Intransitividade escrita por AmanditaTC


Capítulo 1
Prólogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/61176/chapter/1

- Você sabe que nós não estamos vivendo uma história de amor, não é? – Esta foi a última frase que ela disse naquela manhã.

Preparava-se para ir ao serviço, vestindo sem pressa o conjunto de saia e blusa verde musgo, a camisa palha, os sapatos do mesmo tom marrom da bolsa. Olhou mais uma vez para o espelho grande a sua frente, certificando-se de que seus cabelos estavam impecáveis no rabo-de-cavalo que insista em usar sempre que havia alguma audiência no Fórum.

Ele se espreguiçou discretamente, ainda embaixo do edredon macio e sorriu. Sim, ele sabia muito bem que não viviam uma história de amor, mesmo que não houvesse aberto a boca para responder.

A mulher, de pouco mais de 30 anos, pegou seus objetos de trabalho, sua bolsa e saiu de casa sem se despedir. Sabia que ele não estaria mais ali quando retornasse na hora do almoço e que provavelmente passariam uns dois dias sem sequer uma conversa ao telefone.

Explicar o que tinham era algo que fugia de sua capacidade, embora ela sempre tivera um jeito especial para as palavras. Conheceram-se há anos e por mais que tentasse, nenhum dos dois consiguia precisar o ponto em que deixaram de se olhar com a admiração de uma amizade sadia para enxergarem-se e, acima disso, desejarem-se como homem e mulher.

A caminho do serviço, dentro do carro, ela pensava o quanto a única idéia que nunca lhe passou pela cabeça pôde ser capaz de mudar o modo como encarava a vida. E mesmo que esta não seja uma história de amor, ela sabia que viveria quantas vezes fosse. É uma história de descobertas e libertações. É uma história sobre a intransitividade de todos os verbos da vida...

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Curtinho, eu sei... mas logo eu posto algo mais efetivo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Intransitividade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.