Encare-me escrita por Lena V


Capítulo 20
20-Corte no braço e facada no coração


Notas iniciais do capítulo

Ta curtinho, mas eu nem demorei tanto para postar dessa vez u.u
Eu digitei a maior parte no celular então perdoem qualquer coisa.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/612434/chapter/20

Após vasculharmos a escola inteira atrás de Judith concluímos que ela havia passado despercebida por Thais e ido embora.

Já estávamos saindo da escola quando lembrei de um lugar que não havíamos procurado.

Acontece que na quadra, há uma parte da grade que é meio aberta dando passagem para ir para o lado de trás da escola.

Aquele era o lugar da turma quando éramos menores. Mas com o passar dos anos nem todos conseguiam passar para o outro lado da grade fazendo com que nós abandonássemos nosso cantinho.

—O que foi? - Perguntou Roberta ao perceber que eu estava séria.

—Acho que sei onde Judith esta... Sai com o pessoal que eu preciso ir ver um último lugar. - Disse já correndo em direção a quadra.

O lugar por onde passávamos antigamente era bem mais estreito do que eu me lembrava, eu forcei para conseguir passar o que resultou em um corte no meu braço. Caminhei até chegar atrás da escola perto da caixa d'água que era onde nós ficávamos.

—Te procuramos na escola inteira. - Avistei Judith sentada abraçando suas próprias pernas.

—Eu estou bem - Disse levantando a cabeça, deixando suas lágrimas expostas - Não era pra vocês me procurarem.

—Você faz parte da turma jujuba - Me sentei ao seu lado - Claro que íamos te procurar

—Não queria que me visse assim - lamentou enxugando as lágrimas

—Quer me contar o que aconteceu? - Acariciei seu rosto.

—Não... mas você vai me fazer contar de qualquer jeito...

—Isso é verdade...

—Eu... Bom... - Fez uma pausa. Parecia não saber como me contar o que havia acontecido - Eu sou uma idiota - Voltou a chorar

—Jujuba, o que você fez? - Comecei a me preocupar

—Eu não fiz nada! Ela que me beijou... - inclinou sua cabeça para me olhar

—Quem te beijou? - Perguntei séria.

—A Inácia... - Encostou a cabeça no meu ombro voltando a chorar.

—Você esta chorando porque a Inácia te beijou? - Indignei-me - Ta de sacanagem comigo? Ela é linda super gentil...

—Mas só me beijou porque achou que eu fosse a Mila - Vi uma lágrima escorrer

—Acho que eu não tô entendendo... - Na verdade eu estava sim. Mas com medo de errar no meu julgamento preferi deixar Judith explicar.

—Eu... Acho que gosto dela... - Disse com a voz abafada pelo choro.

—Você acha? - Arqueei a sobrancelha - Olha pra você Ju?! Esta chorando por ela. Você ainda tem dúvidas que gosta da Inácia?

—Isso não importa... Ela esta com a Mila... Lamentou se jogando no meu colo em busca de conforto. - Você não sabe como eu me sinto... - Resmungou

—Pode apostar que sei. Você gosta da pessoa mas ela já tem alguém do seu lado. Ela te da esperança mas depois as joga fora como se nada tivesse acontecido...

—O que eu faço? - Perguntou em busca de um conselho.

—Jujuba... Todo nós sabemos que os relacionamentos da Mila não duram querida. - Ela riu – Vamos, eu pago o seu almoço – Ofereci puxando Judith para que a mesma levantasse.

Saímos do nosso cantinho e novamente eu quase fiquei presa na grade da quadra. Agora lembrei exatamente o porque não íamos mais para lá. Guiei Judith até o carro de Roberta que me esperava juntamente com Camila e Inácia.

Entramos no carro e fomos para a nossa lanchonete.

Pegamos uma mesa para todos nós e enquanto os pratos não chegavam tentávamos manter todos conversando para não ficar em um clima estranho.

Cansada de manter um dialogo na mesa me afastei para o banheiro e logo fui seguida por Roberta que me empurrou para um dos repartimentos do banheiro e trancou a porta.

—Trancas... Uma coisa que a escola precisa urgente... – Brinquei

—Vai dizer que não gosta da sensação de poder ser flagrada?!

—Era pra você ser a responsável do relacionamento – Fiz uma pausa – E não a que me puxa para um banheiro de lanchonete – Brinquei – Esse papel era pra ser meu...

Roberta nada respondeu apenas me beijou intensamente, mas paramos assim que ouvimos a voz de Judith no benhiro.

—Então... – Judith começou a falar – Você e a Mila...

—É... – Respondeu Inácia de cabeça baixa

—Se ela fosse mais nova acha que estariam juntas? – Perguntou meio sem graça.

—Talvez... Acho que o mais importante é a maturidade e não a idade em si. – Explicou Inácia

—E se ela ainda estudasse com a gente? – Perguntou Judith apreensiva

—Não... – Fez uma pausa – É muita coisa em jogo. – Explicou – Eu teria que amar muito a pessoa para me arriscar a esse ponto. – Nesse momento olhei para Roberta que nem percebeu pois estava prestando atenção em Judith e Inácia. Mas as palavras de Inácia só me fizeram lembrar o quanto Roberta me amava para arriscar sua vida profissional em um romance comigo.

—Não ama a Mila? – Perguntou Judith

—Eu gosto dela. – Respondeu Inácia

—Mas não a ama? – Insistiu Judith

—Não, e pra falar a verdade acho que ela ainda é caidinha pela Thatty... – Riram e logo depois voltaram para a mesa.

—É serio? – Roberta me encarou – Judith gosta da Inácia?

—Ta tão na cara? – Perguntei destrancando a porta

—Depois dessas perguntas?! Claro que esta. – Disse me seguindo para fora do banheiro.

—Onde é que vocês estavam? – Perguntou Judith

—Conversando. – Respondi sem dar explicações

—Preciso ir pra casa... – Disse Camila sem deixar Judith perguntar mais nada.

—A gente te da uma carona – Ofereceu Roberta.

Pagamos a conta e levamos Judith para casa primeiro, depois seguimos para a casa de Inácia.

—A Ju tem uma quedinha por mim ou eu estou ficando louca? – Inácia quebrou o silencio que predominava o carro.

Eu não respondi, mas pela minha cara Inácia concluiu que sim.

—Por isso ela ficou o almoço inteiro me encarando como se quisesse me matar? – Camila se pronunciou – Ela ta com ciúmes... – Concluiu.

—Vocês precisam terminar esse namoro falso de vocês antes que a Diana resolva investigar. – Disse Roberta parando em frente a casa de Inácia que agradeceu pela carona e entrou em casa.

—A gente da um jeito – Disse Camila saindo do carro

—Onde você vai? – Perguntei

—Tive uma vontade de dormir na casa da Ju... – Disse em tom sarcástico

—Você não presta

—Alguém da nossa turma presta? – Disse se despedindo e se afastando do carro.

Eu e Roberta seguimos para casa. Ao abrir a porta deixei a mostra o corte que havia feito no braço.

—O que é isso? – Roberta parecia preocupada.

—Relaxa, é só um arranhão – Disse na tentativa de fugir de um curativo

—Eu vou buscar o kit de primeiros socorros para fazer o curativo. – Disse subindo as escadas

Enquanto Roberta buscava o kit fui brincar com Safira e lhe dar ração. Até que meu telefone tocou interrompendo a brincadeira.

—Alô? – Atendi

—Jess? – Perguntou

—Oi tia

—Se não esta sentada é melhor sentar agora – Comecei a me preocupar, Lanna nunca falava seria daquele jeito

—Ta legal, sentei. O que aconteceu?

—A minha mãe faleceu Jess... – Nada respondi, era como se tivesse levado uma facada no coração, não sabia o que fazer só fiquei muda – Jess?

—Eu... To indo pra aí

—Não! – Disse autoritária – Vir pra cá agora não vai ajudar em nada. – Explicou – Quero que tome um banho, descanse e venha para cá amanhã. O velório vai ser as 14hs e vou te mandar uma mensagem com o endereço.

—Tem certeza que não quer que eu vá hoje?

—Tenho. E por favor, não venha sozinha. – Pediu antes de desligar o telefone.

— Quem era? – Perguntou Roberta descendo as escadas com o kit – Preciso acrescentar mais alguém na listinha do ciúmes? – Brincou se aproximando – O que foi? – Perguntou ao perceber que estava seria.

—Minha avó morreu... – Disse quase não acreditando


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como Jess vai reagir a perda de sua avó?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Encare-me" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.