Cartas para Kurt Cobain escrita por Bella Evans


Capítulo 34
Dia bom


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo é bem grande, então se acomodem em suas poltronas, peguem seus estoques de chocolate que o show vai começar.... Ta parei!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/612181/chapter/34

29 de Maio

Querido Kurt Cobain,

Muita coisa aconteceu em pouco tempo.

Hoje de manhã acordei sem vontade levantar, mas tinha que ir. Quando saí de casa, a chuva. Tive que colocar a capa. Quando chego no meio do meu trajeto diário, somos (eu e todos os que se deslocavam no mesmo sentido que eu) barrados por protestantes. Eu e minha mãe tivemos que caminhar pela ciclovia, eu nunca tinha feito isso, mas teria que agir como se soubesse. Meus óculos embasaram, adoro essa sensação, me sinto invisível, porém ao mesmo tempo sei que não estou. Voltamos, e quando chegamos na fila das motos, avistei um capacete com adesivos infantis, isso me chamou a atenção. Senti vontade de chorar sem nenhuma razão aparente, não faço ideia do porquê da vontade. Não chorei.

Gostei de escrever assim, efeito do livro "Morro dos Ventos Uivantes". Estou começando hoje, mas sei que será um bom livro. O professor de Literatura que me indicou. Falando nele, hoje tivemos prova de redação, super fácil. Ah, e também teve umas perguntas que tivemos que responder pra sala toda:

"Quem é você?, Do que mais você tem medo?, O que mais te decepciona?, Quais são seus planos para o futuro?". Eu me voluntariei primeiro. Então aqui vai o que eu lembro de ter dito:

"Bom, meu nome é Isabelle, e eu sou tímida. Não riam, é sério. Eu fico recapitulando na minha cabeça o que eu vou dizer, eu penso nas respostas que eu vou dar, mesmo antes de me perguntarem.

Próxima pergunta: Eu tenho medo de não ser o que as pessoas esperam que eu seja. Eu tenho medo de decepciona-las. Eu acho que eu sou muito burra pra fazer parte da minha família. Eu acho que eu tenho medo de ser igual ao meu pai. Bom, a história do meu pai: meu pai engravidou minha mãe e depois nos abandonou. Mentiu muito pra ela. E eu tenho medo de me tornar como ele.

O que mais me decepciona? Quando as pessoas não só me chamam de louca, mas quando quando falam 'vai pro hospício' e ' se interna'. Será que eu sou tão loca a ponto das pessoas não me quererem por perto. Será que eu sou tão louca a ponto de me compararem à doentes?

Meus desejos para o futuro são: Passar na FUVEST!! Brincando, eu quero saber o que eu quero fazer. Eu quero ser feliz no que eu faço, não igual minha mãe. Ela sempre quis ser atriz de teatro, mas ela não podia porque eu era pequena. E ela vive reclamando do trabalho. Isso me machuca sabe? Mesmo que não pareça. E eu acho que é só isso."

E essa sou eu, bom. A maior parte. Não falei sobre meus cortes, não estou preparada para isso. Mais, talvez um dia eu fale. O único que sabe é o Orelha. Eu confio mais nele do que em mim mesma.

E lembrando dele, lembrei que o cine foi cancelado por causa que a Luiza tem compromisso na terça, e não pode ir.

P.S.: Eu quase chorei quando estava falando sobre mim. Eu não consegui olhar pra ninguém, eu tava olhando pra janela, e quando eu olhei pra alguém, eu olhei pro Orelha, e ele tava com uma expressão de "relaxa". Eu gosto dele. Realmente gosto dele, ele é meu melhor amigo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado❤ beijocas ❤