Uma viagem através da arte escrita por Autor Anônimo


Capítulo 1
O que é arte ?


Notas iniciais do capítulo

Olá futuros viajantes do tempo ! Essa é uma fanfiction sobre arte para aqueles que desejam aprender mais sobre ela .Essa é uma breve introdução ao que é a arte em sua mais pura forma ,meu objetivo escrevendo isso é faze-lo questionar o seu ponto de vista ,as suas opiniões e tudo que você sabe ou já ouviu falar sobre a arte .
Eu gostaria de que vocês comentassem sobre as suas opiniões e me dissessem os seus pontos de vista ,se vocês tiverem alguma duvida me perguntem !Não se acanhem ,nenhuma pergunta é besta no mundo da arte ! Por favor dialoguem comigo !
Essa não ficou uma introdução muito boa ,mas espero que gostem .Boa viagem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/613156/chapter/1

Bem ,antes de começarmos a falar sobre a arte em si nós temos que nos perguntar :”O que é a arte ?” .

Não existe uma resposta certa para essa pergunta , muitos tem pontos de vista diferente sobre o que é arte e no que ela implica .Se você perguntasse a um especialista ele te diria :

-Arte é a personificação de coisas que não existem no mundo material .Ela tenta retratar sentimentos ,beleza e esplendor que cada artista vê e deseja compartilhar com o mundo . Toda a arte é criada por um ser humano que tem o objetivo de fazer aquilo ,seja por qualquer motivo.

Eu não posso dizer que isso esta errado ,na verdade ,essa é a definição oficial de arte .Mas ,por outro lado ,se você perguntasse para mim eu diria :

-Arte é sentimento ,é o retrato da visão única que cada artista tem sobre o mundo .Arte é raiva ,amor ,medo e miséria tudo em conjunto em um único lugar para criar uma nova visão do mundo ,diferente de tudo que você já tenha visto .

Não posso dizer que isso esta certo e nem que esta errado ,isso você terá de julgar por si mesmo e decidir o que é a arte para você .

Eu tenho uma pergunta para você caro leitor .Como você vê a arte ?Como uma necessidade ou uma possibilidade ? Você acha que a arte é necessária para a sua vida cotidiana ou a arte é apenas aquilo que está pegando poeira em um museu antigo ?

Bem ,eu vou lhe dizer o que eu penso a esse respeito ,mas não tome a minha opinião como critério ,você tem de ter a suas próprias opiniões ,eu só vou ajudá-lo com isso ,então ,não tenha medo de me perguntar algo ,eu ficarei muito feliz de ouvir a opinião de vocês, sou uma pessoa aberta e aceito novos pontos de vista ,mesmo que sejam contrario aos meus próprios .

Para mim a arte é uma necessidade .Ela esta presente no nosso dia a dia e nós nem sequer nos damos conta . Lemos um livro e os identificamos com ele ,arte .Vamos ao cinema ou assistimos a um filme que nos comove ,arte .Vemos uma pintura que nos faz refletir ,arte .

Isso acontece devido ao fato de que nós ,como seres humanos ,temos a necessidade de nos modificar e nós nos utilizamos da arte para isso .Através da arte adquirimos sentimentos e experiências que nos fazem mudar e é por isso que ansiamos ,ou você vai me dizer que depois de você ouvir a sua primeira história sobre o nazismo você não passou a ver os horrores que o ser humano é capaz ?

Há uma frase que eu acho que se aplica muito bem a nossa situação :”Da penumbra do auditório fixamos o nosso olhar em um palco iluminado ,onde acontece algo tão fictício e que tão completamente absorve a nossa atenção ?” .Essa é a grande questão da arte .Por que ela nos cativa tanto ?Por que nos encontramos tão maravilhados por ela ?

Para essas perguntas não há resposta certa ou errada ,cada um vê a arte de algum jeito e isso que a torna tão especial .Reflita por si mesmo caro leitor .O que é a arte ?O que a influencia ?O que há de tão especial nela ?

Durante esse texto eu tentarei esclarecer o máximo possível para que você possa montar sua própria visão da arte e ,para isso ,nós teremos de ir par o passado ,nos primórdios do ser humano e da arte .Nós teremos de viajar de volta no tempo para poder entender mais sobre esse maravilhoso campo do conhecimento .

Boa sorte e nos vemos no passado .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

"Arte é a mentira que nos faz compreender a verdade "
~Pablo Picasso



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma viagem através da arte" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.