Everything has changed escrita por Joselaine Silva


Capítulo 17
Capítulo 17


Notas iniciais do capítulo

Ainda inspirado no 4x19 - 47 Seconds, com algumas falas do episódio e algumas mudanças.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/612541/chapter/17

All these years we been nothing but friends
And even though we didn't plan on this
Can last night last
And could this be the start of us
Every morning waking up
To your sleepy eyes smiling back
Or is it just too soon to ask
Can last night last

Todos esses anos nós fomos amigos, mais nada
E apesar de não termos planejado isso
Pode a noite passada durar?
E isso pode ser o inicio de nós dois?
Todas as manhãs acordando
Para seus olhos sonolentos sorrindo de volta
Ou é muito cedo para perguntar
Pode a noite passada durar?
Last night last - Lady Antebellum

Kate acordou com um leve sorriso nos lábios, lembrando-se da noite passada. Abriu os olhos lentamente e percebeu que Rick a olhava com um sorriso no rosto que a deixava boba.

"Estava me encarando enquanto eu dormia?" Kate perguntou com a voz sonolenta.

Estavam de frente um para o outro, mas Kate sentia suas pernas entrelaçadas as dele.

"A visão perfeita para começar o dia." a detetive mordeu o lábio inferior e escondeu o rosto no travesseiro. "Hey," Kate olhou novamente para Rick "não precisa ficar envergonhada."

"Mesmo eu estando com os cabelos bagunçados, o rosto amassado e sem maquiagem?" Kate perguntou timidamente.

"Você é linda de qualquer jeito." Castle depositou um leve beijo nos lábios da detetive. Ficaram perdidos nos olhos um do outro por alguns segundos.

"Eu preciso ir." Kate falou sem se mexer.

"Ok."

Beckett beijou levemente Castle e perguntou "Nos vemos na delegacia?"

"Sim." Rick respondeu com um sorriso bobo.

Kate levantou, se vestiu rapidamente e saiu. Ainda era cedo, mas sabia que Alexis estava em casa e não queria encontrar a menina. Não que se envergonhasse do que aconteceu, apenas queria manter entre ela e Castle por um tempo.

Rick sabia que não conseguiria voltar a dormir, então resolveu ler as entrevistas que trouxera para casa. Saiu do escritório quando sentiu o cheiro das panquecas que Alexis estava fazendo.

"Bom dia." Rick disse se aproximando da cozinha, com as entrevistas nas mãos e um copo de café em cima dos papéis.

"Bom dia. Alguma novidade no caso?"

"Não."

Castle e a filha conversaram um pouco sobre o caso, mudando o assunto durante o café da manhã.

Beckett estava olhando para a cadeira do Castle e pensando no que havia acontecido na noite passada. Precisavam conversar sobre o assunto, não fugiria mais, faria o que seu coração pedia, e ele dizia para não esperar mais.

Ryan chega e diz que identificaram o rapaz. Pouco tempo depois Beckett está com a ficha do suspeito e pronta para interrogá-lo.

Castle chega com dois copos de café, não vê Beckett em sua mesa. Esposito fala que ela está interrogando o suspeito, ele então vai assistir.

"Quer que eu refresque sua memória?" Castle chega na sala de observação e escuta sua parceira fazer essa pergunta ao rapaz. "Estava bem aqui ao lado do poste. Deixou a mochila e começou a correr quando ela explodiu matando cinco pessoas."

"Não fiz o que está dizendo."

Beckett continua fazendo perguntas ao rapaz o fazendo admitir que estava com a mochila e o que lembrava depois da explosão.

"Você lembra o que houve depois da explosão, mas não antes?"

"Acho que é algo traumático..."

"Bobby! Não minta para mim!"

"É sério, tudo se apagou. Foi o trauma."

"Não foi o trauma. Não vai usar essa desculpa."

"Juro, não me lembro."

"É mentira que não se lembra! Quer saber o que é trauma? Levei um tiro no peito e lembro de cada segundo."

Beckett usou sua experiência traumática para fazer o rapaz confessar, admitindo pela segunda vez que se lembrava de tudo. A primeira foi para seu terapeuta, mesmo assim, ainda não estava preparada para dizer a pessoa mais importante, Castle. Foi em vão, Bobby não disse nada.

"Todo esse tempo. E você se lembra." Castle falou para si, não quis mais saber do interrogatório, foi embora da delegacia.

Beckett saiu da sala e foi para sua mesa, assim que viu o copo de café soube que Rick esteve lá. Perguntou para Esposito e ele disse que Castle havia saído dizendo que precisava estar em outro lugar.

Não entendeu o porquê de Castle ter saído sem falar com ela, mas não podia pensar nisso agora, precisava resolver o caso.

Castle estava decidido a não voltar para a delegacia, não queria falar com Beckett, sequer vê-la. Depois de todo esse tempo, depois de se entregarem um ao outro, ela se lembrava de tudo e não falou para ele.

Se não sentia o mesmo que ele, por que o encheu de esperanças? Por que deixou a noite passada acontecer?

A tarde passou com algumas teorias de Beckett, Ryan e Esposito, mas nenhuma notícia do escritor. Kate passou uma mensagem para Castle o atualizando sobre o caso, ele não respondeu.

Demorou para chegarem ao verdadeiro culpado. Sem Castle e suas teorias insanas para os distrair, pareceu que demorou o dobro do tempo para resolverem o caso.

Kate ligou para Castle, ele não atendeu. Mandou mensagem dizendo que o caso estava encerrado e o verdadeiro culpado havia sido pego, sem resposta.

A detetive estranhou o sumiço do seu parceiro, as ligações não atendidas, as mensagens não respondidas. O que será que estava acontecendo com ele?

Beckett chamou os rapazes para beberem e comemorarem o fim do caso. Os dois recusaram, Ryan disse que precisava ver Jenny e Espo disse que estava muito cansado.

Sozinha, Beckett resolveu ir para casa descansar. Tentou mais algumas vezes ligar para Castle, sem resposta. Decidiu não se preocupar, ele devia estar com Alexis. Esse caso havia sido difícil para todos.

Chegando em casa, Kate ligou para seu pai para avisar que havia concluído o caso e perguntar sobre Taylor. A menina ficaria com o avô mais um dia.

Antes de dormir Beckett enviou mais uma mensagem para Castle. Adormeceu pensando no escritor, no que havia acontecido na noite anterior. Havia sido maravilhoso e nunca mais queria ficar longe de Rick.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não resisti e tive que colocar essa música do Lady Antebellum, acho ela tão Caskett.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Everything has changed" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.