Sophia escrita por Belle17


Capítulo 17
Pizza




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/612945/chapter/17

28 de abril

Querido diário,

Estava tão eufórica ontem que nem te contei mais sobre o Luís Ricardo. Ele realmente tem 14 anos e estuda na mesma escola que eu. De vez em quando visita o hospital para fazer companhia às crianças com câncer, que nem a Vitória, e disse que já me viu várias vezes lá (tenho que ir ao médico com frequência por causa dos meus problemas de saúde). Ele é suuuper legal. Não sabia que adolescentes também pudessem ser gentis. Toda vez que os vejo, estão falando palavrão (ouvi alguns que nem sabia que existiam), fumando e batendo nos outros. É bom saber que ainda existe gente com juízo como o Luís no mundo!

Quando minha apresentação acabou, mamãe e papai foram me buscar na escola. Os pais do Luís chegaram um pouco depois dos meus, e se apresentaram. Depois, todos nós fomos à uma pizzaria. A Vitória foi conosco, mas os pais dela não puderam ir junto porque são empresários e precisaram trabalhar até tarde ontem.

Escolhemos pizzas de mussarela, bacon e uma doce. Quando a última chegou, eu falei à Vitória:

– Olha, Vivi! Vamos pegar os confeitos e formar uma carinha feliz na pizza!

E foi o que fizemos! Enfeitamos a pizza do nosso jeito e depois a comemos. Parecia estar mais gostosa ainda! Mas a Vitória não pôde comer muito por causa dos remédios, então saboreou só meia fatia da pizza doce.

– Puxa vida... - resmungou ela - não posso comer muita coisa doce... argh! Que droga!!!

Tentando pensar igual a Pollyanna do livro, respondi:

– Pense pelo lado bom, Vitória. Doces são uma delícia, mas se comermos em excesso, ficaremos doentes. Tenho uma prima que tinha compulsão por coisa doce. Não podia ver um e os comia várias vezes ao dia. Sabe o que aconteceu? Pegou Diabetes, e vai precisar espetar o dedo todo santo dia até morrer para calcular a glicose, ou sei lá o quê. Agora ela não pode nem mais chegar perto de doces e massas. Se tivesse comido pouquinho antigamente, não teria passado por isso. Não que salgadinhos sejam saudáveis... mas é necessário comer tudo na quantidade certa para não adoecer.

Ela olhou para mim pensativa e disse:

– É... tem razão... vale muito mais apena comer "porcarias" só no final de semana. Assim não vamos passar mal e precisar levar injeção.

– Pois é. Essa minha prima agora precisa sempre comer a quantidade exata que o médico passar para o cardápio dela. E sempre que vai comprar um produto no mercado, ela tem que ver a tabela nutricional atrás da embalagem para verificar o teor de açúcar, essas coisas. Não parece ser nada divertido ter que controlar a alimentação por causa de doenças...

– Realmente, Sophia...

Para ser solidária e servir de exemplos, também só comi metade de uma fatia da pizza doce, mesmo desejando mais. Estava quase tentando roupar um confeito escondido, mas consegui não cair em tentação. Afinal, se minha amiga não pode se divertir assim, eu também não vou.

Vou parar de escrever por aqui hoje, diário. A professora de matemática passou um montão de atividades de casa. E olhe que ela nem é aquela mulher com cara de bruxa do show de talentos, hein? Um beijão! :)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sophia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.