A Garota do Batom Vermelho escrita por KaH Barbosa


Capítulo 14
Capítulo 13: Rádio corredor está em alta definição


Notas iniciais do capítulo

~~ Anteriormente em Gloss ~~

Mia estava deitada em sua cama lendo a atualização da GBV quando o celular vibrou. Um número desconhecido tinha acabado de enviar uma mensagem.

“Sabe o que seria legal? Todo mundo saber que a Thalita e o Danilo transaram sem camisinha e que provavelmente ela poderia ficar grávida. Seria ótimo, não seria? Ou então todo mundo saber o quão bizarra foi sua primeira vez, eu sei que não foi do jeito que você queria. Então, você que escolhe qual será a fofoca de amanhã, okay? Boa noite e bons sonhos. XoXo”



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/612903/chapter/14

Mia reler a mensagem umas três vezes. Quem poderia saber da sua primeira vez? E por que a vaca da GBV queria ferrar com ela. Mas ela não podia brincar com isso, não importava se a GBV estava blefando, a fofoca do outro dia teria que ser sobre a Thalita. Mas o como ela faria isso acontecer sem sujar as mãos?

Mia passou a noite toda bolando um plano de como espalhar a fofoca. Era horrível fazer isso com uma garota, mas era melhor com ela do que as pessoas saberem da sua primeira vez. A ideia fluiu como em um passe de mágica: ela só precisaria pegar o celular de Danilo.

No outro dia na escola só se falavam do beijo da Andy com o Rafael. Os detalhes só aumentavam e a reputação de Andy piorava a cada corredor. Ela e Joana entraram na escola tentando ignorar todos os olhares e comentários maldosos, não podiam dar o gostinho de vitória para a GBV.

Enquanto isso, ainda do lado de fora da escola Mia esperava Danilo chegar para colocar o plano em ação. Nayara e Vivian chegaram primeiro e a garota teve que despistá-las. Danilo chegou logo em seguida em um linea preto.

 

— Danilo.

— O que você quer Mia?

— Não seja grosseiro, só quero conversar.

— Sobre o Luis, é claro.

— Exatamente. Ele falou algo com você?

— Falamos muitas coisas.

— Sobre mim. O que disse?

— Nada importante.

— Há dias que a gente não se fala direito.

— Bom, não posso te ajudar.

 

Mia continuou insistindo no assunto até entrarem na sala de aula de Danilo. Assim que chegaram algumas garotas, Danilo se afastou de Mia para cumprimentá-las. Mia rapidamente abriu o bolso da mochila dele, pegou o celular e colocou na bolsa.

 

— Depois a gente conversa direito. Até mais.

— Falou.

 

Mia correu para o banheiro feminino, entrou em uma das cabines e retirou o celular de Danilo de dentro da bolsa. Assim que a tela acendeu pediu uma senha. Seu coração parou, ela tinha esquecido deste pequeno detalhe. No entanto, logo em seguida uma luz acendeu na sua cabeça: era só desligar a tela e ver a marca do dedo na película. Pronto, o celular estava desbloqueado. Agora era só enviar uma mensagem para todas as pessoas da escola e largar o celular em qualquer lugar.

Enquanto isso, Andy e Joana estava na porta da sala conversando sobre o último trabalho de Geografia quando Rafael chegou. O coração de Joana parou e, inesperadamente, o de Andy também.

 

— Oi meninas.

— O-oi.

— Oi Rafinha. - disse Joana no seu melhor tom de “está tudo bem”.

— Sobre ontem é…

— D-desculpa! Foi… Sei lá… Um erro. Somos amigos e…

— Isso. Amigos.

— Ótimo. Então parem com este clima chato. - disse Joana - Qual tema você pegou para o trabalho de Geografia?

 

Rafael estava respondendo Joana quando vários toques de celulares foram tocando um atrás do outro. Entre eles apenas o de Andy tocou. Em silêncio e achando tudo aquilo muito estranho, Andy desbloqueou o celular e abriu a mensagem.

 

“Brother, a Thalita é uma leoa na cama. Fizemos coisas incriveis, capaz até dela ter ficado grávida hahahaha. Te disse que as novinhas sabem muito mais não disse?”

 

Andy ficou muda após ver que era Danilo que tinha enviado a mensagem. Quase que imediatamente todo mundo nos corredores começaram a comentar.

 

— O que ta acontecendo, Andy? Deixa eu ver isso aí.

— Nada Jô. É besteira.

— Deixa eu ver logo.

 

Joana tirou o celular da mão da amiga e leu a mensagem.

 

— Puta que pariu!

— O que foi gente? Deixa eu ver.

— Acho melhor não.

Rafinha já ia pegar o celular da amiga quando alguém passou perto deles e mencionou que ele teria muitos sobrinhos para cuidar. Ele se virou brutalmente para onde ouviu o comentário, mas Joana segurou seu braço.

 

— Deixa eu ver logo.

— Okay, mas fica tranquilo. Não vai fazer nenhuma besteira.

 

Joana entregou o celular para o amigo que leu a mensagem mais rápido que ela esperava e saiu correndo pela escola. Logo em seguida, Joana e Andy foram atrás. Assim que encontrou Danilo sua mão fechada foi em direção ao rosto do garoto, mas foi impedido por alguém segurando seu braço. Era Luis.

 

— Me solta, seu idiota! Eu vou quebrar a cara deste filho da puta!

— Olha cara, não fui eu quem mandou está mensagem. Eu nem sei onde meu celular está.

Rafael ficou com mais ódio ainda quando Danilo falou estas palavras tão tranquilamente. Ele se soltou de Luis e já ia voando para cima de Danilo quando ele escutou a voz de Thalita.

 

— Não aconteceu nada! - ela esbravejou. - Não aconteceu nada Rafael. Não suja suas mãos, eu não sei porquê este babaca espalhou isso, mas não aconteceu nada! Eu juro!

 

Rafael olhou para Danilo que continuava sorrindo e voltou a olhar para a irmã. A raiva estava diminuindo.

 

— Vamos sair daqui, por favor. Daqui a pouco a diretora vem e a gente pode perder a nossa bolsa.

 

Rafael concordou com um olhar com a irmã e se virou para Danilo antes de sair.

 

— Isto não vai ficar assim, mauricinho!

 

Assim que saíram da confusão a diretora chegou, felizmente todo mundo se afastou rápido e ela não conseguiu tirar nada de ninguém.

 

— O que você me disse é verdade?

— Claro que é Rafael? Quem você pensa que eu sou?

— D-desculpa, mas é que…

— Mas mesmo assim. - disse Andy - Mesmo que não tenha rolado nada. Por que o Danilo ia mandar esta mentira para escola toda?

— Sei lá, porque ele é um imbecil. - disse Joana.

— Gente, eu conheço o Danilo. Ele pode ser tudo, menos mentiroso. Isso não parece ter sido coisa dele.

— Quem foi então? - perguntou Rafinha.

 

Andy olhou para Joana que imediatamente captou a mensagem: GBV. O sinal para o início da aula suou logo em seguida. Todos estavam se arrumando na sala e Andy antes de ir para o seu lugar foi buscar uma anotação com Clara que senta próxima a Mia. Mia estava entretida mexendo no celular e nem percebeu a presença de Andy. Andy sem se preocupar muito observou o que a colega olhava no celular, não conseguiu ver muita coisa, mas o que viu já era o suficiente.

Assim que o sinal do intervalo tocou, Andy saiu correndo da carteira e parou Mia antes mesmo dela se levantar.

 

— Meu deus! O que foi garota?

— Preciso falar com você, urgente!

— Que? O que é?

— Não pode ser aqui.

Mia ficou confusa, Vivian e Nayara a esperavam na porta da sala e Joana estava olhando fixamente para elas.

 

— Eu sei quem mandou aquela mensagem.

 

O coração da Mia parou. Imediatamente ela falou para Vivian e Nayara irem sem ela e foi com o Joana e Andy até uma árvore perto da quadra.

 

— Fala logo. O que vocês querem?

— Eu não faço ideia do que estamos fazendo aqui.

— Eu sei que você recebeu uma mensagem da GBV. Não importa o que ela pediu para você fazer não faça. Eu e a Joana vamos descobrir quem é essa garota e porquê ela está fazendo tudo isso.

— Olha, agradeço muito a preocupação, mas eu não recebi mensagem nenhuma.

— Eu vi, Mia. Não sei o que ela escreveu, mas eu vi que estava assinada por XoXo.

 

Mia ficou muda. Estava tudo dando certo, mas agora a Andy ia ficar enchendo o saco dela com isso.

 

— Olha, eu não preciso da ajuda de vocês. Eu já fiz o que ela pediu, okay.

— Então foi você que…

— Mas isto não significa que ela vai parar por aí.

— Eu não acredito que foi você! Sua…

— Joana, por favor! Foco!

— Mas esta garota espalhou um boato da irmã do melhor amigo!

— Era ela ou eu.

— Gente, por favor! - gritou Andy e elas se calaram - Mia, a gente só quer acabar com as fofocas. Ta com a gente ou não?

Mia pensou um pouco, mas concordou. Mas ninguém podia saber daquilo.

Os três últimos horários passaram voando, ninguém mais falava sobre a mensagem no celular. Todos estavam ansiosos para a postagem da GBV. A escola estava um pouco vazia quando Vivian foi surpreendida por Luis. Ela estava focada no celular quando ele a puxou pelo braço, jogou um papel rasgado no lixo e a beijou. Ao longe Nayara observava tudo


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oii gente!! O que estão achando? Já sabem que é a GBV?
Me mandem fofocas ou comentário para o próximo post da GBV
XoXo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Garota do Batom Vermelho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.