Eu sou seu escrita por Novacullen


Capítulo 5
Capítulo- 04


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/612082/chapter/5

PV JACOB

— Bom dia! Pai.

— Bom dia! Filho. E Bella?

— Lá fora.

— Sem crise hoje também?

— Até o momento sim.

— As crises estão bem menos frequentes. Tem semanas desde a última, esse tratamento esta mesmo dando certo pai.

— Estou confiante filho, mas temos outro desafio agora.

— Qual?

— A autoestima de Bella. Ela se recusa a ter uma vida normal.

— É verdade temos de fazê-la ver que ela pode sim ter uma vida normal.

E ele assentiu pensativo.

— Vá chama-la para entrar filho está frio lá fora. – pediu papai quando uma brisa fria passou por nós.

E saio em busca de Bella, ela não estava no jardim, então só podia estar na beira do riacho, ela adora ficar lá.

— Bella venha para dentro está frio.

— Gosto do frio.

— Eu sei, mas se continuar aqui vai ficar doente.

— Já estou doente.

— Você entendeu o que eu quis dizer, me refiro a um resfriado ou algo parecido. E quanto a sua doença ao que tudo indica está ficando sob controle. Então você pode começar a retomar sua vida, pensar em que faculdade ir, sair com seus amigos, namorar o Edward...

— Pode parando aí Jacob.

— Bella porque não? Se está claro que você o ama e que ele ama você. – me sento ao seu lado.

— Que futuro Edward terá comigo? Ser rotulado por ter coragem de se relacionar com uma doida, não poder ter uma família nossa futuramente.

— Sua doença não a impede de ter filhos.

— Sabe que minha doença é de caráter hereditário. Eu não colocaria um filho no mundo sabendo que pode haver chances de ele vir a desenvolver essa doença futuramente. Então você acha justo eu condenar Edward a isso? A uma vida incompleta ao meu lado e sempre tendo de lidar com os preconceitos dos outros? Eu sou um atraso de vida Jack.- eu queria discordar, mas ela estava precisando por tudo para fora, então a deixaria desabafar, para depois dizer que estava errada- E para provar o que digo, ontem Edward me falou que não vai mais para Harvard, disse que vai estudar na faculdade de Seattle porque não quer ficar longe de mim, ele teria um futuro brilhante se formado em Harvard, todas as portas estariam abertas a ele por conta disso, mas ele pretende jogar isso fora por minha causa, não é de uma pessoa como eu que Edward precisa, que só o fez perder oportunidades, que não tem nada a oferecer e que não passará de um problema na vida dele.

— Sabe que você esta exagerando, não é?

Bella nada disse.

— Edward pode ser um excelente médico mesmo se formando em Seattle; ele não liga para o que as pessoas dizem, a opinião do outros não importa mesmo; e quantos a filhos a medicina está avançada Bella; e você tem muito a oferecer sim, você é uma pessoa incrível só você não vê isso.

— Belo discurso, mas não condiz com a realidade. As coisas ao meu lado não serão bonitinhas assim.

— Bella...

— Edward vai seguir a vida dele sem mim é o melhor para ele.

— Essa não é uma decisão só sua Bella, Edward com certeza está ciente de tudo isso e mesmo assim quer você. Então deixa de ser cabeça dura e perder tempo e fique com ele de uma vez.

— Fiquei sabendo de algo agora a pouco que é de seu interesse.

— Não continuar falando disso não vai fazer o assunto Edward sumir Bella. - a censurei.

— Vai querer saber ou não? – Bella soa irritada.

— Como se você não soubesse que curiosidade é um dos meus pontos fraco. 

E ela sorriu de canto sabendo que havia conseguido mudar o rumo da conversa.

— Sue me falou que Leah se formou e já esta aqui em Forks.

— Leah! - digo e meu coração se apertou com as lembranças. A conheci no colegial e logo soube que ela era a mulher da minha vida e por sorte eu era o cara da vida dela, engatamos um namoro, mas Leah achou melhor terminar após concluímos o ensino médio quando vimos que nossas opções de cursos era em faculdades de países diferentes, ela não queria um namoro à distância, mesmo eu praticamente implorando que não terminássemos, mas mesmo assim ela o fez. Fiquei com raiva dela, me envolvi com algumas garotas, mas não conseguia ter nada sério com nenhuma delas, pois Leah permanecia em meus pensamentos e coração.

— A decisão dela me quebrou Bella.

— Leah achou que um namoro à distância não daria certo Jack.

— Mas poderia ter dado. Ela poderia ao menos ter tentado.

— O que importa agora é que vocês estão aqui de volta, não há mais empecilhos.

— A distância não seria empecilho Bella. – soou indignado, como Leah poderia achar que seria, nosso amor não era maior que isso? Para mim sim.

— Não seja orgulhoso Jack, sei que ninguém além dela ocupou seu coração.

— Apesar de ela ter desistido de nós por algo que para mim não seria problema, o meu coração continua sendo dela e sempre será.

— Acredito que o dela nunca deixou de ser seu  também.

— Eu realmente espero que eu ainda seja o dono do coração dela Bella. - digo esperançoso, apesar da raiva que senti dela durante esses anos de separação, eu nunca deixei de amá-la e no fundo eu esperava que ela também não.

— Sei que ainda ficarão juntos de novo. – diz Bella me dando um sorriso confiante.

— Obrigado pela torcida Bella. – e ela assentiu.

— Devia mesmo entrar está ficando mais frio. Acho que vai até chover. – insisto quando a brisa ficou mais forte.

— Daqui á pouco, eu prometo.

— Ok, eu vou ver Leah agora. – e me levanto decidido a tê-la de volta.

— Jack, espera!

— Sim? – paro de andar e me viro para ela.

— Me lembrei de que Sue falou também que Leah está com virose e não quer receber visitas, para não correr o risco de contagiar alguém, terá que esperar alguns dias para ir vê-la.

— Não importa se eu vá ficar doente vou vê-la mesmo assim. –  e vou em direção à garagem.

PV EDWARD

— Bom dia! Edward.

— Bom dia! Senhor Smith.

— Já falei para me chamar apenas de Richard.

— Tudo bem farei isso a partir de agora.

— Bem melhor.

— Acho que cheguei muito cedo.

— Não, Bella já acordou, mas antes de ir até ela, gostaria de falar com você.

— Claro.

— Sente-se. - me pediu Richard e ele se sentou no outro sofá de frente para mim.

— Estou ficando velho e me preocupo com o futuro de Jacob e de Bella. Sue acabara de me falar que Leah voltou e tenho certeza que logo Leah e meu filho estarão juntos de novo e em breve construirão a família deles, mas minha preocupação é mesmo com Bella, claro que meu filho nunca a deixará desamparada, mas daqui um tempo casado tendo mulher e filhos para cuidar, ele não terá como dar toda a atenção que Bella precisa. O tratamento está fazendo efeito, mas ele é para vida toda, Bella precisa de alguém sempre ao seu lado. E você provou ser esse alguém, sempre com ela, nunca perde a paciência e o mais importante você a ama. E não só você, mas sua família também. Então meu rapaz só lhe peço uma coisa, faça minha “sobrinha” feliz ela merece.

— Eu farei, eu prometo, e muito obrigado por confiar em mim.

— Não agradeça, você provou que a merece Edward, Bella está lá fora acredito que na beira do riacho.

— Vou vê-la.

— Bom dia! – cumprimentei Jacob quando o vi vindo em direção a casa.

— Bom dia! Eu estava com Bella na margem do riacho e veja se consegue faze-la entrar, por favor, porque eu não consegui e está frio demais aqui fora.

— Vou tentar.

— Te aconselho a tentar outra coisa também.

— O quê?

— Sei o que Bella está fazendo, tentando te afastar, mas ela pensa que é para seu bem, Bella não acha que é boa o bastante para você, que você merece alguém “normal”.

— Eu não concordo com esse pensamento dela.

— Ninguém concorda, só Bella pensa assim, mas sabe o que tem de fazer para ficar com ela?

— O quê? – perguntei bem interessado. Qualquer ajuda seria bem vinda.

— Você só precisa ser mais teimoso que ela.

— E ainda diz só. – soou irônico, mas ao mesmo tempo brincalhão.

Porque está para nascer alguém mais teimoso que Bella.

— É cara só me resta te desejar toda sorte do mundo, você vai precisar.

— É bom saber que tenho seu apoio também Jacob.

— Eu como “primo” de Bella poderia te ameaçar se a fizer sofrer, mas até um cego pode ver que você é incapaz de fazer algo assim a ela. Dá para vê de longe que você a ama.

— Mais que tudo. – o garanti.

— Eu acredito. Agora por favor, vai lá e tire aquela teimosa desse frio.

— Agora mesmo.

Cheguei sem fazer barulho algum e peguei Bella rapidamente no colo. Ela se assustou, mas logo se acalmou ao perceber que era eu.

— Ei o que está fazendo? Me põe no chão agora! – pede Bella irritada quando comecei a andar com ela em meus braços em direção a casa.

— Eu poderia ser educado e pedir que entrasse comigo, mas como sei que diria não, não me resta alternativa a não ser levá-la a força mesmo.

— E minha vontade onde fica nisso?

— Será ignorada toda vez que for cabeça dura o que me lembra de que eu também faço minhas escolhas. Eu sou seu Bella e isso não tem volta.

— Edward você merece alguém melhor que eu. – diz Bella tentando sair de meus braços, mas só a pus de pé quando chegamos à varanda.

— Você é tudo o que eu quero.- seguro seu rosto entre minhas mãos e olho bem no fundo dos seus olhos - Eu te amo e não vou ser feliz com nenhuma outra mulher desse mundo a não ser com você Bella.

— Edward. -ela diz meu nome de forma tão doce.

— Bella. –digo aproximando meu rosto do dela.

— Não! – ela diz se afastando um pouco de mim um tanto nervosa, quando eu estava prestes a beija-la.

— Bella desculpa, eu prometo levar as coisas devagar, eu vou respeitar seu tempo...

— Pare, por favor, não diga mais nada com relação a isso, eu realmente não sou o melhor para você, não insista mais nisso.

— Não importa o que pensa ou faça eu nunca vou desistir de você. – mostro toda a minha determinação em cada palavra dita.

Bella apenas me olhou com os cheios de lágrimas e correu para dentro de casa, reprimi minha vontade de ir atrás dela, pois eu sabia que ela precisava de um tempo para pensar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até sábado que vem!