Ser Feliz por um Instante? escrita por Débora Casseb


Capítulo 1
Decisão


Notas iniciais do capítulo

Esse primeiro capitulo será mais para que vocês possam ver a rotina de Evellin, e uma base no que vai acontecer espero mesmo que você gostem, é feita com muito carinho e havera muito emoções, surpresas e muitas MUDANÇAS.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/611722/chapter/1

Faltava pouco para chega as Férias de verão, e como sempre eu iria viajar com a Família, eu gosto demais, digo como sempre por ser sempre os mesmos planos, desde pequenininha digamos. Sempre quando chegava o ultima dia de colégio cheirando as férias minhas malas já estavam dentro do carro tinha lanche em cima do balcão da cozinha aquele velha receita que eu adoro, vitamina de maracujá mais pãozinhos com patê recheado. E sempre meu irmão Lucca atrasava nossa viajem zuando pelo mundo com seus melhores amigos ou melhor irmãos.

Mais ainda faltava cinco dias pela frente, quase não prestava mais atenção nas explicações nas aulas. Sempre fui muito isolada pelas pessoas do colégio quem mim da muito atenção é meu irmão por incrível que pareça ele era popular namorava a menina mais Bonita do colégio e por incrível que pareça ela falava comigo mais é claro como toda pessoa popular ela tinha seu grupo que desde o jardim de infância implicavam comigo. Eu sempre fui muito reservada, tiro notas boas, tipo muito tipo sempre. Poderia nem ter estudado em casa mais a explicação eu pegava de letra. Meu irmão conversa comigo na hora do intervalo lancha comigo, e quando voltávamos para a sala de aula ele mim deixa na porta da sala da minha próxima aula. Claro que ele tinha seu próprio grupo mais ele sempre arranjava tempo pra mim. E você deve esta se perguntando porque eu não tenho meu próprio grupo? Ai ti respondo, nunca mim deram chance nem se quer uma aproximação nem para falar um oi, como sempre meu fichário é derrubado no corredor, sempre jogam bolinhas de papel no meu cabelo, sempre fui julgada antes mesmo de mim apresentar então deixei de lado todos, vivo o meu mundo, imagino que um dia ira acabar mais nunca acaba já perdi até as esperanças.

“Já era na hora do almoço e meu irmão chegava perto de mim abraçando e era esse momento que ninguém mexia comigo.”

– E ai mana? Como foi a aula?

– É sinceramente você quer ouvir?

– Pow mana, ninguém merece principalmente você, isso é injusto você não é anormal, você é uma pessoa e tem sentimento, odeio ver você assim.

– Lucca eu já estou acostumada, não se preocupe logo vai vim as férias e mais um ano e nos vamos para faculdade, não vejo a hora sair dessa escola.

– Mana, espero que seja ótimo para nós, e espero também que estejamos na mesma facul...

– ahhh, que isso deixa de besteira, vai ser você e eu e sua namorada linda e seus amigos...

Baixei minha cabeça e pensei e mim calei por um minuto.

“ Droga, vai ser quase a mesma coisa, espero ir para uma faculdade diferente se não vão mim tratar como um zero a esquerda sempre!!!”

– eiiii, Oiiii, Terra chamando Evelin!!! Hellooooo!!

Mim assustei com o lucca falando alto no corredor comigo.

– Taaa Calmaa. To aqui to so pensando em uns livro que tenho que ler mais tarde pra fazer um trabalho.

“ eu sei que menti para meu irmão meu melhor amigo,mais não queria dividir esse pensamento melo-dramatico, poderia ser dramático, besteira minha mais sinceramente não estou mais aguentando viver assim na escola, em casa sou tratada normal tenho mais responsabilidade que meu irmão, sou uma ótima filha e sou muito caseira. Quero ser vista por todos quero ter amigos mais não falsos, quero beijar, quero amar. Nossa!!! Estou pensando até em namorar realmente eu acho que estou precisando mesmo disso tudo e ninguém mim dar oportunidade de nada!”

“Mais como se diz aquele ditado, Um dia zero a esquerda sempre zero a esquerda”

Chegando no refeitório, pego uma maçã, boto arroz, purê de batata, frango assado, e salada, e de costume pego suco de laranja meu favorito e vou como de costume para uma mesa que fica debaixo da arvore bem distante de todos dessa vez Lucca tinha pegado suas coisas mim deu um beijo em minha cabeça e disse que iria daqui uns quinze minutos.

Era esse o tempo que ele dava presença em seu grupo popular e depois iria comer comigo.

Hoje um dia muito bonito ventilado, nublado mais não chove, sinto a brisa vindo das arvores perto, e ai faço meu lanche como sempre de costume ouvindo One Republic.http://www.youtube.com/watch?v=CQHgbw2N0IM

“E em quinze minutos que já tinha se passado lá estava meu irmão vindo ao meu encontro. Já resmungando.”

– sabe queria que nossos país viajassem e deixasse nos dois a sois, para ter mais tempo para meus amigos e claro a minha mina, mais com toda certeza não deixariam.

– mais é claro que não!

– Éh! E é por isso que você que tem que pedir.

– Não!! Tá louco? Já faz uns dezesseis anos em seguida que fazemos a mesma coisa!!

– É por isso que não quero mais, Evelin pensa um pouco nos estamos crescendo, eu tenho outros planos, eu gosto mesmo de viajar com nossos país, mais eu quero viver outras experiências e eu sei que você também quer eu só quero mudar um pouco as coisas, não quero viver na mesmice, pensa bem Evelin, por favor, e sendo você pedindo eles vão pensar com carinho você é muita mais responsável que eu!

“ Enquanto Lucca falava toda a verdade, eu criei forças para falar, mais mim veio aquele sentimento de culpa, e se eu magoar meus país? O que faço? Mais ai pensei que realmente tínhamos que tomar uma iniciativa!”

– Ta OK!!!! Calma já entende vou falar assim quando eu chegar em casa irei conversar na hora do jantar ok? Mais antes irei passar na biblioteca da escola pegar uns livros estou precisando para ler nas férias.

– Ta vendo é disso que estou falando, para com isso Evelin, faz alguma coisa de diferente mulher!!!! ( Lucca falava alto e com o tom forte como de desespero) Sai para fazer compras, todo dinheiro que você ganha no seu trabalho e ainda do pai que eu sei que ele lhe dá, você guarda, ta guardando pra que? pra comprar um avião, porra minha filha vamos mudar ner? Começando de hoje mana! Promete?

– Nossa, não sabia que você se importava tanto assim com o que faço.

– aah ta, eu sou teu irmão e não devo se preocupar contigo? Vai sonhando mais eu mim importo sim!! Falando em mim importar tenho que ir mais não esquece de falar.

– Ta ok! Não irei a biblioteca irei diretamente para casa falar com eles. Ta satisfeito?

– Mais do que isso mana, eu estou aliviado!!! Sinal de que ira acontecer mudanças para todos nos, principalmente para você. hAHAhaha.

“Lucca saiu com aquele seu velho sarcasmo rindo”

Voltando para sala de aula dessa vez sem o Lucca enchendo meu ouvido de verdades que tanto mim deixava pensativa, assim que chego na porta e olho, a carteira que sempre ocupo, estava ocupada por um novato, logo pensei :

“ Droga!! Tinha que sentar logo em meu lugar, droga, droga, droga, droga. Eu não tenho coragem de chegar perto e pedir pra sair e ainda mais ele estava de cabeça baixada, aah claro para complicar ainda mais! Mais ai veio em mente tudo aquilo que o Lucca tinha falado, criei coragem e fui até o dito cujo. “

– cheguei perto, olhei, dei a volta, observei para ver pelo menos seu rosto para fazer um sinal de que: Eii aqui é meu canto com licença. Nem isso eu simplesmente não mim movi nem um musculo e paralisei quando seus olhos encontraram ao meu, eu simplesmente fiquei quase sem ar, meu coração acelerou minhas mãos ficaram geladas junto com suor, engolir seco, e encarei. E dai logo escutei ele dizendo.

– Oi, meu nome é Ethan, e você é? ....

Evelin!!você estar no meu lugar!!

– nossa você é bem direta em? tem jeito de durona, uma personalidade bem forte, acho que você deve ser a melhor da sala.

– Nossa você é cartomante, não sabia.

“ Serio? Eu estava conversando com um cara, e lindo? Ta certo? Até quanto isso vai durar?”

Ah tá até todo mundo chegar na sala de aula.

Um idiota chamado Miguel sempre zuava com minha cara nas aulas de Historia e por azar de Geografia também.

E ai Evelin perdeu o canto hoje? Que azar em? pode ficar fora da sala de aula que não vai fazer falta!

E riu como sempre pra mim deixar mais humilhada. Mais ai dessa vez foi diferente. Ethan tomou as dores por mim, é o que achei muito estranho porque ninguém a não ser meu irmão tenha tomado as dores por mim.

NOSSA VOCÊ DEVE SER O IDIOTA QUE ZOA COM TODO MUNDO PARA CHAMAR ATENÇÃO E É EGOISTA QUE SÓ PENSA EM SI PROPRIO EU APOSTO QUE VOCÊ NA CALADA DA NOITE NÃO TEM COMPANIA A NÃO SER AS REVISTA PLAYBOY MAIS AQUELES LENCOS AO LADO DA CAMA PARA CONSOLAR O PINTO. POR QUE NÃO PEGA NINGUEM? AH POR QUE É CLARO, AS MENINA DA ESCOLA SO OLHA PRA VOCÊ COMO O BABACA QUE ZOA COM TODO MUNDO. TO ERRADO OU EU VOU TER QUE PERGUNTAR PRA ALGUEM?

E foi ai que vi pela primeira vez Miguel gaguejando e não saiu nada. E Ethan finalizou.

– E da próxima vez cara pensa antes de falar, faz bem cria jeito de homem e para de ser moleque.

“ Ethan quando disse tudo aquilo ele simplesmente saiu da minha carteira e sentou ao meu lado, todos ficaram impressionados com aquela atitude, calada eu fiquei e sentei em meu lugar, em seguida o professor de Historia o Srº Walder entra na sala onde ele faz seu comunicado apresentando o novato.

– Olá pessoal, essa ultima semana de aula estamos com um novato o nome dele é Ethan!

Por favor você pode vim até aqui e apresentar-se?

– Opá! Será um prazer Professor. Bom eu sou de Nova Iorque, morava em Manhattan, tenho 17 anos, curto muita musica, e o motivo de eu ter vindo morar em Los Angeles, vim morar com meu Tio Richard Amaral.

“ Todos ficaram de boca aberta, pois Sr. Richard o viúvo, RICO e que ate hoje ninguém sabia que tinha alguém vivo na família era seu Tio.”

O professor Walder percebeu o seu semblante muda der repente e pediu para Ethan se sentar, assim quando a aula começou Ethan mim encarava de uma certa forma estranha, como se quisesse puxar assunto comigo,nem percebe mais mais eu estava muito concentrada na aula e não vi a hora passar já era hora de voltar para casa, e enfim falar com os meus pais sobre a viajem.

Quando o sinal toca todos estavam alvoroçados pois faltava quatro dias para chegar as tão esperadas Férias!!!!

Mim direciono para a saída e sinto um puxão onde vou em direção ao novato, dizendo:

– Foi um prazer em ti conhecer, espero vela amanha...

Em seguida Ethan pega minha mão e beija lentamente olhando em meus olhos.

“ não sei porque mais minhas pernas amoleceram, senti um frio na barriga, mim deu aquela travada... Xhiiii... Mais o que ta aconteceu, e ai claro foi interrompido com o grito do meu irmão.

– Opá! Estou interrompendo alguma coisa Evellin?

– Não!!

Sair com aquela pressa para que ninguém falasse mais nada, onde mim sair muito bem.

–Epáá epá epá, a senhorita ta pensando que vai aonde?

–Indo pra casa falar com nossos pais, a respeito da viajem.

“ Olho pra ele rindo da situação, quando eu não sei o que estou fazendo, tenho cara de quem não sabe o que está fazendo. Quando estou animada ou nervosa, tenho cara de quem está animada ou nervosa. Quando estou perdida, o que é frequente, tenho cara de perdida. Meu rosto é um transmissor transparente de cada pensamento meu.”

– Chegando em casa, de tanto escutar o Lucca falar e falar, blá blá blá blá, que era o que eu entendia,e calada fiquei pois ainda estava tentando digerir tudo que tinha acontecido, mim deparo com meus pais na sala assistindo Tv, e observo...

Cada dia mais humana, menos perfeita e mais feliz.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem obrigada desde já, como ja tinha falado é so uma base simples onde no segundo capitulo terá decisões e muitas emoções e romance.

E não esqueçam de comentar.

Aceitando Opniões!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ser Feliz por um Instante?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.