O que você seria capaz de deixar por uma amizade? escrita por Anaju


Capítulo 63
Vocês dois?


Notas iniciais do capítulo

Valéria e Maria Joaquina vão fazer um trato.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/613024/chapter/63

Dias depois:

Valéria:

Estávamos no recreio eu, Maria Joaquina e Laura conversando, até que Paulo pediu para conversar com Maria Joaquina.

Eu resolvi seguir eles, afinal eu queria saber o que eles tanto conversavam.

— Eu vou retocar a minha maquiagem. – Eu disse para Laura.

— Tudo bem.

Depois que a Maria Joaquina o ajudou na festa de volta às aulas eles não se desgrudam mais, viraram melhores amigos e isso está me fazendo morrer de ciúmes.

Eu os fiquei observando de longe, não dava para ouvir o que eles diziam, mas era sorrisinho para cá, sorrisinho para lá, o que me deixou com mais raiva.

De repente eles foram chegando cada vez mais perto um do outro, até que se beijaram.

Eu não suportei ver mais aquilo e saí de lá correndo, fui até o banheiro, fiquei na frente do espelho da pia e comecei a chorar.

Valéria off

Maria Joaquina:

Eu não sei direito o que está acontecendo entre mim e Paulo, mas sei que estou me divertindo muito com isso.

— Você me faz muito bem.  – Ele falou quando saímos do beijo.

— Pois eu digo o mesmo.  – Eu disse sorrindo.

— Quer ir na sorveteria comigo, hoje? – Ele, perguntou.

— Claro.

O sinal tocou e fomos para a sala.

Quando cheguei na sala eu tentei conversar com a Vale como eu sempre fazia, mas hoje em especial eu não consegui, pois, além de ela estar muito estranha pelo que eu percebi só comigo, ela também estava super triste, será que ela estava assim pelo término com o Davi?

As aulas voaram e quando saímos para o recreio eu fui conversar com a Vale.

Eu estava quase chegando nela quando o Paulo de aproximou de mim.

— Está tudo certo para hoje à tarde? – Ele perguntou com um lindo sorriso.

— Sim, é claro. – Eu respondi toda derretida.

— Então, tchau. 

— Tchau. – Eu respondi e ele se afastou de mim.  

— Vocês vão sair hoje? – Perguntou, Vale, quando eu me sentei a seu lado.

Porque será que ela estava tão arrasada assim?

— Sim!

— Mais vai ser tipo um encontro? – Ela me perguntou.

— Isso é um interrogatório? Para que tantas perguntas?

— Sei lá, só para saber, pois eu me preocupo com você, você sabe como é o Paulo.

— Obrigada por se preocupar, mas o Paulo mudou muito.

— É, muito mesmo. – Ela disse num sopro de voz.

— Você está bem? – Eu perguntei meio tensa.

— Eu estou ótima. – Ela respondeu tentando fingir um sorriso.

— Tem certeza?

— Tenho. – Ela, respondeu.

— Valéria eu te conheço você não está bem nada, o que houve?

— É que eu estou go.... – Ela ia me contar quando Daniel a interrompeu.

— Posso conversar com você?  - Ele me perguntou.

— Você não viu que interrompeu a Vale? - Eu perguntei seca.

— Desculpa, aí, Valéria. – Daniel se desculpou.

— Tudo bem, Daniel, pode ir conversar com ele Majo, eu vou ficar bem. – Vale me falou.

— Ok, mas só dois minutos Daniel, eu tenho que terminar de conversar com a Vale.

— Tudo bem, somente dois minutos então. – Ele, disse e eu me levantei e o segui.

Maria Joaquina off

Valéria:

Eu amei que o Daniel me impediu de falar quase que eu conto para Majo que eu estou gostando do Paulo, ela tem um poder de convencimento, faz a pessoa contar até o que ela nem perguntou, mas se eu não quero que ela fique com o Paulo, eu vou ter que contar a ela.

Valéria off

Maria Joaquina:

Parece que o Daniel tem o prazer de me irritar, ele não podia ter chegado em hora mais inoportuna, a Vale estava prestes a me contar o que a afligia tanto.

Nós chegamos a um local mais afastado do pátio e ele parou.  

— O que você quer afinal? Daniel. – Eu perguntei brava.

— Eu quero saber que história é essa de você ficar para cima e para baixo com o Paulo? Primeiro foi com aquele sem graça do Abelardo, até aí tudo bem, pois todo mundo via que era só amizade, mesmo que algumas vezes eu duvidada, mas o Paulo, francamente, hein... Maria Joaquina. – Ele falou com uma calma de dar medo.  

Se ele acha que pode se meter desse jeito na minha vida está muito enganado.

— Primeiro quem você acha que você é? Para vir tirar satisfações sobre com quem eu ando ou deixo de andar? Meu marido ou namorado? E depois o Paulo é muito legal e é meu amigo como o Abelardo também e eu não tenho culpa se a sua namorada é chata e você tem que se meter na vida dos outros para se divertir.

— A Margarida não tem nada a ver com a nossa história.

— Que eu saiba eu não tenho nenhuma história com você. – Eu falei e me retirei dali correndo.

Eu voltei até onde eu estava antes.

— A gente tem que ter uma conversa séria, Majo. – Disse, Vale.

Outra conversa séria hoje, será que eu aguento? 

— Tudo bem, vamos até a entrada da escola.

Nós fomos até a entrada da escola.

— Então o que você houve? – Eu, perguntei.

— Você e o Paulo não podem namorar. – Ela disse de forma direta.

— Porque? – Eu não estava entendendo mais nada.

— Porque eu estou apaixonada por ele, simples assim e por isso você tem que ser uma boa amiga e se afastar dele.

— Como assim? E o Davi.

— O Davi é passado.

— Eu também estou gostando dele e é injusto você me pedir isso.

— Eu sei, mas eu não suportaria ver vocês juntos, eu morreria.

— Eu entendo e eu proponho um trato: nem eu nem você podemos namorar ou ficar com ele nunca, entendeu? E pare de ser tão dramática.

A minha amizade com a Vale é muito mais importante que qualquer garoto.

— Trato aceito e é impossível eu não ser dramática. – Ela disse e nós duas apertamos as mãos.

Eu sempre me pergunto: O que você seria capaz de deixar por uma amizade? E eu com certeza respondo que dependendo da amizade até o amor como eu vou fazer.  

Eu ainda estou meio confusa em relação aos meus sentimentos por Paulo, mas magoar a minha melhor amiga não está em questão, será melhor não descobrir o que eu realmente sinto por ele.

Mas eu fiquei feliz por nosso trato, assim ninguém sairá magoado, eu espero.

Nos despedimos e eu fui conversar com o Paulo.

— Oi.

— Oi! Majo, tudo bem? Você está com uma cara. – Paulo, perguntou.

— Sim, e que eu não vou poder sair com você hoje.

— Ah... tudo bem outro dia a gente marca.

— Ok. – Eu disse e o sinal tocou e nós fomos de volta para a sala.

Maria Joaquina off

Valéria:

Eu curti o trato com a Majo, afinal é bem melhor ninguém ficar com ele do que nós duas brigarmos, né?

Eu me sentei em meu lugar na sala e de repente o Paulo me olhou e sorriu, aí eu percebi como seria difícil manter esse tal trato.

Será que o Paulo está a fim de mim ou da Majo? Porque eu morreria por ele.

Valéria off


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capítulo:

Eu estava caminhando até à escola tranquila quando de repente eu me surpreendo com uma cena no mínimo estranha, Paulo e .... Se beijando. – Maria Joaquina.

Quem será que Paulo está beijando?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que você seria capaz de deixar por uma amizade?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.