O que você seria capaz de deixar por uma amizade? escrita por Anaju


Capítulo 65
Como eu sei que eu estou apaixonada por você? Já sei olhando em seus olhos


Notas iniciais do capítulo

Será que Laura finalmente entrará para a equipe da escola de natação?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/613024/chapter/65

Laura:

O sinal tocou e fomos todos para a quadra de esportes da escola.

— Olá, alunos, e em função de hoje termos a escolha da equipe da escola não teremos aula de educação física. – Disse, Suzana.

— Olá, professora Suzana. – Nós gritamos.  

— Quantas vezes eu vou ter que repetir que eu não gosto que gritem. – A professora falou furiosa.

Depois de tantos anos a professora Suzana finalmente se casou e parou de perseguir a diretora Helena e o professor René, mas continua o mesmo doce azedo de sempre.

Como hoje em especial não usaremos a quadra de esportes nós fomos para o local onde se encontra a bela piscina da escola.

— Vocês têm vinte minutos para se trocar, entenderam? – A professora informou.

— Sim, professora Suzana. – Nós gritamos de novo à deixando mais furiosa.

Quando estávamos indo até o vestiário nós vimos a diretora Helena e ela não parecia bem.

— Olá, diretora. – Nós à cumprimentamos.

— Oi, meninas, como estão? – Ela perguntou para a gente.

— Nós estamos bem, você que não parece nada bem.

— É ultimamente eu tenho ficado muito enjoada e tenho até desmaiado. – Falou a diretora Helena.

— Isso só pode significar uma coisa, você com certeza deve estar esperando um bebê muito romântico. – Eu disse voltando ao velho hábito de ser romântica.

— Seria ótimo, Laura. – Falou a diretora sorrindo.

— Se tiver alguma novidade nos conte, hein... – Disse, Vale.

— Pode deixar, minhas queridas. – A diretora falou e nós fomos para o vestiário.

No vestiário:

Então Val, como está sendo morar com a sua mãe? – Perguntou Majo.

— Está sendo ótimo. Meu pai veio me ver semana passada. – Valentina, respondeu.

— Que bom que ele está aceitando bem essa situação.

— É mesmo, no começo ele sofreu um pouco, mas agora me apoia cem por cento.

Os minutos se passaram e logo terminamos de nos arrumar e voltamos para o local da piscina.

— Vamos começar com os meninos primeiro, iremos fazer uma bateria de competições e a cada competição um sai, será dividido em duas etapas, quem ganhar na primeira etapa, disputa na segunda e três restam no final e esses três serão da equipe e com as meninas ocorrerá o mesmo. – A professora disse.

As competições foram assim:

Primeira etapa –

Cirilo e Abelardo. – Abelardo perdeu.

Kokimoto e Paulo. – Kokimoto perdeu.

Jaime e Adriano. – Adriano perdeu.

Daniel e Jorge. – Jorge perdeu.

Davi e Mário. – Davi perdeu.

Continuaram apenas cinco e são eles: Cirilo, Paulo, Jaime, Daniel e Mário, sairão dois.

Eu estou torcendo pelo Mário, Daniel e Paulo, agora eu e Paulo estamos de boa.

Eu acho que eles ganham, afinal eles participavam da equipe antiga, mas o Cirilo e o Jaime melhoraram muito nesses últimos anos.

Segunda etapa –

Cirilo e Paulo. – Cirilo perdeu.

Jaime e Daniel. – Jaime perdeu.

O Paulo e o Daniel já estão na equipe e Mário vai nadar com o Jaime que é bem mais rápido que o Cirilo, porém não mais que o Daniel, espero que Mário ganhe.  

Mário e Jaime. – Felizmente o Jaime perdeu.

Eu gosto do Jaime, mas eu sou suspeita em relação ao Mário.

— Muito bem Daniel, Paulo e Mário, vocês estão na equipe, agora é a vez das meninas. – Falou a professora.

As nossas competições foram assim:

Primeira etapa -

Maria Joaquina e Margarida. – Margarida perdeu.

Bibi e Valentina. – Bibi perdeu.

Marcelina e Eu. – Marcelina perdeu, eu nem acredito que eu ganhei.

Clementina e Carmem. – Clementina perdeu.

Valéria e Alícia. – Alícia perdeu.

Eu tinha certeza que a Alícia iria ganhar da Vale, pois ela era da equipe.

Continuaram apenas cinco das meninas e elas são: Maria Joaquina, Valentina, Eu, Carmem e Valéria, sairão duas.

Eu estava torcendo por mim, claro, pela Majo e pela Vale.

Segunda etapa –

Eu e Carmem. – Carmem perdeu.

Maria Joaquina e Valentina. – Valentina perdeu.

Como Valentina fez um melhor tempo que a Carmem ela que vai nadar com Valéria e eu já estou na equipe juntamente com Majo.

Eu torço pela, vale, afinal nós somos amigas há anos.

Valéria e Valentina. – Valentina perdeu.

— Ótimo meninas, Valéria, Maria Joaquina e Laura vocês estão na equipe, na equipe estão Maria Joaquina, Daniel, Laura, Mário, Valéria e Paulo, parabéns para vocês. – Disse a professora.

— Obrigado, professora Suzana. – Nós seis agradecemos, mas sem gritar.

Eu estava tão eufórica que quando o Mário foi me dar parabéns eu o beijei totalmente por impulso.

— Márla. – Toda a turma gritava quando terminamos o beijo, inclusive o Paulo, é parece que como a Alícia ele supera um enorme amor rapidinho.

Eu fiquei com tanta vergonha que eu saí correndo de lá e o Mário veio atrás de mim.  

— Não precisa ter vergonha do que a gente sente Laura. – Ele falou quando eu parei de correr e me sentei em um dos bancos do pátio da escola.

— Eu sei, porém eu não devia ter feito aquilo.

Ele pegou o meu rosto entre as suas mãos e me beijou de novo.

— Eu te amo. – Ele disse depois do beijo.

— E eu quero ficar com você, me diz que você já está pronta para aceitar o nosso amor. – Ele completou.

— Eu também te amo, acho que se ficarmos juntos agora não magoaremos ninguém, certo?

— Certo, ninguém saíra magoado.

— Me desculpa por todo o mal que eu te fiz.

— Eu só te desculpo, se você aceitar namorar comigo. – Ele falou com aquele lindo sorriso de lado, que eu amo loucamente.

— Então pode ir e desculpando, pois, eu aceito. – Eu disse e nós nos beijamos novamente.

Nós voltamos e todo mundo ficou feliz pela notícia, até Adriano e Marcelina, que estão super felizes com outras pessoas.

Como dizem: tudo fica bem quando acaba bem. 

Alícia e Davi passaram por mim conversando.

— Tudo certo para hoje á tarde? – Perguntou Davi.

— Com certeza. – Respondeu Alícia.

Parece que tem mais duas pessoas que resolveram se acertar, eu só digo uma coisa o amor está no ar, tomava que a Majo e o Daniel também se acertem, pois eles já se gostam há muito tempo, como eu e o Mário, eu a entendo totalmente.

Laura off

Alícia:

— Então nos vemos lá. – Disse, Davi.

— Até.

Eu fiquei triste de não ter entrado na equipe, então eu marquei de ir andar de skate com o Davi para ver se eu me animo um pouco, mas eu fiquei feliz pela Laura, afinal sempre foi o sonho dela, o que ela fez comigo me magoou muito, entretanto serviu para eu ver que o Paulo não gostava de mim como eu dele.

Agora como falta ainda um tempo de aula a professora propôs que a nova equipe treinasse, então eu e o resto do pessoal nos sentamos na arquibancada.

Aí você me pergunta, porque você e Davi viraram amigos de uma hora para a outra? E a minha resposta: é nós ficamos amigos por causa de algumas coisas em comum que temos e a principal é o amor pelo skate que eu tipo nem sabia que ele tinha, fui descobrir isso recentemente e é claro que isso é uma paixão nova dele, afinal a gente se conhece há anos.

Algumas horas depois:

Eu estava terminando de me arrumar para ir encontrar Davi na pista de skate que tem na praça perto da minha casa quando fui pegar meu skate e não o encontrei.

— Mãe, você viu meu skate? – Eu gritei perguntando.

Ela veio até a minha porta.

— Eu o emprestei a seu primo mais cedo, enquanto você estava na escola, pois o dele quebrou e ele ainda não comprou outro. - Minha mãe falou.

Eu não acredito que ela emprestou o meu skate sem eu saber.

— Mãe, você não podia ter emprestado o meu skate sem meu consentimento prévio.

— Desculpa filha, mas eu não sabia que vou ia usá-lo hoje.

A minha sorte é que meu primo mora no apartamento de frente, o meu skate com certeza está lá, eu vou pegá-lo agora mesmo.

— Tudo bem, só não o empreste mais sem eu saber e eu vou pegar com o meu primo e depois eu vou andar de skate um pouco, pode deixar que eu volto para o jantar. – Eu falei indo até a porta.

— Ok, mas não volte muito tarde.

— Tudo bem, até daqui a pouco. – Eu disse saindo.

Eu bati na porta de meu primo.

— Oi, tia, tudo bem? O Lucas está? – Eu perguntei quando a minha tia, irmã do meu pai, abriu a porta.

— Oi, Alícia, eu estou ótima e você? Infelizmente seu primo não está, ele foi andar de skate com uns amigos. – Minha tia me respondeu.

— Ah...  Eu estou bem, que pena eu queria pegar meu skate com ele, você sabe se ele foi andar de skate na praça? Aquela que fica aqui perto.

— Sei, ele não foi nessa praça, ele me falou que ia andar em uma praça perto da casa de um dos amigos, ele me disse porque é meio longe daqui, então ele achou que era melhor me avisar caso demorasse.

— Entendo, depois pede para ele passar lá em casa para me devolver meu skate.

— Peço sim.

— Então tchau tia e tenha um bom dia.

— Tchau, igualmente.

Eu fui para a praça mesmo sem meu skate, pois pelo menos eu posso conversar um pouco com o Davi.

— Oi, Davi. – Eu falei assim que o vi.

— Oi, Alícia, cadê seu skate?  - Perguntou Davi.

— Meu primo pegou emprestado e sumiu com ele.

— Sei, ele deve ter fugido para os Estados Unidos com ele, há essa hora deve estar perto da ex casa da Bibi. – Ele falou e nós rimos.

— Você pode usar o meu skate, se quiser.  – Ele completou.

— Obrigado, mas você sabe que o seu skate é diferente do meu, eu posso cair se eu usar o seu.

— Eu pensei que Alícia Gusman não tivesse medo de nada, ainda mais de andar com um skate diferente. – Ele provocou.

— Isso por acaso seria um desafio Davi Rabinovith? – Eu perguntei.

— Entenda como quiser.

— Me dá. – Eu falei apontando o skate.

— Com certeza.

Ele me deu o skate e eu subi na rampa e ele ficou na parte de baixo da rampa.

Eu estava andando quando de repente eu me desequilibrei e tinha certeza que ia cair, mas o Davi correu até mim e me salvou de quem sabe até quebrar uma perna.

— Obrigado Davi, como eu posso te recompensar? – Eu perguntei ainda em seus braços.

— Assim. – Ele me respondeu e eu fiquei meio sem entender, aí ele me beijou, depois disso eu entendi tudo.

— Não, Davi. – Eu disse saindo do beijo.

— Porque não? – Ele me perguntou.

— Por causa do Paulo e da Valéria.

— O Paulo e a Valéria estão meio que namorando.

— Eles ainda não estão namorando.

— Eu sei, mas eles vão namorar com certeza e eu já esqueci a Valéria e eu estou gostando de você. - Falou Davi.

— Você está gostado de mim?

— Muito.

— Você tem razão Davi, eu acho que eu esqueci o Paulo porque eu também estou gostando de você.

— Se você também está gostando de mim, porque você tinha que falar do Paulo?

— Porque é meio estranho depois de tanto tempo admitir a mim mesma que eu esqueci o Paulo, entende?

— Sim, comigo também foi difícil entender que eu não gostava mais da Valéria, então como nós ficamos? – Ele me perguntou.

— Assim. – Eu repeti o que ele disse e fez uns minutos antes, ou seja, eu o beijei.

— Então isso significa que você quer me conhecer melhor.

— Simmmmmmmmmm.

Depois eu fiquei olhando ele andar de skate, afinal para mim já está ótimo de andar por hoje.

Olhando ele eu senti as tais borboletas no estômago, o engraçado é que eu sempre fui apaixonada pelo Paulo, porém nunca senti as tais das borboletas ao olhar para ele.

Alícia off


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capítulo: mais dias se passam.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que você seria capaz de deixar por uma amizade?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.