Picks of a Heart escrita por Vingadora


Capítulo 8
Stressed.


Notas iniciais do capítulo

Olá! :)
Inicio agora a maratona de "x" capítulos, como o prometido! Yeah! :)
(eu ia fazer de 5, mas percebi que não vou conseguir terminar o capítulo 11 hoje, por ainda estar re-editando o 10º)

Os humores de Lilly nos próximos capítulos estarão a flor da pele (risos).

Deixo vocês com Stressed :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/612212/chapter/8

Como eu pude ser tão idiota?

Minha nossa, eu realmente pensei em me tornar uma pessoa melhor por aquele homem! Nem acredito que derramei o meu estoque completo de lágrimas, me tornei uma mulherzinha chorona por dias por causa dele! Na primeira oportunidade ele correu para os braços de Maria! Bem que eu percebi o jeito como ela olhava para ele na sala de reuniões. É óbvio que eles tem alguma coisa!

─ Tá tudo bem, Lilly? ─ Stark se aproximou de mim ─ Eu estou sentindo que está prestes a jogar essa planilha na cabeça de alguém e você mesma se transformar em um monstro verde.

Está tudo ótimo! ─ resmunguei enquanto fingia que verificava alguma coisa na planilha.

E como assim eu e o Stark? Quem ele ousa pensar que é ─ Tá, ele é o Capitão América, mas que seja! ─ pra pensar que eu teria alguma coisa com meu amigo? Meu melhor amigo? Minha nossa eu tenho um melhor amigo? Quando foi que Tony Stark tornou-se meu melhor amigo? Eu devo estar ficando louca!

Preciso de férias. Assim que acabar com esse lance todo de salvar o planeta vou fugir e tirar umas férias prolongadas. Minha cabeça está fervendo e eu não estou conseguindo pensar direito.

─ Você tem certeza de que ela se livrou de todas as facas? ─ ouvi Stark sussurrar com Banner sugestivamente para que eu ouvisse.

─ Acho que sim, por que? ─ Banner ainda não compreendia o joguinho de Stark quando perguntou aos sussurros.

─ Acho melhor a gente sair de mansinho, porque daqui a pouco ela deve pegar a primeira coisa que puder e sair matando todo mundo a bordo.

─ Por que você acha isso? ─ Banner ainda não sacando tornou a perguntar.

─ Porque depois que ela e Steve conversaram, ela voltou emburrada demais. E eu já vi o efeito que o Capitão causa nela.

─ É ruim?

─ Ah, muito ruim... Pior do que seria se você se zangasse agora.

─ Vocês sabiam ─ virei-me bruscamente e encarei os dois irritada ─ que eu possuo a melhor audição que esse mundo já viu? E que consigo ouvir daqui as hélices deste porta-avião? Posso ouvir até mesmo o o que parece ser a respiração de Loki dentro daquela jaula. ─ fitei Stark e ele estava com um imenso sorriso zombeteiro.

─ Isso é muito impressionante. ─ Bruce comentou me encarando como se fosse um objeto de estudo ─ É verdade que fizeram exames em você quando era mais nova?

─ Todo tipo de exame que você pode imaginar. Até queriam saber se eu poderia vir a ser fértil.

─ E pode? ─ ele continuou curioso.

─ Mas é claro! Não sou um monstro! ─ percebi que as palavras o afetaram grandiosamente.

Será que ele não podia?

─ Eu consigo imaginar um bebezinho Rogers correndo dentro de um minúsculo apartamento no fim do mundo de Nova York. ─ Stark zombou ─ E adivinha só? Ele tem olhos castanhos!

Peguei a primeira coisa que vi pontiaguda pela frente e lancei nele.

Passou de raspão em sua orelha.

─ Sua pontaria já esteve melhor. ─ ele prosseguiu com a zombaria.

─ Se eu quisesse, teria acertado. ─ semicerrei os olhos em sua direção.

─ Ótima pontaria. ─ Bruce ainda me olhava do mesmo jeito que os cientistas faziam quando eu era pequena ─ Você também...

─ É. Ela tem olhos lasers e tudo mais. ─ Stark o cortou fazendo pouco caso do interesse de Banner e voltou-se para o trabalho.

─ Falta muito para que Jarvis carregue os arquivos da S.H.I.E.L.D.? ─ resolvi perguntar depois de respirar fundo e voltar-me para minha mais nova missão ali: Descobrir os segredos sujos da S.H.I.E.L.D.

─ Ah, pouca coisa. Só mais uns minutos e estaremos prontos. ─ Stark piscou para mim.

A porta automática se abriu e alguém entrou por ela.

─ Lilly. ─ Hill entrou na sala e me convocou ─ Preciso falar com você um instante.

─ Não demore a devolvê-la. ─ Stark ordenou ─ Me tornei dependente dessa coisinha agora.

Revirei os olhos e saí acompanhada de Maria.

─ E então... o que foi? ─ eu perguntei séria para ela ─ Se for besteira, fala logo, porque eu tenho trabalho a fazer. ─ Tá. Tudo bem. Talvez eu estivesse sendo um pouquinho grossa com a mulher, mas que se dane.

Ela e Steve devem ter passado um belo tempo de qualidade juntos nesses últimos meses, aposto. Eles devem ter lido junto, ouvido música, dançado. Aposto que ela mostrou aquele bar de Jazz novo que abriu em Washington. Não que eu estivesse por dentro de todos os lugares que tocavam Jazz no estado. Que, a propósito é o estilo musical favorito de Steve. Mas isso Hill já deve saber, já que ela é uma boa agente.

─ Loki quer falar com você.

Precisei de alguns minutos para assimilar a ideia.

─ Não. ─ suspirei e cruzei os braços ─ Mais alguma coisa?

─ Hã... Lilly... o Loki quer falar com você.

─ Tá. E daí? ─ dei de ombros.

─ E daí que o diretor acha que isso é algo importante. Tão importante a ponto de me mandar aqui informá-la. ─ ela revelou sua ideia.

Acabei soltando uma risada fria.

─ Eu sou ela? ─ resolvi perguntar ─ A mulher que ele disse revelar tudo?

─ Não sei dizer, mas acredito que não. ─ Hill desviou o olhar por um curto segundo em direção ao correr, mas logo voltou a me encarar ─ Fury quer que você vá logo. Caso ele não fale nada a você, teremos de colocar em prática outro plano.

─ E que plano seria esse?

─ Romanoff.

Assenti, compreendendo.

Romanoff era melhor em lidar com as pessoas do que eu.

Ela conseguia bagunçar as coisas na cabeça de qualquer um e forçá-lo a entregar o jogo. Foi assim que há dois meses ela descobriu sobre meus sentimentos por Steve.

─ E ela é a.... bom... ela?

─ Isso eu, com toda a certeza, não sei dizer, Lilly.

A cada vez que ela me chamava de Lilly sentia a vontade de arrancar a cabeça dela fora.

Como é que Steve pode se interessar por algo assim?

─ Acha mesmo que ele vai contar onde está a única coisa que pode garantir poder total sobre a terra para mim? ─ perguntei irônica.

─ Sinceramente não. Mas Fury quer tentar.

─ Fury quer mesmo que eu tente isso? ─ indaguei, tentando compreender o que raios eu iria falar com Loki.

─ Acredito que sim. Você foi a única pessoa que Loki pediu para ver... Deve significar alguma coisa.

Cocei minha testa, tentando colocar os pensamentos em ordem, já que Steve e Maria conseguiram bagunçá-lo por completo. Por um lado eu sentia que não era uma boa ideia conversar com Loki, afinal o cara conseguia arrancar o pior de mim. Mas, uma fina e quase invisível camada de curiosidade e interesse brotou em meu coração e foi dominando-me aos poucos. O que Loki poderia querer com a mulher que o ameaçou o tempo inteiro? É bem provável que ele queira jogar, brincar comigo. Me provocar. Mas eu sou mais forte do que ele. Sei me virar muito bem. Não vou deixar que ele me intimide um segundo se quer.

─ Tá. Eu estarei lá em um minuto. Vou só pegar minhas coisas. ─ sem esperar por uma resposta me virei e voltei ao laboratório.

─ Nossa que demora! ─ Tony mal esperou que eu entrasse no laboratório para falar ─ Não podiam deixar o papo de mulher pra depois?

─ Loki quer me ver. ─ eu falei enquanto me encostava na beirada de uma mesa.

─ O que? ─ Bruce perguntou surpreso ─ O que o Loki quer com você?

─ Isso é uma coisa que só iremos descobrir se eu for lá. ─ eu ainda estava tentando assimilar o que exatamente Loki poderia querer comigo. Eu não tinha nada para oferecer a um deus nórdico malvado.

Resolvi me armar de todas as formas que consegui. Talvez não houvesse necessidade, mas eu me sentia mais segura assim.

─ Me desejem boa sorte. ─ pisquei para eles antes de sair da sala.

─ Qualquer coisa grite! ─ ouvi Stark berrar de dentro da sala.

Enquanto seguia caminho em direção a cela de Loki não pude deixar de notar o quanto eu estava estressada no dia de hoje. Eu ameaçara até mesmo Thor! Tudo bem que o cara falou da minha altura ─ e olha que eu não achava que 1,69 tão baixo assim ─, mas mesmo assim! Acho que esse tempo todo em que fiquei sem dormir não me fizeram muito bem, no fim das contas.

E eu estava tão irritada com Steve! E Maria! Mas que se dane. Os dois devem estar juntos agora. Aposto que se eu abrir uma dessas portas vou dar de cara com os dois procriando e gerando bebezinhos super-heróis de cabelos castanhos e olhos lindamente azuis!

Mas que se dane, também! Espero que os dois sejam muito felizes. Na primeira oportunidade que eu tiver, vou encontrar alguém devidamente bom o suficiente para mostrar a Steve que também segui em frente! Eu estou sendo muito dramática? Não! Não estou. É. Eu estou sendo mais racional que fui em anos. Vou me livrar de Steve. Vou me livrar do que sinto por Steve e seguir em frente.

Senti minha visão ficar turva por uns segundos, mas logo me recuperei. Epa! Acho que estou tão cansada que preciso aumentar minha adrenalina. É. Preciso me controlar ou vou acabar virando uma assassina louca fugitiva pelo porta-avião.

Acabei esbarrando em alguém no corredor enquanto refletia sobre qual seria o melhor momento para tirar um cochilo.

─ Desculpe. ─ eu virei-me para encarar a pessoa e acabei me surpreendendo de uma forma inimaginável ─ SOPHIE?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capítulo curtinho, eu sei.
O próximo será beeem longo para compensar esse. Postarei daqui há 1 hora :D

E então, o que acham que a Lilly irá fazer com a Sophie no momento em que descobrir a verdade? (risos maléficos) E esse ciume todo que ela está sentido de Steve? Acho que os dias em que ela ficou acordada não a fez muito bem... Ou será outra coisa?

Vejo vocês no próximo capítulo!