Alison Salvatore escrita por Bruna


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/612640/chapter/1

— Mamãe vai demorar muito? Eu to com fome! — resmunga Alison no banco de trás fazendo Elena rir de como sua filha era dramática.

— Calma Ali, já chegamos. — diz Elena saindo do carro e indo até o banco de trás.

Era um sábado frio. Elena tinha ido até um restaurante buscar o almoço dela e da filha, já que as duas acordaram bem tarde e famintas.

— Hum, é um pedido para Elena Gilbert. — informa Elena a garçonete que apenas assente e sai.

— Mamãe, a gente pode tomar sorvete? — pergunta Alison olhando para o cardápio do lugar.

— Não Ali, hoje ta frio. — responde Elena e a filha faz dramaticamente uma carrinha de choro para a mãe — Mas, amanhã ou depois, quando o tempo estiver melhor...

— Jesus! Elena Gilbert?! — grita uma voz atrás das duas. Uma voz muito bem conhecida por Elena.

A morena engole seco e olha para a filha que já estava bem distraída com a folha e os giz de cera que a garçonete tinha a pouco oferecido. Oh céus me ajudem!

— Oi, Caroline... — responde a morena finalmente olhando para a loira.

No mesmo instante que a loira entra no campo de visão da morena, Elena se arrepende de ter feito isso tão depressa. Olhar para Caroline era como ser bombardeada de memórias que a anos a morena vinha tentando esquecer.

— Nossa, quanto tempo Elena! — diz a loira se jogando nos braços da antiga amiga. Um jeito que foi impossível de não se retribuir.

— Mamãe? — pergunta Alison tirando Elena de seus devaneios que a loira estava lhe proporcionando.

Nesse exato momento, as duas se soltam do rápido gesto. Então quando Elena estava ajudando a filha no desenho, Caroline olhava sugestivamente para a cena. A garota não deve ter menos de 5 ou 6 anos...

— Humm, nosso pedido já chegou. É... Foi bom te rever Caroline. — diz Elena assim que pega seu pedido, querendo rapidamente sair daquele lugar.

Mas pelo visto a loira não estava capaz de ceder... Bem, como sempre foi.

— Não Lena, espera! — diz Carol segurando o braço da morena — Céus, faz anos que eu não te vejo... Humm, quem sabe de a gente marcar alguma coisa para colocar o assunto em dia?

Os olhos de cachorrinho abandonado que Caroline fazia quando pedia algo eram os mesmos da época do colegial. Rapidamente Elena afastou esse pensamento.

— Caroline eu não sei se é uma boa ideia... — a morena tenta argumentar.

— Lena, é só uma conversa! E sabe... Érr não precisa ser agora... — diz a loira cautelosamente para a garotinha que a fitava com seus grandes olhos azuis — Que tal hoje a noite? Eu posso passar na sua casa e a gente ir jantar ou sei lá...

Elena sabia que quando um Salvatore queria uma coisa, eles não desistiam até conseguir. E muito. Ela só sairia dali quando Caroline conseguísse o que queria.

— Certo Carol... — murmura Elena — Érr você me liga mais tarde e a gente marca alguma coisa. — diz Elena entregando um papelzinho para a loira, que sorri em um gesto de felicidade.

— Ah, e qual é o nome dessa menininha? — pergunta Carol se abaixando na altura de Alison.

Alison podia ser uma garotinha bem extrovertida, mas quando se tratava de estranhos a garotinha morria de vergonha. Por esse motivo, que quando Caroline se abaixou para falar com ela, Alison agarrou a perna da mãe se escondendo da loira.

— Alison... — murmura a garotinha um tanto corada, fazendo a loira rir.

— Alison, que nome bonito! — diz Caroline — Olha Alison, eu vi que você gosta de sorvete, que tal a gente sair com a mamãe para tomar um amanhã no parque?

Só essas palavras fizeram a garotinha soltar as pernas da mãe e aparecer mais um pouco para a loira, fazendo Carolina suspirar e olhar sugestivamente para Elena. Mas antes que a pequena Alison percebesse isso, a loira já sorria para a menina.

— Então ta combinado, Elena? — pergunta Caroline ainda sem tirar os olhos da garotinha.

— Claro. — ela responde pegando Alison no colo fazendo com que a loira se levantasse também — Humm, me ligue hoje a noite para a gente marcar tudo certo.

Ela sabe! E se não tem certeza ainda vai ter amanhã, pensou Elena saindo a mais rápido possível daquele lugar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, gente esse foi apenas o prólogo, por isso tão pequeno.

Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alison Salvatore" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.