Um dia com o vovô. escrita por BelAir


Capítulo 1
Capítulo Único.


Notas iniciais do capítulo

Foi isso, espero que tenham gostado.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/614283/chapter/1

Draco observava os quadros do aposento, quando uma voz infantil ecoara na sala.

— Vovô!!!!!! — Gritou o pequeno Zyon correndo ao encontro do avô.

Zyon tinha seis anos e era filho do seu único herdeiro Scorpius com Rose Weasley. Isso mesmo, uma Weasley. A princípio, o loiro não gostara muito da ideia, ter que conviver com aquela gentalha e aturar os berros de Ronald Weasley, tsc, sua cabeça doía só de lembrar. Mas aceitou com pouco agrado a escolha do seu filho, Rose lembrava muito a mãe sabe-tudo Granger, mas é uma boa mulher. Desagradável foi a reação de seu pai, Lucius. O patriarca fechou a cara e meteu a bengala na cabeça de Scorpius.

"Isso é uma blasfêmia para os Malfoys! Uma Weasley! Filha de uma sangue-ruim! Como você pode deixar isso acontecer, Draco?!"
Revirou os olhos em resposta, o pai ficara mais ranzinza com o passar dos anos...

"Você tem certeza disso, Scorpius? Quer realmente se casar com a Weasley?"

"Sim, eu amo a Rose."

"Ora, seu moleque insolente!" Esbravejou Lucius tentando acertar mais uma vez a bengala na cabeça do neto.

— Como vai o meu neto favorito? — respondeu bagunçando os cabelos loiros do garoto.

— Mas você só tem um neto! — disse Zyon cruzando os bracinhos.

— Ah! É mesmo... — Draco tentava prender o riso ao ver a cara emburrada do pequeno. — Onde estão seus pais?

— A mamãe está conversando com a vovó e o papai foi falar com o Bisa.

— Hm. E o que você quer fazer com seu avô favorito? — Falou sentando no sofá de veludo cor vinho, que ficava no canto da sala.

— Poderia me falar sobre Hogwarts? — Perguntou com os olhos brilhando, sentando ao lado do avô.

— Hmm... Você sabe que seu avô foi Sonserino, assim como o Scorpius e o meu pai. É a melhor casa de Hogwarts. — Falou com um ar soberbo, apesar do passado obscuro, tinha orgulho da sua casa.

— O vovô Ron disse que a melhor era a grifinoria, disse também que a Sonserina sempre perdia no quadribol. — Disse Zyon confuso, lembrava bem das palavras do seu avô ruivo.

— Ora, aquele cabeça de fósforo não sabe de nada! Sonserina sempre foi a melhor! — Nada era pior que ter Ronald Weasley como sogro do seu filho, do trio pamonha, ele era o mais irritante. — Sua mãe se apaixonou por um Sonserino, isso prova que os sonserinos são os melhores.

— Mas o papai não se apaixonou pela mamãe? Ela é Grifinória! — Respondeu o menino colocando o dedo no queixo, em sinal de confusão.

— Isso não vem ao caso. — Falou fechando a cara. — Aposto que sua mãe se apaixonou primeiro. — Continuou, orgulhoso com seu raciocínio.

— Pode ser. — O menino falou sorrindo. — O senhor era apanhador não era?

— Sim, um dos melhores. — Respondeu convencido. Adorava quando os olhos de Zyon brilhavam, prestando total atenção na conversa do mais velho.

— Mas vovô Ron disse que você sempre perdia pro Tio Harry.

Estava irritado. Estava realmente irritado! Quem aquele Weasley pensava que era para falar aquelas asneiras ao seu neto?! Queria arrancar a cabeça do pobretão!

— Aquele cenoura não sabe de nada! O Potter ganhava as vezes, mas era pura sorte. — Falou convicto. — Você acredita no seu avô Draco, não é?

— Claro, vô. Mas o vovô Ron disse que você parecia uma doninha...

— O QUÊ?!?!?! — Gritou. Iria realmente arrancar a cabeça daquele sardento! Estava pensando em uma azaração quando escutou a risada de Zyon. — Qual é a graça?

Antes que o menino respondesse, passos lentos foram ouvidos, Lucius acabara de entrar na sala onde estavam o filho e o bisneto.

— Bisa!!!! — Exclamou o menino sorridente.

Lucius após a guerra foi acusado por ser um comensal, mas ficou poucos anos em Azkaban, voltando para a mansão Malfoy, vivendo com Narcisa e Draco. A maior decepção da sua vida foi seu tão amado neto Scorpius, que se casara com uma Weasley, filha de uma sangue-ruim.

— Hn. — Murmurou observando seu bisneto Zyon, apesar de ter sangue Weasley, era um Malfoy descrito. — O que estão fazendo?

— Estávamos falando sobre Hogwarts, papai me contava sobre a época dele e sobre a Sonserina.

— Ah. Você sabia que TODOS os Malfoys foram Sonserinos? — Perguntou dando ênfase na palavra todos, olhando sugestivamente para o menino. Já bastava o neto ter casado com uma Weasley, não admitiria seu querido bisneto numa casa que não seja Sonserina.

— O que seu pai esta resmungando aí, Draco querido? — Interrompeu Narcisa, sabia que Lucius poderia ser muito duro e ranzinza, não queria que ele magoasse seu bisneto fofo.

— Hunf, nada. — Falou Lucius fechando a cara.

— Vamos Lucius, deixe Draco e Zyon em paz, ninguém quer ouvir o quanto a Sonserina é maravilhosa e que todos os Malfoys foram Sonserinos... — Disse ela puxando o marido, enquanto ele reclamava de como ela estava sendo inconveniente.

— Acho que vou querer ser Lufa-Lufa. — Falou o menino sorrindo, logo depois que o bisavô saiu.

Draco esbugalhou os olhos, esse moleque tirou o dia para irritá-lo! Seus pensamentos foram interrompidos com a risada do menor.

— Sua cara é muito engraçada vovô... — Falou ainda rindo.

— Ora, seu moleque! — Disse puxando Zyon para seu colo, seguindo de uma jorrada de cócegas.

— Hahahahahahah, ai vovô, hahahahahah, pare, hahahah. — Dizia o pequeno tentando recuperar o fôlego, as lágrimas já estavam em seus olhos.

— Interrompo? — Perguntou Scorpius com um sorriso, estava caminhado quando ouviu as gargalhadas do filho, resolveu ver o que era. — O que o Zyon fez de tão grave para receber essa punição do vovô? — continuou sem tirar o sorriso do rosto.

— Disse ao vovô que queria ser Lufa-Lufa. — Respondeu pulando no colo do pai logo em seguida.

— Uau, isso realmente merece uma punição. — falou bagunçando o cabelo do menor. — A mamãe já está indo... Se despeça do seu avô antes de irmos. — continuou pondo Zyon no chão e saindo logo em seguida.

— É, acho que você já vai... — Falou Draco vendo o menino se aproximar. — E sobre Hogwarts, saiba que você continuará sendo um Malfoy independente da casa. — Falou sorrindo enquanto abraçava o pequeno.

— É por isso que eu tenho o melhor avô de todos os avôs! — Falou retribuindo o abraço, saindo correndo logo em seguida para se despedir da sua Bisa Narcisa.

Quando se viu sozinho, Draco se permitiu sorrir abertamente. Olhou para o teto, fechou os olhos cinzentos e agradeceu mais uma vezes a Merlin pela vida que tinha. Apesar de tantos erros, ele era feliz... Sorriu mais uma vez ao ouvir os gritos de Lucius, provavelmente Zyon contara ao bisavô carrancudo que queria ser um Lufano.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso, bjinhos.