Festa Surpresa escrita por Nessa ruffo sanroman


Capítulo 1
A descoberta e a Festa


Notas iniciais do capítulo

Desculpem os erros ortorgraficos...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/611578/chapter/1

Maria já estava casada com Estevão, ela estava conseguindo um espaço no caroção de seus filhos, porém ainda não sabia quem era o verdadeiro assassino, mas já não suspeitava de seu amado com que estava vivendo feliz e tendo noites de amor. Já era dia quando Maria acorda e percebe que Estevão não está ao seu lado.

Quarto de M&E

M: bom dia meu amor-olhando para o lado e vendo que seu amado não está, mas logo ver um papel com seu nome quando começa a ler deixa um lagrima escapa, depois vai tomar banho e lá pensa em tudo que está acontecendo e principalmente nas noites de amor com Estevão. Quando termina vesti uma roupa e ler novamente o papel.

“Minha vida bom dia, que você acorde com um belo sorriso nos lábios, que seu dia comece iluminado. Hoje é um dia muito importante seu aniversário, eu estou muito feliz em está ao seu lado nesse dia tão especial. Amo-te loucamente não tomarei café em sua companhia, mas espere eu tenho uma surpresa para você. Amo-te muito. Beijos.”

ESR.

Maria desce para toma seu café na mesa já estavam todos.

M: bom dia.

Todos: bom dia.

C: Mariazinha meu anjo onde está o Estevão?

M: eu não sei acordei e ele não está na cama. Rebeca você sabe a onde

Meu marido foi?

R: sim senhora ele pediu desculpas por não está no café, mas pediu que lhe esperasse para ir às empresas.

M: muito obrigado.

Todos tomam o café na santa paz, depois de termina todos vão para a sala, está esperando Estevão, que adentra a mansão com algo nas mãos porem escondido nas costas.

E: bom dia a todos e principalmente a você meu amor. Eu lhe trouxe algo-entregando para Maria um buque de tulipas vermelhas.

M: não precisava.

E: claro que precisava hoje é seu aniversário e temos que comemorar.

C: Mariazinha parabéns-diz abraçando-a.

M: obrigada.

H: parabéns senhora.

Estrela: meus parabéns Maria. Engraçado.

E: o que é engraçado?

Estrela: hoje também é o aniversário da minha mãe, eu queria tanto que ela tivesse aqui, com a gente- diz com um olhar triste.

Maria ao escuta estrela sobe correndo as escadas chorando, deixando todos sem entender nada, Estevão sobe atrás dela e ao entra no quarto se depara com Maria chorando ele vai à sua direção e abraça ela, a deixando protegida em seus fortes braços.

Enquanto isso na sala:

H: o que deu nela?

C: eu não sei. Vou até a cozinha e já volto.

Estrela: vem vamos descobrir o que deu na Maria.

Eles vão subindo a escada e para em frente à porta do quarto quando escutam seu pai e ela conversando então eles decide escuta.

No quarto:

E: meu amor não fique assim.

M: eu já não aguento mais. Quero que tudo isso acabe logo, quero ouvi meus filhos me chamando de mamãe, quero encontra o verdadeiro assassino.

E: iremos encontra eu te prometo.

M: às vezes penso em desistir, ao ver Estrela e Heitor venerando aquela desconhecida do quadro.

E: e tudo culpa minha eu não devia ter dito que a mãe deles estava morta, ter colocado aquela desconhecida em seu lugar-diz chorando.

M: você fez isso para o bem deles, você foi manipulado por seus amigos e sua tia Alba.

E: mas como você pode me perdoa Maria, eu te fez sofrer tanto.

M: eu te amo é por isso, que eu te perdoei.

E: Maria, vamos contar a verdade a eles, acabamos com tudo isso agora- de pé olhando para Maria.

M: não podemos fazer isso. Eu não vou colocar eles em perigo, eles estão começando a me aceitar. Isso já pode colocar eles em perigo. Prefiro que sinta ódio de mim, eu já disse como mãe sou capaz de tudo. Passei vinte anos presa por um crime que não cometi, ganhei minha liberdade e voltei para recupera tudo o que me foi tirado. Ganhei muitos inimigos, meus filhos me humilharam me desprezaram, quase morre varia vezes, eu pensei que te odiava, mas ainda te amo com todo o meu coração. Eu não quero que nada aconteça a eles, minha alma se arrebenta com cada palavra dita por eles, mas eu perdoei por que eu dei a vida a eles. Estrela e Heitor são meus bens mais preciosos-diz chorando e abraçada com Estevão.

Estevão a abraçava como se fossem a última vez, eles dois choram abraçados, enquanto isso na porta duas pessoas haviam escutado tudo e estavam sem reação diante de tudo que foi dito, eles não podiam acreditar, que tudo que tinham ouvido era verdade, eles saem dali correndo e vão para o quarto de Estrela.

Estrela: não pode ser verdade, a Maria é nossa mãe, eu não acredito-diz chorando muito.

H: eles mentiram para nós, não podiam ter feito isso, como nos fizeram acreditar em uma mentira durante todos esses anos.

Estrela: como vamos trata-la depois de dizer que a odiávamos, que ela era uma qualquer, Como?

H: ela nunca revidou, era por isso, como poderão fazer isso com a gente.

Estrela: temos que saber mais sobre tudo isso, temos que fala com alguém, se perguntamos a eles não iram nos dizer, mas quem vai nos dizer- chorava sem parar.

H: a Vivian ela é amiga da Mari... Da senhora.

Então depois de dito isso eles vão em direção ao apartamento de Vivian, queriam saber de toda a verdade, melhor o resto dela. No apartamento a campainha tocou e Vivian foi atender quando viu quem era tomou um susto.

V: vocês o que querem aqui?

H: precisamos conversa e muito importante.

Estrela: é sobre a Maria, melhor sobre a nossa mãe.

V: o que voes disseram, sobre a mãe de vocês, mas como?

Estrela: escutamo-los conversando. Por que ela não disse que era a nossa mãe- falava chorando.

H: você tem que nos dizer.

Estrela: já sabemos a maior parte. Sabemos que ela foi presa, que voltou e se casou com o papai para fica perto da gente e descobrir o verdadeiro assassino.

V: vocês estão certos. Maria voltou por vocês, ela ama vocês muito, mas quando chegou descobriu que haviam dito que a mãe de vocês estava morta, o seu mundo acabou, ela queria morrer, mas decidiu lutar e enfrentar tudo e todos. Maria sofreu muito, agora que ela estava ganhando um espaço em seus corações, ela estava feliz e ao mesmo tempo preocupada, pois achou que estavam correndo perigo.

H: como perigo?

V: ela sofreu vários atentados e não queria que o mesmo acontecesse com vocês.

Estrela: ela nos ama tanto assim, mesmo depois de tudo que a fizemos passar?

V: Maria ama vocês com todo o seu coração. Eu peço que não a magoem mais, não agora que sabem a verdade. Ela só não disse a verdade por medo de que algo acontecesse com vocês.

Estrela: como assim?

V: o verdadeiro assassino ainda está solto e já tentou mata ela várias vezes e ela não queria que vocês estivessem em perigo.

Estrela: tentou matá-la?

V: ela sabia que se vocês soubessem a verdade estariam correndo perigo ela não queria isso, por isso fez todos que sabiam da verdade não contassem nada a vocês, ela preferia se odiada a perder vocês.

H: todos que sabiam da verdade?

V: sim, eu o Leonel, a socorro, a duquesa, o seu pai, ela sofria com cada palavra de vocês, arrebentava a alma dela, mas ela resistia, pois queria limpa o seu nome.

Estrela: não vamos dizer nada a ela.

H: não vamos. A nossa mãe está viva- com um sorriso no rosto.

V: vão dizer a eles que já sabem a verdade?

Estrela: sim. Hoje é o aniversário dela. Eu tive uma ideia e preciso da sua ajuda.

V: claro.

Estrela conta sua ideia pra Vivian e Heitor, eles concordam em ajuda-la, eles estavam felizes finalmente teriam a mãe deles só que teriam que ser rápidos eles convidam todos para um jantar e avisam a Carmem o que deveria fazer. Claro fez questão de não convida os amigos de Estevão, ela não deu detalhes do motivo, eles tinham muito que fazer ainda mais com a surpresa que Estrela queria fazer. Já era noite Maria e Estevão havia acabado de chega e perceberão que alo estava acontecendo.

M: o que está acontecendo aqui?

C: Mariazinha a Estrela pediu para organizar um jantar para comemorar o seu aniversário.

E: a senhora está dizendo que a Estrela pediu para organizar esse jantar?

C: sim ela pediu e já está quase na hora e melhor vocês se aprontarem.

M: e onde estão todos?

C: eles saíram e ainda não voltaram, mas ligaram avisando que estava a caminho.

Eles sobem para seus quartos e se aprontam para a festa. Na sala os convidados já estavam chegando Estrela e Heitor já tinham trago à surpresa para Maria e estava na sala, eles também já estavam prontos só faltavam apenas Estevão e Maria que já estavam descendo as escadas.

M e E: boa noite.

Todos: boa noite.

S: feliz aniversario Maria minha amiga você merece toda a felicidade.

M: obrigado socorro e agradeço por esta aqui, melhor agradeço a todos pela presença.

Todos olhavam para Maria e viam como ela estava linda. Vestido de Maria.

Estevão também usava uma roupa que valorizava seu porte físico.

Estrela, Vivian, Alma e Lupita estavam usando roupas que as deixavam mais bonitas.

ESTRELA VIVIAN ALMA E LUPITA.

Os homens da festa também estavam bem elegantes.

GRECO HEITOR ÂNGELO LEONEL

Depois de alguns minutos Maria percebe que nem todas as pessoas que ela conhecia estavam ali melhor mesmo ela não queria que estivessem.

M: seus amigos não estão aqui, por quê?

E: eu não sei.

M: Carmem os amigos do Estevão não vão vim?

C: não Mariazinha, estrela pediu para não convida-los já que não gostam de você.

E: ela pediu para não convida-los. Estranho mais é melhor deixa.

A festa está transcorrendo tranquilamente até que Maria ver um quadro na parede, ela não acreditava, o quadro estava coberto, mas já imaginava o que era e deixa uma lagrima escapa.

M: estrela poderia me dizer o que e aquilo na parede?

Estrela: sim, e o quadro com uma foto da minha mãe.

E: como assim?

H: o que o senhor ouviu, é um quadro da nossa mãe. Mas agora temos que jantar, mostraremos o quadro apenas no final.

O jantar correu perfeitamente Maria só estava um pouco triste, mas não deixaram ninguém perceber, todos jantaram e depois foram para a sala, Carmem não ficou estava muito cansada só ficaram os amigos de Maria, Estrela, Heitor, Alma, Lupita, Leonel, Vivian e Estevão. Estrela chama a atenção de todos.

Estrela: eu queria agradecer a todos pela presença, hoje é um dia muito especial para Maria, é o seu aniversário, também aniversario da nossa mãe, queríamos fazer uma homenagem para ela e então mandamos fazer um quadro seu, para que todos que venham a essa casa vejam que ela é a única senhora dessa casa.

Maria sem saber do que se tratava deixava algumas lagrima cair, ela como todos os outros não entendiam o porquê de Estrela e Heitor está fazendo aquilo, eles sabiam que Maria era a verdadeira mãe deles, mas ela não, que dizer pensava que não.

H: será que estão preparados.

E: vocês não tem o direito de fazer isso com a Maria, hoje é um dia especial para ela.

Estrela: Maria você se incomodar por queremos homenagear a nossa mãe?

M: claro que não é a mãe de vocês. Eu vou me retirar para que fiquem a vontade-diz limpando as lagrimas que insistiam em cair.

H: não, fique à senhora vera como nossa mãe é muito importante.

Estrela e Heitor juntos tiram o pano que cobria o quadro e todos tem uma grande surpresa.

M: Mas... Mas... Sou eu.

Estrela: sim é a senhora mamãe.

H: nossa mãe que tanto amamos, é a senhora.

E: mas como.

M: eu não acredito, meus filhos.

Eles se abração, um abraço ansiado por todos, eles choravam e dizia palavras como eu te amo me perdoa mamãe. Todos que estavam ali estavam emocionados.

E: mas como descobriram?

H: escutamos uma conversa de vocês, e Vivian terminou de nos explicou tudo e resolvemos fazer essa surpresa para a senhora.

M: nem sei o que dizer estou muito feliz.

H: nos também, agora que sabemos que temos uma mãe, não vamos nos separar jamais e vamos recuperar todo o tempo perdido.

E: agora que tudo já foi esclarecido, sei o que vocês estão me odiando por ter mentido para vocês, mas peço que me entendam isso era para o bem de vocês, pelo menos era o que eu pensava, mas sei que isso eu não posso mudar, se não quiserem me perdoar eu vou entender.

Heitor e Estrela se olham e ficam em silencio, vendo o desespero nos olhos do pai e até mesmo da mãe eles abrem um sorriso e dizem.

H: papai é claro que perdoamos o senhor, sei que o que fez era por que estava sendo influenciado por tia alba, apesar de ser nossa tia queria sempre nossa infelicidade, agora tudo ficara bem.

Estrela: isso mesmo vamos juntos prova a inocência da mamãe.

Eles se abraçam emocionados e Maria agora terá sua família de votar como deveria ter sido sempre. Todos os amigos da família que assistiam a cena ficaram extremamente emocionados e tinham a total certeza que a partir de agora eles lutariam contra tudo e contra todos unidos. A festa terminou com uma alegria imensa, no dia seguinte contaram todo para Carmem que ficou muito feliz, um mês se passou e tudo estava perfeito, Maria estava na entrada da mansão quando sente alguém tentar enforca-la ela começa a lutar contra o agressor e por sorte conseguir se livre e olhar diretamente na cara do verdadeiro assassino de patrícia.

M: você?

FIM

ESPERA…QUEM ERA O ASSSASSINO?

É MEUS QUERIDOS LEITORES QUEM É O ASSASSINNO, QUERO CONTAR COM A AJUDA DE VOCES. QUEM VOCES QUEREM QUE SEJA O ASSASSINO, QUEM DEVE MORRER PARA A MARIA ALCANÇAR A FELICIDADE ETERNA? ESCOLHAM QUE POSTAREI A CONTINUAÇÃO COM O FINAL ESCOLHIDO POR VOCES.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem.... quero a opinião de v6..



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Festa Surpresa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.