Um brilho na escuridão escrita por JéChaud


Capítulo 40
Sempre unidos


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal, aqui estou com o últilmo capítulo da fanfic... Quase chorei fazendo, espero de coração que gostem, vocês são incríveis, muito obrigada por todo carinho ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/613187/chapter/40

Ela acordou, olhou no despertador, 8 horas da manhã, virou para o lado a cama estava vazia, revelando apenas o travesseiro ao lado amassado. Levantou-se e ouviu o barulho do chuveiro, pegou o celular para checar as mensagens enquanto se espreguiçava.

Olhou as mensagens que confirmavam o encontro que já estava marcado há um mês. Colocou seu chinelo, deu uma ajustada no seu pijama, uma blusinha e um shortinho rosa claro, e foi em direção ao quarto de frente para o seu.

A porta estava entre aberta, a luz apagada deixando o quarto iluminado somente pelo abajour rosa em forma de coelho, dando um efeito incrível na parede do local.

Monica abriu a porta bem devagar para não acorda - lá. Foi pé ante pé até a cama, e se sentou na beirada, ficou admirando.

Monique estava abraçada com seu ursinho preferido que quase nunca largava, dormindo tranquilamente. Monica passava as mãos em seus cabelos longos enquanto a olhava dormir.

Passaram se aproximadamente cinco minutos, Monique abriu os olhos devagar, olhou para sua mãe e sorriu.

– Mãe, hoje é o dia de irmos pro parque? – Perguntou ainda sonolenta abraçada com seu ursinho.

– É sim filha, vamos levantar pra tomar banho? – Monica respondeu dando um beijinho em sua testa.

Monique levantou se de um pulo, esperava ansiosa pelo dia que reencontraria seus amiguinhos, tinha acabado de entrar pro pré, mas aqueles que ela encontraria hoje, conhecia desde que nasceu.

Saiu da cama, carregando seu urso, e pegou na mão de sua mãe, Monica a levou pelo corredor, e viu que o banheiro ainda estava ocupado com barulho de chuveiro.

Olhou para sua filha e sorriu. Monique entendeu na hora e riu baixinho também.

– Pai... Quero fazer xixi, to muito apertadaaaa – Monique bateu na porta imitando voz de choro.

Monica segurou o riso, colocando as mãos na boca, fazendo sinal pra Monique não rir também.

– Ah filhinha, to saindo. – Cebola respondeu desligando o chuveiro depressa.

Não tinha se passado nem cinco minutos, Cebola abriu a porta do banheiro, só de bermuda.

– Pronto Filha pode ir – Falou enquanto secava o cabelo com a toalha.

– Obrigada amor – Monica passou por ele dando um beijo em sua boca.

– Há, filhaaaa foi pra lado da sua mãe né??! – Cebola perguntou rindo ao perceber o plano.

Monique não agüentou e começou a rir, ele a pegou e começou a fazer cócegas em sua barriga.

– Para pai, por favorrrrr – Monique pediu perdendo o fôlego de tanto rir. – Foi a mamãe que mandou.

– Ah dona Monica depois batemos um papinho viu, quem cuida dos planos sou eu – Cebola respondeu dando risada.

Monica observava rindo também, ela lembrava como se fosse ontem, o dia em que soube que estava grávida.

FLASH BACK ONN

Monica acordou no meio da madrugada passando mal, tinha dormido fazia umas duas horas. Chegaram de viagem as 2h da manhã, e ela olhou no relógio, eram quase 4horas. Cebola tinha reunido todo mundo no sítio do Xaveco para um churrasco de aniversário, ele estava fazendo 21 anos e tinha que comemorar. Tinha um ano e alguns meses que estavam namorando, e a cada dia ela ficava mais apaixonada.

Colocou o chinelo, e desceu para tomar um pouco de água, enquanto descia se sentiu tonta, sentou no degrau até passar.

Continuou descendo, abriu a geladeira e pegou um pouco de água gelada, tomou, e assim que a água bateu em seu estomago, ela sentiu que a colocaria pra fora.

Sentou no sofá com frio, resolveu ligar para ele.

– Amor?! – Monica perguntou ao ouvir que atenderam.

– Oi Amor, está tudo bem? – Cebola perguntou assustado pela hora.

– Eu to passando mal, e a Magali não está aqui hoje. Não estou me sentindo muito bem – Monica choramingou no telefone. – Sei que está tarde...

– Espera ai amor, já estou indo. – Cebola respondeu.

Passou um pouco mais de meia hora, ele chegou e abriu a porta com a chave reserva. Encontrou a Monica deitada no sofá com a mão na barriga.

– Amor, o que você tem – Ele perguntou assustado.

– Ai Ce, to sentindo muito enjôo, até com água. – Monica comentou tentando respirar pelo nariz e soltar pela boca para ver se passava.

– Mo... – Cebola a chamou um pouco assustado.

– Não Ce, nem pensa nisso, eu estou com tudo em dia não tem nada atrasado. – Monica precipitou a resposta antes que ele continuasse com aquela idéia.

– Mas Mo, você sabe nem sempre isso é sinal de que você não esteja, vamos no médico – Cebola afirmou se levantando.

– Mas Ce, eu tenho medo – Monica continuou choramingando.

– Vamos amor, vem – Cebola a puxou pelo braço e a levantou para ela ir se arrumar.

Passou uma semana na tensão, Monica passou mal mais umas duas ou três vezes, em uma delas, teve que voltar pra casa do seu estágio.

Cebola já estava preocupado, e foi numa tarde de sábado que umas cartas foram passadas por debaixo da porta da Monica enquanto eles estavam na sala com a Magali e o Quim jogando vídeo game.

Monica pegou como se fosse uma correspondência normal, porém seu coração saltou quando viu o nome do hospital estampado na frente.

Olhou para o Cebola assustada, e ele entendeu na hora, deu um pulo por cima do sofá e arrancou o envelope dela.

– Não, não abre, não to preparada pra saber – Monica gritou agitando as mãos suadas.

– O que é isso? – Magali perguntou – Ahhh, é o exame?! Abre, abre.

Cebola foi até a Monica e deu um beijinho na sua testa tentando acalma-lá, em seguida abriu o envelope devagar.

Depois que viu o resultado a Monica não precisou nem pegar o papel para adivinhar, bastou olhar seus olhos. Lágrimas começaram a escorrer dos olhos dele, e ele a abraçou forte, no abraço ela pode sentir o coração dele palpitar. Ela chorou e o abraçou também, estava feliz.

FLASH BACK OFF

Monica estava parada na porta do banheiro rindo sozinha lembrando-se de como foram as coisas, quando o Cebola a tirou do transe.

– Ei ta rindo sozinha por quê? – Perguntou a abraçando fazendo a Monique rir.

– Estava me lembrando do dia que descobrimos que eu estava grávida Ce, lembra?! – Monica questionou dando um beijinho nele.

– Lógico que lembro foi um dos dias mais felizes da minha vida – Cebola olhou para Monique que sorria ouvindo a conversa. – Outro foi quando te vi entrando de noiva na igreja.

– Pai me conta como foi?! – Monique perguntou se sentando de perninha cruzada no chão.

– Monique você tem que tomar banho filha – Monica advertiu.

– É rapidinho mamãe – Monique pediu – Senta aqui também.

Monica sorriu ao ver os olhos pidões da filha, e se sentou ao lado dela, acompanhada do Cebola, que começou a lembrar da data.

FLASH BACK ONN

Tinham se mudado há mais de um ano. Quando souberam que ela estava grávida, conversaram bastante e ela e o Cebola procuraram uma casa pra começarem uma vida juntos, acharam uma no próprio bairro, por um preço bom, e que atendia exatamente o que eles queriam, conversaram com seus pais que estavam emocionados que seriam avós e quando a Monica estava de 5 meses, tudo já estava pronto para a mudança.

No dia da mudança, Monica acordou cedo ansiosa, tomou um banho com cuidado e colocou um vestidinho amarelo, que deixava sua linda barriguinha destacada, arrumou um arco no cabelo, e desceu com cuidado as escadas. Encontrou o Cebola lá embaixo a esperando, junto com os amigos e seus pais que se propuseram para ajudar a descarregar as malas, uma vez que os móveis já estavam na casa. Muitas coisas da casa nova eles ganharam, outras compraram e outras aproveitaram das suas antigas moradias.

Monica foi de carro levando as meninas para a casa nova, quando chegou na porta, estacionou e desceu. Cebola já estava lá a esperando com a chave na mão.

Ela achou fofo o fato dele a esperar para abrirem a porta juntos, os amigos e familiares se posicionaram ao lado.

Monica pegou a chave, girou a maçaneta e quando abriu a porta se deparou com muito mais que uma casa arrumada, colocou as mãos na boca num ato de surpresa, olhou para o Cebola e começou a chorar.

A sala estava inundada de flores amarelas e brancas, e corações vermelhos por todas as partes, havia um caminho feito de corações vermelhos maiores, que levava até a mesinha de vidro ao lado do sofá, nessa mesinha havia várias fotos deles, desde pequenos, e no meio, uma caixinha vermelha, ela ergueu a cabeça e lá estava uma faixa escrita com a frase que fez suas pernas bambearem: ACEITA CASAR COMIGO?!

Monica tremia emocionada, abraçou o Cebola e chorava. A emoção tomou conta de todos, os pais choravam mais que eles, Maria Cebolinha soluçava.

Cebola pegou a caixinha vermelha e abriu na frente dela.

– Casa comigo Mo?! – Ele perguntou, revelando um anel de noivado dourado com uma pedra de brilho no meio.

– Caso... Eu caso, te amo Ce – Monica respondeu chorando e o abraçando.

Todos gritaram e comemoraram.

–-

Quando a Monique fez um ano, e eles já estavam estabilizados, marcaram a data do casamento, e assim que a data chegou, a emoção foi maior ainda.

Monica passou o dia todo no salão se arrumando, a Monique tinha ficado com a avó por parte de Pai, Dona Cebola amava passar um tempo com a netinha, e ficaria até chateada se no dia de hoje eles deixassem a neta com outra pessoa.

Depois de arrumada, e vendo que estava já há meia hora atrasada, saíram rumo a igreja.

Ela estava com um vestido tomara que caia, justo em cima que marcava bem o busto até a cintura, e abria uma saia enorme e comprida formando a calda de noiva, usou uma tiara de flores brancas que brincaram lindamente com seus cabelos, agora mais longos até os ombros soltos num baby liss.

Entrou na igreja e viu todos seus amigos lá, seu coração batia forte quase que como uma tentativa de sair do peito, um nó na garganta veio e na hora quis chorar, viu sua família, a família do Cebola, a Dona Cebola segurando a Monique, e na hora de encontrar seu pai para entrar ela não agüentou, uma lagrima escorreu pelo seu rosto. Limpou rapidamente e enlaçou seu braço no de seu pai.

Enquanto entrava, a musica tocava e ela sentia vontade de pular de alegria, encontrou o Cebola, sentiu sua felicidade exalar por cada poro do seu corpo... Disse SIM.

FLASH BACK OFF

– Nossa mamãe, eu assisti tudo isso no colo da vovó? – Monique perguntou confusa.

– Assistiu meu amor – Monica confirmou se levantando emocionada com as lembranças.

– E porque não lembro Papai? – Monique continuou confusa.

– Porque você era pequenininha filha, tinha um ano e alguns meses só. – Cebola explicou se levantando e ajudando a filha a levantar.

– Mais eu ainda sou pequenininha, não sou?! – Monique perguntou comparando seu tamanho com o dos seus pais.

– Filha, você ainda é pequena, mais já tem 6 anos. É bem maior do que quando eu e seu pai nos casamos, você era um bebezinho de colo, vou te mostrar uma foto – Monica respondeu rindo enquanto tirava o celular do bolso.

Monica mostrou a foto e Monique achou engraçado.

Monique era uma menina linda, ela tinha os cabelos castanhos mais puxados para a cor do cabelo do pai, até a cintura, olhos amendoados, era um pouco magra para seu tamanho, mas super saudável, gostava de carregar seu ursinho de pelúcia para todo lado.

– Bom o papo está ótimo, mas se vocês demorarem muito vão sem banho – Cebola cortou o clima de nostalgia.

– Amor já ligou para o Cascão pra confirmar se ele vem?! – Monica perguntou por cima rindo e colocando a Monique no banho.

– Nossa, verdade, vou ligar – Cebola respondeu entrando para o quarto e pegando seu celular.

Cascão foi pai um ano depois do Cebola, hoje seu filhinho tinha cinco anos, ele recebeu uma proposta para jogar num time do interior. Depois de analisar, conversar com a família e os amigos ele decidiu ir, alugou uma casa para ele e sua recém formada família, hoje ainda morava lá e já tinha subido de time na cidade. Sempre que tinha tempo vinha visitar a família e os amigos no Limoeiro.

Como era sexta feira feriado, ele viria passar o final de semana com a família aqui, era época de férias e as crianças estavam todas em casa, sim digo as crianças porque a Magali também teve uma filha e um filho. Logo depois que a Monica soube que estava grávida, foi a vez da amiga engravidar, os gêmeos tinham apenas meses de diferença da Monique.
Quim continuava dono da Pizzaria, e abriu uma filial numa cidade próxima, Magali terminou os estudos e atendia em um escritório particular que abriu em sua própria casa.

Quim foi morar com a Magali uns meses depois que a Monica mudou, e eles casaram oficialmente 1 ano depois.

Aninha e Titi foram os primeiros da turma a serem pais, casaram depois de dois anos. Já Denise amava os “sobrinhos”, mas não pensava em filhos tão cedo, ela e Xaveco já estavam noivos, e ela estava empolgada com os preparativos do casamento.

Marina e Franja tiveram um menino, e um ano depois uma menina, eles casaram e foram morar juntos uns meses depois do casamento da Monica.

DC ainda ficou um tempo triste depois que a Monica casou, mas estava feliz de vê-la bem. Quando Monica se estabilizou, ele chegou a ir várias vezes na casa deles com a turma, e era amigo da Monique. Estava namorando atualmente, e era um tio coruja, ao contrário dos amigos, ele não tinha filhos ainda, mas em compensação o Nimbus tinha uma menina, e o DC era completamente apegado com a sobrinha.

Cebola hoje era diretor de TI em uma empresa especializada do ramo, Monica era advogada, e também trabalhava em sua área.

–-

Depois de todos arrumados, e confirmado o encontro no parque, Cebola como sempre já estava no carro esperando as duas saírem.

– Amor, caraca faz quinze minutos que estou parado aqui esperando – Cebola reclamou enquanto justificava no celular para os amigos que já estavam no parque o motivo da demora.

– To indo papai – Monique gritou lá de dentro.

– Amor, estávamos procurando o ursinho da Monique, ela não sai sem ele esqueceu – Monica respondeu calmamente enquanto fechava a porta de casa e abria a porta de trás do carro para Monique entrar.

Chegaram no parque e encontraram todo mundo, Cebola deu um abraço apertado no Cascão que não via há alguns meses. Todo mundo se cumprimentou, e Monique já foi correndo para o colo do DC, Cebola a olhou rindo.

– Oi Tio Mauricio – Monique falou dando um beijo na bochecha dele.

– Oi Monique, tudo bem? – DC respondeu a abraçando com força. – Olha o que tenho pra você – Ele abriu a mão revelando um montinho de balas.

– Ebaaaa – Monique gritou abraçando mais ainda ele.

Logo depois DC a soltou e ela correu para brincar com os amigos que estavam na parte de brinquedos no parque.

– Cuidado para não se machucar ein Monique – Monica gritou a vendo correr. – Obrigada DC – Ela agradeceu dando uma piscada.

Monique se juntou aos amigos que brincavam de pega-pega, Gabriel (filho do Titi), Julio (filho do Cascão), Leonardo e Beatriz (filhos da Magali), Alice e Pedro (Filhos da Marina) e a Bianca (filha do Nimbus). Todos eles brincavam e riam na areia do parque.

Do outro lado na parte da grama, onde tinha cadeiras e mesas a turma dos pais estava reunida, todos conversando.

Monica olhava a cena feliz, era exatamente assim que ela sonhava quando era criança, ver seus amigos todos unidos se divertindo em um dia de Sol no parque, com seus filhos, maridos.

Mesmo com a correria do dia a dia não tinham perdido o contato, e procuravam fazer programas sempre juntos.

Foi imersa em seus pensamentos que ouviu alguém lhe chamar ao longe.

– Tia, tia – Gabriel cutucou seu braço.

– Oi meu amor – Monica respondeu o olhando com atenção.

– A Monique está atacando o ursinho dela em mim de novo – Gabriel apontou para ela que vinha correndo segurando o seu ursinho.

Gabriel mal esperou a Monica responder, e saiu correndo de novo com a Monique em sua cola.

Foi instantâneo, todos começaram a rir e olhar pra Monica. Cebola se aproximou e disse rindo...

– Pra quem será que ela puxou?

Todos riram...

– Pelo jeito, vai começar tudo de novo. – Monica concluiu dando risada também, observando os dois correndo do outro lado do parque. Olhou para o Cebola e deu uma piscadinha.

FIM?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

CONSIDERAÇÕES FINAIS.

Bom Pessoal, me emocionei escrevendo esse capítulo, sou muito emotiva e tenho um carinho enorme por essa fic que é a minha primeira. Espero de coração que tenham gostado, agradeço demais a todos que me incentivaram a escrever, e continuar, a todo o carinho que recebi, em cada comentário, view, favorito. Vocês são incríveis.

Procurei colocar aqui em palavras um pouco do que passamos nessa época de amadurecimento de nossas vidas, onde temos dúvidas, certezas, sentimentos confusos, nervos a flor da pele, namoros, términos. Quem nunca passou pela dor de um término? Ou nunca brigou para defender algo que acredita?

Nessa época temos certezas, que depois com o tempo vemos que não são tão certas assim, ai paramos e seguimos por outro caminho, ou vemos que realmente são e continuamos em frente, sofremos com as duvidas, nos divertimos com viagens, as paqueras, e assim vamos amadurecendo, cada lágrima vira um aprendizado diferente, cada sorriso vira uma memória para a vida toda.

Sempre gostei de escrever, sou muito emotiva e gosto de colocar o que sinto em forma de palavras, lia muitas fanfics ótimas, e amo TMJ, reuni esses amores, e fiz minha primeira fic, Um brilho na escuridão.

Ah e sim esse ponto de interrogação no final foi proposital, quem sabe não temos uma continuação?!

Espero que tenham gostado.

Convido vocês para acompanhar minha próxima Fanfic, “Na mesma Sintonia” é só clicar no link abaixo ♥

http://fanfiction.com.br/historia/631758/Na_mesma_sintonia/

Prometo escrever ela com o mesmo carinho que escrevi essa.

Beijãooo e até lá.