os lados, por sorte todas as pessoas sairão ilesas, mas com o tempo o verdadeiro desafio se mostrou, uma luz amarela surgiu de dentro da água, e então emergiu mostrando sua forma, os tentáculos estavam ligados a uma enorme abobora laranja, dos olhos e boca saiam uma luz amarela intensa, lá no centro, alojada na planta, um cristal amarelo dava a energia a criatura.

– Heliodor! Steven você por acaso colocou alguma coisa magica naquela água? - Pearl perguntou tirando sua lança

– Só o meu escudo... por quê?

– Steven! A água é um solvente! Ela carrega a energia gem do seu escudo, Heliodor estava provavelmente adormecida, mas você a acordou hoje! Justo hoje quando ela tem energia! E em batalhas você não consegue né?

– FIU UM ACIDAENTE! - Steven tenta explicar - Me desculpa, mas agora nós devemos derrotar ela!

– Não podemos - Garnet avisa - Não aqui! Estamos em uma cidade grande, pessoas vão se machucar, Connie chame o Lion, nos leve para casa!

– Mas... vamos deixar ela aqui? - Steven perguntou enquanto Connie gritava por seu bicho de estimação, ele apareceu rapidamente, Garnet apenas falou que não dava tempo de explicar, o felino rosa lançou o portal para Beach City e as Gems o atravessaram rapidamente, Connie correu sobre as ordens de Garnet para sua casa, e o portal se fechou todos já estavam em Beach City, estava silencioso, muito silencioso, Tiger rompeu esse silencio falando:

– Não podemos deixar Heliodor lá! Temos que detê-la!

– Vamos fazer isso aqui! - Garnet falou - Apenas espere! - Repentinamente um portal como o de Lion se abriu, no mesmo lugar, mas amarelo, era Heliodor, e passava monstruosamente por ele - Ela pode rastrear portais e recria-los, agora vamos!

As Gems pularam para cima de Heliodor, mas era difícil, afinal não devíamos olhar nos olhos dela, apenas uma espiada e ela te hipnotizava, o único problema era que Steven e Tiger não sabiam sobre isso, eles apenas olharam, foi tarde demais quando Pearl notou, eles estavam em transe, e a hipnose de Heliodor fazia apenas uma coisa: mostrava seus piores medos...

Steven apareceu em um universo negro, negro ao infinito, estava com suas roupas casuais, ele então viu alguém, uma figura a sua frente se aproximava, Steven apenas reconheceu quando já estava bem perto, era ele, mas velho, o mesmo Steven que ele se tornou tempos, Steven se sentiu envelhecer, pouco a pouco, ele não queria isso, ele virou de costas e correu, mas não conseguia, ele permanecia no mesmo lugar, seus pés pareciam escorregar no chão negro, então de repente ele pisou em água, repentinamente ele não estava mais no universo escuro, ele estava sobre o oceano, mas ainda estava escuro, não havia céu, repentinamente um som toma conta do lugar, ele se vira e vê Malachite, acorrentada no mar, sendo puxada para baixo, e em relance ele vê Lapis no lugar dela, Steven grita o nome da gem, mas não sai nenhum som de sua boca, ele começa a chorar, e de repente ele se vê na praia, sozinho, a lua estava cheia, ele reconheceu o lugar, o mesmo lugar onde ele viu Peedee pela ultima vez

– Steven - A voz de Peedee foi ouvida, Steven virou e viu o garoto atrás dele, sem demonstrar nenhuma emoção, Steven não ousou se mexer, apenas observou - Steven - Peedee falou novamente, Steven engoliu seco, e cochichou bem baixo.

– Pee... Dee...

Repentinamente o céu se torna amarelo, o mar perde seu movimento vivido, as ondas cessam, os olhos de Peedee ficam vagos, como se ele fosse uma estatua, Steven dá um passo, e um terremoto abala o lugar, pedras começam a rolar, ele dá um segundo passo e a terra treme mais, um bloco de pedra se desprende do rochedo, e vai em direção de Peedee, Steven grita seu nome e corre, mas tropeça, ele apenas olha a pedra se aproximar de seu amigo.

– PEEDEE! - um grito cessa o pesadelo, ele volta ao mundo real com Pearl a sua frente, lagrimas escorriam em de seus olhos, tudo que ele vê é Amethyst acertar Heliodor, a perfurando, acertando bem a gem, ela quica e cai sobre a areia, Garnet então a embolha e tele porta para o templo, todos se aproximam de Steven.

– Você está bem Steven? Devíamos ter te avisado!

– Eu... eu... quanto tempo eu fiquei lá dentro?

– Dez minutos - Garnet fala seriamente - Steven... se quiser conversar eu estou aqui ok?

– Estamos todos - Tiger fala - Acho que... eu também vou precisar de consolo... foi horrível! Quem sabe doces melhorem?

– DOCES! - Steven se lembra e olha para os lados, lá estava o saco das guloseimas - VAMOS COMER!

Steven corre em direção ao grande pacote, as gems o seguem, bem... foi meio ruim, mas no final deu tudo bem... Steven teve seu Halloween, e sues doces, mesmo com um ataque da Heliodor... quem sabe o que pode acontecer depois?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo Capítulo:
Gem Stuff: Greg conta para Steven sua primeira experiencia dentro do templo.

Comentem pessoal! Favoritem se puderem e curtam a pagina: https://goo.gl/tqP3iY