Esperança escrita por aninha_kaulitz


Capítulo 1
Oneshot


Notas iniciais do capítulo

Por favor, leiam até o fim. Se não gostarem, não precisam comentar. Só tentem compreender a mensagem que estou tentando passar.

Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/61399/chapter/1

Olá. Sei que é provável que muitos achem essa carta insignificante. Provavelmente muitos que lerem vão se perguntar por que eu me dei ao trabalho de escrevê-la, e talvez, grande parte pare de ler no momento em que vir que não sou ninguém.

É, eu não sou ninguém. Não sou famosa, não sou importante. Resumindo, não tenho nada de especial.

Ninguém? Depende também do seu conceito dessa palavra. Posso não ser ninguém que você conhece. Mas sou, mesmo que extremamente comum, uma pessoa.

E toda pessoa é alguém.

Muitos já me disseram que não sou ninguém. Muitos já me falaram coisas que me fizeram entender que minha vida não terá nada de especial. Por muito tempo, pensei em meu futuro como algo vazio, apenas ter uma vida chata, um trabalho de que não gosto, casar com alguém que não amo.

Por que, talvez, o trabalho de meus sonhos seja algo que todos julgam ser impossível que alguém como eu alcance.

Por que, talvez, o amor da minha vida esteja longe, de todos os modos, e que agora nenhum meio de comunicação possa me aproximar dele.

E por que, talvez, quando eu contasse como eu queria que meu futuro fosse para alguém, esse alguém risse da minha cara e dissesse que sou apenas uma criança tola.

Mas afinal, você pode me dizer que não irei realizar esses sonhos que tanto prezo? Você pode me dizer que todo meu esforço será em vão? Você pode me lançar um olhar acusatório, como se eu quisesse quebrar alguma regra, só por que não aceito o modo como as coisas são feitas? Só por que quero ser diferente?

Por que se eu não sou ninguém, você também não é. Já pensou nisso?

Não me refiro a você, amigo leitor. Refiro-me, claro, a todos que já tentaram esmagar meus sonhos debaixo de seus pés, a todos que já quase me fizeram desistir de tudo com simples palavras, mas tão cruéis que destruíram tudo e só deixaram um sentimento. Desesperança.

Mas, com o tempo, fui descobrindo que essas pessoas que tanto me pisotearam sabem tanto da vida quanto eu. Ou seja: nada.

A vida reserva várias surpresas para nós. Esse conhecimento me deu esperanças e motivação para continuar tentando, não importa o quão difícil seja.

Então, com essa carta, gostaria apenas de expressar o que sinto. E, mais importante, gostaria de colocar um pouco da minha esperança em cada um de vocês, que com certeza já tiveram sonhos que julgam impossíveis. Mas quero que saibam que, enquanto continuarem tentando realizar esses sonhos, por mais impossíveis que eles pareçam, ninguém poderá dizer que eles nunca irão acontecer. Por que, nesse mundo tão grande, onde até as pessoas mais importantes são insignificantes, todos são especiais, e mesmo com tantas diferenças, são iguais.
Todos têm sonhos, todos desejam ser alguém. Mas mal sabem que já são muito mais do que pensam.
Com amor,

Alguém.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!