Em uma nova era escrita por Thamiyyi12


Capítulo 20
Em um novo período- Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem !!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/614661/chapter/20

"Quem diria que bêbado, você falaria tanta besteira?”

Deito ao tapete, ao que suspiro longamente por finalmente ter achado um lugar. Felizmente, ele era ao lado de Hiccup, o que me motivou ainda mais.

O ruivo parece perceber minha aproximação, ainda que tenha tentado ser cuidadosa, ao que quando o vi se mexer, parei automaticamente de me ajeitar em cima do tapete.

Seus olhos verdes me encararam, totalmente tomados pela embriaguez em que ele se encontrava, e, reconheci o tom mais escuro em suas pupilas, num verde totalmente diferente.

—Ah, você ta acordado.- disse, por fim, terminando de me arrumar ao seu lado, agora, agindo mais normalmente que antes.

Mesmo com a pouca luz, pude ver seu sorriso de relance, ao que ele voltou a fechar os olhos.

—Acho que estou, huh?- murmurou arrastado, logo depois que senti seus dedos tomando espaço entre os meus.

Eu o retribui, ao que estávamos agora com as mãos entrelaçadas.

Passei então a encarar o teto escuro e as poucas faixas de luz que haviam ali, alternando em cores amareladas e totalmente brancas.

Minha mente ainda trabalha à respeito de sua fala, estando a mesma lenta, me permitindo ficar ali por mais tempo do que de costume.

Minha voz pareceu demorar bons séculos para sair pela minha garganta e, odiei mais do que em qualquer outro momento estar alterada pelas bebidas.

—Acha?- perguntei, levantando as sobrancelhas.

—Dá pra calar a boca?- Merida disse ao meu lado, atraindo minha atenção para o que fazia, quando olhei para a mesma. 

Ela se encontrava de lado, ao que seu rosto estava apoiado em suas mãos. 

Meus olhos também passaram pelos corpos perto da ruiva, observando por poucos segundos Jamie e, então, Rapunzel e José.

—Acho.- a resposta de Hiccup veio, ao que ele disse mais baixo do que antes, sabendo que se não o fizesse, tomaríamos mais uma bronca de Merida.

—Hm... Ok.- respondi, sorrindo um pouco por causa do assunto, ao que fechei os olhos.

Acabei por me ajeitar mais, já que ainda sentia minhas pernas em contato com o chão frio, ficando agora, com a cabeça numa posição mais alta do que todos ali deitados no tapete comigo.

O silêncio então passou a ser nosso companheiro pela primeira vez naquela noite, ao que todos pareciam muito cansados.

Por mais que tenhamos deitado ali para que pudéssemos descansar um pouco e até dormir, não consegui fazer isso e, acho que porque não era o que queria tanto naquele momento.

Minha mente estava em meu vizinho, o que eu odiava completamente. Quer dizer, é muito desperdício pensar muito em algo julgado idiota, o que me fez querer parar ainda mais.

Quando eu pensei que meu destino seria somente permanecer ali, pensando idiotices, senti a movimentação ao meu lado esquerdo.

—Ei...

Virei meu rosto, ao que logo encontrei com os olhos verdes de meu melhor amigo.

Seu corpo tendia um pouco para o lado, e ele não demorou para o estar fazendo ainda mais, meio que me induzindo a o imitar.

Nós ficamos de frente, ao que deixamos que nossos olhos permanecessem apenas se encarando.

Ele chegou mais perto, e percebi o quanto precisava dormir pela forma preguiçosa em que se aproximou. Percebi o quanto precisava do álcool fora de seu corpo, já que também percebi ele querer sair daquele estado.

Imaginei ele estar começando a ficar lúcido, ainda que não estivesse totalmente. E... Hiccup me provou isso ainda mais, quando logo senti seu beijo em minha testa e sua voz arrastada e macia ao mesmo tempo.

—Astrid... Você é tão... Legal. Eu te amo... Sério.

Eu o encarei por poucos segundos, ao que me sentia demasiada surpresa, mas não demorei para me encontrar rindo.

Isso pareceu o deixar confuso, mas tratei de o fazer esquecer.

—Também te amo, Hiccup.- dei uma pausa, o encarando durante a mesma.- Você ainda está bêbado, hein...

Seu sorriso veio de lado, malicioso, embora o mesmo soubesse de que não deveria tê-lo feito daquela forma, por não ser seu costume.

De qualquer forma, continuou.

—Eu vi você e o Jamie hoje... Quer dizer, Ja-jack viu você e o Jamie hoje e veio falar comigo.- seus olhos se desviaram para o teto, pensativos.

—Como é?- perguntei, levantando um pouco a cabeça, ao que o assunto chamou mais minha atenção do que deveria.

Ele não se importou em repetir o que havia dito, e aposto que nem se importou com o fato de que eu tinha pedido para repetir.

—Então, acho que ele gosta de você...- outra vez seu sorriso malicioso se fez presente, ao que seus olhos voltaram para meu rosto quando sua cabeça começou a balançar em afirmação, mesmo que não tivesse nada para afirmar.- Olha, Jamie é um cara muito legal. Você devia dar uma chance pro pobre coitado. Sei que você também quer, não quer?

Hiccup me encarava, esperando por uma resposta. A resposta que ele queria... Bem diferente da que eu o daria.

—Eu não vou falar o que você quer ouvir, por simplesmente não querer o que você quer.- respondi, ao que afastei seus dedos dos meus.

Sua risada fora fraca, mas ainda sim, o suficiente para me irritar demasiadamente.

—Ah, qual é?! Não sabia que o assunto te deixava tanto na defensiva...- eu o olhei no rosto, não acreditando em o quanto ele podia estar agindo como um babaca.

—Qual é o seu problema?- perguntei pausadamente.

Seus ombros levantaram e abaixaram, o colocando em uma posição indiferente, ao que até sua expressão também o fazia.

—Essa noite?- perguntou, arqueando as sobrancelhas. Ele não esperou por uma resposta, isso porque eu não ia o responder.- Muitos problemas... Se eu começasse a falar, não pararia mais.

Rodei os olhos, ao que logo havia desviado minha atenção até o teto da casa, novamente observando as faixas de luz.

—Você ta pior que o Jack...

—Ah, Jack é um dos meus problemas também.- sua mão novamente estava na minha, ao que ele voltou a entrelaçar nossos dedos, logo depois de sua fala.

—Como ele pode ser um problema pra você?- perguntei, não evitando franzir o cenho, um pouco confusa.

—Hmm, longa história.- respondeu, o que me fez rodar os olhos. Odeio quando ele faz isso...

O ar entre nós denunciava que ainda havia um assunto ali, o qual eu não fazia ideia de qual era e sobre o que se tratava.

Eu sabia que Hiccup estava ali hoje porque acontecera algo em sua casa e, Jack disse que ele não podia ficar mais lá. E ainda que eu estivesse curiosa e preocupada, não toquei no assunto durante a noite toda. Nem o faria agora.

Meus olhos se fecharam, ao que voltei a ficar de lado, encostando agora minha cabeça a de Hiccup, o sentindo chegar perto de mim.

Depois de alguns segundos naquilo, eu podia finalmente perceber o sono chegar, mas, infelizmente, escutei a voz do ruivo.

—Astrid?

—Hm?

—Está pensando sobre o Jamie?

—Por que você não começa a pensar em calar a boca? Seria uma boa.

Eu desejava e queria que ele não falasse mais nada, porém, isso não aconteceu, ao que continuou saindo idiotices de sua boca, tudo ao mesmo tempo.

Todavia, uma frase entre todas que saíram de Hiccup me chamou mais atenção.

Uma frase que não precisou pensar muito sobre, e eu já sabia que tudo a partir dali ia mudar na vida de Hiccup e em sua casa.

—Eu nem te falei, não é? Eu tenho um pai.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Em uma nova era" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.