Querido Diário... escrita por GoldenSunshine


Capítulo 2
Arranjando um emprego!


Notas iniciais do capítulo

Nada a declarar... EU FIQUEI 1 HORA FAZENDO ESSA BOSTA, ENTÃO EU QUERO REVIEWS! Ò.Ó



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/612933/chapter/2

Alice Pov's On

Oi! Meu nome é Alice! E vocês já devem saber que eu tenho um diário...

Pera... pra quem eu tô me apresentando na minha mente? É... acho que tenho motivos pra ser calada, né?

DE NOVO! AFF! Vô para com isso!

*PIII*(Autora: Sorry... problemas com a protagonista...)

Eu estava na minha cama pensando em que escrever quando decidi falar o porque de eu ter ganhado o diário e até mesmo me apresentar pro meu novo "amigo".

Eu tenho 16 anos, mesmo não parecendo. Já tenho idade pra trabalhar e ajudar minha mãe em casa, o problema é: EU SOU PREGUIÇOSA! É, só porque os calados são os "santinhos" da sala de aula, não significa que eles são certinhos e educadinhos... na verdade, é só no colégio que eu sou quietinha, porque em casa... Bom, então devem estar perguntando: se você é quietinha só na escola, porque raios sua mãe comprou um diário sendo que ela nem deveria saber que você é quietinha e sem amigos? E eu respondo: também não sei...

Enfim, eu tenho que arranjar um emprego, não porque minha mãe é pobre! É o contrário! Nós somos classe média! Mas ela diz que se eu tiver meu próprio dinheiro e poder comprar as minhas coisas por conta própria ajudaria bastante. Então, fazer oque, né? Mãe é mãe!

Ta, mas eu não posso dizer que DEFINITIVAMENTE eu não quero ter um emprego.

Hmm... melhor eu escrever isso que eu acabei de pensar no diário, né?

21:54

–Hummm... melhor eu dormir...

Depois de acabar de escrever, coloquei o diário na comoda e me aconcheguei de baixo das cobertas.

–Boa noite... - bocejei e desliguei o abajur

Mal sabia eu que aquele Sábado ia ser MAIS louco que TUDO!

...

PI PI PI PI PI...

Acordei com o maldito despertador...

–Hummmm... - não quis acordar então dei um soco naquele maldito e voltei a dormir...

...

???: Filha!

–Hummmm...

???: FILHA!

–Hummm... que foi? - falei sonolenta

???: ACORDA!

–É sábado ainda... - mais uma vez falei sonolenta

???: PARA DE PREGUIÇA, LEVANTA E SE ARRUMA! AGORA!

–Porque?... - abri os olhos um pouco bem devagar ainda sonolenta

Mãe: Porque você vai arranjar um emprego!

–É OQUE?! - sentei na cama TOTALMENTE com cara de: MASOQ?!

Mãe: EXATO MAI FRIEND! Agora, LEVANTA!

–Eu não! - deitei, virei de lado e me cobri por completo e fechei os olhos...

2 Seconds Later... *Bob Esponja*

Mãe: Eu tenho chocolate

–FUI! - levantei na velocidade da luz e escolhi qualquer coisa que eu encontrei

Mãe: Se arrume e desça, o café está pronto - disse ela sorrindo vitoriosa

–HAAAAAAAAI! (SIIIIIIIIM!) - falei me trocando

Fui no banheiro e fiz minha higiene matinal. Desci e cumprimentei minha mãe... mesmo já tendo falado com ela...

–Bom dia, mãe! - sentei na cadeira(não não, sento no ar!) e estranhei uma coisa...

–Mãe...

Mãe: Diga!

–Isso é veneno?

Mãe: Não, são panquecas! É que hoje é o dia em que você vai arranjar um emprego, então, pra que não um café-da-manhã mais gostoso do que o normal?

–COMO EU TE AMO! - ao falar isso eu ataquei a comida, bebi meu leite com açúcar (leite com açúcar is life) - WAAA! Que bom!

Mãe: Sério? Pois aqui está o jornal! Você vai procurar NO JORNAL!

–Eu mereço...

Mãe: Eu sei que você nunca gosto de ler o jornal, então eu vou te torturar até você achar um emprego, AGORA VAI!

–H-Hai... (S-Sim...) *murmuro* Afs...

Comecei a folhear tentando achar algo interessante...

Veterinária? Humm... não, eu não me dou muito bem com animais... mesmo sendo robôs! Engraçado, né? (pois hoje você vai sofrer fia... oh se vai!) E também, esse emprego só paga uns 50 reais por mês pois eu só vou ser assistente já que sou menor de idade...

Jornalista? Humpf! Duvido que deixem uma menor como eu participar! Sem contar que eu não me dou muito bem com câmeras, até mesmo quando vou tirar foto ou alguém vai tirar foto de mim... não sou fotogênica e eu não sou muito dessas que fica tranquila e não treme na hora de tirar uma foto... (MEU DEUS! ESSE EMPREGO QUE ELA VAI ESCOLHER VAI SER A PERDIÇÃO DELA!)

Segurança Noturna? Humm... acho que n-... PERA! 120 POR SEMANA?! Oh my god! É MEU!

–MÃE ACHEI UM INTERESSANTE!

Mãe: SÉRIO, QUAL?! - ela ficou do meu lado quando eu li melhor...

...

...

(Autora: Galera, meu pc bugo então eu fui ver a foto do jornal, só que além de eu não encontrar a tradução, meu celular é uma bosta! Então, vai fica sem jornal mesmo)

...

...

Animatronics animais e câmeras...

–Ernnn... quero mais não!

Mãe: AHÁ! Nem pensar. Você vai fica com esse.

–PORQUE?!

Mãe: 120 POR SEMANA MINHA FILHAAAAAAAAA! (Autora: Mesmo significando que eu ia morre, ATÉ EU TRABALHARIA AÍ!)

–Afs, odeio quando você ta certa...

Mãe: Eu SEMPRE estou certa

–Então eu te odeio SEMPRE!

Mãe: Enfim, LIGA LOGO!

–TA TA! Ai credo

Disquei o número (1-888-FAZ-FAZBEAR eu decorei o número...)

???: Hã... alô?

–Ah, alô! Eu estou procurando o emprego de Segurança Noturna-...

???: Você é boa segurança?

–Ah... sim! - menti porque... sei lá! Quem sabe ele não me dava o emprego se eu falasse "não"?!

???: Ok! Está contratada, pode vir Segunda! Já sabe o horário?

–S-Sim... das 12AM até a 6AM!...

???: Certo, pode vir até o local pra conhecer melhor a pizzaria?

–C-Certo!

???: Ok, te espero, ah e, falando nisso, meu nome é Fritz! E eu trabalharei com você! Eu sou a segurança substituta enquanto ainda não tinha vaga, mas se eu quisesse continuar a trabalhar mesmo quando aparecer um segurança, eu podia!

–Ok! - agora eu tô mais segura, né? EU NÃO IA QUERER TRABALHA COM UM MENINO NO MEIO DA NOITE SOZINHOS NO ESCURO! É... acho que todo mundo já penso nisso, né? (sarcasmo é vida, hein?)

–Mãe, já vou indo!

Mãe: Ok! Volte viva, hein? - sarcasmo... AFF QUE IRRITANTE!

–Hai hai! - revirei os olhos

Saí de casa e segui pro endereço... Cheguei no local e não era lá grande coisa... entrei e já senti arrepios... EU NÃO SABIA QUE VENDO ELES NA MINHA FRENTE IA DAR MAIS MEDO! NO JORNAL ELES SÃO INOFENSIVOS! Né?... (lembrem-se, como é a pizzaria do 2, a mordida de 87 foi causada pela Mangle!)

Bom, eu não sou dessa que tem medo de morrer ou essas coisas lá, deve ser porque quando eu era criança eu vivia assistindo filme de terror... Agora eu tô nesse estado! Vida boa, não? Sinceramente, essa não é minha personalidade... HÁ! Isso lembro até um anime!

Lol...

Enfim, não era lá de muita coisa... pessoas como eu diriam: "Isso só da arrepios! Nada de mais!" agora as pessoas "normais" diriam: "Brrr....*tremendo*" de tanto medo... eu não sou assim! Só isso que eu demonstro da minha verdadeira personalidade! Porque a minha personalidade tá trancafiada a ANOS dentro de mim...

???: Yo!

–Hum? - me virei e vi uma ruiva de óculos vermelhos, olhos verdes e sardas

???: Sou eu, a Fritz!

–Ah! Oi! - disse sorrindo

Fritz: Ahhh... qual seu nome mesmo?

–É Alice!

Fritz: Ok! Bom, vou te mostrar a pizzaria! Vamos!

–Sim! - fui seguindo ela e o dia passou até que rápido...

21:37

Já estava de pijama sentada na cama escrevendo no meu diário... oque eu escreveria? Humm... JÁ SEI!

"23 de Junho, 1987

Mode Day (Modo Dia: É quando ela escreve oque aconteceu de dia)

Não, sério, PRA QUE RAIOS ESCREVER 'Querido Diário'?! Porque não outra coisa?! Aff... agora eu não sei oque colocar sem ser "Querido Diário", então vai ser esse mesmo!

Querido Diário... (aff...)

Eu tenho 16 anos, mesmo não parecendo. Já tenho idade pra trabalhar e ajudar minha mãe em casa, o problema é: EU SOU PREGUIÇOSA! É, só porque os calados são os 'santinhos' na sala de aula, não significa que eles são certinhos e educadinhos... na verdade, é só no colégio que eu sou quietinha, porque em casa... Bom, então devem estar perguntando: se você é quietinha só na escola, porque raios sua mãe comprou um diário sendo que ela nem deveria saber que você é quietinha e sem amigos? E eu respondo: também não sei...

Enfim, eu tenho que arranjar um emprego, não porque minha mãe é pobre! É o contrário! Nós somos classe média! Mas ela diz que se eu tiver meu próprio dinheiro e poder comprar as minhas coisas por conta própria ajudaria bastante. Então, fazer oque, né? Mãe é mãe!

Ta, mas eu não posso dizer que DEFINITIVAMENTE eu não quero ter um emprego. (isso que tá escrito é oque ela disse lá em cima)

Mode Night... (Modo Noite: É quando ela fala oque aconteceu de noite/tarde)

Eu finalmente arranjei um emprego! ALELUIA DEUS! Pelo menos vou ter alguém pra passar a noite... E NÃO, NÃO É UM MENINO! Seu diário pervertido! Hmmm... fala nisso o nome dela é Fritz! Ela é legal, uma menina gentil, muito engraçada e divertida! Se isso fosse um anime, eu diria que ela seria a protagonista mais engraçada!

Hehe, vô escreve um anime sobre esse emprego se ele for interessante! Haha! Imagina, né? Ta, chega...

Ela é ruiva, cabelos curtos enrolados e quase nem chegam ao ombro. Olhos verdes claros, usa um óculos vermelhos, tem sardas e deu pra perceber que seu animal favorito é a raposa, pois ela segurava um bichinho de pelúcia do 'Animatronic mais amado pelas crianças!', também conhecido com Foxy, a Raposa Pirata. Ela não largava dele! E vi que um animatronic que parecia um 'lego' também estava com um igual em sua mão enquanto estava sendo desmontada pelas crianças... se eu fosse um animatronic, eu ia sofrer... com certeza...

Ah, você ainda nem sabe o porque do 'Animatronic', é porque eu estou trabalhando na Freddy Fazbear's Pizza! Onde tem animatronics medonhos! Mesmo não me causando medo, sinceramente me trás arrepios... sei lá...

Uma hora, eu olhei pro palco e o tal 'Toy Freddy' não parava de me encarar! Era realmente assustador... mas não dava tanto medo assim, já que eles eram 'fofinhos', vamos dizer assim.

Bom, esse foi meu dia e minha noite! Até a próxima!

..."

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se a imagem não aparece: http://40.media.tumblr.com/e1652c98983f2116ff32c4ddf7c431a9/tumblr_nh7savTrdC1tn5vm6o1_1280.jpg

Bye minna! :3 ~Nya!

~RinChan~ (^-^ V!)