O que você seria capaz de deixar por uma amizade? escrita por Anaju


Capítulo 3
Atrasada eu?


Notas iniciais do capítulo

Será que Valéria chegará há tempo para a aula?

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/613024/chapter/3

Casa da Valéria hás 6:40:

Valéria:

Eu estava sonhando ou será que era real? Parecia uma combinação perfeita dos dois, no meu sonho real, Davi e eu estávamos com uns quinze anos, quase não o reconheci, sorte minha que ele estava com o Quipá, aí eu o reconheci uns cinco minutos depois, pois eu sou meio desligada, ele não tinha mais seus lindos cachos, mas era igualmente lindo, perfeito, meu sonho e eu estava com lindos cachos e meu rosto era bem diferente, eu vestia um lindo vestido rosa de moça, e ele uma camisa escrito o seguinte texto: I Love You Valéria, aí eu vi que era sonho, mas eu estava começando a gostar, tá mais aí ele foi chegando perto de mim E mais perto, tanto que eu nem conseguia respirar, totalmente sonho, se eu não respirar na vida real eu morro, comentários meus a parte vou continuar contando meu sonho para mim mesma em tempo real ,observação: eu falo muito até dormindo e sonhando, eu faço mais coisas Dormindo do que algumas pessoas fazem acordadas: tipo a Majo só por exemplo tá, não é Implicância minha , eu faço observações, detalho o sonho para mim mesma em tempo real e recorde, faço comentários super importantes – só que não, tudo isso dormindo, beijos para quem não é igual a mim, tudo bem, onde eu estava mesmo, ha é no momento que ele foi me deixando sem respirar, aí minha boca ficou a poucos centímetros da dele , quando ele ia me beijar, Ouço uma voz gritando muito alto e acordo assustada.

— Valéria pelo amor que você tem a mim, acorda filha. – Disse acho que minha, mãe, me dá um desconto estou meio que dormindo ainda, agora.

Como se não bastasse, ela gritando, eu ainda acordo gritando.

— Davi eu também te amo, me beija logo, poxa. – Eu falei - que mico, estou muito envergonhada agora.

— Valéria Ferreira, eu não acredito que você não acordava, porque estava sonhando com o Davi, ainda acorda falando coisas estranhas, de me beija, como assim mocinha quero explicações. – Minha mãe disse, levantando a voz e me repreendendo muito.

Acho que ela estava com muita Raiva, por que ela está assim, só dormi uns minutos há mais poxa, eu sei que é o primeiro dia de Aula, mas dormi tarde, ainda tive uns dos meus melhores sonhos, tinha que sonhar com ele Justo hoje, porque não nas férias, sonhei muito com ele, porém esse sonho foi mágico e muito Especial, vou dar uma de BIBI e dizer estou muito happy.

— Bom dia Mamis, porque está assim tão brava comigo? Eu não fiz nada de.... – Eu ia falando e minha Mãe me interrompeu, bruscamente.

— Bom dia nada, meu dia já está péssimo, logo de manhã, imagina no final dele Valéria Ferreira. - Disse minha mãe, eu já sabia que ela estava muito brava pois me chamava pelo nome e sobrenome todas as vezes que estava brava, igual a hoje, o que eu fiz afinal? Eu a conhecia muito bem.

— Mas, mãezinha... – Fui interrompida novamente.

— Mãezinha nada Valéria, me explica direitinho e bem resumido, pois você está muito atrasada. – Minha mãe disse.

Entendi tudo, eu estava atrasada para as aulas, mas atrasada quanto, tipo professora helena: meia hora, ou tipo Majo cinquenta e nove minutos, observação: não é implicância só estou constatando fatos reais ok, vou tentar perguntar a dona Rosa com calma.

— Minha nossa, você só fala que estou atrasada agora? Estava sonhando com o Davi e o beijo era entre eu e ele, tudo bem-estou atrasada, mas, quanto? – Tentei falar o mais calma possível, Super nervosa e apreensiva com a resposta.

— Gostei do resumo, pelo menos foi sincera comigo, desculpe se eu fui muito dura com você, mas seu pai já foi trabalhar e eu já estou muito atrasada para o meu trabalho e você não está necessariamente atrasada pois são 6:50 , mas nem se você tivesse poderes de super velocidade ou até mágicos, a senhorita estaria pronta tão rápido , se apresse pois eu tenho um carro, não uma aeronave espacial, e vamos usar ele hoje, pois andando é dez minutos e de é carro Sete e nem pensar em deixar você caminhando sozinha por aí, afinal você se distrai com tudo , Antes o Davi viesse te buscar, estão brigados? – Ela disse quase um testamento.

— Não, mas ele ia levar a Margarida conosco então eu desisti de ir, afinal aquela sem sal vive dando em cima do meu Davizinho, morreria se visse eles juntos caminhando, eu não suportaria mesmo. – Eu falei bem dramática.

— Dramática como sempre, né, filha, - risos, tem que aprender a dividir o amigo. – ela disse me deixando com raiva.

— Então divide o papai, com a bete ex-namorada dele, -risos, afinal temos que aprender a dividir, não é? – Eu falei, usando de sarcasmo.

— É totalmente diferente, nós somos adultos e muito bem casados, vou te perdoar, pois sei que está com raiva pelo que eu disse, seja rápida, pois ficamos conversando e já são 6:59, considere-se oficialmente atrasada, a partir de agora mesmo, mocinha. – Ela disse e saiu apressada do quarto.

Então vamos lá, fiz minhas higienes matinais, corri para o armário e coloquei o uniforme, coloquei meu sapato e meu arco e sai correndo para a sala, o relógio marcava 7:05, se arrumar em cinco minutos, não é qualquer Majo que consegue, né?

Valéria off

Rosa:

Nunca pensei que a Valéria e eu brigaríamos tanto assim, fico tão triste quando isso ocorre, amo muito a minha Vale, será que quando ela crescer mais vai piorar? Estava perdida em meus pensamentos quando vejo minha filha na minha frente.

— Vamos mãe, me apressou, agora não me ouve. – Valéria disse.

— Desculpe filha, eu estava pensando, não imaginei que ia ser tão rápida assim, né.

Rosa off

Valéria:

Se eu demoro reclama, se eu sou rápida também, o que você quer afinal mãe? – Pensei, mas não tive coragem de falar.

Caminhamos em silêncio até o carro, eu amava aquele carro era amarelo como meu uniforme, não era minha cor preferida, mas era lindo e eu ajudei a escolher –ló, na época que compramos a um ano atrás, a situação financeira dos meus pais estava ótima agora, graças a mim, brincadeira é graças ao meu bom deus, só para constar minha cor preferida é roxo, que é muito legal e não é aquela rosa sem graça, que a Majo Gosta….

Valéria off


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que você seria capaz de deixar por uma amizade?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.