Picks of a Heart escrita por Vingadora


Capítulo 28
Epílogo


Notas iniciais do capítulo

Cá estava eu pensando: Está faltando alguma coisa.
O que será que é?
Mas é claro! De falto, falta o epílogo. O que seria a série de Ellizabeth sem um prólogo e Epílogo, minha gente? Concordamos que seria nada? Pois é.
Nesse epílogo fantástico finalmente revelo um pouquinho da vida de Ignis em Asgard (bem pouquinho mesmo, porque muito mais será revelado em Our Imortality {sim, esse é o nome da spin-off *o*})



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/612212/chapter/28

Ilidia estava forçando passos firmes por todo o corredor rodeado de soldados por todos os lados, como se as paredes precisassem de sustento além das colunas cristalizadas que ali estavam.

Em pensamentos profundos, ela ousava pensar que a única que precisava de sustento era ela. Apesar do falso sorriso estampado no rosto, suas pernas tremiam a cada passo e ela precisava disfarçar todo o desconforto muito bem. Desde que Heimdall veio com a notícia ao pai de todos, toda a Asgard pareceu entrar em uma camada única de festa.

Como podiam estar contentes? Ilidia pensava enquanto terminava de atravessar o corredor prateado. Não pararam para pensar que a volta dela pode significar uma guerra eminente?

─ Ilidia, querida. ─ sua mãe, doce mãe, caminhou em sua direção com uma caixa cristalizada em mãos ─ Venha ver o que a rainha e eu separamos para sua irmã. ─ e então entrou no quarto de Ilidia sem hesitação.

Ela soltou um longo suspiro, porém negou-se a continuar a disfarçar alegria quando entrou também no quarto.

─ Mamãe... Não sente medo? ─ a voz de Ilida soou fraca, temerosa, cheia de sentimentos negros e assustados.

─ Claro que não! Por que ficaria? Não existem notícia melhor para se ter em um momento como esse, querida. Loki foi finalmente capturado, laços com Midgard estabelecidos e ela finalmente foi perdoada.

─ Heimdall disse que ela já não é mais a mesma... Ele contou que-

─ Esqueça Heimdall! Ele não conhece o poder de uma fênix. ─ as feições da mulher mudaram de alegres para ferozes, mas logo foi estabilizada ─ Muito em breve minha herdeira estará de volta e poderemos finalmente consagrar os laços entre nosso reino e o de Odin. ─ a mulher pouco caso fazia da filha que estava ali, já que retirava a fina camada de tecido rosa de dentro da caixa e esticava-a sobre a cama.

Era uma peça longa, assim como a maioria dos vestidos que sua irmã usou no passado. Com detalhes franzidos no peito e completamente solto, o oposto do tipo de peça que Ilidia costumava usar. A mãe retirou dali também uma tiara, um colar, um bracelete e um par de sapatos: todos dourados e dignos da realeza.

─ Então é este o vestido? Que ela usaria no...

─ Sim, sim... Não é mesmo magnífico? ─ a mãe de Ilidia suspirou e pousou ambas as mãos sob o tecido ─ Ela ficará tão feliz em vê-lo.

─ Será que sou apenas eu que percebo a verdade? ─ finalmente Ilidia explodiu ─ Mamãe ela não ficará feliz quando voltar! Ela não ficará contente em rever a nós e, principalmente, contente quando souber dos seus planos!

─ Ilidia! ─ a mãe a repreendeu, parecendo zangada e irada pelas palavras da filha ─ Não ouse contrariar a sua mãe. Este vestido ─ ela segurou a ponta dele enquanto dizia ─ será, no mínimo, suficiente para trazer Thor a tona e fazê-lo voltar a si e repensar no casamento.

─ Mas o noivado foi cancelado, mamãe... Como a senhora ainda pensa que...

─ Ilidia, não há tempo para pensar. Venha! Ajude-me a colocar tudo de volta na caixa. ─ a mãe voltou-se para a caixa e colocou lá dentro novamente os acessórios que a primogênita usaria.

Ilidia encarou a mulher arruivada a sua frente pensando no quanto ela mudara desde que sua irmã fora banida de Asgard. Ela não era mais a mesma doce e meiga rainha que um dia conhecera. Agora era uma mulher impetuosa, gananciosa, dramática, egoísta e totalmente fria. Literalmente. Desde que sua irmã partira, Semha aderiu a um poder misteriosamente congelante e todos que a tocavam sentiam um frio tremendo e desgostoso durante dias e dias sem fim.

Todos sabiam que Semha se culpava pelo banimento da filha. Isso tornou-se óbvio quando no dia da expulsão, ela fez questão de acompanhar a menina até Midgard e deixá-la em um lugar que considerava seguro. Quando voltou, já não era mais a mesma mulher. Passou dias a fio chorando, reclamando e isolada de todos. Empregado que ousasse invadir seus cômodos particulares, não saiam com vida de lá.

─ Com sua licença, majestade. ─ um servente surgiu na entrada do quarto e fez uma breve reverência ─ O pai de todos pediu que lhe informasse que o regresso dos Príncipes Thor e Loki e de sua filha, a princesa Ignis, acaba de tornar-se real. Eles acabam de iniciar o trajeto pela Ponte Bifröst.

─ Certo. Já estamos a caminho. ─ Semha tampou a caixa e passou a mão pelo vestido verde que usava. Soltou um longo suspiro e encarou Ilidia ─ Vamos, querida. Vamos reencontrar nossa fênix.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Para dar um gostinho de quero mais, deixo abaixo o link do que Semha e Ilidia estão usando nesse epílogo e ainda usarão no primeiro capítulo de Our Imortality.

Semha: http://www.polyvore.com/semha/set?id=163629075

Ilidia: http://www.polyvore.com/ilidia/set?id=157745792

E agora, finalmente, verei vocês nas Considerações & Agradecimentos (risos).