A usurpadora escrita por Paula Spanic


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/613920/chapter/2

Todos ficam em choque ninguém conseguia falar nada.

Paulina: Vou explicar tudo a vocês . Bom meu nome é Paulina Martins ,eu trabalha em um toalete de senhoras. Até que um certo dia fui ajudar uma senhora que estava completamente bêbada , ela então olhou pra mim e diz que nos era idêntica , eu neguei pois ela era bem vestida eu não passava de um pobre emprega de um toalete. E foi aparte desse dia que ela não me deixava em paz.(diz deixando uma lagrima cair).

Carlos Daniel : Como você teve a coragem de vim pra ca?(diz muito bravo).

Vovó Piedade: Deixa ela explicar meu filho.

Paulina: Então ela me fez essa proposta de usurpar o seu lugar durante um ano, mas eu neguei. Só que ela é muito esperta ,armou uma armadilha pra mim ,colocando uma pulseira de esmeralda em minha bolsa. Ela armou uma confusão ,até na hora que o gerente achou a pulseira em minha bolsa e mandou me prender ,só que ela não deixou. E fez de novo a proposta, eu não tive outra escolha eu aceitei. Ela me falou tudo sobre vocês ,eu vim para ca.(diz chorando muito).

Carlinhos: Eu já sabia que você não era Paola, eu senti isso na hora que você me abraçou ,senti algo diferente que nunca senti quando Paola me abrasava você é boa( E abraça Paulina) .

Carlos Daniel rapidamente tira Carlinhos do braço de Paulina: Se afasta dela ,ela é igual Paola(diz bravo).

Paulina: Eu não sou igual a Paola, se fosse ela eu não contaria a verdade pra vocês , eu vou embora daqui.(diz chorando muito).

Vovó Piedade: Você não pode ir, você não conhece ninguém aqui nesta cidade.

Rodrigo: Ela tem que ir vovó, é igual Paola.(diz bravo).

Paulina: Não se preocupe eu vou agora mesmo. Ah Carlos Daniel aqui esta o diário de Paola.

Paulina vai embora ,só com a roupa do corpo.

Carlinhos chora muito, apesar de não conhecer aquela mulher, ele gostava muito dela .

Carlos Daniel: Filho você não pode ficar assim, ela não é nada sua .

Vovó Piedade: Pobre Paulina, o que será dela agora(diz triste).

Paulina sai pelas ruas sem rumo, não conhecia ninguém , não tinha dinheiro nem pra pagar um hotel .

Chegou a noite e chovia muito.

Rodrigo: Bom vovó eu e Patrícia já vamos (dando um beijo na avó).

Vovó Piedade: Vão com Deus meus netos.

Carlos Daniel já tinha subido com as crianças .

Chovia muito ,Paulina dormia na rua ,estava toda molhada e com muito frio.

Patrícia: Vocês não podia ter mandando Paulina ir embora, coitada ela não teve culpa de nada, a malvada dessa historia é Paola.

Rodrigo: Você tem razão meu amor coitada .

Eles param em um sinal vermelho Patrícia avista Paulina toda encolhida.

Patrícia: Olha Rodrigo.(apodando onde Paulina estava).

Rodrigo: Meu Deus!!

Patrícia: Temos que ajuda ela , Rodrigo.

Rodrigo e Patrícia descem do carro , e vão até Paulina.

Patrícia: Paulina, vem com a gente.

Paulina não conseguia nem falar de frio.

Rodrigo pega ela no colo e leva para seu carro. Chega na casa dele ,Patrícia ajuda ela trocar de roupa dar uma sopa pra ela.

Patrícia: Bom Paulina, agora vou deixar você descansar . Boa noite.

Paulina: Obrigado por tudo, Patrícia.

Amanhece, Paulina ajuda a emprega a fazer o café da manhã.

Patrícia e Rodrigo: Bom dia !

Paulina: Bom dia, ajudei a Maria fazer o café da manhã .

Os três tomam café .

Rodrigo: Bom agora tenho que ir pra fábrica, tchau para vocês .

Rodrigo resolve passar primeiro na casa da avó.

Vovó Piedade: Nossa meu neto o que faz aqui tão cedo?(diz surpresa).

Rodrigo: Bom vovó achamos Paulina ontem a noite ,ela estava dormindo na rua ,estava toda molhada e levamos ela pra casa.

Vovó Piedade: Você fez bem meu neto , ela ainda esta la?

Rodrigo : Sim vovó . Bom agora vou para fábrica.

Vovó Piedade: Sobe até o quarto de Carlos Daniel : Meu neto ,seu irmão esteve aqui.

Carlos Daniel : O que ele queria vovó ?

Vovó Piedade: Eles encontraram Paulina dormindo na rua, levaram para casa deles.

Carlos Daniel: Rodrigo ficou doido ,levar uma pessoa que mal conhece para casa dele?(diz bravo).

Vovó Piedade: Você que deveria ajudar ela meu neto, ela foi vitima de sua esposa.(diz seria).

Carlos Daniel: Mas vovó...

Vovó Piedade: Mas nada, você vai trazer ela de volta pra essa casa. (Diz autoritária).

Nem deixou Calos Daniel falar, saiu do quarto do neto muito brava .

No quarto de Carlinhos .

Adelina: Carlinhos acorde ,você vai se atrasar pra ir pro colégio .

Vendo que o menino não acorda, ela pega nele e vê que ele esta muito quente ,resolve chamar o Carlos Daniel.

Adelina: Carlos Daniel o Carlinhos esta queimando em febre( diz muito preocupada).

Carlos Daniel sai desesperado par o quarto do filho , e resolve leva-lo ao medico.

Na casa de Rodrigo.

Paulina: acho que vou voltar pro Litoral, Patrícia (diz triste).

Patrícia: Porque paulina ?

Paulina: Aqui eu não tenho casa , não tenho trabalho(disse desanimada).

Patrícia: Verdade, mas se você resolver ficar, te ajudarei em tudo que for preciso, já te considero uma grande amiga( dando um grande abraço em paulina).

Paulina: Patrícia você pode me ajudar em uma única coisa (diz com vergonha).

Patrícia: Sim paulina.

Paulina: Você poderia comprar uma passagem pra mim ir pro litoral ?Prometo que te pago depois.

Patrícia :Claro que sim amiga.

E as duas vão para o aeroporto ,ela compra a passagem .

No hospital.

Carlos Daniel: Doutor o que meu filho tem?

Doutor Varela: Bom ele esta bem ,só ficou assim porque ele gostava de uma pessoa ela foi embora.

Vovó Piedade e Carlos Daniel se olham.

Carlos Daniel: Doutor, se ele nunca mas ver essa pessoa ele ficara doente?

Doutor: Provavelmente sim.

Vovó Piedade: Você tem que ir atrás dela meu neto, vá antes que seja tarde.

Carlos Daniel: Sim vovó a senhora tem razão( diz com um sorriso).

Vovó Piedade: Eu volto pra casa com Carlinhos.

Carlos Daniel sai igual louco para casa de Rodrigo, mas chegando lá a empregada fala que Paulina tinha ido embora .

Carlos Daniel liga para Patrícia: Alo Patrícia.

Patrícia: Oi Carlos Daniel.

Carlos Daniel: Paulina ainda esta ai?

Patrícia: Sim Carlos Daniel ,o voo dela sai daqui meia hora. Por que?

Carlos Daniel: Quando eu chegar ai eu te explico ,(ele desliga o celular).

Não demorou muito e Carlos Daniel chegou, mas Paulina já tinha entrado no avião.

Carlos Daniel: Patrícia cadê a Paulina?

Patrícia: Ela já foi(diz sem entender nada).

Carlos Daniel: Não pode ser. Ele sai correndo atrás do desembarque de Paulina ,mas era tarde Paulina já tinha entrado no avião .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A usurpadora" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.