A Garota do Batom Vermelho escrita por KaH Barbosa


Capítulo 7
Capítulo 6: A verdade doí querida




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/612903/chapter/7

Assim que Joanna chegou em casa recebeu várias mensagens no WhatsApp no grupo das amigas. O apartamento ainda estava uma bagunça por causa da mudança, então ela sentou em cima das roupas que estavam na cama e começou a ler a conversa:

HOJE

Marcela

Joana sua vaca virou deusa do Mytikas?

Larissa

Vamos para o cinema hoje ou não?

Fernanda

Resssponnnnde!!!!

Joana:

Foi mal vacas! Estava sem 3G. Cheguei agora em casa.

Fernanda

Estamos indo para o Pátio Brasil.

Joana:

Blz. Vou almoçar e já vou pra lá.

Marcela

Corre deusa!

Joana:

Vou jogar um raio em você, garota! kkkkkkkk




Joanna era amiga de Marcela, Fernanda e Larissa desde o quinto ano. Elas eram vizinhas na região administrativa Paranoá e sempre estudaram nas escolas públicas do Plano Piloto. Agora Joana morava em um apartamento na Asa Sul e para não perderem o contato, elas decretaram segunda-feira o “Dia Nacional do Cinema”. Primeiro porque era barato e segundo, bom, era só porque era barato mesmo.

Depois de almoçar super rápido e jogar uma água no corpo, Joanna foi direto para o shopping. Suas amigas já estavam na frente do cinema esperando ela.

– Finalmente deusa do Mitykas. - disse Marcela.

– Se você me chamar mais uma vez disso eu juro que mando a terra abrir e te engolir.

– Ain não apela, Joana. Só estou brincando.

– Mas já deu né.

– Viu o Rafinha por lá?
– O Rafinha? Não. Por que eu veria ele?

– Não está sabendo? Ele conseguiu uma bolsa. - disse Larissa.

– Na certa ele queria fazer uma surpresa pra você.

– Nada a ver, Fernanda.

– Ele é louco por você desde o sétimo ano Joana. Até quando você vai deixar ele na friendzone?

– Gente ele é meu amigo. Só isso.

– E por que ele foi estudar no Mitykas então?

– Porque é um ótimo colégio.

– Anrãm Claúdia.

– Aff, gente. Vamos entrar ok. O filme já vai começar.

Rafael sempre foi o único boy do grupo de amigos da Joanna. Elas chamam ele de Rafinha porque ele sempre foi pequeno. Ele esticou, desenvolveu alguns músculos e deixou o cabelo crescer, mas o apelido ficou. O que ficou também foi sua paixão por Joana, ele gostava dela desde a primeira vez que foram apresentados, ele ficou mais apaixonada ainda quando ela parou de fazer chapinha e assumiu os cachos afro. Ela era a negra mais linda que ele já viu. Na verdade, a garota mais linda, determinada e cheia de opinião.

Joana não entendia porque o amigo não tinha avisado que estava estudando no mesmo colégio que ela. Nem sabia que ele tinha feito o concurso de bolsas. Mas não duvidava que ele tinha passado, Rafinha sempre foi nerd, daqueles que não precisa se esforçar muito para entender a matéria. O Mytikas disponibiliza apenas três bolsas por ano, válida apenas até o final do ano letivo, para se manter até o final do Ensino Médio com bolsa o aluno tem que tirar nota 8,9 e 10 em todas as matérias. O que Joana também não duvidava que o amigo ia conseguir. Mas se ele foi pra lá só por causa dela, significava mesmo que ele… Bom, ela achava melhor não pensar nisso.

*-*-*-*

Já era final de tarde quando Mia resolveu olhar a página da GBV. Ela tinha acabado de tomar banho na banheira e vestia uma camisola rosa. Deitada na cama, ela ligou o iPad e acessou a conta no Facebook.

– Essa vaca realmente está falando de mim. O que tem sair no shopping sozinha? Precisava pensar. Que saco!

– Mia… - disse Marieta Bane entrando no quarto da filha - Você e a Andy brigaram?

– Não, mãe. Por quê?

– A Lana me ligou, ela disse que a Andy não saiu do quarto desde a hora que chegou da escola.

– Ela só deve estar cansada, mãe.

– Mia. Não me faça de boba.

– É sério, não brigamos nem nada.

– Certo. Então ligue pra ela e veja se está tudo bem.

Claro que Mia não ligou. Ela precisava pensar mais um pouco, ela estava morrendo de saudades da amiga, mas não podia perdoá-la tão rápido. Ela precisava dar valor e entender que Brasília era um tédio sem Mia Bane.

*-*-*-*

Na manhã seguinte, Joana avistou de longe Rafael: ele estava encostado na grade da escola, usando um óculos escuro redondo, um headset vermelho e lendo um livro - provavelmente estava relendo Harry Potter ou alguma coisa parecida.

Rafael tinha visto sua musa de longe. Era impossível não reconhecer o lindo cabelo cacheado, o andar autoritário e o jeito de carregar a mochila. O coração do garoto estava acelerado, precisava se controlar para não dizer nenhum bobeira.

– Rafinha…

Ele continuou fingindo que estava lendo. Joana levantou um dos fones, e então ele fingiu surpresa e olhou pra ela.

– Joana!

– Por que você não me disse que ia estudar aqui?

– Eu estou bem também e você?

– Não enrola!

– Não sei. Não tinha certeza se ia conseguir a bolsa.

– E como as meninas já sabiam?

– Minha irmã deve ter contado.

Andy avistou a nova amiga assim que desceu do carro. Ela estava decida a iniciar um novo ciclo de amizade e foi direto cumprimentar Joana e o garoto novo com óculos legais.

Rafael por um instante parou de ouvir o que sua musa estava dizendo. Que garota era aquela vindo na direção deles?

– Oi Jô.

Joana se virou para descobrir quem estava apelidando ela. E claro que era a Andy.

– Foi mal, estou atrapalhando né.

– Não, não. Andy esse é meu amigo Rafael. Rafinha essa é a Andy.

– E ai.

– Você está em qual turma? - Andy perguntou.

– Primeiro B.

– Ah, tenho amigos lá.

– Espero que não seja os babacas que ficam no fundão.

– Bom, acho que são. Mas o Danilo é um babaca mesmo, o Luis é mais de boa.

– Sei não viu.

O sinal para o primeiro horário tocou e os três entraram na escola ainda conversando. Andy estava extremamente feliz por fazer novos amigos, Joana ainda estava assimilando tudo o que estava ocorrendo e Rafael estava em êxtase por estar falando com as possíveis garotas mais lindas daquela escola.

*-*-*-*

Mia passou a noite toda pensando no que fazer em relação a Andy e concluiu que se ela estava triste significava que tinha entendido que nunca mais era para magoá-la. Assim que entrou na sala viu a amiga conversando com a garota novata e, bom, ficou um pouco incomodada.

– Oi Any.

– Oi Mi.

– Eu e as meninas vamos ao shopping depois da aula. Quer ir?

– Hum… Claro. - ela olhou para Joana - A Joana pode ir também ne?

Mia olhou para Joana. Ela não gostava muito da ideia da novata andar com elas, mas estava decidida a tentar dessa vez.

– Claro.

Joana só esperou o trio sentar no lugar delas para anunciar que não ia com Andy de jeito nenhum.

– Por que Jô?

– Não me chama de Jô, okay.

– Foi mal. - Andy abaixou a vista - Por favor.

– Elas não são suas amigas?

– São. Mas é que as coisas mudaram desde que fui embora. Me sinto mais a vontade com você.

– Olha eu nem trouxe dinheiro.

– Eu pago pra você.

– Nem pensar.

– Por favor.

– Ain ta bom. Mas amanhã te devolvo tudo o que você gastar.

– Ok. Obrigada Jô… Joana.

No intervalo Andy ficou com Joana na sala, mas para sua surpresa Mia trouxe dois potes de salada de frutas e deu um pra ela e outro para a nova amiga.

Assim que a aula acabou, Andy pediu para Eduardo deixar ela e Joana no Pier 21 e Mia foi com Nayara e Vivian no carro dela.

– Vamos almoçar aonde?

– Quero comer no Outback.

Joana arregalou o olho. Ela sabia que sair com as patricinhas ia ser caro, mas não imaginou que ia ter que vender um órgão para pagar a Andy. Joana queria comer no Mc Donalds como todo pessoa normal, mas foi voto vencido e elas foram almoçar no Outback.

– Nay, que história é essa de você ir para Paris com um promotor? - perguntou Mia entra uma conversa e outra.

– Como você ficou sabendo disso?

– Vi na GBV.

– Achei que você não lia isso.

– O que é GBV? - perguntam Joana e Andy.

– É uma página no Face que fala algumas coisas sobre a galera da escola.

– Sério?

– Que bizarro!

Com isso Nayara conseguiu desviar o assunto dela, elas ficaram comentando sobre as coisas que a GBV colocava na página e esquecerem a pergunta que Mia havia feito. Nayara estava aliviada, ainda não estava preparada para falar do novo relacionamento.

Elas decidiram ir a cinema depois do almoço, compram os ingressos, as pipocas e entram quando as luzes ainda estavam acesas. Elas conversavam sobre o professor gato de artes quando Mia escutou a voz de algum conhecido.

– Não gata, eu sei do que estou dizendo. O Luis comia a Andy sempre que queria. Devem estar matando a saudade agora.

Mia levantou em um pulo. Não só ela tinha escutando, como todas as outras garotas e as outras pessoas que estavam na sala do cinema.

– O que você disse? - Mia gritou para o garoto que estava a duas fileiras atrás.

– Mia?

Era Danilo com uma garota qualquer.

– Ohmeudeus! O que você está fazendo aqui?
– O que você disse do Luis e da Andy?

Andy levantou, estava nervosa com a situação.

– Não liga pra isso Mi. Você sabe como o Danilo é.

– Ah para Andy. Todo mundo está cansado de saber que você e o Luis se pegam desde os 14 anos.

– Cala a boca Danilo.

– Por que Andy? Deixa ele falar.

– Mi é sério. Por favor, não escuta ele.

– Olha eu posso ser o que vocês quiserem. Cafajeste, galinha, maconheiro e o escambau. Mas eu não sou mentiroso. E foi o próprio Luis que me contou enquanto tomava um porre.

Andy ficou muda. Ela não podia mentir mais. Mia olhou pra ela e percebeu que era tudo verdade.

– Mi deixa eu te explicar…

– Não encosta em mim! - ela pegou a bolsa e saiu da sala engolindo o choro.

Andy notou cada uma das meninas saírem da sala do cinema.

– Eu te dou uma carona Joana.

– Não precisa. Sei me virar.


Andy se jogou na cadeira do cinema e ficou ali chorando até o filme acabar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Neste capítulo não teve GBV, mas podem mandar mais fofocas quentes!!!!!
Fiquei com peninha da Andy. E vcs?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Garota do Batom Vermelho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.