Gisa - Gabriel e Isabela escrita por Nana


Capítulo 3
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

AAAAAAAWWWWWWWNNN FINALMENTE SAIU O CAPÍTULO 2 QUENTINHO DO FORNO PRA VOCÊS, tiveram alguns muitos problemas... Mas saiu! Exatamente às 7:17 da manhã.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/611570/chapter/3

_É Hoje! – Isa acorda dizendo.

Ela passa a madrugada inteira imaginando como seria o acampamento. O lugar, as piadas internas que surgiriam, os momentos e nele.

A garota chacoalha a cabeça e se bate por pensar nele.

Ela acaba de ajeitar a mala, tomar café e se arrumar para ir – o mais cedo possível – para o tão esperado acampamento.

_ Filha, já tá pronta? – pergunta sua mãe.

_ Com certeza! – ela responde abrindo a porta.

[...]

_ Fui chegar cedo, me ferrei. – Yan comenta irritado.

_ Nem me fale! Eu acordei às 4:30 da manhã. – Isabela diz.

_ E que horas são agora?

_ 5:54 – Isa responde brincando com um papelzinho do chão.

O tempo passa devagar até os outros chegarem.

_ Nossa, Isabela! Tá pegando o Yan? – Luana chega.

_ Não sou fura olho, o Yan é da Rafaela.

Ele ignora o comentário mesmo gostando.

_ Mas, enfim, que roupa você vai usar na noite Neon? – Luana pergunta colocando fim no assunto.

_ Umas coisas brancas lá – ela responde – e você?

_ Vish... Nem sei... Achei qualquer coisa no armário e coloquei lá, foi assim com a mala inteira. Deve ter uns panos de chão no meio de um monte de roupa – todos riem.

Carol Fonseca chega, atrás dela Nana, Gi, Rafa e Sabrina que tenta subir com uma mala enorme pela escada.

_ SABRINA! MENINA, QUE MALA É ESSA? VAI SE MUDAR PRO AZERBAIJÃO? – Luana grita.

_ Acho que vou pedir pra alguém abrir o portão da rampa, porque senão... Ela vai cagar de tanta força que tá fazendo – Nana diz e todos riem.

_ Há há, engraçadinha. Ajuda que você ganha mais – diz Sabrina quase no fim da escadaria, que para ela parecia interminável.

_ Mas me fala, menina. Pra quê tanta coisa? – Rafaela entra na conversa.

_ Eu vou usar tudo nessa mala, vocês vão ver.

_ Então você vai se trocar de hora em hora né, querida? – Carol brinca.

_ QUE ISSO SABRINA? SÃO SÓ TRÊS DIAS! – Vic, irmã de Nana passa gritando.

_ EU QUIS TRAZER! Ô JESUS! – Sabrina grita de volta, irritada.

Camila chega com uma mala de rica.

_ Tinha que ser essa casquera pra trazer uma mala humilhadora dessa – Luana diz.

_ Humilhadora nada! Comprei no camelô.

“Cadê aquele merda daquele Bruno hein?!” – Camila pensa.

“ Olha a Rafa, como pode ser tão linda?” – Yan pensa, também.

“ Se ele não vier... Vou ter pago pra nada... Ai Deus! Por favor!” – Isabela devaneia.

“ Por que que esses casqueros começaram a brisar do nada?” – Nana reclama em pensamento.

_ Ô CASQUEROS! VOCÊS CONVERSAM TELEPATICAMENTE E TÃO ME EXCLUINDO? – Luana berra, quase lendo a mente de Nana.

_ QUÊ?! – Yan grita quase caindo da cadeira.

_ AHN?! – Camila diz.

Carol Pertese chega e logo depois vem João e Renan.

Os amigos continuam conversando, mas quem Isabela mais queria que estivesse lá, não está. O que seria o acampamento sem ele?

_ Gente, desçam com as malas. Já já nós vamos sair – Lúcia diz.

_ TÁ DE SACANAGEM NÉ? – Sabrina reclama.

A galera desce e o ônibus já está lá.

_ Jéssica! Olha o Otaviano ali! – Carol Pertese brinca.

_ Vai se ferrar, menina. – ela diz batendo em Carol.

“ Não acredito que ele não vem” – Isabela pensa.

_ Vamos entrando no ônibus, chega de perder tempo. A viagem dura mais ou menos... Uma hora e meia – Lúcia anuncia.

_ Partiu aprontar – Carol Fonseca diz.

_ MUITO! – Nana concorda.

E adentram o ônibus correndo e querendo o fundão.

Quando chegam lá todos sentam em duplas – mesmo sabendo que ninguém vai ficar sentado.

_ E aí, Nana. Qual é a cor do vestido que você vai usar na noite de gala? – Carol Fonseca pergunta.

_ Azul, e você?

_ AZUL TAMBÉM SUA IMITONA! – ela diz batendo em Nana com o travesseiro.

_ EI! – Nana bate de volta com o seu.

_ GUERRA DE TRAVESSEIRO! – Camila grita e todos começam a se bater com os travesseiros.

_ Pessoal! – Lúcia grita, mas ninguém responde.

_ Pessoal!! – Ela grita novamente.

_ PESSOAL!!! – Ela berra (N/a: Lúcia berrando? Como assim?o.O hue) – preciso fazer a chamada, o ônibus já vai sair.

Enquanto Lúcia faz a chamada de todos os alunos de todos os anos que vão para o acampamento Isabela olha para o lado de fora da janela com esperança de que ele apareça.

_ Isabela? – Lúcia chama.

_ Presente – ela responde e o ônibus começa a andar.

_ Tá com fome, Isa? – Jéssica pergunta do seu lado.

_ Não... Eu...

_ ESPERA! GENTE! OLHA EU AQUI! – alguém grita do lado de fora do ônibus.

_ PARA! O GABRIEL QUER ENTRAR! – Luana berra para o motorista que breca o ônibus imediatamente.

_ Graças a Deus – Gabriel suspira.

Isabela sorri. Ele veio.

_ Graças a Deus – Isabela sussurra.

_ Que isso, menino? Isso é hora de chegar? – João diz dando espaço para Gabriel se sentar ao seu lado.

_ Achei que você não fosse vir – Yan fala.

_ Mas vim... Credo, quase morri – ele sorri.

_ Devia ter morrido pra aprender! – Renan comenta.

[...]

Quase uma hora e meia depois a galera já chega ao acampamento depois de o ônibus descer uma “ladeira da morte”, como o grupo chamou.

_ Vamos lá, galera. Os meninos vão com o Professor Hugo e as meninas vem comigo – Lúcia diz.

_ Cara, to muito feliz! – Isabela fala.

_ Uhum... Eu sei o porquê. – Jéh murmura.

Chegando lá, as garotas acabam ficando em quartos diferentes:

Luana, Carol Fonseca, Carol Pertese, Rafa, Mirella e Nana no quarto 2.

Isa, Jéh, Camila, Sabrina, Duda, Ana e Gi no quarto número 1.

As garotas arrumam suas coisas. E nem imaginam o que está acontecendo no quarto dos garotos:

_ E a Isabela, Gabriel? – Bruno pergunta.

_ Deve estar bem, e a Camila?

_ Não sei. Eu já disse que não gosto dela. – ele responde irritado.

_ E eu não gosto da Isabela.

_ Ah! Qual é, Gabriel! É claro que você gosta. Eu percebi o jeito que você olha pra ela. Não é um olhar indiferente como pra todas – Yan diz jogando a mala em cima da cama.

_ E você com a Rafa, hein? – Gabriel pergunta desafiador.

_ O que é que tem? (N/a: Deixa o povo falar, o que é que teem? Hdeudheuhdue, Ryan♥ agora voltem)

_ A coisa vai andar ou não? – Renan entra na conversa.

_ Não sei se ela gosta de mim, cara. Ela não demonsta – Yan fala meio chateado.

_ É, ela é meio fechadona... Mas fala com ela – Gabriel incentiva.

_ Fala você com a Isabela.

_ Vamos fazer um trato. Se você falar com a Rafaela, e eu não falar com a Isabela, eu te pago 20.

Mas se eu falar com a Isa e você não conseguir falar com a Rafa, você perde e me deve 20 – Gabriel propõe.

_ Tudo bem. Mas e se nenhum dos dois não falarem? – Renan pergunta.

_ Aí os dois pagam.

_ E se os dois falarem? – Matheus, que estava quieto até agora, diz.

_ Então nenhum dos dois paga. Feito? – Gabriel estende sua mão.

_ Feito. – Yan aperta-a.

[...]

Depois de almoçarem, a galera se encontra na piscina.

Nana vê Camila e Jéssica embaixo da cascatinha de água e vai falar com elas.

_ Oi gente... O que a Camila tá fazendo? – Nana estranha.

_ É que a avó dela disse que se ela entrasse de baixo de uma cachoeira, cantasse uma música de amor pensando na pessoa que ela gosta, ele ia começar a gostar dela... Aí deu nisso. – ela diz apontando para Camila.

_ “Avião sem asa, fogueira sem brasa, sou eu assim sem você...” – Camila canta agachando e levantando em baixo da cascata – “futebol sem bola, piu-piu sem frajola, sou eu assim sem você...”

_ Credo, parece macumba – Nana comenta rindo e Jéh ri junto.

_ Quando ela acabar, vamos na cachoeira? Na de verdade – ela pergunta rindo – tipo... com todo mundo.

_ Vamos! Aí a gente zoa lá.

_ ACABEI! Ufa, to quase me afogando aqui... Se não funcionar, minha vó vai se ver comigo – Camila diz.

_ A gente tá indo na cachoeira, você vem? – Nana pergunta já saindo da piscina.

_ Claro! – Camila responde e as amigas vão chamar o pessoal.

[...]

_ GENTE! CALMA! UM DE CADA VEZ SENÃO ALGUÉM VAI ESCORREGAR! – Carol Pertese avisa, como sempre, ela cuidando de todos.

_ Olha lá o Otaviano no toboágua... – Jéh cochicha para Sabrina.

_ Fala com ele, menina!

_ Eu não, você é doida?! – Jéssica “grita”.

_ Oxi... Depois reclama, você quer que ele venha flutuando falar com você?

_ Credo! Que água gelada. Vem Jéssica. – Luana chama.

_ To indo – Jéh tenta subir nas pedras escorregadias mas quase não consegue. Na última pedra ela escorrega e cai em cima do próprio pé. – AI MEU PÉ!

_ Que foi menina?!?! – Rafaela diz vindo socorrer a amiga.

_ EU ESCORREGUEI NESSA MERDA DESSA PEDRA E CAÍ EM CIMA DO MEU PÉ! – Ela grita em tom de choro – TÁ DOENDO VIU?

_ Chama alguém pra levar ela pra algum lugar! – Carol Fonseca diz para alguma pessoa se mexer.

_ QUE COISA! – Isabela reclama, saindo para pedir ajuda e volta com ninguém mais, ninguém menos do que Gabriel Otaviano (N/a: pra quem não sabe, ele não é o Gabriel da Isabela, é outro Gabriel que, acho que vocês perceberam que a Jéh gosta)

_ Tá brincando comigo? – Jéssica murmura sozinha e todos olham para ela com cara de “hummm...” – cala a boca vocês aí.

_ Você tá bem? – ele pergunta para ela.

_ E-eu to... É s-só meu pé... Acho que torci. – ela responde envergonhada, nunca tinha visto os olhos dele de tão perto.

_ Então deixa que eu te levo. – Ele diz pegando-a no colo de surpresa, e todos assistindo de vela.

_ T-tudo b-bem... – ela fala ficando mais vermelha que um tomate.

O garoto leva-a por um longo caminho até o seu quarto e as amigas acompanham em silêncio.

_ V-valeu... É.... – Jéh tenta dizer alguma coisa, sem jeito.

_ Dá pra alguém chamar a Lúcia ou alguém? – Rafaela indaga.

_ Pois é! Não vou ficar segurando vela aqui. Chamem alguém... – Ana reclama.

As garotas vão à procura de alguém deixando Jéssica e Otaviano sozinhos.(N/a: SEM XABLAU!)

_ E aí? – ele pergunta.

_ Acho que só torci, não precisava disso tudo...

_ Não... Eu estava falando sobre você. Você mesmo.

_ Ah... Eu... Sou a Jéssica – ela fala com um sorriso amarelo.

_ Sou o Gabriel – ele diz sorrindo.

_ Eu sei quem você é – ela comenta envergonhada.

_ Espera... Você é a garota do blog? – ele pergunta surpreso.

_ Sou... Por quê?

_ Me falaram de você! Disseram que...

As garotas chegam com Lúcia preocupada.

_ JÉSSICA! VOCÊ TÁ BEM? O QUE ACONTECEU? O QUE O OTAVIANO ESTÁ FAZENDO AQUI?! – Lúcia exagera nas perguntas.

_ Ele só me ajudou... É que...

_ Não importa, você não pode ficar aqui, Gabriel – Lúcia manda.

_ Tá... A gente se vê, Jéssica – ele sai sorrindo.

“Que sorriso!” – Jéh pensa.

_ Deixa eu ver esse pé. – Lúcia diz sentando-se ao lado de Jéh.

_ Ah, nem tá doendo mais... – ela responde.

[...]

_ ISABELA VOCÊ VAI ARRASAR COM ESSA ROUPA! – Camila fala para Isa empolgada.

_ Olha só a sua! Tá perfeita! – Isa elogia de volta.

_ Vamos logo, senão não dá tempo – Gi diz puxando Isa para fora.

_ ESPERA! – Isa grita sendo puxada pelo longo caminho até o salão de jantar.

[...]

“ Acho que agora eu não resisto, olha isso! Ela tá perfeita! – passa na cabeça de Gabriel – é isso. Hoje eu no mínimo falo com ela”

“ Pelo menos arranjei uma desculpa para falar com a Rafa, se não fosse isso... Acho que eu não teria coragem. Aff, tudo isso por causa de uma garota? Ah, mas é ela! PARA DE FALAR SOZINHO YAN!”

_ Depois do jantar, vocês sobem para a sala de festas, vai ter balada neon, como vocês já sabem. – Lúcia anuncia deixando o salão.

_ Vou comer o mais rápido possível pra ir na balada. Vai ser demais! – Camila diz já comendo.

Depois de comerem, a galera vai para a festa.

_ Gente, vou pegar alguma coisa pra beber e depois escolher uma música, já volto – Isa avisa as amigas.

Gabriel avista ela de longe e vai atrás, é agora.

_ Isabela, precisamos conversar.

_ Agora? – ela responde manhosa, mas por dentro o nervosismo surgindo.

_ Agora.

Os dois saem da festa e vão para um lugar mais calmo.

_ Olha... Eu... É... – Gabriel tenta falar.

_ DESEMBUCHA! – Isa grita irritada.

_ EU ESTOU GOSTANDO DE VOCÊ!

Ela fica pensativa por um bom tempo até se pronunciar.

_ É Sério?

_ É. Você sabe que eu não brinco com essas coisas.

Os dois ficam se encarando por um tempo. Isabela olha para o chão um pouco sem jeito.

_ Eu... – ela tenta falar, mas um beijo lhe interrompe.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*---------------------------------------------* AAAAAAIIIIIIIIINNNNNNNNN... Tá, aqui estão as roupas:
Da saída da escola até o acampamento:
LUANA: http://www.polyvore.com/alasca_young/set?id=151418323
ISA: http://www.polyvore.com/isabela_acampamento/set?id=156671720
NANA:
http://www.polyvore.com/hipster/set?id=152768576
RAFA:
http://www.polyvore.com/my_items/set?id=151674283
ANA:
http://www.polyvore.com/normal_is_boring/set?id=151521481
SABRINA:
http://www.polyvore.com/fawless/set?id=153138306
JÉH:
http://www.polyvore.com/spring/set?id=153395821
CAROL FONSECA:
http://www.polyvore.com/spongebob_squarepants/set?id=150596074
CAROL PERTESE:
http://www.polyvore.com/carol/set?id=156682799
DUDA:
http://www.polyvore.com/clove-colheita/set?id=109184058
GI BORDIN:
http://www.polyvore.com/cold_frio/set?id=120851043
CAMILA:
http://www.polyvore.com/cgi/set?id=156677905

Eeeee as da festa:
Nana - http://www.polyvore.com/nana_neon/set?id=156725435
Isa - http://www.polyvore.com/isa_neon/set?id=156721934
Rafa- http://www.polyvore.com/rafa_neon/set?id=156726994
Carol P. - http://www.polyvore.com/green/set?id=156732762
Duda - http://www.polyvore.com/duda_neon/set?id=156734175
Jéh - http://www.polyvore.com/cute/set?id=156719962
Gi - http://www.polyvore.com/gi_bordin_neon/set?id=156699993
Sabrina - http://www.polyvore.com/sabrina_neon/set?id=156853015
Camila - http://www.polyvore.com/camila_neon/set?id=156850615
Ana - http://www.polyvore.com/ana_neon/set?id=156732237
Carol F. - http://www.polyvore.com/purple/set?id=156741279
Luana - http://www.polyvore.com/green/set?id=156742698



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Gisa - Gabriel e Isabela" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.