Alice escrita por Biscuit


Capítulo 3
The White Kingdom




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/611768/chapter/3

Humpty Dumpty’s Point of View

Quando Alice surgiu ali, Humpty Dumpty pensou finalmente ter achado alguém como ele, mas suas esperanças foram se desconstruindo pouco a pouco. Ele tinha que aceitar, suas memórias haviam desaparecido e talvez ele nunca mais as achasse. Há cinco anos ele surgiu naquele mesmo lugar sem saber quem era, ele sabia apenas seu nome e ficou vagando pelo país das maravilhas até o acharem. Mas Alice sabia exatamente quem era, de onde vinha e no fundo ele sentia inveja dela. Primeiramente ele se questionou em ajudar ela, mas depois de ver o comportamento da rainha ao vê-la ele com certeza precisava leva-la a rainha branca. Eles correram a grande colina para fora do jardim da rainha e em direção ao reino branco, compartilhar um poço do seu poder com Alice o desgastava, mas ele precisava chegar lá o mais rápido possível. Quando eles passaram o arco de rosas brancas finalmente adentraram o reino branco, Alice parecia espantada com o lugar:

– É lindo não é mesmo? - Humpty Dumpty perguntou.

– Olha, não sei por que você vai pra um jardim tão distante quando se tem uma vista tão bonita aqui.

Havia uma longa estrada de pedra na qual eles estavam caminhando, no final dela havia um castelo todo branco provavelmente feito de mármore e havia centenas de janelas que refletiam a luz do sol, na beira da estrada havia casas e todos os tijolos eram de mármore branco e Alice parecia ter entendido porque chamavam aquele lugar de reino branco.

Enquanto caminhavam ela olhou para baixo e viu que ainda segurava a mão de Humpty Dumpty, ela fez uma cara de vergonha e a soltou mas no momento que fez isso ela caiu no chão e sentiu uma dor imensa invadir todo o seu corpo ela tentava mexer seu corpo mas ele permanecia imóvel, ela queria gritar de dor mas só a força que ela faria para falar parecia muito intensa, com um sussurro muito baixo ela perguntou:

– O que está acontecendo?

–Você soltou a minha mão, foi isso que aconteceu, droga eu queria ganhar tempo, mas com você nesse estado parece que vamos demorar.

– Como assim soltei sua mão? Seja mais específico.

– Bem, digamos que meu poder é não se cansar com muita facilidade, eu tentei emprestar ele pra você, mas a partir do momento que você largar minha mão vai sentir as consequências temporárias.

– Espera um pouco, poder? Quer saber, esquece, cansei de tentar entender esse lugar só quero que você me leve rápido pra pessoa que consegue me tirar desse lugar.

Humpty pois Alice em seus braços e continuou correndo não tão rápido como antes mas em alguns minutos eles chegaram até o castelo, Alice estava se sentido um pouco dolorida mas com algum esforço conseguiu ficar de pé. Na frente do castelo havia um pequeno jardim e Alice perguntou:

–Nossa, a pessoa que vai me ajudar está aí?

– Bem, tecnicamente aí tem uma pessoa que pode te conseguir qualquer tipo de ajuda.

– E quem seria?

–Ora, a rainha é claro.

–Mas nós não acabamos de fugir dela?

–Sabe menina Alice, você faz muitas perguntas, apenas confie em mim.

Humpty Dumpty saiu andando na frente e então se lembrou do corpo dolorido de Alice que se esforçava para andar, ele deu meia volta e a ajudou a se apoiar, eles atravessaram o pequeno jardim e na porta haviam dois guardas, Humpty não os conhecia bem mas eles sempre o deixaram entrar e sair livremente.

|x|

Alice’s Point of View

O corpo de Alice doía e ela sentia uma imensa vontade de dar um belo tapa da cara de Humpty Dumpty. Ela ficou impressionada com a beleza daquele reino, mas ainda se sentia um pouco confusa e tudo o que ela queria era voltar pra casa. Se apoiando em Humpty eles atravessaram o pequeno jardim e os dois guardas na porta simplesmente abriram passagem para eles entrarem.

– Você conhece esses guardas?

–Não, mas eles sempre me deixaram sair e entrar... Ordens da rainha.

Eles adentraram o castelo e saíram em uma sala com um teto imenso, os móveis eram super lindos e havia uma mesa bastante comprida, havia um armário com vários tipos de taça e havia um homem limpando uma das taças, ele não percebeu a presença de Alice e Humpty Dumpty e continuou a limpar as taças e assobiando uma música feliz, Humpty falou:

– Ei, Cheshire!

O homem levou um susto e quase deixou a taça cair, ele se virou e Alice pode vê-lo melhor, tinha cabelo preto e olhos violeta, usava um suéter cinza e uma calça preta, parecia ter por volta de vinte anos ao vê-lo limpando ele parecia um mordomo mas quando se virou ele não se vestia como um e Alice ficou meio confusa quanto a isso, ele deu um suspiro:

– Mas que susto que você me deu Humpty! O que você faz por aqui ? – O homem que provavelmente se chamava Cheshire fechou o armário com taças e foi na direção deles, ele chegou tão perto de Humpty Dumpty que estava quase o abraçando, ele não parecia se sentir confortável com aquilo então deu dois passos para trás se afastando de Cheshire .

–Tsc, eu vim ver a rainha, ela está ?
–Sim, mas ela está ocupada resolvendo algumas coisas com aquele coelho – Cheshire então se voltou para Alice e se aproximou desconfortavelmente dela assim como havia feito com Humpty Dumpty – Quem é você? – Perguntou em um tom amigável.

–Ahhh, eu me chamo Alice – ela pensou em estender a mão, mas Cheshire lhe deu um abraço repentino como se eles fossem grandes amigos, Alice não estava acostumada a receber abraços e principalmente de estranhos e o afastou calmamente.

– Eu sou Cheshire, Alice, tenho certeza que vamos ser grandes amigos – Ele deu um sorriso, Alice não sabia o que fazer então deu um sorriso sem jeito também.

Humpty Dumpty fez um barulho com sua garganta para chamar a atenção de Cheshire que se voltou pra ele e disse – A rainha não é mesmo? Sigam-me.

Cheshire ia andando na frente e Humpty e Alice iam atrás, eles passaram por um longo corredor e começaram a subir uma escada o único som eram suas pegadas e o assobio de Cheshire, Humpty chegou perto de Alice e sussurrou:

– Me perdoe pelo Cheshire é o jeito dele...

– Tudo bem, pelo menos ele foi gentil – respondeu Alice com outro sussurro.

Os pensamentos de Alice estavam muito embaralhados, as pessoas daquele lugar eram totalmente estranha e ela começava a aceitar a ideia que ela estava em um mundo completamente diferente, ela se encontrou tão absorta em seus pensamentos que nem percebeu que já haviam chegado, era uma porta de madeira muito alta com detalhes muito pequenos e ela conseguia ouvir vozes por trás da porta, todos os três olharam pra porta e Humpty bateu nela, demorou alguns segundos mas de repente a porta abriu, a pessoa que abriu a porta era uma mulher totalmente encantadora, ela tinha o cabelo tão claro que era quase branco, usava um vestido branco e acabava parecendo uma noiva e se Alice pudesse adivinhar certamente aquela mulher deveria ser a rainha daquele lugar. A mulher soltou um sorriso e olhou para Humpty e Cheshire, mas quando ela olhou para Alice seu olhar se fixou, parecia à mesma reação da mulher de vermelho:

– Alice? – ela disse, sua voz era suave, e cheia de emoção, Alice não sabia por que, mas aquela mulher que ela nunca havia visto sabia seu nome e aquilo era totalmente estranho e assustador.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alice" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.