O que você seria capaz de deixar por uma amizade? escrita por Anaju


Capítulo 51
Eu e você? Nada a ver


Notas iniciais do capítulo

Quando duas pessoas se confundem outra pode sair magoada

Desculpem a demora para postar......



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/613024/chapter/51

Seis dias depois:

Maria Joaquina:

Já fazem treze dias que a nossa viagem começou, mas parece que foi ontem, está tudo praticamente igual, tirando o namoro da Valentina e do Cirilo. Ele veio me comunicar a uns três dias atrás e só de me lembrar me dá vontade de rir.

Lembrança de conversa com o Cirilo há três dias atrás on:

– Oi, Maria Joaquina. – Ele, disse, se aproximando de mim.

– Oi, Cirilo, algum problema? – Eu, perguntei, crente que era alguma coisa, ruim, que ele queria me dizer.

– Então, eu tenho uma notícia chata para te dar, promete não ficar triste? – Ele, perguntou.

O que será que ele tem de tão triste para me contar?

– Fala logo menino, está bem, prometo.

– É que eu não gosto mais de você e eu e a Valentina estamos namorando, eu a pedi em namoro ontem e ela aceitou. – Ele, falou.

Eu fiquei tão feliz que pulei e gritei.

– Você está feliz? – Ele, perguntou, surpreso.

– Como eu não ia estar? Nós somos amigos e se você está feliz, eu também.

– Então... está bem, né, tchau, Maria Joaquina. – Ele se despediu de mim.

– Tchau. – Eu, disse, e ele foi embora.

Meu plano funcionou, e eu estou muito feliz por isso.

Lembrança de conversa com o Cirilo há três dias atrás off

Eu e o Jaime nos aproximamos bastante nesses últimos dias. Eu fico pensando: será que eu estou sentindo algo por ele? Não seria estranho, porque há alguns anos atrás, antes de gostar totalmente do Daniel, eu fiquei encantada pelo Jaime, mas naquele tempo nunca daria certo, pois ele era muito grosso e difícil e agora ele mudou muito e o Daniel, eu resolvi esquecer de vez, ele que fique com a rosa, ops... Margarida para sempre, pois eu nem me importo, eu acho?

A Carmen anda bem brava ultimamente.

Eu desconfio que a Carmem gosta do Jaime, e não gostou nada da nossa aproximação, então é melhor eu ir com calma e descobrir se ela gosta mesmo dele.

Não deve ser isso, ela deve gostar do Cirilo ainda e deve estar chateada por ele estar com a Valentina, é, com certeza é isso.

Nesse momento eu estou no jardim, ouvindo músicas em meu mp4.

Nesse segundo, eu estou ouvindo a música despertar, a minha segunda preferida, pois a minha preferida é fugir agora.

Estava lá eu sentada viajando com a melodia incrível da música e nem percebi que alguém me chamava, claro até a pessoa aparecer na minha frente:

– Oi, está surda, eh... – Jaime, disse, me olhando, quando eu tirei os fones de ouvido.

– Olá, não, é que eu estava ouvindo uma música bem alta. – Eu, respondi, meio constrangida.

– Isso eu percebi logo. – Ele, disse, rindo.

– Então, por que você estava me chamando? – Eu, perguntei, extremamente curiosa.

– É que eu queria saber se você quer passear comigo? – Ele, perguntou.

– Claro, mas aonde? – Eu, perguntei.

Espero que ele não queira ir até a estufa, afinal lá eu não piso mais.

– A gente podia, sei lá só andar pela ilha mesmo, sem lugar específico, só para passar um tempo juntos. – Ele, falou.

Para tudo, ele quer mesmo passar um tempo comigo? E o melhor sem estufa envolvida isso é tipo perfeito, eu acho?

– Tudo bem. – Eu, disse, enquanto ele me ajudava a me levantar.

Nós fomos caminhando lentamente, enquanto somente com um fone eu ouvia a música na hora h e conversávamos também.

Maria Joaquina off

Carmem:

Eu tenho tentando fugir e me enganar durante muito tempo, mas agora eu percebo que fugir e me esconder atrás de uma falsa raiva não é o melhor a se fazer. O melhor é ser honesta comigo mesma, e daí se eu estou apaixonada por um menino que não tem nada a ver comigo. O coração que manda, né.

Ele pode até ser meio grosso as vezes, ser comilão, apesar de ter mudado bastante, mas é dele que eu gosto e eu sei bem o enorme coração que o Jaime tem.

Eu sempre achei que eu gostava do Cirilo, mas ver o Jaime perto da Majo só me confirmou algo que eu já sabia, mas fingia não saber, eu amo o Jaime imensamente.

O que eu sinto por ele eu nunca senti antes por ninguém e nem sei se vou ser capaz de sentir um dia, porque ele tem que gostar logo da Majo? Que é a menina mais bonita e popular do colégio.

Pelo menos essa aproximação me fez ver claramente meus verdadeiros sentimentos, mas como eu já pensei várias vezes contra a Majo eu não tenho chance.

Eu resolvi sair da sala, onde eu estava vendo tv e ir tomar um ar no jardim.

Quando saí para o jardim eu vi uma cena que fez meu coração se partir, Jaime e Majo se beijando, eu não suportei ver aquilo e sai correndo até a praia e já chorando muito.

Carmem off

Alguns minutos antes:

Jaime:

Eu não sei direito o que eu sinto pela Maria Joaquina, ela é linda, doce, o tipo de menina perfeita, o sonho de qualquer cara, e eu adoro as horas que passamos juntos e há alguns anos atrás eu fiquei apaixonado por ela, mas como ela era uma riquinha preconceituosa e metida eu resolvi esquecer, mas agora ela é bem legal e nem lembra aquilo que ela já foi um dia, mas como eu posso ter certeza que o que eu sinto é mesmo algo mais que somente um sentimento de amizade?

Eu resolvi convidá-la para passear, afinal eu estava doido para passar um longo tempo com ela e assim eu também ia poder ir descobrindo o que eu sinto por ela.

Mas também tem a Carmen, nós sempre brigamos, mas eu sinto um enorme carinho por ela, afinal apesar de ela ser chata ás vezes, eu consigo ver seu lado sensível.

Eu me pego dividido entre a sensível Carmem e a geniosa Maria Joaquina, como uma pessoa pode se dividir entre duas pessoas tão diferentes assim?

Fui procurar Maria Joaquina e depois de um tempo eu a vi sentada no jardim, ouvindo música, ela estava tão linda e estava até cantarolando com aquela voz doce.

Então resolvi chamá-la, mas como ela não me ouvia, imagino eu que por estar ouvindo músicas no último volume, eu me aproximei dela e me coloquei em sua frente.

E ela finalmente me ouviu.

Conversamos um pouco e fomos passear pela ilha.

Depois do passeio nós voltamos ao jardim, foi um passeio bem curto.

E ali no jardim frente a frente eu não resisti e lhe roubei um beijo.

Foi o meu terrível erro, pois assim que saí do beijo, percebi que eu não sentia nada além de amizade por ela e o pior eu vi a Carmem correndo e chorando em direção à praia, ah... não, ela tinha visto tudo, e agora?

Jaime off

Maria Joaquina:

Eu nem acredito que o Jaime me roubou mesmo um beijo, mas foi bom para eu descobrir que o que eu sinto por ele é só amizade mesmo, quando estávamos nos beijando era como se eu beijasse um irmão.

– Ela viu. – Ele, gritou, desesperado depois do beijo.

Então eu percebi, aquela menina correndo, só podia ser a.... Carmem.

Ela tinha visto tudo e estava entendendo tudo errado.

– Vai atrás dela. – Eu, disse, o olhando.

– E você? – Ele me perguntou.

– Você sentiu algo especial nesse beijo? Porque eu não senti. – Eu, falei, simplesmente sendo sincera.

– Não, mas me senti muito mal quando eu vi a Carmem. – Ele, respondeu.

– Então está aí sua resposta. – Eu, disse, e ele saiu correndo em direção à praia.

E agora será que eles vão se entender?

E o mais importante porque eu só consigo sentir aquela coisa especial, quando eu estou perto do Daniel, hein….

Apesar de tudo eu ainda gosto do Daniel, será que um dia tudo vai se resolver entre nós?

Eu resolvi ir para o quarto para pensar no que houve e torcer pelo Jaime e pela Carmem.

Tomara que eu nunca mais confunda meus sentimentos desse jeito.

Maria Joaquina off


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capítulo Carmem e Jaime tem uma conversa definitiva, será que tudo vai se resolver?