Duas Semanas De Papai. escrita por Asura


Capítulo 2
Papinha e Cólica


Notas iniciais do capítulo

Gente dá só uma olhadinha na coisa mais linda que uma colega de um grupo fez pra Neiko-chan , Ela é filha do fruto do amor de NejiTen ,se não vai ter no manga/anime vai te na minha fic pq sim ,Obrigada jessica mais uma vez e que continue com seu talento XD BOA LEITURA..



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/613324/chapter/2

(fofurinha né ? / Neiko Hyuuga)

Shikamaru

(...)

No primeiro dia sem Temari ,tive que me virar para cuidar de Shikadai,eu não sabia completamente N A D A ! Muito menos o que dar de comer a ele. Abri a geladeira e fiquei observando . Leite ,geleia, frutas ,suco algumas sobras mas nada que o sustentasse o garoto. Fechei a geladeira dando uns suspiro . Fiquei ali pensando o que seria apropriado para uma criança de três anos ? Será que só o leite dava ? Então fiquei nessa única opção peguei a mamadeira ,agora não sabia se eu colocava quente ou gelado . Bom o clima lá fora não é dos melhores ,melhor quente. Então aqueci o leite e desepejei dentro da garrafa . Despertei o preguiçoso carregando comigo até a sala ,entreguei a mamadeira para ele ainda sonolento e logo ele fez cara feia me devolvendo

– Está tão ruim assim ?

Ele apenas concordou.

– Vejamos – Experimentei o leite ,mas sim estava horrível e quase cuspi tudo aquilo fora ,seria bom um pouco de açúcar. Me levantei com ele me seguindo e acrescentei aquele negocio triturado e doce ,chacoalhei a mamadeira e o entreguei – Experimenta.

Ele bebeu e fez ‘’joinha’’ com as mãos se sentando no sofá – Papai !

Enquanto pensava no que tinha que fazer agora , alias o que Temari faria ? Observei um pouco ,a sala estava limpa , e a pia da cozinha também. Logo ouvi Shikadai chamar fui em sua direção e ele me estendeu a mamadeira ,revirei os olhos e peguei de sua pequena mão.

– Seu folgado.

– Obrigada papai – Nem me deu trégua e logo voltou a atenção na TV .

Mais uma vez eu pensava e foi ai que me lembrei , eu dormi .... então tinha que arrumar os quartos e as camas ... Arg ! que problemático. Não era tão difícil porém tinha vários lençóis , já o berço foi simples ,uma esticadinha daqui e outra daqui e pronto. Logo ouvi a porta e esperei uma batida novamente para conferir. Shikadai simplesmente abria a porta e saia . Se fosse ladrão ele deixava entrar ... crianças sempre problemáticas.

– SHIKADAI ,DEIXA QUE EU ABRO A.... – Ele já abriu ,pelo menos era Gaara e já pegava suas coisas jogando no sofá e abraçava meu filho , Logo o cumprimento também.

– TIO GAARA !

– Oi Garoto – Deu um meio sorriso ... típico dele – Vou me trocar pessoal e já voltou Shikadai.

– A casa é sua – Comentei irônico e ele deu uma risadinha de deboche.

– Pai

– O que ?

– Cadê a mamãe ?

Mesmo ele sendo um bebê de três anos , ele compreendia algumas coisas , menos a mãe.

– Ela teve que sair

– E quando ela volta ?

– Logo.... – E assim eu também esperava.

– O que tem pro almoço Shikamaru ? – Ele revirava a geladeira e pegou um copo de suco. Espera ,almoço? O que eu ia da pro Shikamaru ? Leite de novo ? Não tem que ter outra coisa. Pensa Shikamaru ,Pensa – Ainda não sei , o que Temari dava ao Shikadai de almoço?

– Comida oras... Arroz ,frango desfiado ,salada bem picada ,essas coisa por que?

– Droga eu não sei cozinhar....

– Nem eu – Exclamou o ruivo surpreso – E agora ?

–Será que não posso chamar ninguém pra cozinhar ?

– E quem você pensou ?

– Ino ... não esquece ,ela está em missão ... com as outras ,droga não sei .- Tsudade talvez ? Coloquei a mão no queixo ,não , ela ia me matar e depois ia alimentar o meu filho dizendo que aquilo era o cumulo . – Melhor ir ao mercado.

– Tio Gaara, eu quero brincar na areia. – Puxou a calça do ruivo

– Mais tarde.

– agora vai...

– O tio te falou mais tarde Shikadai.

– Mas tio ... mais tarde eu não vou querer.

– Teimoso.

– Chato !

Ambos cruzando os braços fazendo bico.

– Chega crianças ,vamos ao mercado e depois você brinca – A ultima fala foi ao meu filho.

No mercado tranquilo e com uma cesta na mão , pegávamos algumas porcarias e comidas congeladas. Shikadai optou pelos doces e jogava tudo na cesta.

– Ei Shikamaru , aqui tem papinhas ,ele deve gostar. – O ruivo pegou uma e me entregou

– Banana ,Uva e Amora – A embalagem era escura ,neguei e ele pegou outro – Carne e legumes – Que nojo ,eles fazia isso ,batia no litificador e despejava nesses potinhos paras as crianças comerem ? Sem contar essa corzinha que mais parecia ... prefiro não comentar e por fim ele me entregou – Banana e doce de leite. – Comentei lendo ,guardei essa na cesta continuamos a compra. Logo que voltamos para casa ,fomos ao quintal , Gaara fez uma pilha de areia com o seu jutsu e o menino se jogou nela brincando e rindo

– Eu vou cavar tudo ,até achar o chão ,RÁ ! – Ele falava alto cavando com uma pá de brinquedo e um balde do lado e desde o primeiro momento que Gaara mostrou isso a ele , falava a mesma coisa de achar até onde a areia. Ficamos um tempo jogando conversa fora enquanto bebíamos. Resolvi que era hora do lanche ,isso eu me lembro ela sempre dava alguma fruta.

– Shikadai ,vem comer.

Logo ele veio e já abriu o bocão,coloquei uma colherada daquela ‘’papinha ‘’ E ele fez cara feia.

– É ruim ?

Ele pegou de minhas mãos a colher e o potinho , Talvez ele tinha gostado ... ou não. O pivete colocou a colher toda dentro do pote e puxou ,enfiando tudo em minha boca. Gaara como um cunhado filha da mãe ,não perdeu tempo de rir da minha cara . Logo feito isso ,ele jogou o potinho e a colher ao chão e saiu correndo novamente a areia gritando.

– É HORRIVÉL.

(...)


Neji

Ela era quietinha em certas horas ,mas nesse momento chorava descontroladamente , me lembro quando ela fazia Tenten a acalmava e dizia ser uma tal cólica e ela dava um liquido amarelo , chá que eu me lembre . Mas porque ela foi nessa maldita missão , Eu não sei cuidar de criança ! Tudo bem ,se eu me estressar pior ela ficaria . Dos seus olhinhos já saiam lagrimas ,e isso me deu pena apertando ela mais eu meu colo e balançando ela de qualquer maneira. Será que essa cólica é tão dolorida assim ? Poxa eu sentia pena de ver minha filha chorar tanto assim .Tenten disse que me deixou uma lista de coisa que disse que ela poderia ter. Logo lembrei que ela deixou no balcão ,fui rapidamente para lá e li o papel todo.

‘’ Querido , Neiko-chan ultimamente está tendo muitas cólicas ,torço para você não pegar isso mas se pegar ,faça um chazinho de folha de louro e camomilas. Cuidado na hora de dar o leite se estiver frio ou quente demais ela vai cuspir e chorar , no banho e na hora da frauda coloca um brinquedo ou ela não vai te deixar terminar ,caso não consiga Hanabi-chan ,sabe algumas coisas. Beijos ,se cuidem ‘’

– Folha de louro ? Ela vai ter que comer ? Esse nome ... cami... camu ... camomila já ouvi falar ,ótimo onde vou arrumar isso ? – Olhei a folha frente e verso e não tinha mais nada - Ajudo muito mulher – Resmunguei irritado e fui as prateleiras uma vasculhava e outra segurava a menina birrenta nos meus braços. E achei uma caixinha verde ,esquisito até ler ‘’ Chá de Matte Leão ,sabor camomila ‘’ , Matte leão ? Isso não era pra animal ? Dei um cheiro na caixinha ,realmente eu não entendia nada de ervas e chás com mistura de crianças , acho que tenho que tomar vergonha na cara e pesquisar, depois é claro.

– Para Neiko – Falei mas nada adiantava. Cocei a cabeça aflito e dei a chupeta e fiquei segurando até ela pegar ,quando o chorinho cessou consegui por aquele chá na panela com água com instruções da caixinha atrás ,feito e pronto coloquei na mamadeira e fiquei chacoalhando até esfriar. Pinguei na pele ,isso eu sabia porque via muitas vezes Tenten fazer e até mesmo Hinata. Achei que tava bom e retirei da chupeta da fera dando a ela que me ajudava a segurar a mamadeira ,mais calma consegui me sentar na poltrona e entregar todo o liquido.

– Pronto papai ,agora eu vou ficar melhor – Comentei para mim mesmo imaginando minha filha falando aquilo ,espero que ela melhore.

Acariciei seus fiozinhos no topo da cabeça ,ela já estava sonolenta ,porém não podia deixar dormir ,logo vinha o banho ... o tão temido banho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam ? XD até a próxima



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Duas Semanas De Papai." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.