O que você seria capaz de deixar por uma amizade? escrita por Anaju


Capítulo 60
Eu apaixonada por ele?


Notas iniciais do capítulo

Será que Laura cumprirá finalmente sua vingança?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/613024/chapter/60

MESES DEPOIS:

Maria Joaquina:

Como prometido eu e Abelardo somos os melhores amigos do mundo. O Daniel nem esconde seus ciúmes, mas a Margsonsa simplesmente se finge de cega e surda, para não terminar o namoro.

Mas somos só amigos mesmo, pois com o tempo percebi que eu e o Abelardo tipo nada a ver, mas o Daniel não precisa saber disso, né?

O namoro do Davi e da Valéria infelizmente terminou e por um motivo meio ridículo, simplesmente porque eles brigavam todos os dias e um dia ela o chamou de Davizinho na frente de todos e ele ficou sendo zoado durante dois meses, aí ele terminou com ela, mas ela não ligou muito, eu desconfio que ela está apaixonada por outro menino, eu só não sei qual. qual dos meninos será que ela está gostando? E o mais importante será que esse menino é da nossa escola e por acaso ele tem namorada?

As aulas estarão de volta em poucos dias e teremos uma linda festa de volta ás aulas.

Hoje eu e o Aberlado vamos até a soverteria, pois ele quer me contar algo. Acho que ele está gostando de alguma menina lá da sala.

Ainda bem que eu não gosto dele, senão ficaria com ciúmes.

Maria Joaquina off

Valéria:

Eu prefiro morrer do que admitir para mim mesma que eu estou gostando do Paulo. Como um desastre desse foi se abater sobre a minha vida? Tem tantas meninas nesse mundo e logo eu tenho que gostar dele.

E fico pensando: como isso foi acontecer comigo? Ainda mais agora que ele está namorando uma de minhas melhores amigas. Como eu queria não ter percebido o que eu realmente sinto por ele.

Mas é impossível não sentir borboletas no estômago quando nós ficamos juntos por algum motivo como das milhões de vezes que ficamos na detenção por termos brigado.

Mas eu não quero que ninguém desconfie dos meus verdadeiros sentimentos por ele, pois para todos os efeitos eu o odeio como sempre.

Eu comecei a perceber esse desastre quando eu e Davi terminamos e eu fiquei feliz por isso. Eu não entendia o motivo pelo qual me sentia feliz por terminar com o Davi, ainda mais que ele que terminou comigo, mais um tempo depois eu entendi.

Valéria off

Laura:

Eu nem acredito que eu estou tão perto de cumprir a minha vingança. No dia da festa de boas-vindas de volta, vou mostrar para Paulo quem é a verdadeira Laura Gianolli, ele vai me pagar caro e com juros tudo o que me fez.

Vai valer a penas todos os abraços, os beijos e as palavras de carinho que eu e ele trocamos por todo esse tempo de namoro falso.

Laura off

Paulo:

Estou ansioso para à volta ás aulas, pois quando elas voltarem vou poder ficar ainda mais perto do meu doce, a Laura, cada dia estou mais apaixonado por ela. Acho que se um dia nós terminássemos eu seria infeliz eternamente.

Paulo off

Maria Joaquina:

As horas se passaram rapidamente e eu fui até a soverteria para encontrar Abelardo.

— Oi, tudo bem? O que você quer falar comigo? – Eu, perguntei, me sentando à mesa em que ele se encontrava na soverteria e ele já estava tomando um sorvete.

— Oi, sim, então... nós somos amigos e eu sinto que posso te falar tudo, certo?

Eu estou ansiosa para saber o que está acontecendo com ele.

— Claro que pode, você pode confiar infinitamente em mim.

— Eu preciso muito da sua ajuda, porque como você sabe sou muito tímido e eu nunca conseguiria fazer isso sozinho.

— Ok, eu te ajudo, mas em que?

— Em conquistar a Clementina. – Ele finalmente, falou.

— Eu sabia.

— Sério? – Ele, perguntou, meio nervoso.

— Mais ou menos, eu desconfiava, mas eu não tinha certeza de qual das meninas você estava gostando e eu vou te ajudar com certeza.

— Obrigado.

— De nada.

— Você quer um sorvete? – Abelardo me perguntou.

— Claro que sim.

— Vou pegar. Você prefere morango, certo?

— Sim. Grata.

Abelardo voltou com o sorvete e nós continuamos conversando até que Margarida e Daniel chegaram à soverteria e se sentaram em uma mesa perto da que eu estava com o Abelardo, mas eu estranhei muito de eu não ter ficado com ciúmes deles juntos, será que eu não gosto mais do Daniel?

— Vamos indo, vou armar um jeito para que você convide Clementina para a festa da escola.

— Sim, ok. – Abelardo, falou.

Abelardo pagou nossos sovertes e depois me deixou em casa e eu comecei a traçar um plano para ajudá-lo.

Faltam três dias para o baile, por isso o plano tem que ser rápido e eficaz. Acho que já sei exatamente o que fazer ou melhor o que ele tem que fazer.

Pelo o que eu sei, ela ainda não foi convidada para a festa.

Eu fui convidada pelo Jorge e irei com ele mesmo, é melhor do que sozinha, mas iremos somente como amigos.  

Eu liguei para Abelardo.

Ligação on:

— Oi, Majo.— Ele atendeu.

— Oi.

— Aconteceu alguma coisa? — Ele, perguntou.

— Não, somente quero te contar sobre o plano para que você convide Clementina para a festa.

— Você já armou um plano? Você é rápida, hein... — Ele, disse, com uma voz feliz.

— Sou mesmo. — Eu, falei, rindo.

— Então, conte-me sobre esse plano. — Ele, pediu.

— Primeiro você....

Eu contei o meu plano para ele. Se ele fizer tudo certo, aposto que ela topa ir ao baile com ele.

— Não sei se eu conseguirei pedi-la para ir comigo, pois eu tenho vergonha.

Se você não pedir, ela vai ter que ir sozinha, pois todos já têm par e além disso você também terá que ir sozinho. — Eu, disse, lhe dando um ultimato.    

— Não isso, não, vou tomar coragem, prometo, tchau.

— Eu tenho certeza que sim e dará certo, viu? Tchau. — Eu, falei e ele desligou.

Ligação off

 A esse ponto eu já não tenho mais certeza dos meus sentimentos em relação à Daniel, não depois de não me sentir incomodada de ter visto ele com a Margsonsa na soverteria.

Maria Joaquina off

Abelardo:

A Maria Joaquina é mesmo uma boa amiga. Tenho que ter coragem para colocar o plano dela em prática. Primeiro fui até uma loja de fogos de artifício e encomendei um especial para amanhã, contratando também alguém que fosse instruído para soltá-los, depois fui para casa escolher uma roupa para o pedido.

Amanhã será um dia especial e se tudo der certo a Clementina não será só o meu par para a festa, mas também minha namorada.

Abelardo off

No outro dia de tarde:

Maria Joaquina:

O Aberlado me ligou ontem no final do dia, para me contar que modificou um pouco o plano, ele me disse que ia aproveitar a coragem passageira e ia logo pedir para namorar com Clementina. Eu sabia que ele ia ter coragem para colocar o plano em prática. 

Eu gostei da notícia. Estou torcendo para que tudo dê certo para ele, pois eu sei como ele merece ser feliz, afinal ele é uma pessoa muito boa e um amigo ótimo.

Maria Joaquina off

Clementina:

Eu estou tão triste que nenhum menino da minha sala tenha me convidado para a festa, todos já têm par, eu acho, mas eu ficaria realmente feliz se o menino que eu gosto, me convidasse, mas o Abelardo nunca me convidaria para essa festa, desconfio que ele goste da Majo e de certo ele deve ir com ela.

Eu estava em meu quarto sem fazer nada de importante quando ouvi uma voz conhecida me chamar, eu olhei pela minha janela e quando eu vi que era eu comecei a sentir borboletas em meu estômago. 

O que será que Abelardo quer?  

— Oi. – Eu o cumprimentei, meio nervosa.

— Oi! Poderia vir aqui fora um segundo. – Ele me pediu.

— Sim.  – Eu, falei, fechei minha janela e fui correndo para fora de casa.

— Aconteceu alguma coisa? – Eu, perguntei, ansiosa por sua resposta.

— Não aconteceu nada, olha para cima, ok. – Ele, falou.

— Ok. – Apesar de eu achar um pedido muito estranho concordei.

Eu olhei para cima e de repente vi fogos de artificio no céu eles eram da cor laranja que por coincidência é a minha cor preferia, mas quando eu li o que estava escrito eu percebi que não era coincidência.

Se lia assim:

Você aceitaria ir na festa da escola comigo? E se não for pedir muito aceitaria ser minha namorada?

Assinado: Abelardo.

— Isso é para mim. – Eu, perguntei a ele com minha voz falhando.

— Sim, então você aceita? – Ele, perguntou.

— Mas é claro que sim.

— Mas esse seu sim é para a primeira pergunta ou para a segunda? – Ele me perguntou ansioso.

— Para as duas. – Eu, disse. Nós nos aproximamos e nos beijamos apaixonadamente.

Clementina off

Maria Joaquina:

O Abelardo acabou de me ligar dizendo que deu tudo certo.

Mas eu já sabia que ia dar tudo certo, afinal os meus planos sempre dão certo.

Maria Joaquina off


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capítulo a festa de volta ás aulas.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que você seria capaz de deixar por uma amizade?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.