Mais Além... escrita por AnaJu


Capítulo 2
Falta.


Notas iniciais do capítulo

Oi gente!!! A preguiça nao me deixou revisar o capítulo então relevem e já digo: Não queiram me matar porque hoje não teve muito Lucadu juntos... Mas eu preciso que algumas coisas sejam dessa forma para que eu possa desenvolver a história mais pra frente! E como eu disse: vou mudar muita coisa, mas não vai ter como, vou ter que repetir alguns clichês também! Espero que gostem apesar de eu ter feito tudo corrido hoje porque também tive uma redação em inglês para fazer... Mas boa leitura :)

E ps: Alguns posts vão sair tarde porque atualmente não moro no Brasil... Tô estudando inglês intensivo em Denver no Colorado nos Eua, então me desculpem porque aqui ainda é 19horas da noite, que é a hora que chego do curso...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/614502/chapter/2

Para Eduarda e João Lucas a semana passou igualmente as outras... Eles se encontravam quase todos os dias e ela fazia a casa dele de moradia sempre. Os membros da família Medeiros já quase consideravam Eduarda parte dela... Eles já não estranhavam tanto mais o jeito "moleca" dela e havia até quem se perguntava se ela na realidade não gostava mesmo era de “meninas”...

Apenas a matriarca da família percebia as reais intenções da garota: ela era completamente apaixonada pelo filho, e não tinha ninguém que tirasse essa idea da cabeça dela. Mas Maria Marta nunca foi a favor e rezava todos os dias para que a relação dos dois não passassem apenas do "Joystick" do videogame. Afinal, ela acreditava que Eduarda não era o tipo de mulher para seu filho.

E ela estava disposta a tentar "afastar" a garota da vida do filho. E não mediu esforços para começar a colocar seu plano em prática... E foi longe, foi até a Inglaterra com a desculpa de “tirar férias” por alguns dias, mas na real, ela queria “desenterrar” uma sobrinha que já residia naquele local á uns 10 anos. A garota ficou surpresa com a proposta da "Tia" e estava disposta em ser a nova "distração" de João Lucas. Afinal, ela já gostaria a algum tempo de estar de volta ao Brasil e estar mais próxima da família... E é claro, que... Os dólares oferecidos pela tia foi apenas mais um incentivo.

Manuela era design de interiores e muito bem sucedida. Era totalmente independente e tinha um curriculum invejável, era nova, e aparantemente uma mulher muito bonita... Solteira por opção... Ela não se imaginava em uma “vidinha” presa em casa cuidando do lar e da família. Todos os relacionamentos eram por puro divertimento e prazer.

Ela era o tipo ideal que Maria Marta precisava para afastar João Lucas: uma mulher bonita, atraente e divertida.

Poderia não ser o tipo certo para um futuro casamento... Esse também não era o objetivo dela... Ela só queria ela para tentar colocar mais juízo na cabeça do filho e o destino que iria se encarregar de colocar qualquer outra mulher fina, inteligente e que fosse o ideal para ser uma "mãe de família" na vida do filho!

Maria Marta voltou para o Brasil anunciando a todos em casa que daria hospedagem por alguns dias a sobrinha que chegaria dentro de um dia...

Lógico que todos estranharam a mudança repentina e a volta da "prima distante" para as terras brasileiras... Eles já tinham perdido contato com a prima a muito tempo... Ainda mais João Lucas que nunca foi muito apegado a família... Só se lembra da prima na fase de pré adolescência... Eles eram o “pé no saco” um do outro... Quase nunca se davam bem... Mas ele estava curioso para saber como estava a "garota chata" que ele convivia quando mais novo…

No dia seguinte após a chegada de Maria Marta, pela manhã Eduarda já havia mandando uma mensagem para o amigo no whatsapp:

– E aí Lek? Ql vai ser a do rolê de hj?

– Du, hj nao vai dar cara… Maria Marta me atazanou a vida pra ir buscar minha prima do aeroporto… Maior pela… Qlqr coisa mais tarde eu te passo um rádio, fechou?

– Ok! - Foi a ultima coisa que ela disse

Eduarda odiava ser colocada em segundo plano. Odiava mais ainda pensar em quem era a prima de Lucas: “Deve ser mais uma patricinha de nariz em pé daquele “reino”... Resolveu passar o dia todo em casa, fazendo absolutamente nada.
Ela certamente enjoaria de passar a tarde toda ali… Mas não tinha outra opção! Eduarda não era de muitos amigos, na real, ela não era muito “acessível”. A galera que ela andava, era a mesma que Lucas, e se ele não estivesse junto, ela também não gostava de estar. Mas, ao menos ela teria paz o dia todo em casa… Seus pais trabalhavam o dia todo… Eles trabalham demais, e o que ganhavam mal dava para suprir todas as necessidades da família. Morava em uma casinha pequena de aluguel na Taquara zona oeste do Rio. Ela tinha dois irmãos mais novos que passavam o dia todo no colégio. E ela? Ah! Ela já havia terminado o ensino médio a muito tempo, e até hoje não havia se “encontrado” na vida… Ou traduzindo: Não sabia o que queria da vida!

João Lucas já estava no aeroporto quando descobriu que o vôo da prima iria atrasar. Ele já não estava com vontade de estar ali, e aquilo o irritou mais ainda sabendo que iria mofar ali! Pegou o celular e começou a jogar, ficou um longo tempo no joguinho e enjoou… Resolveu então mandar uma mensagem para Du:

– Lek, acredita q a lesada ainda nao chegou????

Eduarda estava quase cochilando quando sentiu o celular vibrar e sorriu quando viu na tela que era uma mensagem de Lucas…

– Tô vendo o quanto vc gosta da priminha…

– Cara a gnt nao se dava bem quando eramos menor… nao consigo imaginar ela de outra forma kkkkk

Os dois ficaram em um papo animado até João Lucas perceber que já estava no horário da garota desembarcar. Ele nem se preocupou em procurar uma foto da prima para reconhece-la no aeroporto, ele apenas rabiscou seu nome em um papel e ficou lá em pé segurando. E foi aí então que viu uma loira, magra, de olhos claros vindo em sua direção… Ele ficou com um sorriso bobo no rosto e pensando: “Não pode ser ela, seria irônico demais…” Mas, quando ele despertou de seus pensamentos ele podia afirmar: Sim, é ela!
Manuela já estava abraçando o primo…

>> Quando tempo… Acho que moleque cresceu né? - Ela diz se soltando do abraço

>> É, acho que não foi só eu que cresci! - Ele diz sorrindo para ela - Acho que a prima chata também cresceu

>> Luquinhas - Ela ri - Que irônico… Tá tão bonito - Quem diria.. - Ela ri novamente

>> O tempo ajuda… - Ele devolve o riso - Bora lá? Dona Marta já está com tudo pronto pra você.

>> Vamos…

Os dois seguem para casa de Lucas conversando e relembrando todo o passado em meio a risos… Eles já haviam percebido que os primos de antigamente não eram como antes… Eles cresceram… Era se tornou uma mulher belíssima, e ele um homem pra ninguém “botar” defeito…
Chegaram no apartamento dos Medeiros e aquilo lá parecia um “inferno” pois Maria Clara estava a um dia de sua festa de noivado e estava terminando todos os preparativos.
Todos se encontravam na sala a espera da prima enquanto terminavam de rever algumas coisas para a festa...

>> Manu, me desculpa não te dar atenção prima… É que eu tenho que correr com todas essas coisas. Já é amanhã!

>> Relaxa prima, depois teremos muito tempo para colocar o papo em dia…

Maria Marta que estava auxilindo a filha logo resolveu entrar na conversa:

>> Enquanto isso coloque o papo em dia com o João Lucas! Vai meu filho, vai mostrar o quarto que preparamos para ela… - Marta já dizia olhando para o filho

Lucas que estava no sofá logo se levantou e se prontificou para levar a prima… Mas antes a mãe ainda disse:

>> Amanhã você leva ela para dar uma volta na cidade e a noite a acompanhe na festa… Ela não conhece ninguém aqui. Seja uma companhia para ela…

Manuela sorriu para o primo em tom afirmativo e ele respirou fundo para si e subiram as escadas… Ele apresentou o quarto para ela e a deixou a vontade para que pudesse arrumar suas coisas, tomar um banho e descansar…
Ele foi para seu quarto e ficou pensando no quanto a prima de anos estava bonita… Ela era o seu “tipo”... Mas ele tinha um tipo?
Lucas foi para o banho e ficou longos minutos debaixo do chuveiro… Saiu de lá e já caiu na cama.

Já era madrugada quando Lucas despertou de seu sono e levou o braço até onde estava seu celular… Assim que o alcançou e ele ascendeu a tela e deu de cara com muitas mensagens e ligações de Eduarda! Pra não ter visto tudo aquilo, ele devia ter “apagado” mesmo depois do banho…
Quando ele pensou em retornar que viu as horas… “Não, a Du não deve estar acorda mais a essa hora.” - Pensou e bloqueou o celular novamente e ligou o videogame para se distrair pois ele havia perdido o sono...
Mal sabia ele que Eduarda estava totalmente sem sono, estava completamente chateada com a ausência de Lucas e a falta de resposta dele em suas tentativas de contato. Ela estava concentrada procurando músicas novas em seu aplicativo do celular quando se pegou sentindo ciúmes do amigo em pensamento… “Só foi a prima “chata” chegar pra me chutar pro lado,argh Lek”... Voltou a atenção novamente ao celular e escolheu uma playlist para embalar seu sono: One Republic. Sim, era outra banda favorita de Eduarda.

Enquanto um dormia o outro ficava acordado. A noite deles eram assim quando não estavam um com o outro: fora dos eixos normais.

No dia seguinte já era quase a hora do almoço quando Lucas foi acordar… Se levantou e pensou no quanto a mãe estaria brava por ele ter passado do horário da cama…
Assim que desceu já avistava a família reunida na mesa, ele se uniu a eles e quando a mãe o relembrou que ele tinha planos com a prima ele tentou escapar de todas as formas… Mas não… A mãe não deu brecha!
Lucas não queria de forma alguma ser babá… Mas não deu outra… Ele foi levar a prima mimada para passear pelo Rio de Janeiro e sentiu falta de Du em vários momentos… Passaram um dia um longe do outro e ele já estava com saudades. Mas burro como sempre ele esqueceu o celular em casa e não podia mandar uma mensagem ou ligar para ela…
O peito apertou quando se lembrou das mensagens dela da noite passada e ele não havia respondido… Imaginava que quando chegasse em casa teria outras mil mensagens dela e mais mil ligações…

Eduarda iria passar novamente o dia em casa… enfurnada… Ela revirava os olhos quando olhava o celular e não tinha resposta alguma de Lucas… Para ela, ele havia sumido mesmo, ou estava distraído demais com a prima.
Ficou a tarde toda com o celular na mão esperando um sinal, nem que fosse um sinal de “fogo” de João Lucas e prometeu a si mesma que não iria ligar e que não iria mandar mensagens para ele… Ela iria deixar que ele a procurasse… E se angustiou a tarde toda com a falta dele…

João Lucas havia chegado em casa no finalzinho da tarde… Teve que esperar Manuela no salão e tudo mais, afinal a noite seria a festa de noivado de Maria Clara, irmã de Lucas… E a prima não quis que Lucas fosse embora e a buscasse novamente e também não queria voltar sozinha. Ela agiu como uma mimada. Isso que ela era.
Ele correu para seu quarto em busca do celular... E quando olhou para ele e não viu nenhuma mensagem de Eduarda ele ficou "decepcionado". Mas, afinal quem era ele né? Não respondeu nem as mensagens passadas e ainda se achou no direito de ficar "decepcionado" com ela... Quem estava mandando mal ali, como sempre... Era ele! Foi ai então que ele escreveu e envio para ela:

– Desculpa Lek. Tive que ficar de babá o dia todo...

Eduarda ja estava com o celular na mão quando recebeu a mensagem e já respondeu em seguida:

– Isso nao combina nada contigo né Lek? Sempre sua mae ditando as regras Kkkkkk pensei que tinha morrido cara!! E ai? Vamos aproveitar a noite entao?

– Po Du! Hj e a festa de noivado da Clara e dona Marta me intimou fazer companhia pra garota... - Ele enviou se referindo a Manuela

Assim que Eduarda leu ficou perplexa. O Lek não daria atenção para ela aquela noite e muito menos a convidou para o noivado! A vez de ficar decepcionada foi dela...

Logo ela que era sua parceira, logo ela que já se sentia parte da família dele... Ela apenas respondeu:

– Ok Lucas. Boa diversao pra vc!

João Lucas percebeu o descontentamento de Eduarda mas para ele, ele não podia fazer nada. Era noivado de sua irmã e por mais que ele quisesse a convidar sabia que ela se sentiria um "peixe fora d'água"... Ele teria que ser mais uma vez babá da prima e aquilo já estava o deixando irritado.

Eduarda como sempre ficou em casa novamente magoada com o amigo e sentiu os olhos marejados por várias vezes. Escolheu um filme no Netflix e passaria a noite toda tentando esquecer João Lucas e esquecer todo o aborrecimento com ele...

Mas azarada como era... Lá pras 2 da manhã quando o terceiro filme que ela tinha assistido acabou ela foi navegar um pouco na internet e uma notícia vinculada ao site que ela estava navegando a chamou a atenção a fez arregalar os olhos:

"Será novo affair do filho caçula do Comendador?"

Lá estava ele em uma foto com a loirona dos olhos claros e uma pose clássica de casal, ele com a mão na cintura dela e os dois sorrindo.


Eduarda sentiu o sangue subir e o corpo foi tomado pela raiva e jogou o notebook no chão. Ela estava totalmente enciumada e logo os olhos começaram a ficar marejados... Não demorou muito e já estava chorando em prantos. Afinal ela nunca tinha o visto, desde que começaram a ser amigos, com outra mulher. Nunca viu uma mulher tão próxima a ele como ela mesma.Se sentia única até então… Ela também negava, mas, sabia que queria João Lucas Medeiros de Mendonça e Albuquerque apenas para ela, queria que ele fosse seu e não pertencesse a mais ninguém…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como eu disse lá em cima: Não me matem! Ainda tem muita coisa pra acontecer, e eu sei que é clichê demais a Du sempre "sofrer" nas histórias... hahah perdoem! Mas ela não vai ser também uma inútil que fica o dia todo em casa! A história ainda está no começo! Esses são apenas alguns esclarecimentos meu :)

Comentem por favor se gostaram do capítulo... É muito importante pra mim saber se vocês gostam da minha escrita! Preciso que sejam muito críticos pra eu poder mudar e a história ficar boa hahaha (Podem dar idéas também)...

Um beijo e até a próxima...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mais Além..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.