Os Contos Escarlates-1-Vida escrita por Beijo Sangrento


Capítulo 2
Parte 1 Capitulo 2


Notas iniciais do capítulo

Acho que esqueci de dizer no ultimo que Jason ainda tá na Floresta.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/614708/chapter/2

Ignorando o por do sol no horizonte, Jason ainda estava no meio da floresta. Várias vezes pensou que a hora de voltar já tinha chegado, até do aviso do sol ele tinha percebido mas, algo ainda lhe prendia naquela floresta. Não era só a beleza, nem as sensações boas que a floresta lhe passava. Quando a visitava.

Tinha algo diferente. Os cheiros, o vento, as árvores. Tudo estava mudado. Ontem, quando mais uma vez Jason estava na floresta, ela cheirava a pelo molhado, rosas azuis, folhas secas e mel. Hoje ela tem cheiro de: pelo molhado, rosas azuis, folhas secas, mel e algo mais. Jason estava com um pouco de dificuldade para definir esse novo cheiro.

Ao sentir a primeira vez, o cheiro lhe lembrava um cheiro de suor, não de quem passou o dia cortando lenha, como estava acostumado, mas como alguém que passou a tarde sentindo a brisa sob um sol de fim de tarde. Esse cheiro se misturava ao já conhecido aroma das rosas azuis e terminava com um novo aroma de maçãs.

Pela segunda vez, ao recordar de todas as lembranças que o novo cheiro lhe trazia. A primeira palavra que Jason imaginou, com essa mistura toda de aromas foi: Vida. Depois de quase libertar-se dessa transe, o menino percebeu que na arvore grande , que nunca mostrou nenhum fruto em seus ramos, hoje ostentava uma grande e vermelha maçã.

Sem pensar duas vezes, Jason subiu na árvore afim de colher a nova maçã. Lá em cima ele viu que o sol ainda não tinha se escondido por enteniro, o que significava que ainda tinha tempo para comer o fruto dentro da floresta. Jason adiantou sobre um galho tendo de ficar totalmente em pé e se equilibrando, para alcançar a maçã.

Quando alcançou o fruto e este arrancou, o galho que estava usando como apoio partiu-se, levando ele e a parte do galho quebrada ao chão. Não era muito alto então o baque e as dores sumiram bem rápido. Assim permitindo o garoto notar que no lugar do galho partido, nascia agora um novo galho, porem menor do que aquele que agora encontrava-se ao seu lado. Perto da fissura, do toco que ficou na árvore, brotaram folhas mais verdes que a grama que antecipa a floresta, e uma rosa azul que em poucos segundos, tornou ao tamanho de uma rosa já adulta.

Assustado, Jason não conseguiu segurar um gemido de espanto. Mas o que mais lhe assustou foi o fato que em seguida, ouviu-se um som de uma gargalhada vinda de suas costas.

— Oi? — Perguntou o menino virando-se, para a direção que ouviu a gargalhada.

— Oi, você... Tá tudo bem com você? — Respondeu um menino que não era mais que 4 anos mais velho que Jason, Loiro, muito alto pra sua provável idade e tinha um tom de curioso na sua cara desconhecida.

— Por eu ter caído da árvore? sim estou ótimo. Mas por você rir do meu tombo, não muito.

Outra gargalhada saiu da boca do desconhecido.

— Eu não ri do seu tombo, eu ri do seu espanto com o nascimento da rosa azul.

— Você não vai me dizer o seu nome? — perguntou, Jason.

— Você ainda não me disse o seu.

— Jason, e não minta pra mim que não se assustou também.

— Eric. Com a Rosa? Não.

— Rosas não brotam já adultas.

— Ela não brotou adulta. — Falou Eric com deboche. — Ela nasceu e cresceu como todas as outras, mas foi um pouco mais rápido do que se espera.

— Do jeito que fala parece até que foi obra sua. — Jason quase intrigado, responde.

— Como tem certeza que não foi? Anda me dê logo sua mão.

Como um reflexo, Jason olhou suas mãos e ainda não tinha notado que estava sangrando. "Foi a queda, a outra só está intacta por que eu estava segurando a maçã."

— E por que eu daria?

— Por isso — Eric falou enquanto tomava a mão esquerda de Jason e esta foi tornando-se rosada e rígida sem nenhum arranhão à mostra.

Assustado, Jason entendeu que a rosa foi sim obra de Eric, assim como a sua mão sarada com um toque dele.

— É... De certo modo obrigado, mas tenho que ir — "E espero que nunca mais veja algo tão estranho."

— Tem mesmo, é o primeiro garoto que vejo andando nessa floresta por essas horas. — Falou Eric com tom de superior.

— Olha quem fala — Desafiou Jason.

— O que? Eu moro aqui, senhor Jason Stackhouse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Queria escrever beem melhor. D:



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Contos Escarlates-1-Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.