Desligada do Perigo escrita por Cecis


Capítulo 5
Acelerômetro




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/612484/chapter/5

Eu estava um pouco nervosa antes de entrar no carro, apesar e ter pouquíssimas pessoas interessadas numa corrida entre o Carlos e uma desconhecida e sem nenhuma aposta em jogo, o Júlio iria assistir a corrida pra testar as novas câmeras e o Rodrigo apesar de se esforçar para não me pressionar, chegou perto de mim, suspirou e desabafou.
–Olha não quero de jeito nenhum te pressionar, mas a Roberta a mulher que corria com o nosso grupo.. tivemos uma pequena discussão e ela acabou saindo, precisamos de mais alguém correndo para aumentar as nossas chances de ganhar o grande prêmio sabe ? Então sem pressão, mas faça o melhor que pode, o Douglas disse que você dirigia bem e eu confio em vocês. – ele sorriu, deu uma palmadinha no meu ombro e foi em direção a tenda, onde algumas pessoas iriam assistir.

Isso fez com que eu ficasse mais nervosa ainda, fazia muito tempo que eu não dirigia em alta velocidade. O Carlos olhou pra mim e soltou um beijo com a mão, antes de entrar no carro. Abri a porta do Astra, suspirei e sentei no banco, liguei o motor e direcionei o carro para ficar ao lado do carro do Carlos, onde ele já me esperava sorrindo. A menina que liberava a partida se posicionou, respirei mais fundo, ela levantou as bandeiras, respirei mais fundo enquanto o Carlos acelerava com o carro parado para fazer barulho, e as bandeiras caíram.

Se me perguntarem como eu fiz aquilo eu não sei, mas foi tão natural correr. Era como se eu estivesse a 10 anos atrás apostando corrida com os meus primos e o meu irmão, a pista estava maravilhosa e a adrenalina tinha me deixado radiante, só notei que tinha estacionado o carro depois da linha de chegada quando vi um Brad Pitt com um sorriso de orelha a orelha vindo em minha direção. Sai do carro, e ele me levantou com um abraço.

–VOCÊ FOI DEMAIS!- Ele gritava. – CONSEGUIMOS UM NOVO CORREDOR. E BEM MELHOR QUE A ROBERTA ! KKKKKKKKKKK

Não consegui pensar muito bem, a adrenalina ainda passava aos poucos, foi ai que eu travei. O Julio veio em minha direção, batendo palmas e com um sorriso no rosto.

–Não é sempre que vemos corredoras assim. Parabéns.- ele se virou para o Rodrigo e disse.-Pelo visto vocês tiveram muita sorte.

Voltei pra casa meio anestesiada, era incrível a sensação de estar de volta as ruas correndo, lembranças nostálgicas de correr apenas por simples diversão com meu irmão e meus primos, mas também estava mais confiante em relação ao meu disfarce. Não consegui dormir, fiquei até o alarme tocar avisando a hora de ir trabalhar, pesquisei várias reportagens na internet á procura de algo que me ajudasse, mas era sempre a mesma coisa, a polícia que já estava investigando tudo conseguia capturar, mas não vi o nome e nenhum repórter ou jornalista, apesar de que um dos casos eu tenha a certeza que foi um repórter, era como o filme “Todos os homens do presidente” o caso Watergate, a minha confiança crescia cada vez mais de que eu conseguiria a reportagem, não seria a queda de um presidente mais ainda sim parecia ser fantástico.

Duas semanas passaram correndo, o trabalho estava me deixando maluca e se não fosse o nobre Arthur me ajudando eu estaria destruída, durante a semana treinei 2 vezes para uma corrida que iria ter , e fora isso só consegui falar com o Júlio poucas vezes e foram só cortesias, ele sempre andava ocupado e na última semana tinha sumido, o Rodrigo passou a semana tentando ter uma conversa com o Júlio sobre patrocínios ou algo do tipo.
No dia exato da corrida eu iria competir contra uma galera que já participava ativamente, e eu precisava ficar no mínimo entre os 3 melhores, já que iriam correr 6 pessoas e os outros 3 seriam “eliminados” e não poderiam subir de categoria. Deixa eu explicar o esquema das categorias, existem 4 grupos em que dividem as corridas.
Grupo4 – É o grupo da galera. Acontece uma corrida com 6 pessoas e os 3 melhores são classificados pro próximo grupo.

Grupo3- É a chamada peneira, eles colocam os 3 melhores e outros 2 que já estavam estacionados nessa categoria. Só 2 pessoas são classificadas para próxima fase.
Grupo2- São 4 corredores, os últimos 2 que venceram e os 2 que estavam estacionados nessa fase. Depois os 2 primeiros lugares disputam pra ver quem vai correr com o campeão.

Grupo1- A pessoa que ganhou a ultima fase compete com o campeão.

Eu queria ganhar. Precisava ganhar. Cheguei muito mais cedo na pista que o necessário, pouquíssimas pessoas estavam lá, só os nerds da tenda, alguns carros e o Rodrigo que estava ao lado do Astra que eu corri conversando com o mecânico que eu já conhecia. Fui até lá conversar antes da corrida.

–Ai está a nossa estrela. –falou o Rodrigo com um sorriso.
–Boa noite. Tudo pronto pra hoje ?
–Claro que sim, essa belezinha – disse enquanto dava uma batidinhas no Astra – está pronto para ganhar.
–Não entendo seu problema com o meu carro.
–Aquilo e não é um carro e... – ele foi interrompido pela chegada da Mariana que depois de pequenas saudações arrastou o Rodrigo pra bem longe, excepcionalmente hoje os dois juntos pareciam a barbie e o ken. Me virei para falar educadamente com o Dimitri, mas ele estava abrindo o carro para ver alguma coisa no motor.
–Engraçado o Rodrigo dizer que o carro estava pronto, você ter limpado as suas mãos e só ficar sozinho comigo que você voltou a mexer no motor, até parece que está me ignorando.
–E você está certa. Pena que não deu certo.

PUF. UM SOCO NO MEU ESTÔMAGO. Mais sinceridade que isso, impossível.

– Caramba. Mas o que foi que eu fiz de errado ?

Ele riu, limpou as mãos, endireitou as costas e olhou diretamente pra mim. Eu não tinha notado mas ele era mais alto que eu, tinha um rosto muito bonito mas ao mesmo tempo duro, tinha uma barba daquelas pra fazer, como eu não tinha notado que ele era um gato ?
– O carro está pronto. – e saiu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Desligada do Perigo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.