A Garota da Ilha Deserta- Fedemila escrita por CRAZY


Capítulo 19
Capitulo 19


Notas iniciais do capítulo

Hi people! Obrigadíssimo pelos comentários!!!!!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/614611/chapter/19

(Por Ludmila)

Eu estava tentando comer, eram coisas que eu nunca havia visto na vida. Derrubei um garfo no chão, empurrei a cadeira para trás e me abaixei para pegá-lo mas um homem com uma tigela imensa cheia de alguma coisa vermelha e branca estava passando e tropeçou na cadeira, derrubando toda aquela... coisa em cima da irmã do Federico, a Francesca.

– O que você fez?! - Gritou ela se levantando.

Todos começaram a rir menos Federico, o Rei e a Rainha. O tal Leonard estava na mesa e ria sem parar.

– Oh, me desculpe Alteza, eu não queria sujá-la! - Disse o homem que segurava a tigela, tremendo de nervoso.

– Foi ela! - Disse Francesca apontando para mim. O Rei me encarava furioso e a Rainha parecia preocupada.

– Eu... Eu... Me desculpe. - Eu disse quase chorando.

– Essa garota é uma idiota inútil! É isso que acontece quando se traz uma miserável para um castelo!

– Francesca, não fale assim, foi um acidente! - Disse a Rainha.

– Francesca, deixe de ser insensível! Isso chega a ser desumano! Você deveria ter vergonha de falar uma coisa dessas! - Disse Federico se levantando nervoso, e um grande alvoroço começou.

– Vou para o meu quarto me trocar. E nem pense em se aproximar de mim nem que seja a cinco metros de distancia! - Disse Francesca se direcionando a mim e indo embora.

– Já basta! - Gritou o Rei. - Tirem essa garota da sala de jantar imediatamente!

– Não acredito nisso. - Disse Federico nervoso.

Um homem pediu para que eu me retirasse e, muito envergonhada, eu fui. Andei um pouco até me afastar do salão e ficar em um corredor vazio e escuro, já que era noite. De repente Federico segurou meu braço e eu me virei para ele.

– Ludmilla, não fique assim. Isso acontece.

– Não acontece não. Eles me odeiam Federico, eu vejo isso. Principalmente a sua irmã! - Eu disse chorando.

– Francesca é grosseira as vezes. Mas não se importe com ela!

– Federico isso não vai dar certo. Nunca aprovariam que ficássemos juntos!

– Isso quem decide sou eu, eles não tem nada a ver com isso. E eu já escolhi. Escolhi você! - Disse ele limpando minhas lágrimas.

– Um dia vão descobrir a verdade de quem eu sou realmente. Estou com muito medo do que possam fazer comigo.

– Não irão fazer nada, eu prometo. Agora preciso te mostrar uma coisa. - Disse ele segurando a minha mão e me conduzindo. Chegamos na biblioteca, fomos até o fundo dela. Estava tudo muito escuro e eu não enxergava nada.

– O que estamos fazendo Federico?

– Espere um pouco. - Disse ele parando na frente da última estante de livros da biblioteca. Passou a mão em alguns livros e parou em um com capa verde, fino, com o título de: "Passagens Secretas". Ele o puxou e se aproximou de mim dizendo

– Olhe isto.

Aos pouco uma grande porta foi se abrindo com o movimento das estantes e vimos então uma passagem secreta, que tinha uma escada a qual deveríamos subir.

– Uma passagem secreta Federico! - Eu disse eufórica.

– Shhh! Quer entrar?

– Claro!

– Então venha.

Entramos e a porta se fechou, deixando tudo escuro.

– Federico não vejo nada!

– Espere.

De repente uma porção de tochas se acenderam sozinhas. Subimos uma grande escada, que parecia sem final, até que chegamos a uma porta a qual Federico abriu. Me deparei com uma grande sala, no meio havia um telescópio gigante e um teto de vidro, o qual se podia ver todo o céu, havia um grande sofá, uma escrivaninha e alguns livros.

– Federico como fez isso?- Perguntei olhando tudo atenciosamente.

– Um dia mencionei na ilha que tinha um amigo astrônomo, ele construiu isso para mim.

– Só você sabe que esse lugar existe?

– E você também.

Olhei pra ele e perguntei:

– Por que está me mostrando isso? Isso é seu! Seu lugar para ficar sozinho, agora eu sei aonde te procurar.

– Não quero estar sozinho, quero estar com você. Aqui podemos conversar sem nos importar com nada.

– Você é muito especial para mim, sabia?

– Você é a única razão que não me fez desistir de tudo.

Nos beijamos por um tempo e quando nos separamos ele perguntou:

– Quer olhar o céu pelo telescópio?

– Quero.

Ele me levou até lá, ajustou tudo e então pude ver com clareza tudo. Era lindo, brilhante, misterioso.

– Isso é maravilhoso Federico.

– Eu sei. Adoro tudo isso!

Ficamos mais um longo tempo observando tudo, ele me mostrou cada detalhe do lugar. Era tarde quando nos deitamos no sofá para descansar, eu estava com muito sono.

– Ludmila tenho que te contar uma coisa.

– O que foi? - Perguntei preocupada.

– Se lembra que te falei hoje a tarde que meu pai queria dar um baile contra a minha vontade?

– Sim.

– Nesse baile irá muitas garotas da nobreza e algumas princesas. Meu pai está procurando uma moça para que eu me case.

– E o que vai fazer?

– Não sei. Mas a única coisa que eu tenho certeza é que eu não vou me casar com nenhuma delas. - Disse ele para meu alívio.

– Tem certeza que quer fazer isso?

– Isso que? - Perguntou ele.

– Se casar com a princesa da Espanha, justo a da Espanha.

– Tenho certeza. Não confia em mim?

– Claro que confio, mas acho que isso poderia causar uma má imagem sua.

– Não me importa o que os outros pensam de mim. O que importa para mim é o que me faz feliz.

– Te amo.

– Eu também.

Dito isso ele me beijou e então fechei os olhos e dormi. Mas uma coisa não saía da minha cabeça: Como ele iria convencer o pai de mudar totalmente o regulamento usado em praticamente todos os reinos?

...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí gostaram? Comentem!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Garota da Ilha Deserta- Fedemila" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.