Steven Universe: The Fan Fiction 1ªS escrita por Boogster Milium


Capítulo 1
Bon Voyage


Notas iniciais do capítulo

Sadie está sofrendo um dilema e Steven vai ajuda-la a fazer a escolha mais importante de sua vida.
Esse episódio se passa cronologicamente e ordinalmente depois de: Reformed



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/614872/chapter/1

Após o encontro da capsula de Peridot, Pearl, Amethyst e Garnet vão à procura da até então desaparecida Peridot, mas mesmo após se provar um Crystal Gem...

— É muito perigoso, e não queremos que você se machuque – Diz Pearl, ao tentar convencer Steven de que não deve ir com elas - Você vai ficar aqui e caso alguém ou alguma ameaça apareça basta apertar essa bolha e ela será teleportada até mim, não vamos demorar mais de dois dias! – então Pearl entrega uma pequena concha embolhada a Steven, que a segura com cuidado.

— Ele vai ficar bem! Steven consegue dar conta! Só não tente destruir nada... - Acrescenta Amethyst.

— Gems, vamos logo! Peridot não vai se encontrar sozinha! - Diz Garnet esperando por elas já sobre o portal.

Steven observa as Gems partindo, e não recusou o pedido para ficar, afinal Steven tinha planos em mente...

— SOZINHO EM CASA! UHUUUUUL! E EU JÁ POSSO VER TV! - Exclama em voz alta - DIVERSÃO, EMOÇÃO, COMIDA!... Comida... nãaaaaaaaaaaaaaao... acabou nossa comida! Isso... é uma tragédia! - Steven falou se culpando pela injuria universal que caiu sobre ele - Vou ter que comprar mais!

Steven vai até o Big Donut, como de costume para recarregar seu estoque de comida, passando pela praia e chegando aos pés do morro, mas para sua surpresa Lars está sozinho no caixa, debruçado.

— Ei Lars! Onde está Sadie? Ela não costuma a faltar ao trabalho!

— Eu vou saber? Não cuido da vida dos outros, deve estar na casa dela...

— Tudo bem... então eu irei querer... - O pedido de Steven é interrompido por Lars com a voz nervosa.

— Agora só porque ela ganhou a bolsa de estudos na UCEC ela acha que pode abandonar tudo e todo mundo!

— Do que você... está falando? - Questiona Steven confuso.

— E ela age como se não fosse nada para ninguém, nada para mim!!! - Diz Lars rispidamente com a voz que quem parece estar segurando choro, então esfrega os olhos e guincha. - Pegue os donuts e deixe o dinheiro, eu vou... no banheiro! Lars entra na sala de Funcionários escondendo o rosto, Steven não entendeu praticamente nada do que ele estava falando, ele só sabia que alguma coisa estava acontecendo, pensou em ver o que o rapaz fazia, mas desistiu, sabia que ele reagia de forma violenta quando o interrompiam, mas algo estava acontecendo com Sadie.

— Se Pearl, Garnet e Amethyst podem partir numa missão sem mim, eu irei em uma sem elas! VOU DESCOBRIR O QUE ESTÁ ACONTECENDO AQUI! Mas antes vou pegar meus donuts! - Então Steven pega seus donuts, leva-os para casa, e parte para casa de Sadie enquanto come sobras de batatas fritas que acabara de pegar por um preço bem barato (grátis), mas Steven não encontrou Sadie em casa, apenas sua mãe, que o atendeu com esmero:

—Olá... mãe da Sadie, eu sou Steven.

—Oh sim sim, eu conheço você - A mulher de cabelos loiros e curtos foi falando - e conheço seu pai, levo meu carro para lavar toda semana!!

—Ok, Barbara certo? Eh... onde está Sadie?

—Ah, pode me chamar de Barb se você quiser! A Sadie, uh... ela saiu faz um tempo, ela anda muito animada desde que ganhou a bolsa de estudos na UCEC, ela fica bastante tempo fora de casa, e já até se demitiu do trabalho...

—Eu fui ao Big Donut, Lars falou sobre isso, mas eu não entendi muito bem...

—Sadie sempre foi uma garota muito esforçada, desde que seu pai desapareceu quando ela tinha oito anos ela sempre tentou fazer o máximo para não ter que seguir o mesmo caminho; agora ela finalmente ganhou uma bolsa para fazer economia em uma universidade próxima, mas eu acho que ela se sente meio ressentida por deixar tudo para trás. Ela nunca ficou mais de uma semana fora de Beach City, e agora vai se mudar para outra cidade...

—Eu acho a Sadie muito legal, ela sempre me dá os melhores donuts... Sabe onde ela pode estar? - pergunta Steven, que começa a se preocupar com a situação de sua amiga, não sabia que seu pai havia desaparecido.

—Ela... costuma a ir a uma praia que Ronny ia pescar, e sempre nos levava, quando ela se sente muito deprimida consuma a ir para lá... - responde Barbara - Olhe vou pegar o mapa, quer alguma coisa para comer? - ela pergunta, mas Steven não estava com fome, sentia um aperto em seu coração, percebeu um pouco de angustia na voz da mãe de Sadie, sentia pena da amiga, sabia como ela se sentia, ele sabia como alguém se sente quando uma pessoa da família está faltando.

—Não obrigado Barba... Barb, tenho que ir, encontrar Sadie agora é a minha missão e eu devo prosseguir!

—Obrigado Steven, você é um bom garoto, olhe leve uns desses biscoitos para Sadie, caso a encontre, ela vai estar com fome e esses são seus favoritos! - diz ela com a voz calma e no rosto um sorriso meio triste, entregando o pote plastico com pequenos biscoitos em forma de peixinhos dentro dele, Steven os pega, agradece e se despede de sua nova amiga, então começa sua caminhada.

Após muito andar, Steven encontra a pequena praia do mapa, a areia branca refletindo a luz do sol, as ondar constantes e agradáveis, do outro lado mais ao sul haviam rochedos, oposto ao mar tínhamos a floresta densa, cheia de flores, uma praia maravilhosa, mas ninguém nela, nenhum sinal de vida a não ser pegadas, dois tipos de pegadas, sapatos diferentes, um deles de pequenos sapatos, provavelmente os de Sadie, entram para a floresta, as outras pegadas levam mais ao sul da praia, Steven escolhe as pegadas que aparentemente são de Sadie, com um pouco de custo, Steven consegue atravessar a mata densa e encontra um grande paredão de pedras cinzentas a sua frente, as pegadas já não eram mais visíveis e Steven não sabe para onde ir, nem mesmo de onde veio, pois sem nenhum ponto de referencia ele percebe que acabou de se perder... ele olha para cima e percebe que do topo da parede natural ele teria uma boa visão da região, então começa a contornar o relevo, as pedras começam a se mostrar para fora da terra de acordo que Steven sobe, o mirante é mais alto do que ele pensou, depois de um certo custo, Steven vê a clareira no topo da colina, com uma vista privilegiada de toda costa até o horizonte, de onde se via a pequena silhueta se Beach City, na ponta do mirante, uma garota estava sentada, era Sadie que ainda não havia percebido a chegada de Steven no local, ele se aproxima e diz:

 

—Sadie? O que você está fazendo aqui? - Sadie se assusta e se vira de espanto, após ver Steven parado, ela finalmente fala:

— Você me assustou! O que VOCÊ está fazendo aqui? - A garota segurava o peito e ofegava sem ar, o susto foi grande.

—Eu já te perguntei isso! Eu estou aqui te procurando, para saber se você está bem e o que você está fazendo aqui!

—Não me assuste mais ok! Olha eu estou meio confusa agora Steven, quero ficar sozinha!

—Mas eu não posso te deixar aqui sozinha, sua mãe vai se preocupar!

—Olha minha vida está de cabeça para baixo e amanha eu tenho que fazer a escolha mais importante da minha vida, pegar aquele barco e deixar tudo e todos daqui para traz ou continuar aqui onde é meu lar.... Eu não sei Steven... Eu não sei... Eu não... Eu... - Sadie começa a chorar, e cai de joelhos sobre a grama - Ninguém consegue me entender! É complicado demais, sabe... Eu sempre me apoiava em meu pai... Além de pai ele sempre foi meu melhor amigo.. Um dia chegamos da escola e ele não estava mais lá, e nunca mais eu vi ele... - Sadie começa a chorar mais, sua voz sessou, não por que ela não tinha mais nada a falar, mas porque sabia que, se tentasse não iria conseguir.

— Eu entendo você - Steven diz com uma voz amigável mas firme, e depois de uma pausa continua - eu tenho Garnet, Pearl e Amethyst para me contar coisas, meu pai, Connie, mas nunca conheci minha mãe, e mesmo com tanta gente a minha volta, tanta gente que conhecia ela, ainda existem coisas que ninguém consegue me explicar, coisas que gostaria de saber mas não posso, então eu simplesmente sigo em frente! Ficar angustiado não me ajuda em nada - Steven começa a andar em direção de Sadie - Se eu ficar angustiado não vou poder ajudar ninguém... E não era isso que minha mãe iria querer...

Steven abraça Sadie, um silencio se forma, uma nuvem encobre o sol, e a colina se coloca sobre uma aura pesada.

—Olha eu esqueci de algo! sua mãe te mandou isso - Steven abre a sua mochila e pega o pequeno pote com biscoitos, ainda quentinhos, e entrega a Sadie; os olhos da garota brilharam com a visão dos biscoitinhos, os mesmos que ela e o pai dividiam sentados naquele mesmo mirante alguns anos atras, ela pega o pote, come um dos biscoitos, se levante e diz - Vamos Steven, vamos para casa... Amanha, eu vou fazer o que eu quero. O que meu coração diz!

Steven e Sadie voltam a Beach City, o Sol já se pôs, ambos os dois não haviam falado mais do que quatro palavras seguidas durante toda viagem, até que finalmente Steven diz:

— Olha, independente de sua escolha, saiba que eu vou te apoiar, e com certeza sua mãe também, mas acho que você vai ter que conversar com o Lars.

— Lars? Como assim?

—Quando passei hoje no Big Donut ele chorou por causa que você estava indo embora...

— Ele chorou... Por mim? Eu... eu não conversei com ele ainda sobre isso!!! achei que ele não iria se importar comigo... Ele nunca demonstra nada para mim! Não depois de quando a gente saiu da ilha!

— Mas ele te ama, claro que ele vai se importar.

—Ele... Me ama? Como assim?

— É só o jeitão dele que faz parecer que ele não gosta, mas tenho certeza de que ele gostaria de ficar com você pra sempre! Como um casal feliz dos Donuts dos comerciais de TV

Vários pensamentos passam pela cabeça de Sadie enquanto ela raciocinava sobre sua viagem, pensamentos como "Eu fui tão burra, nem falei com o Lars, e ele é meu melhor amigo!" ou "Por que eu estou tão exitante, mesmo depois de tudo meu coração parece que vai se partir em dois!", mas em meio a todos esses pensamentos ela apenas diz:

—Steven vá para casa tenho que falar com Lars! agora!

—Não vou para casa coisa nenhuma, até agora tudo foi graças a mim! Eu vou com você!

— M-mas

— Por favoooor... por favorzinho?

—Ok! então vamos! -Sadie e Steven disparam em direção a casa de Lars, as palavras voavam da mente de Sadie, ela não sabia o que falaria quando chegasse a hora, por alguns segundos pensou ter esquecido o próprio nome! Mas já era tarde de mais para pensar em nomes, pois ambos já estão na frente da casa de Lars, Sadie tenta chamar ele pelo nome mas não consegue, ela apenas sobe as escadas em silencio e toca a campainha, depois de alguns segundos, Lars abre a porta

— S... Sadie... o que você está fazendo aqui? Decidiu se importar comigo agora?

— Lars me desculpa, eu não queria... - Sadie é interrompida no momento que Lars a abraça.

—Eu não quero interferir em seus sonhos mas... mas... eu não quero perder você

—Lars, eu... Eu... Eu decidi ir. Eu vim conversar com você... Eu fui besta em não falar com você, acho que não queria também ter que fazer isso mas... Eu quero poder fazer isso! Eu quero me tornar bem sucedida!

— E eu não ousaria impedir você!

— Lars eu... eu...

—Eu não quero ter que te segurar, eu queria poder ficar com você... Eu realmente realmente gosto de você Sadie! E se eu pudesse ir com você eu... Lars começa a falar mais lentamente até parar quando percebe que Sadie está chorando, pois Lars finalmente estava se expressando para ela, mas justo agora quando ela tem que partir, ela não sabia o que falar, o que fazer - Sabe, se você puder, passe a noite aqui comigo... Podemos fazer como naquele dia... Jogar videogame a noite toda, ver filmes legais, comer biscoito e depois a gente podia montar o mesmo forte de cobertores e dormir dentro dele!

—Sim sim sim! eu quero! E e esse vai ser minha ultima noite quero que seja com você, quero que seja com... - Sadie hesita por um momento, mas a palavra finalmente sai - Com o meu namorado...

— Eh... serio? Já assim? Steven é serio isso? - Lars olhou pro garoto com um sorrizo estampado no rosto - Então eu quero que seja com a minha namorada - Lars diz com a voz meio tremula, e beija Sadie

—EU CONSEGUI!!! RESOLVI A SITUAÇÃO TODA! E AINDA UNI A SADIE E O LARS! Era para eu estar vigiando o templo, mas UNIR AS PESSOAS É O QUE MINHA MÃE FARIA! POIS ELA AMA TUDO E TODOS E AMA O AMOR ENTRE AS...

—Caramba Steven de novo! é a segunda vez que você quebra o clima! vamos para dentro Sadie...

— Obrigado Steven, por tudo que você fez por mim hoje. - Completa Sadie.

—O que o Steven fez por você?

—Ele me ajudou a entender! Vamos Lars. Até mais Steven!

—Até mais cara!

—Até pessoal!

E assim esse dia termina, Steven completa sua missão... mas

EU NÃO COMPREI TODA A COMIDA! E JÁ SÃO SETE DA NOITE!!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O próximo episodio é:
Dear Beach City: Sour Cream está procurando algo para se apegar em Beach City, Steven vai ajuda-lo a fazer isso, descobrindo muitas coisas sobre seu passado!

curtam a pagina para saber mais: https://goo.gl/9fe6C0