Dance With Me | Livro I escrita por Emmy Alden


Capítulo 1
Chapter 1


Notas iniciais do capítulo

☑ Revisado/ Editado em : 25/10/2017



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/612555/chapter/1

  

— Todos estão aqui?—Perguntou Meredith pela milésima vez.

— Sim—Respondemos todos em um tom uníssono arrastado,por termos respondido essa mesma pergunta durante os últimos 10 minutos.

—Enfim, o comunicado que estou prestes a fazer é apenas para quando receberem a notícia oficialmente não ficarem surpresos demais e sofrerem um ataque cardíaco—ela disse e riu antes de ser interrompida por Brian,nosso irmão mais velho.

—Oh meu Deus,Meredith! Você está grávida?! Parabéns! —Ele berrou com uma voz afetada.

—O quê? Cadê o endereço do seu namoradinho para eu cortar algumas coisas dele fora—Disse James,o segundo irmão mais velho e todos caíram na gargalhada, menos Meredith e, é claro, nossa prima Joanne.

—Não.—Meri disse firme,forçando um sorriso simpático— Eu não estou grávida, e você não vai cortar nada de ninguém, James— Disse ela entre dentes,levemente irritada.

—Ouch!—James resmungou e levou um tapa da mamãe.

— Continuando e indo diretamente ao ponto,—Ela respirou fundo e completou— Tyler me pediu em noivado e como ele sabe que você, papai, é um cara tradicional pedirá a minha mão num jantar aqui, com família e amigos, no mês que vem.—Ela terminou seu discurso provavelmente ensaiado mil vezes ao julgar pela voz "decoreba" dela.

— Mas por que só no mês que vem, Meri?—Perguntou papai com um sorriso no rosto.

— Ele está muito ocupado na empresa do pai esses dias e disse que quer um tempo reservado para conhecer toda a família—Ela disse não contendo um sorriso eufórico e ansioso.

— Que rapaz educado e gentil—Mamãe correu para abraçar a filha mais nova, provavelmente morrendo de orgulho dela e do título que receberia de "Sogra do futuro maior empresário da Inglaterra".

Patético,eu sei.

Tyler Richards. Provavelmente um rico metido, tirado a merda que encontrou uma parceira, igualmente metida e tirada a merda, para juntar os trapos.

A diferença era que Tyler tinha recursos para ser mimado, Meredith não.

Eu nunca tinha visto uma foto desse cara, muito menos o visto pessoalmente, pois sempre que nos visitava um "infeliz imprevisto" me tirava de casa.

—É parece que finalmente conheceremos o "bambambam" do momento—Jeniffer sussurrou baixinho para mim e eu ri.

Jennifer Campbell, minha melhor amiga, praticamente uma outra irmã. Nós ,possivelmente,nos conhecíamos desde a maternidade.

Ela me dizia que se fosse homem seria minha alma gêmea e impediria, com isso, meu dedo podre para namorados.

Infelizmente, ela não era homem e não podia conter minhas paixonites erradas, mas falaremos disso depois.

—Se depender de mim, eu me jogo de um penhaso antes que isso aconteça.—Eu disse me colocando em última na pequena fila que se formava para parabenizar Meredith. Não importa se ela tinha ou não consideração por mim.

— Ah qual é, Jessie! Não pode evitar que uma hora terá que conhecer seu futuro cunhado.—Jennifer sussurrou apontando o dedo para mim.

—Nada contra ele,—Fingi indiferença dando de ombros— Apenas não aguentarei dois egocêntricos durante um jantar inteiro.—Eu andava conforme a fila diminuía.

— Ah...bem não deve ser tão insuportável assim, aliás, eu , Daniel e talvez o Ryan estaremos aqui para te fazer companhia.—Ela disse sorrindo convencida.

— Você não acha insuportável porque nunca teve que aguentar uma conversa dos dois de uma hora e meia,no seu quarto e com a ligação sendo no seu celular.

— Isso tudo é inveja, Jessica?—Uma voz calma, fina e cínica entrou na conversa— Supere o fato que sua irmã mais nova arranjou alguém decente e você não.

— Além de tudo que você já é de desagradável, resolveu virar inconveniente também, Joanne?—Jeniffer disse sorrindo de um modo que quem observasse de longe e não nos conhecesse, pensaria que éramos todas amigas inseparáveis.

— Vê se não tentar roubar o noivo, como você insiste em tentar roubar os namorados—Disse ela ignorando o comentário de Jen.

— Eu nunca tentei roubar o namorado de ninguém, diferente de você, Jojo—A expressão dela alternou para uma surpresa, depois nojo, mas logo voltou a ironia de sempre.

—Não me chame de Jojo! E eu não vou discutir quem tentou o quê, só fique longe do Tyler, amorzinho.—Disse ela apontando-me o indicador.

— Nem precisava pedir...Jojo—Pisquei para ela e fui em direção a Meredith já que minha vez na fila chegou.

Meredith era a caçula dos irmãos, um ano mais nova que eu. Quando entramos na adolescência começou a querer disputar tudo comigo: desde atenção até namorados. Tudo isso apenas piorou com a chegada "ilustre" de Joanne em nossa casa, já que seus pais viviam em pé de guerra e não tinham a mínima condição mental para criá-la.

Meredith, entretanto, não era de todo mal, apenas era meio afetada e mimada demais pela nossa mãe, que acha a filha uma princesa imaculada.

— Oi, hm, Jessie!—Ela disse quando me aproximei.

— Olá, Meredith! Não precisa ficar com medo, eu sou sua irmã, não tenho tendência canibal e por isso não vou te morder enquanto a Joanne, seu cão de guarda, não está aqui— Eu disse brincando e ela soltou o ar preso aliviada.

—Certo...—Ela riu e parou logo em seguida— Você não está brava comigo, está?— Ela perguntou insegura, como uma criança que foi inocentemente mal educada e se desculpava com os pais.

— Eu? Tenho motivos?—Perguntei surpresa tanto com a sua pergunta quanto com seu tom de voz inseguro.

— Assim, bem,eu vou me casar. Quer dizer, você é a mais velha, deveria usar primeiro o vestido da mamãe e depois me passar, não o contrário.—Ela estava nervosa, piscava desnecessárias vezes.

A verdade é que ela ainda era aquela menina fútil e metida que adorava disputas,mas também era ainda a mesma menina ingênua e frágil de quando éramos crianças. A Meredith metida e fútil aparecia apenas com Joanne ao lado e chegando a esse ponto, a conclusão era que fazia muito tempo que eu não conversava com Meri sem a presença de Joanne.

— Não se preocupe. Estou mais feliz por você está noiva do que se fosse eu. Com certeza ficarei muito mais honrada se usar o vestido depois de você.—Sorri para ela verdadeiramente em anos—Ah, e parabéns, ele é um cara de sorte.

Ela sorriu radiante e deu um obrigado baixinho no momento que a 'Jojo' apareceu.

— Estava aqui falando com a Jessica, como se comportar quando Tyler estiver aqui—Meri disse com o tom rude da Meredith Má.

Respirei fundo, rolei os olhos, Joanne sorriu satisfeita e eu fui para o jardim esperar a Jeniffer parabenizar Meri, para andarmos sem destino por aí como sempre fazíamos.

Ao terminar, Jeniffer disse que tinha a urgência de ir ao banheiro, então voltei para dentro em direção da cozinha para pegar uma maçã. Fui interrompida, entretanto.

— Você vem, não vem?Digo, ao meu jantar de noivado—Ela disse rapidamente me segurando pelo braço—Não vai inventar desculpas dessa vez,vai?

Eu não respondi, não estava no clima para esse jantar.

— Você tem um mês para me dar a resposta, pois se você não vier, eu desmarcarei o jantar até você aparecer.—Soltou meu braço e me deu um abraço demorado como não dávamos a muito tempo. Eu normalmente não corresponderia, mas esse era verdadeiro.

— Meredith, cadê você, hein?—Mamãe gritou e ela logo partiu o abraço com o susto, deu um sorriso—Um mês.—E correu para a sala.

É, esse noivado estava mudando pessoas, quem sabe eu não dava as caras nesse jantar. Mal sabia eu as reviravoltas que me aconteceriam em 1 mês.

  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A:Oi gente! Essa é minha primeira fic original, espero que gostem, ela está mais adiantada no Wattpad e no Movellas, se vcs quiserem dar uma olhadinha lá. bjinhos até o próximo capítulo. *-* ;)