Adolescência escrita por Lovelly Chan


Capítulo 1
Capítulo Primeiro - Introdução


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura, espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/613282/chapter/1

Capítulo primeiro: Introdução.

Anne on

Vinte e quatro de abril de dois mil e quinze
Sexta-feira
6:30 min

Hoje é dia vinte e quatro de abril de dois mil e quinze, o aniversário da minha melhor amiga Luiza, definitivamente não sei o que dar para ela. Levantei, por que já estava passando da hora. Fui até meu banheiro e soltei meus longos cachos dourados. Lavei-me e lavei também meus longos cabelos.

Sou Anne Grace, tenho dezessete anos, meus olhos são castanhos. Minhas melhores amigas são Luiza e Melodie. Desci e fui tomar café:

_ Bom dia mamãe! Bom Dia papai! _ Eu disse aos meus pais. _ Bom Dia maninha chata!

_ CHATA É VOCÊ! IRRITANTE!

_ Já começaram? _ Disse mamãe.

_ Desculpem-nos mamãe. _ Disse eu e Clara minha irmã.

_ Atrasadas pro colégio não? _ Indagou papai.

_Sim, sim. _ Enfiei uma torrada na boca, peguei minha mochila e corri. _ Tchau pai, tchau mãe!

_Tchau! _ Disseram em uníssono.

Cheguei à aula e a Luh e a Elô estavam me esperando no portão furiosas.

_ O que ouve? _ Viram um fantasma?

_ Sim. VOCÊ, disse Elô.

_ Tua avó! _ Eu disse.

_ Minha vó ta pra Washington.

_Nossa! Ela ta com dinheiro ein? _ Disse Luh.

_Pois é.

_Vamo entrar, o sinal já deve ter tocado.

_ Nós perdemos a primeira aula Anne! _ Disse Elô!

_ QUE?

_Isso mesmo! _ Disse Luh.

_Vamo matar a segunda? _ Perguntou Elô.

_Não. _ Eu disse e Luh confirmou.

Entramos e nos sentamos, o professor ainda não havia chegado então começamos a conversar sobre meninos. Eu estava perdida até Luiza me chamar:

_Ta perdida no... Ta perdida no...

_CALA A BOCA LUIZA!

_ A Luh, nem precisa ser inteligente pra saber que a Anne gosta de Peta. E cuidado viu, ele é meu irmão, nada de magoá-lo.

_ MELODIE!

_ Foi mal, não resisti.

O professor entrou e a aula chata começou, cutuquei Melodie:

_ O que você acha de nós duas arrumarmos um garoto pra Luh ficar? _ Sussurrei para Melodie. Ela respondeu um singelo sim.

_ ACHO UMA ÓTIMA IDEIA!_ Gritou Elo. O professor nos olhou feio.

_Grita mais alto, não ouviram na diretoria ainda. _ Eu disse.

O último sino soou. Fomos todos para nossas devidas casas. Acabamos que fizemos uma festa surpresa para Luh. Mais minha preocupação agora era outra. O que eu irei dar de presente para minha mãe no dia das mães?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Paro ou continuo?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Adolescência" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.